PARA ONDE QUER VIAJAR?

DESCUBRA A TUNÍSIA

País surpreendente e fascinante.


8 dias / 7 noites

Tunis, Cartago, Sidi Bou Said, Dougga, Thuburbo Majus, Kairouan, Sbeitla, Tozeur, Douz, Matmata, Djerba, Gabes, El Jem e Sousse.

2018: Diárias - Jul. 01 a Dez. 13
2019: Diárias - Jan. 03 a Dez. 13

CARTAGO
EL JEM
SIDI BOU SAID
MATMATA
KAIROUAN SOUSSE TOZEUR TUNIS
TUNÍSIA : DINAR TUNISIANO

Gostou deste roteiro?
Solicite mais informações.

SOLICITAR

ATRAÇÕES:

Tunis: a encantadora capital da Tunísia, repleta de história e cultura;

Sidi Bou Said: charmoso vilarejo que abrange charmosas casas pintadas de branco e azul e que oferece magníficas vistas da baía de Tunis;

Dougga: local que abriga as ruínas romanas mais bem preservadas do país;

Kairouan: cidade sagrada listada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO;

Matmata: vilarejo conhecido por suas impressionantes casas trogloditas escavadas na rocha;

El Jem: cidade fascinante que abriga o maior anfiteatro do norte da África.


1º Dia - TUNIS

Chegada ao aeroporto de Tunis, a encantadora capital da Tunísia, e traslado ao hotel. Chegada ao hotel situado nos arredores de Tunis para jantar e acomodação por 02 noites. Restante do dia livre para atividades independentes.
JANTAR INCLUÍDO.


2º Dia - TUNIS/ CARTAGO/ SIDI BOU SAID/ TUNIS

Saída para passeio por Tunis passando pela fantástica Medina, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, e pelo Museu do Bardo, com sua espetacular coleção de mosaicos romanos. Em seguida, prosseguimento em direção as fabulosas Termas de Antonino em Cartago e a Sidi Bou Said, charmoso vilarejo que abrange belas casas pintadas de branco e azul e que oferece magníficas vistas da baía de Tunis. Término do passeio e retorno ao hotel para jantar e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


3º Dia - TUNIS/ DOUGGA/ THUBURBO MAJUS/ KAIROUAN

Após o café da manhã, saída com destino a Dougga, situada no sopé das montanhas Atlas, local que abriga as ruínas romanas mais bem preservadas da Tunísia. Após o almoço, prosseguimento para a magnífica Thuburbo Majus, com suas impressionantes ruínas. Na sequência, continuação até Kairouan, cidade sagrada listada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Chegada ao hotel de Kairouan para jantar e acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


4º Dia - KAIROUAN/ SBEITLA/ TOZEUR

Saída para visita a alguns dos principais monumentos históricos de Kairouan, como a Grande Mesquita, o Mausoléu de Sidi Sahbi, as piscinas de Aghlabide e a Medina. Em seguida, prosseguimento em direção a Sbeitla para almoço, seguido de visita às suas magníficas ruínas. Continuação da viagem rumo ao sul até a cidade de Tozeur para jantar e acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


5º Dia - TOZEUR/ CHEBIKA/ TAMERZA/ MIDES/ TOZEUR/ DOUZ ou TOZEUR/ ONG JEMEL/ NEFTA/ TOZEUR/ DOUZ

Após o café da manhã, juntamente com seu guia, escolha uma das seguintes opções de passeio para esta manhã a partir de Tozeur: visita aos belíssimos oásis de montanha de Chebika, Tamerza e Mides, ou visita à região de Ong Jemel - local onde o filme "Star Wars - Ameaça Fantasma" foi filmado - seguido de uma breve visita a encantadora cidade de Nefta. Ao término do passeio escolhido, retorno a Tozeur para almoço. Em seguida, visita a Tozeur incluindo seu bairro antigo, o oásis e o Museu de Eden Palm. Continuação da viagem através do imenso lago salgado de Chott el Jerid até a cidade de Douz, também conhecida como a "porta de entrada para o Sahara". Aqui, haverá possibilidade de realizar um memorável passeio de camelo pelo deserto (passeio opcional não incluído; consulte-nos). Chegada ao hotel de Douz para jantar e acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


6º Dia - DOUZ/ MATMATA/ DJERBA

Saída com destino ao vilarejo de Matmata, com sua impressionante paisagem lunar formada por inúmeras crateras e casas escavadas na rocha. Aqui, teremos a oportunidade de visitar uma das incríveis habitações trogloditas. Na sequência, continuação em direção a Djerba, a "ilha dos sonhos", para jantar e acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


