Viagens Personalizadas

DESCUBRA AS TERRAS DO VINHO

5 dias / 4 noites
Rueda, Ribera del Duero e La Rioja.
Diárias: Abr.01 a Dez.31’2024
LA RIOJA
Compartilhe:

ABERTURA

Através de 3 diferentes denominações de origem

ATRAÇÕES

* Rueda: uma das melhores regiões espanholas de vinhos brancos;
* Ribera del Duero: região onde os vinhos já alcançaram reconhecimento mundial;
* La Rioja: cultura e vinho unidos formam uma boa combinação.

1º DIA – MADRI/ RUEDA/ RIBERA DEL DUERO

Chegada no aeroporto ou estação de trem de Madri. Início da agradável viagem pela terra dos castelos. Após uma hora, entrada na denominação de origem Rueda conhecida pela sua casta de vinhos brancos “verdejo”, a primeira a ser visitada. Visita a vinícola e bodegas Illeras, que foi considerada uma das melhores experiências de visita da Espanha e onde faremos uma visita as adegas subterrâneas, seguido de prova de 4 vinhos premium acompanhando de 4 tapas com assinatura do Chef Berasategui, com estrela Michelin. Continuação até Ribera del Duero. Chegada e acomodação por 02 noites

2º DIA – RIBERA DEL DUERO

Pela manhã, saída pela “Golden Mile” da denominação de origem Ribera del Duero, com marcas de renome
internacional, como Vega Sicília. A região surpreende com muitas paisagens. Visita com degustação à duas
vinícolas da região para descobrir os segredos da produção de vinho (bodegas La de Alberto e Ramon Bilbao ou similares). Retorno ao hotel. Tarde livre para atividades independentes. Jantar em restaurante local com pratos clássicos sem bebidas. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

3º DIA – RIBERA DO DUERO/ LA RIOJA

Saída para viagem por Castela para chegar a Burgos e breve visita. A catedral da cidade é considerada uma das melhores em estilo gótico da Espanha. Continuação para região vinícola de Rioja. Chegada e acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA – LA RIOJA

Pela manhã, saída para passeio pela região vinícola para explorar a cultura do vinho. Aprenda sobre o processo da produção de vinho, admire a paisagem e até saboreie as especialidades de La Rioja. Visita a uma das renomadas e históricas vinícolas com uma longa tradição de produção no “Railway Station Wine District” em Haro, um lugar com mais de 150 anos de história. Descubra o passado e o presente da produção de vinho de Rioja, a tranquilidade das salas de envelhecimento e deguste os melhores vinhos. Experimente a essência de Rioja com a visita a uma vinícola (Bodegas Baigorri ou similar) que pertence a uma família que tenta unificar a produção histórica de vinhos com um projeto moderno. Almoço gourmet premium harmonizado com vinhos.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

5º DIA - LA RIOJA/ MADRI

Em horário a ser informado localmente, traslado ao aeroporto ou estação de trem de Madri.
Fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS

* Café da manhã diário;
* 01 jantar (excluindo bebidas);
* 01 almoço (incluindo harmonização com vinho).

SERVIÇOS INCLUÍDOS

* 02 noites de hospedagem em Ribera del Duero;
* 02 noites de hospedagem em La Rioja;
* Traslados aeroporto ou estação de trem em Madri/ hotel em Ribera del Douro e hotel em La Rioja/ aeroporto ou estação de trem em Madri em serviço privativo, conforme especificado no roteiro;
* Transporte durante todo o programa em serviço privativo, conforme especificado no roteiro;
* Visitas conforme especificadas no roteiro;
* 07 dias de seguro-viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

* Bilhetes aéreos internacionais;
* Taxas de embarque nos aeroportos;
* Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);
* Despesas com documentação e vistos consulares;
* Entradas não mencionadas como incluídas;
* Passeios opcionais;
* Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
* Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos;
* Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc.);
* A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
* Qualquer serviço não mencionado em “Serviços incluídos”.

DOCUMENTAÇÃO

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RG, RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.

VISTOS
Para a Espanha visto não é necessário para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.
Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país(es) a ser(em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem. Atenção, se seu certificado é antigo (amarelo/laranja), recomendamos atualizar, pois não é mais aceito.

COVID 19

A operadora não se responsabiliza por eventuais despesas advindas de alterações durante a viagem, nas exigências de cada país visitado em função das políticas sanitárias de contenção do COVID-19. Situações como cancelamento e/ou atraso de voo e/ou a total suspensão, pela companhia aérea, de novos embarques; alterações ou cancelamentos de alguns serviços dos hotéis (lazer e entretenimento, SPAs, saunas etc.), bem como traslados, passeios e excursões; decretação emergencial de lockdown no local de destino e/ou da saída, e de fechamento de fronteiras entre outras eventuais medidas que impeçam a passageiro de sair e/ou retornar ao Brasil nas datas previstas, caso ocorram podem gerar custos extras, aos quais a operadora não é responsável.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.