PARA ONDE QUER VIAJAR?

MENDOZA E SALTA
( SLOW VINHAS )

11 dias / 10 noites

GUARULHOS /SAO PAULO

AEROLINEAS ARGENTINAS

Mendoza, Salta, Quebrada de Las Conchas, Cafayate, Buenos Aires

2017/2018: Dezembro 30** (Réveillon); Fevereiro 08 (Carnaval); Março 29 (Semana Santa); Abril 26 (Tiradentes)
*Saída excepcionalmente no Sábado.
**Vide informações importantes.

BUENOS AIRES
CAFAYATE
MENDOZA
SALTA
ARGENTINA : PESOS ARGENTINOS
SAÍDA

Gostou deste roteiro?
Solicite mais informações.

SOLICITAR
SLOWVINHAS_GALERIA_1.JPG                                    SLOWVINHAS_GALERIA_1.JPG
SLOWVINHAS_GALERIA_2.JPG                                    SLOWVINHAS_GALERIA_2.JPG
SLOWVINHAS_GALERIA_3.JPG                                    SLOWVINHAS_GALERIA_3.JPG
SLOWVINHAS_GALERIA_4.JPG                                    SLOWVINHAS_GALERIA_4.JPG
SLOWVINHAS_GALERIA_5.JPG                                    SLOWVINHAS_GALERIA_5.JPG
SLOWVINHAS_GALERIA_6.JPG                                    SLOWVINHAS_GALERIA_6.JPG

ABERTURA:

Na região de Mendoza, percorreremos os “Caminhos do Vinho”, visitando renomadas vinícolas, com degustações e experiências gastronômicas acompanhadas dos melhores vinhos mendocinos. Iremos para a encantadora Salta, com suas paisagens exóticas que combinam perfeitamente com os premiados vinhos da região de Cafayate. E, finalizaremos na sempre multicultural Buenos Aires.


SÍNTESE DO ROTEIRO:

4 noites em Mendoza, a "Terra do Sol e do Bom Vinho".

1 noite em Cafayate, conhecida por seus premiados vinhos.

2 noites na colonial Salta, com exóticas e belas paisagens.

3 noites em Buenos Aires, com sua charmosa arquitetura em estilo europeu.


ATRAÇÕES:

Visita completa a Mendoza e suas renomadas vinícolas, com degustações e experiências gastronômicas acompanhadas dos melhores vinhos mendocinos.

Cafayate, com suas maravilhosas bodegas, conhecidas pelos excelentes e premiados vinhos produzidos em altitudes elevadas.

A exótica paisagem da Quebrada de Las Conchas, conhecida como o "Paraíso Vermelho", lugar de beleza ímpar, com curiosas formações geológicas de singular valor paisagístico e importante área paleontológica.

Conhecendo todos os encantos de Salta, autêntica cidade colonial do século XVI, que ainda preserva sua cultura e origens, oferecendo uma grande diversidade de atrações, como: mercados gastronômicos e artesanais, parques arborizados e museus de renome mundial.

Finalizando com a sempre encantadora Buenos Aires, com sua charmosa arquitetura em estilo europeu.


DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA:

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 11º dia no desembarque no Brasil;

Voos internacionais e domésticos no exterior;

Hospedagem em hotéis de categoria primeira e primeira superior conforme descrito no programa;

Serviço de maleteiros na chegada e saída em todos os hotéis (1 mala por pessoa);

10 cafés da manhã tipo buffet + 5 refeições ao longo do roteiro;

Passeios com acompanhamento de guia local especialista em idioma português ou espanhol.


INGRESSOS INCLUSOS:

Mendoza e Salta: Degustações.


NOTAS IMPORTANTES:

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.

A saída Dezembro 30 será excepcionalmente em um Sábado e, devido ao feriado do dia 1 Janeiro, o tour às vinícolas e o city tour serão realizados no 2º e 3º dias respectivamente.


1º dia – Qui. – BRASIL/ MENDOZA

Assistência da nossa equipe no Aeroporto Internacional de São Paulo , para embarque em voo com conexão em Buenos Aires e destino a Mendoza. Chegada à capital da Província de Mendoza, recepção e traslado ao Hotel Sheraton ou similar. Restante do dia livre.


2º dia – Sex. – MENDOZA

No oeste da Argentina, junto a Cordilheira dos Andes, Mendoza vem se destacando cada vez mais no panorama mundial de destinos mais procurados na América do Sul. A região é responsável por grande parte da produção de vinhos do país, se destaca também pela boa gastronomia, rede de hotelaria, paisagens deslumbrantes, estações de esqui, monumentos históricos e seus eventos típicos, onde exalta a cultura local. Faremos city tour panorâmico pela cidade antiga e a moderna, suas principais avenidas, alamedas e igrejas. Veremos as ruínas de San Francisco e o Bairro Cívico. Iremos ao Parque General San Martín, projetado pelo arquiteto Carlos Thays, em estilo inglês, de grande beleza, com muita vegetação, fontes, e grande variedade e quantidade de árvores. Finalizaremos com visita ao Santuário da Virgem de Lourdes, localizada em plena área da pré-cordilheira. Retorno ao hotel e restante do dia livre. Aproveite para caminhar por suas ruas tranquilas, sentar e relaxar ou se desejar fazer compras, a cidade oferece diversas opções.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO .


