Viagens Personalizadas

ISRAEL E JORDÂNIA

14 dias / 13 noites
Tel Aviv, Caesarea, Haifa, Jerusalém, Belém, Nazaré, Tiberíades, Cafarnaum, Massada, Qumran, Amman, Jerash, Ajloun, Castelos do Deserto, Madaba, Monte Nebo, Madaba, Kerak, Petra, Wadi Rum e Mar Morto.
Sob consulta
Compartilhe:

ABERTURA

Riquíssima história e patrimônios milenares

ATRAÇÕES:

Inesquecível viagem por Israel e Jordânia, países que guardam riquíssima história e patrimônios milenares;

Visita aos principais destinos dos dois países, incluindo diversos atrativos classificados como Patrimônios Mundiais da UNESCO e uma das Sete Maravilhas do Mundo;

Passagem por sítios arqueológicos e locais sagrados que remontam ao início da história e que ficaram consagrados em passagens bíblicas.

1ºDIA - TEL AVIV

Chegada ao aeroporto de Tel Aviv e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. Restante do dia livre para atividades independentes.

2ºDIA - TEL AVIV

Pela manhã, saída para passeio de meio dia para descobrir os principais atrativos da magnífica Tel Aviv. Fundada nos arredores da antiga cidade portuária de Jaffa, Tel Aviv se estende por uma longa faixa do litoral mediterrâneo e é a segunda maior cidade de Israel. Diferente de grande parte do país, onde o legado histórico é o grande atrativo, Tel Aviv é moderna e pulsante, sendo muito procurada por suas belas praias, cafés, restaurantes e variado comércio. A cidade é a capital cultural, industrial e comercial de Israel e oferece aos visitantes diversas opções de entretenimento.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3ºDIA - TEL AVIV/ CAESAREA/ HAIFA/ JERUSALÉM

Pela manhã, saída em direção ao norte, beirando a Costa Mediterrânea, para visita às cidades de Cesarea e Haifa. Cesarea abriga um impressionante parque repleto de construções que datam de vários períodos da história, indo do século III a.C. até a época das Cruzadas, no século XII. Muitos dos monumentos se devem ao rei Herodes, um dos maiores arquitetos do mundo antigo. Visita às principais atrações, como o Teatro Romano e o Aqueduto. Na sequência, prosseguimento em direção a Haifa, a terceira maior cidade e símbolo da tolerância religiosa no país, abrigando colônias de diversas nacionalidades e crenças. Subida ao Monte Carmelo para apreciar a belíssima vista panorâmica da cidade e sua baía. Em seguida, visita ao Mosteiro Carmelita de Stella Maris e aos magníficos jardins Bahai, declarados Patrimônios Mundiais pela UNESCO. Em seguida, continuação até Jerusalém. Chegada ao hotel de Jerusalém para acomodação por 05 noites.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4ºDIA - JERUSALÉM

Saída para passeio de dia inteiro pela histórica e, ao mesmo tempo, moderna Jerusalém. Esta cidade riquíssima em história e marcada pela espiritualidade, guarda inúmeras heranças de sua cultura milenar, abrigando locais sagrados para três das principais religiões monoteístas (islamismo, judaísmo e cristianismo). O início do passeio proporcionará vistas deslumbrantes através do Monte Scopus e do sagrado Monte das Oliveiras, com aproximadamente 818 metros de altura. Continuação até os Jardins de Getsêmani para visita à Basílica da Agonia, também conhecida como a Igreja de Todas as Nações, edificada sobre a rocha onde se acredita que Jesus orou na noite em que foi aprisionado. Na sequência, prosseguimento até o Museu de Israel para visita à ala denominada "Santuário do Livro", onde estão expostos os famosos manuscritos do Mar Morto. Em seguida, visita ao complexo de Yad Vashem - memorial oficial de Israel às vítimas do Holocausto - e à Ein Karem, antigo vilarejo onde se acredita que João Batista tenha nascido. Por fim, visita à Igreja de São João Batista e à Igreja da Visitação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5ºDIA - JERUSALÉM/ BELÉM/ JERUSALÉM

Saída para passeio de dia inteiro com início pela parte antiga de Jerusalém, incluindo o Muro das Lamentações, a Zona do Templo, a Via Dolorosa e a Igreja do Santo Sepulcro. Na sequência, prosseguimento até o Monte Sião para visita à Tumba do Rei Davi, ao Cenáculo e à Abadia da Dormição. Em seguida, continuação da viagem até a cidade palestina de Belém* para visita à Igreja da Natividade e à Gruta do Nascimento. Ao término do passeio, retorno a Jerusalém e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

* Visita à Belém será realizada com guia local palestino (idioma inglês ou espanhol), pois por motivos religiosos/ políticos, o guia/ motorista-guia acompanhante de Israel não pode atravessar a fronteira para a Palestina. Consulte-nos para mais informações.