7º Dia - DJERBA/ GABES/ SFAX/ EL JEM/ SOUSSE

Saída com destino à cidade costeira de Gabes, com seu colorido mercado de especiarias. Em seguida, prosseguimento a Sfax para almoço. Continuação da viagem rumo ao norte até a fascinante cidade de El Jem para visita ao seu grandioso Coliseu Romano, o maior anfiteatro do norte da África, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Na sequência, prosseguimento até a bela cidade de Sousse para jantar e acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


8º Dia - SOUSSE/ TUNIS

Em horário a ser informado localmente, traslado ao aeroporto de Tunis e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


NOTAS IMPORTANTES:

Está incluído o transporte de uma mala de tamanho médio por pessoa durante o percurso. Os passageiros que viajarem com bagagens acima desse limite estarão sujeitos a enviá-las ao destino final por conta própria.

Caso os traslados de chegada e saída sejam realizados em período noturno, finais de semana, dias de eventos e feriados, estarão sujeitos a suplemento de tarifa. Consulte-nos para mais informações.

O calendário religioso da cultura muçulmana inclui festividades com rituais e celebrações que diferem muito dos costumes ocidentais e que seguem o calendário lunar, não sendo possível prever as datas comemorativas exatas, porém têm-se uma expectativa de datas das principais comemorações, como o Ramadan (Mai.05 a Jun.04'2019) e a Festa do Sacrifício (Ago.21 a 25'2018; Ago.11 a 15'2019), as mais importantes do calendário muçulmano. Nestes períodos, alguns serviços como entretenimento ao vivo, venda de bebidas alcoólicas e serviço de quarto podem sofrer restrições ou não estarem disponíveis nos hotéis e estabelecimentos comerciais.

O Museu do Bardo é fechado às segundas-feiras e as lojas na Medina de Tunis não abrem aos domingos. Qualquer outro museu ou monumento poderá ser fechado sem prévio aviso.

Os monumentos de Kairouan não podem ser visitados no final da tarde e às sextas-feiras.

Alguns hotéis podem exigir quantidade mínima de diárias e pagamento de suplementos obrigatórios por período. Consulte-nos no ato da reserva.

Os hotéis informados poderão ser alterados para outros de similares características por motivos operacionais.

Os hotéis possuem tarifas e condições específicas para os períodos de Natal e Réveillon, e os preços mencionados não são válidos dentro desses períodos. Ceias de Natal e Réveillon geralmente não são incluídas nos hotéis e estão sujeitas a suplementos obrigatórios. Consulte-nos para mais informações.

Dependendo do horário de chegada ao hotel, o jantar do 1º dia poderá ser substituído por um dinner box - refeição leve que consiste geralmente em um sanduíche + uma fruta ou um doce (sujeito a alteração, conforme o hotel) - que será entregue diretamente no quarto.

As tarifas não são válidas para períodos de feiras, eventos e feriados, e estão sujeitas à variação cambial e à disponibilidade dos hotéis. Assim, os valores ficarão sujeitos a reajustes de acordo com o período da viagem e serão reconfirmados no ato da reserva.

Por motivos de organização e circunstâncias operacionais, o itinerário poderá ser alterado ou invertido sem prévio aviso.


SERVIÇOS INCLUÍDOS:

02 noites de hospedagem em Tunis (La Marsa);

01 noite de hospedagem em Kairouan;

01 noite de hospedagem em Tozeur;

01 noite de hospedagem em Douz;

01 noite de hospedagem em Djerba;

01 noite de hospedagem em Sousse;

Café da manhã diário, 06 almoços e 07 jantares (exceto bebidas), conforme especificados no roteiro;

Traslado aeroporto/ hotel/ aeroporto conforme mencionado no roteiro em serviço privativo;

Transporte durante o roteiro em veículo 4x4 ou micro-ônibus (dependendo do número de passageiros durante o programa) em serviço privativo;

Visitas conforme especificadas no roteiro em serviço privativo, com guia falando espanhol;

Seguro viagem.


SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%;

Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre as melhores tarifas);

Taxas de embarque nos aeroportos;

Taxas de permanência nas cidades;

Despesas com documentação e vistos consulares;

Passeios opcionais;

Refeições não mencionadas como incluídas;

Bebidas durante as refeições;

Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc.);

Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos;

A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;

Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".


VISTOS(PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Para a Tunísia visto não é necessário para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.
Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.


VACINAS:

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país(es) a ser(em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.