3º dia – Sáb. – MENDOZA

Nesta terra que chamam de "Terra do Sol e do Bom Vinho", vamos conhecer diferentes rotas e misturar características de bodegas, onde veremos o processo de suas fabricações de vinhos elaborados com diferentes tipos de uva. Seguiremos para a área de Lujan de Cuyo, e visitaremos a Bodega Terrazas de los Andes, inaugurada em 1999 e pioneira na elaboração de vinhos de altitude, vamos descobrir uma experiencia única através da originalidade e diversidade. Na Bodega Cruzat, o objetivo é desenvolver vinhos espumantes de primeira qualidade. Durante a degustação, você saberá reconhecer os aromas dos espumantes elaborados tradicionalmente, enquanto desfruta da bonita vista dos Andes. Em nossa próxima visita, conheceremos a Domínio del Plata, fundada em 1999 pela enóloga Susana Balbo, a bodega se caracteriza por seu desenho único e simples, especialmente pensado para a elaboração de vinhos de alta qualidade, e ao mesmo tempo manter o compromisso de sustentabilidade e responsabilidade social. Após nosso almoço, retornaremos ao nosso hotel.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


4º dia – Dom. – MENDOZA

Continuando nossas visitas pelos ”Caminhos do Vinho”, seguiremos para o Valle de Uco, importante região vitivinícola considerada uma das melhores da Argentina. Iniciaremos nossas visitas com a Bodega Pulenta Estate, cuja família fundadora tem sido associada à viticultura Argentina por três gerações. De arquitetura minimalista, seus talentosos enólogos estão focados na experimentação e inovação, para criarem uma pequena e bem cuidada produção, sob a marca da elegância. Prosseguiremos para a Gimennez Riili, fundada em 1945, dirigida por duas gerações, que mantém o conceito de Vinícola Boutique - produção controlada e de altíssima qualidade. A ideia aqui, é que o visitante experimente um excelente vinho imerso à natureza. A seguir, chegaremos na Bodega Andeluna, de construção rústica, ocupa uma área com mais de 80 hectares, no preparo de suas refeições, utilizam ingredientes regionais e receitas que nasceram da mistura dos vários povos que imigraram para esta terra. É a combinação perfeita de excelentes vinhedos, história e romance.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


5º dia – Seg. – MENDOZA/ SALTA/ CAFAYATE

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Salta. Chegada, recepção e em curto trajeto rodoviário chegaremos a Cafayate, conhecida por sua produção de vinhos desde o início do século XIX, com vinícolas que se destacam na Argentina, e em outros países. Chegada e acomodação no Hotel Patios de Cafayate ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.


6º dia – Ter. – CAFAYATE/ QUEBRADA DE LAS CONCHAS / SALTA

Cafayate é um pequeno povoado que está a 1.700 metros acima do nível do mar no coração dos Valles Calchaquíes Salteños, terra do vinho de altura. Pela manhã, visitaremos o Mercado de Artesanato, que oferece bonitos trabalhos em cerâmica, prataria, tecidos de lã e os típicos ponchos. Em seguida, conheceremos uma das mais tradicionais bodegas, veremos suas vindimas e as etapas da produção do vinho. Um lugar que merece ser admirado, inserido na exuberante natureza da região e com condição climática perfeita para criar vinhos de alta qualidade. Após visita e almoço, saída em direção a Salta, percorreremos um caminho surpreendente e apreciaremos a paisagem da Reserva Natural Quebrada das Conchas, conhecida como o "Paraíso Vermelho". São curiosas formações geológicas que foram esculpidas pela ação da água e do vento. O Rio de Las Conchas, possibilitou a formação dos cânions, que revelam rochas tortuosas, com silhuetas que lembram os nomes que lhe foram dados, entre outros: a janela; o sapo; o castelo. Duas falhas, formadas por antigas cachoeiras, hoje secas, forma a Garganta do Diabo e o Anfiteatro. Chegada a Salta e hospedagem no Hotel Sheraton ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


7º dia – Qua. – SALTA

Tranquila e com ar de " distante do mundo", a cidade impressiona pelo visual. Em nosso city tour, iremos ao coração da cidade, a Praça 9 de Julho, lá estão: o Cabildo, sede da prefeitura durante a colonização; a Catedral de Salta, construída no século 19 e o Museu Histórico. A praça também concentra uma grande variedade de bares e restaurantes, sendo muitos deles instalados em antigos casarões históricos. Prosseguiremos para o povoado de San Lorenzo, uma vila de beleza histórica, encravada nas ladeiras de uma montanha. Retorno ao hotel e restante do dia livre. À noite, Salta se ilumina, cada passeio renova seu encanto, a praça principal, seus cafés, a Rua Balcarce, onde encontrará além dos bares, restaurantes e pubs, as "Peñas", expressão do costume local, para indicar onde toca a música folclórica com muita animação. Aproveite para experimentar a tradicional empanada saltenha, uma das delícias regionais.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