6ºDIA - JERUSALÉM/ TABGHA/ NAZARÉ/ TIBERÍADES/ CAFARNAUM/ JERUSALÉM

Saída com destino ao Monte das Bem-Aventuranças, local onde Jesus pregou o famoso Sermão da Montanha. Na sequência, prosseguimento até Tabgha, local onde foi realizado o milagre da multiplicação dos pães e peixes. Em seguida, continuação até a cidade de Nazaré, berço do cristianismo e local onde Jesus passou sua infância e juventude. Visita à Basílica da Anunciação - erguida sobre o local onde ficava a casa de José e Maria -, à Igreja de São José - construída sobre o local onde José teve sua carpintaria - e à Fonte da Virgem. Prosseguimento da viagem margeando o Mar da Galileia até a cidade de Tiberíades. Na sequência, visita à magnífica cidade de Cafarnaum. Ao término do passeio, retorno ao hotel de Jerusalém e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7ºDIA - JERUSALÉM/ MASSADA/ QUMRAN/ JERUSALÉM

Saída através do vale do rio Jordão em direção à Massada, belíssima fortaleza natural declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Subida em teleférico até o alto deste incrível monte para desfrutar de uma privilegiada vista panorâmica do Mar Morto e do Campo Romano. Visita às ruínas do fabuloso palácio do rei Herodes - construído em estilo clássico romano -, à sinagoga e às fascinantes escavações. Em seguida, descida em teleférico e prosseguimento até as escavações de Qumran, local onde foram encontrados os manuscritos do Mar Morto e provável local onde viveu a comunidade dos Essênios. Ao fim do passeio, retorno a Jerusalém e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8ºDIA - JERUSALÉM/ AMMAN

Em horário a ser informado localmente, traslado em direção à Ponte Allenby, um dos pontos de travessia na fronteira entre Israel e Jordânia. Chegada e realização dos processos de imigração por conta própria. Após a travessia, recepção no lado da Jordânia e traslado até Amman. Chegada ao hotel de Amman para acomodação por 03 noites. Restante do dia livre para atividades independentes.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9ºDIA - AMMAN/ JERASH/ AJLOUN/ AMMAN

Pela manhã, saída em direção a cidade de Jerash, localizada ao norte de Amman, cuja milenar existência guarda não apenas riquezas culturais, mas também um dos sítios arqueológicos romanos mais bem preservados do mundo. Visita às suas ruas com colunas simetricamente dispostas, teatros, praças e arcos. Continuação do passeio até a montanhosa cidade de Ajloun para visita ao Castelo de Ajloun, construído no século XII como um forte islâmico para proteger o país dos ataques das Cruzadas. Término do passeio e retorno a Amman para acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10ºDIA - AMMAN/ CASTELO DO DESERTO/ AMMAN

Saída para passeio pela área histórica de Amman incluindo seus principais atrativos, como o Teatro Romano, o Palácio Umayyad e os museus. Durante a visita, será possível apreciar o contraste entre a parte antiga da cidade, com seus bazares e edifícios históricos, e a área moderna, onde ficam os melhores hotéis. Na sequência, continuação do passeio pelos magníficos Castelos do Deserto, onde será possível apreciar a genuína arquitetura islâmica e um testemunho da vida árabe original. Utilizados para diversas finalidades, como residências e postos de abastecimento, essas estruturas guardam ricos mosaicos, incríveis afrescos e inscrições. Ao término do passeio, retorno a Amman e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11ºDIA - AMMAN/ MADABA/ MONTE NEBO/ KERAK/ PETRA

Saída com destino a fascinante cidade de Petra. No percurso, visita à incríveis atrações, iniciando pela cidade de Madaba, também conhecida como a "Cidade dos Mosaicos" e citada como Moabite na Bíblia. Visita à Igreja Ortodoxa de São George para apreciar os impressionantes mosaicos bizantinos do século VI, os quais formam seu piso e representam o mapa de Jerusalém e da Terra Santa em cores vivas e delicados detalhes. Continuação até o Monte Nebo, importante ponto de peregrinação por ser o local onde Moisés avistou pela primeira vez a terra prometida de Canaã, há mais de 3 mil anos. Sua localização privilegiada proporcionará ainda belíssimas vistas que incluem o Mar Morto, o rio Jordão, Belém e Jerusalém. Prosseguimento através da King's Highway - uma das mais antigas e históricas vias da Jordânia - com destino a Kerak. Na chegada à cidade, visita ao Castelo de Kerak, utilizado como fortaleza na época das Cruzadas (século XII) e que também abriga o museu islâmico. Na sequência, prosseguimento em direção a Petra. Chegada ao hotel de Petra, jantar e acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

12ºDIA - PETRA

Saída para passeio de dia inteiro para contemplação das inúmeras maravilhas que deram a Petra o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO e uma das Sete Maravilhas do Mundo, tornando-a o tesouro mais valioso da Jordânia. Esculpida nas rosadas rochas que formam a região, Petra abrigou o extinto povo Nabateu e foi importante ponto de rotas comerciais ao longo de sua história milenar. A entrada na cidade se dá por uma estreita passagem (Siq), entre impressionantes rochas de mais de 80 metros de altura, cujo percurso finaliza no monumental Tesouro Al Khazneh, originalmente construído como um túmulo real. O passeio incluirá ainda visita ao Teatro, ao Museu Arqueológico de Petra, ao Obelisco, à Praça dos Sacrifícios e aos Túmulos dos Soldados Romanos. Ao término do passeio, retorno ao hotel, jantar e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

