Viagens Personalizadas

RUANDA - UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL

4 dias / 3 noites
Kigali e Parque Nacional dos Vulcões
Selo Forfit
2020/2021: Diárias até Fev.26, 2021
JOHANNESBURG KIGALI
Compartilhe:

ABERTURA

Toda a emoção da busca pelos gorilas das montanhas

ATRAÇÕES:

Caminhe floresta adentro rumo ao emocionante encontro com os gorilas das montanhas, no parque nacional dos vulcões. Descrita como uma das experiências mais impactantes do mundo animal, esta é um momento indescritível, inesquecível e incomparável. O maior de todos os primatas é também extremamente organizado, inteligente e dócil. Observá-los em seu habitat natural é um privilégio para aqueles que buscam uma experiência completamente diferente de tudo o que se pode imaginar!

1º DIA - KIGALI

Chegada ao aeroporto de Kigali, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 01 noite. Dependendo do horário de chegada ao hotel, saída para visita* à magnífica Kigali, capital e maior cidade de Ruanda, incluindo entrada ao Museu Memorial do Genocídio.

* Dependendo do horário de chegada ao hotel neste dia, a visita à Kigali com o Museu Memorial do Genocídio poderá ser realizada no dia seguinte (2º dia do roteiro), no percurso entre Kigali e o Parque Nacional dos Vulcões.

2º DIA - KIGALI/ PARQUE NACIONAL DOS VULCÕES

Em horário a ser informado localmente, traslado com destino ao Parque Nacional dos Vulcões. Chegada ao lodge situado na região do Parque para acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

3º DIA - PARQUE NACIONAL DOS VULCÕES

Café da manhã ao amanhecer e saída em direção ao centro de visitantes do Parque Nacional dos Vulcões, habitat dos gorilas das montanhas - uma das espécies mais ameaçadas de extinção do planeta -, situado na base do vulcão Sabinyo, para uma memorável caminhada em busca dos gorilas (passeio opcional não incluído; suplemento para passeio indicado no final do programa). Incialmente seremos apresentados a um dos grupos (famílias) de gorilas que foram habituados com a presença humana, e teremos uma breve apresentação do guia do Parque Nacional que estará nos acompanhando durante todo o passeio. Os guias do parque, extremamente profissionais, informarão detalhadamente sobre as regras e o comportamento que deverá ser adotado durante a caminhada e observação dos gorilas. A caminhada continua em busca de outras famílias, podendo levar de 30 minutos a 06 horas, pois os gorilas estão soltos na natureza. Uma vez encontrados, é permitido observá-los por, no máximo, 01 hora. Descrita como uma das experiências mais impactantes do mundo animal, o encontro com os gorilas é um momento verdadeiramente inesquecível e incomparável. O maior de todos os primatas é também extremamente organizado, inteligente e dócil. Observá-los em seu habitat natural é um privilégio para aqueles que buscam uma experiência completamente diferente de tudo o que se possa imaginar. Ao término do passeio, retorno ao lodge e restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

Caminhada ao encontro dos gorilas - Em Ruanda há 12 grupos de gorilas habituados com a presença humana e que podem ser visitados por turistas. Cada grupo pode ser visitado por no máximo 08 pessoas por dia. Para entrada ao centro de visitantes do Parque Nacional dos Vulcões é necessário obter uma permissão especial para o passeio, que deve ser reservado com a maior antecedência possível, dada a limitação do número de pessoas autorizadas a realizar o passeio por dia. Caso deseje adquirir a permissão obrigatória para a caminhada em busca dos gorilas, favor informar para providenciarmos a reserva (custo adicional não incluído, indicado ao final do programa).

4º DIA - PARQUE NACIONAL DOS VULCÕES/ KIGALI

Em horário a ser informado localmente, traslado em direção ao aeroporto de Kigali e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS:

- Café da manhã diariamente;
- 02 almoços incluindo bebidas selecionadas;
- 02 jantares incluindo bebidas selecionadas.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

- 01 noite de hospedagem em Kigali;
- 02 noites de hospedagem na região do Parque Nacional dos Vulcões;
- Traslados aeroporto de Kigali/ hotel em Kigali e Parque Nacional dos Vulcões/ aeroporto de Kigali conforme mencionados no roteiro, em serviço privativo com motorista falando inglês;
- Traslado do hotel em Kigali ao hotel do Parque Nacional dos Vulcões conforme mencionado no roteiro, em serviço privativo com motorista falando inglês;
- Visita à Kigali com entrada ao Museu Memorial do Genocídio conforme especificada no roteiro, em serviço a compartir com demais participantes e guia local falando inglês;
- Seguro viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

- Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF);
- Bilhetes aéreos internacionais ou domésticos (consulte-nos sobre as melhores tarifas);
- Taxas de embarque nos aeroportos;
- Taxas de preservação ambiental no lodge;
- Permissão obrigatória para entrada ao centro de visitantes do Parque Nacional dos Vulcões;
- Caminhada com os gorilas no Parque Nacional dos Vulcões;
- Check-in antecipado (early check-in) ou check-out tardio (late check-out) nos hotéis;
- Taxas de permanência nas cidades/ taxas de turismo (quando requeridas pelo governo local, a serem pagas diretamente nos hotéis);
- Despesas com documentação e vistos consulares;
- Entradas não mencionadas como incluídas;
- Passeios opcionais;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos;
- Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
- Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

VISTOS ( PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Ruanda - brasileiros necessitam de visto, que pode ser obtido no desembarque no aeroporto. Pelo menos 10 dias antes da saída do Brasil, é necessário solicitar autorização prévia on-line para ser apresentada ao funcionário da imigração no aeroporto.
O passaporte deve possuir pelo menos duas folhas em branco para o controle de imigração carimbar as entradas e saídas. O passaporte deve ter validade mínima de 06 meses a contar da data de saída do país.
Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS:

Para qualquer viagem ao continente africano é obrigatório apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência ao embarque. Passageiros que tomarem a vacina com menos de 11 dias de antecedência poderão ter seu embarque recusado no Brasil. O Certificado deve ser internacionalizado. O simples comprovante de vacina obtido no posto de saúde (em português) não possui valor como documento internacional.
Para as visitas classificadas como regiões de incidência de malária, recomendamos falar com seu médico ou consultar: Hospital das Clínicas/Ambulatório dos Viajantes.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.