8º dia – Qui. – SALTA/ BUENOS AIRES

Aproveite para retornar a algum lugar de seu interesse, ou as últimas compras, pois em horário apropriado, teremos traslado ao aeroporto para embarque com destino a Buenos Aires, charmosa cidade com arquitetura em estilo europeu e com sua efervescente vida noturna. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Recoleta Grand ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


9º dia – Sex. – BUENOS AIRES

Saída para city tour conhecendo o Obelisco da Av. 9 de Julho, na Plaza de Mayo veremos o Cabildo, primeira Prefeitura; a Casa Rosada, sede do Governo argentino e a Catedral Metropolitana, onde o Papa Francisco ministrava suas missas. Faremos uma parada no tradicional Café Tortoni, um dos mais antigos e emblemáticos da cidade. Prosseguiremos para o bairro de La Boca, onde conheceremos o famoso Caminito, com suas casas multicoloridas. Iremos para o Porto Madero, cujos antigos armazéns foram revitalizados, e se tornaram elegantes restaurantes, cafés e lojas descoladas. Após o almoço, seguiremos para a parte norte, onde estão os belos jardins de Palermo, o pulmão verde da cidade e conheceremos o sofisticado bairro da Recoleta. Restante do dia livre. À noite, não deixe de usufruir da deliciosa gastronomia portenha e de assistir a um dos famosos shows de tango.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


10º dia – Sáb. – BUENOS AIRES

Um dia inteiramente livre para explorar e se encantar ainda mais com uma das cidades mais atraentes da América Latina. As opções são muitas: Caminhar e descobrir em cada esquina uma atração diferente - Seu centro histórico com edifícios em variados estilos arquitetônicos; o verde e a tranquilidade de seus bens preservados parques e praças; passar uma agradável tarde na livraria El Ateneo; ir conhecer o bairro de San Telmo com sua grande variedade de antiquários, lojas de roupas, e em seu mercado, descobrir a profusão de aromas e cores das frutas, verduras e especiarias. Ou se desejar, opcionalmente fazer um passeio, nosso guia acompanhante o estará orientando.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


11º dia – Dom. – BUENOS AIRES/ BRASIL

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil. Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo .
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Até a próxima viagem!


SERVIÇOS INCLUÍDOS:

Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo;

Acomodação nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira superior e luxo, conforme descrito no programa, ocupando apartamentos duplos standard com banheiro privativo, com taxas incluídas;

Café da manhã tipo buffet diariamente, exceto quando indicado o contrário nos itinerários;

Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo "Table D'Hote" - menu fixo;

Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol ou eventualmente em inglês;

Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vv.) em ônibus privativo, mini-ônibus ou van,com assistência de guias locais falando português ou espanhol, ou eventualmente falando inglês;

Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa);

Franquia de bagagem aérea: 1 volumes de 20 Kg + 1 valise de mão até 5kg.
NOTA IMPORTANTE: A ANAC e as Cias aéreas poderão alterar essas regras sem aviso prévio.

Cartão de Seguro e Assistência Internacional + Trip Protector;

Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a parte terrestre (mínimo de 15 passageiros).


SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Taxas de embarque nos aeroportos;

Refeições não mencionadas como incluídas;

Bebidas e outras despesas de caráter pessoal;

Passeios opcionais;

Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa;

Gastos com passaportes e vistos;

Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo;

A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.


PARTE AÉREA PREVISTA:

Cia. Aérea: Aerolíneas Argentinas e outras congêneres
Inscreva-se no plano de milhagens.
1. São Paulo/ Buenos Aires
2. Buenos Aires/ Mendoza
3. Mendoza/ Salta
4. Salta/ Buenos Aires
5. Buenos Aires/ São Paulo


GARANTA SUA RESERVA AÉREA SEM DESGASTES:

Inscreva-se na excursão com antecedência mínima de 90 dias para garantir o valor das classes promocionais de grupo. Após esse prazo, poderão ocorrer adicionais em função da falta de disponibilidade da classe utilizada dos nossos bloqueios. Solicite sua reserva com a maior antecedência possível.


GUIA BRASILEIRO:

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 11º dia no desembarque no Brasil.


CARTÃO DE SEGURO E ASSISTÊNCIA:

Cobertura Trip Protector Braztoa + Cartão de Seguro April.


VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Nenhum.

Os passageiros de nacionalidade brasileira poderão fazer uso de carteira de identidade civil (RG original), em perfeitas condições e emitida há menos de 8 anos. Menores de 18 anos, desacompanhado dos pais, necessitam de uma autorização especial do Juizado de Menores.


VACINAS:

Embora o Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela não seja exigido, deve-se levar em conta que estas regras mudam sem aviso prévio. Recomendamos a todos manter seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. O certificado deverá ser emitido no mínimo de até 11 dias antes do embarque.