Viagens Personalizadas

VINHOS DO PIEMONTE

8 dias / 7 noites
Milão, Turim, Asti, Grinzane Cavour, Pollenzo, Barolo e Serralunga d'Alba
Selo Forfit
2020: Diárias até Out.25
POLLENZO MILAN TURIN
Compartilhe:

ABERTURA

Região que oferece rica história e alguns dos vinhos mais renomados do país

ATRAÇÕES:

- Fantástica viagem pela fascinante região do Piemonte, detentora de magníficos monumentos históricos, belíssimas paisagens e alguns dos vinhos mais renomados do país;
- Visita à algumas das principais vinícolas da região, incluindo degustação de deliciosos vinhos.

1º Dia - MILÃO

Chegada a Milão e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. Restante do dia livre para atividades independentes.

2º Dia - MILÃO

Café da manhã no hotel. À tarde, passeio de meio dia por Milão com guia local incluindo seus principais atrativos, como a Galeria Vittorio Emanuele, o Castelo Medieval Sforzesco (exterior), a impressionante Catedral - uma das maiores e mais imponentes do país -, o mundialmente famoso Teatro Alla Scala e a Piazza Duomo.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º Dia - MILÃO/ TURIN

Após o café da manhã, saída com destino à Turim. Chegada a Turim para passeio a pé por esta cidade de beleza única. Turim, a quarta maior cidade do país, é pioneira no movimento da unificação italiana e abrange excelentes exemplos de arquitetura barroca. Durante o passeio, passagem pelo Palazzo Reale - sede da família real de Savóia do século XVII até à unificação italiana -, pelo Duomo - catedral em estilo renascentista construída em homenagem a São João Batista e local onde está guardado o Santo Sudário (não está em exposição) - e pelo Palazzo Carignano, com sua esplêndida fachada barroca. Ao término da visita, degustação de chocolate no famoso café Guido Gobbino. Acomodação no hotel de Turim por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º Dia - TURIN

Dia inteiramente livre para atividades independentes. Sugerimos visita opcional (não incluída; consulte-nos) ao Museu do Cinema e ao Museu Egípcio, o qual abriga um dos melhores acervos da cultura egípcia no mundo.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA - TURIM/ ASTI/ GRINZANE CAVOUR/ POLLENZO

Pela manhã, saída para passeio pelo coração da região do Piemonte. Nossa primeira parada será em Asti, o principal centro vinícolo da região. Ostentando um ritmo tranquilo e marcada por torres medievais, belas igrejas e telhados vermelhos, a cidade é encantadora. Durante a visita, passagem pelo Campo del Palio - a principal praça da cidade e onde ocorre a tradicional corrida medieval de cavalos Palio, concorrente do evento de Siena -, pela Igreja de San Secondo e por seu Duomo do século XIV. Em seguida, continuação até o Castello Grinzane Cavour, um dos castelos mais importantes e antigos da região. Construído no século XI, a propriedade foi comprada no século XIX por Camilo Cavour, uma figura eminente da unificação italiana. Degustação de vinhos na Enoteca Regionale Piemontese Cavour. Em seguida, parada para almoço. Após o almoço, prosseguimento em direção a Pollenzo, antiga cidade romana que atualmente é sede da Universidade de Ciências Gastronômicas. Conheceremos o antigo Palácio dos Duques de Savóia, que foi transformado em hotel e que possui em suas dependências o Banco de Vinho, um banco em que o vinho é a maior riqueza e moeda de troca. Ao término do passeio, continuação até o hotel de Pollenzo para acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

6º DIA - POLLENZO/ BAROLO/ POLLENZO

Saída para passeio pelo sul do Piemonte, predominantemente agrário e produtor de alguns dos melhores vinhos italianos. Visita à pitoresca cidade de Barolo e na sequência, visita ao Museu do Vinho no Castello Comunale Falletti di Barolo, construído no século X como bastião contra as invasões e que posteriormente, tornou-se residência da francesa Marquise Juliette Colbert, criadora do vinho Barolo. Visita à Cantine Marchesi di Barolo com degustação de vinhos. Parada para almoço. Em seguida, visita a Enoteca Regional do Barolo, a qual apresenta grande variedade dos melhores vinhos Barolo produzidos na região. Término do passeio e regresso ao hotel.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

7º DIA - POLLENZO/ SERRALUNGA D'ALBA/ MILÃO

Café da manhã no hotel e saída para Serralunga d'Alba. Visita à impressionante Fontanafredda, vinícola que abrange mais de cem hectares de terra montanhosa localizada nos municípios de Serralunga d'Alba, Barolo e Diano d'Alba. Esta vinícola é parte da história e da tradição da vinificação mais nobre da Itália e sua produção de vinhos e espumantes começou em 1878. Até os dias de hoje, a empresa preserva os traços de seu passado nobre, como o pavilhão de caça, a aldeia, as grandes adegas e os vinhedos. Para a produção de seus vinhos, Fontanafredda escolhe critérios inovadores que apontam para uma produção de vinhos de excelente qualidade. Após o almoço, continuação da viagem com destino a Milão. Chegada ao hotel de Milão para acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

8º DIA - MILÃO

Em horário a ser informado localmente, traslado ao aeroporto de Milão e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS:

- Café da manhã diariamente;
- 01 almoço com vinhos incluídos no Castello Grinzane Cavour;
- 01 almoço com vinhos incluídos na vinícola Marchesi di Barolo;
- 01 almoço com vinhos incluídos na vinícola Fontanafredda em Serralunga d'Alba.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

- 03 noites de hospedagem em Milão;
- 02 noites de hospedagem em Turim;
- 02 noites de hospedagem em Pollenzo;
- Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto em Milão conforme especificados no roteiro, em serviço privativo com motorista falando inglês ou italiano;
- Visita à Milão, Turim, Asti, Grinzane Cavour, Pollenzo, Barolo e Serralunga d'Alba conforme especificadas no roteiro, em serviço privativo com guia local falando espanhol ou português (mediante disponibilidade do idioma) - exceto durante visita às vinícolas, que serão com assistência em inglês;
- Degustação de chocolate no café Guido Gobbino em Turim (3º dia);
- Degustação de vinhos na Enoteca Regionale Piemontese Cavour em Grinzane Cavour (5º dia);
- Visita à Cantine Marchesi di Barolo com degustação de vinhos (6º dia);
- Seguro viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

- Bilhetes aéreos internacionais ou domésticos (consulte-nos sobre as melhores tarifas);
- Taxas de embarque nos aeroportos;
- Check-in antecipado (early check-in) ou check-out tardio (late check-out) nos hotéis;
- Taxas de permanência nas cidades/ taxas de turismo (quando requeridas pelo governo local, a serem pagas diretamente nos hotéis);
- Serviço de guia em locais não mencionados no roteiro;
- Despesas com documentação e vistos consulares;
- Entradas não mencionadas como incluídas;
- Passeios opcionais;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos;
- Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
- Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

VISTOS ( PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

- Para a Itália visto não é necessário para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.
- Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS:

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país(es) a ser(em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque.

Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.