13ºDIA - PETRA/ WADI RUM/ MAR MORTO

Pela manhã, saída de Petra com destino ao Mar Morto. No trajeto, parada para passeio por aproximadamente 02 horas em veículo 4x4 pelo fascinante e intocado deserto de Wadi Rum. Assim como Petra, Wadi Rum consta na lista dos Patrimônios Mundiais da UNESCO e deve esse título não apenas às suas impressionantes dunas, cavernas, desfiladeiros e arcos rochosos, mas também pelo seu legado cultural, que ilustra a evolução de atividades humanas na região. Na sequência, continuação até o Mar Morto, região de beleza ímpar, cercada por montanhas e colinas. Famoso por suas águas extremamente salgadas, o Mar Morto está localizado a 400 metros abaixo do nível do mar, sendo o ponto mais baixo da Terra. Devido à alta salinidade e aos minerais contidos em suas águas, o Mar Morto é também muito conhecido por suas propriedades de cura e rejuvenescimento, assim como pelos produtos cosméticos produzidos a partir de suas propriedades singulares. É também nesta região que se acredita terem existido cinco cidades bíblicas: Sodoma, Gomorra, Adman, Zebouin e Zoar. Chegada ao hotel localizado na região do Mar Morto aproximadamente às 15h00, para jantar e acomodação por 01 noite. Restante da tarde livre para atividades independentes. Aproveite para banhar-se nas águas calmas do Mar Morto e experimente o incrível efeito de flutuação que as águas proporcionam.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

14ºDIA - MAR MORTO/ AMMAN

Em horário a ser informado localmente, traslado ao aeroporto de Amman e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS:

Café da manhã diariamente;

03 jantares (exceto bebidas), conforme mencionado no roteiro.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

02 noites de hospedagem em Tel Aviv;

05 noites de hospedagem em Jerusalém;

03 noites de hospedagem em Amman;

02 noites de hospedagem em Petra;

01 noite de hospedagem no Mar Morto;

Traslado de chegada (aeroporto/ hotel) em Tel Aviv conforme especificado no roteiro (em táxi de luxo, carro modelo Sedan ou minivan, dependendo do número de passageiros), em serviço privativo com motorista falando inglês;

Traslado de saída (hotel na região do Mar Morto/ aeroporto em Amman - em carro ou minivan, dependendo do número de passageiros) conforme especificado no roteiro, em serviço privativo com assistência em espanhol;

Traslado do hotel em Jerusalém até a fronteira entre Israel e Jordânia (Ponte Allenby) em serviço privativo com assistência em inglês (serviço em Israel será efetuado somente até o limite da fronteira, e os procedimentos na alfândega deverão ser realizados por conta própria - sem assistência);

Traslado da fronteira entre Israel e Jordânia (Ponte Allenby) ao hotel de Amman em serviço privativo com assistência em espanhol ou português (após procedimentos na alfândega por conta própria, recepção no lado da Jordânia e continuação do trajeto até o hotel em Amman);

Transporte durante o roteiro em carro ou minivan, dependendo do número final de participantes do programa, em serviço privativo;

Visitas conforme especificadas no roteiro em serviço privativo, com guia local (ou motorista-guia local) falando espanhol ou português - sujeito à disponibilidade (exceto em Belém - Palestina, que será com guia local falando inglês ou espanhol);

Passeio em veículo 4x4 pelo deserto de Wadi Rum (13º dia) com duração aproximada de 02 horas, conforme especificado no roteiro;

Seguro viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%;

Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre as melhores tarifas);

Taxas de embarque nos aeroportos;

Taxas de fronteira (a serem pagas localmente);

Assistência na imigração entre os países;

Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);

Despesas com documentação e vistos consulares;

Entradas não mencionadas como incluídas;

Passeios opcionais;

Refeições não mencionadas como incluídas;

Bebidas durante as refeições;

Ceias de Natal e Réveillon nos hotéis (sujeitas à suplementos obrigatórios);

Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos;

Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);

A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;

Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

VISTOS ( PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Para Israel visto não é necessário para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.

Atenção: a cópia do passaporte deverá ser enviada juntamente com a reserva antes da chegada do passageiro a Israel.

Para a Jordânia visto é necessário para portadores de passaporte brasileiro, obtido desde o Brasil ou na chegada ao país. O passaporte deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.

Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

Taxas de fronteira obrigatórias: Israel - aproximadamente USD 50,00 por pessoa; Jordânia - aproximadamente USD 15,00 por pessoa. As taxas de fronteira estão sujeitas à alterações sem prévio aviso e deverão ser pagas localmente e em espécie (à vista).

VACINAS:

O Certificado Internacional de vacina contra febre amarela é obrigatório para qualquer viagem a Jordânia e deve ser emitido com 11 dias ou mais antes do embarque. É necessário levá-lo junto com o passaporte.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.