Tours Regulares

NATAL NA LAPÔNIA FUN FAMILY

Com saídas exclusivas de Madri e Barcelona
6 dias / 5 noites
Iso Syote ou Salla
Saídas 2024: Dez.23
ROVANIEMI
Compartilhe:

ATRAÇÕES

* Iso Syote: é uma estação de esqui e área de recreação ao ar livre no norte da Finlândia, situada no Parque Nacional Syöte.;
* Salla: com sua atmosfera tranquila e paisagens deslumbrantes, Salla é o destino ideal para os amantes da natureza e da aventura;
* Rovaniemi: é a capital da Lapônia no norte da Finlândia e conhecida como a cidade oficial do Papai Noel;

1º DIA 23/12/2024 – CIDADE ORIGEM / LAPÔNIA

No horário indicado, apresentação no aeroporto da cidade de sua escolha (Madri ou Barcelona), para check-in do voo direto para Rovaniemi com apoio de equipe local. Chegada ao aeroporto de Rovaniemi. Assistência e traslado para seu hotel de destino, para desfrutar da natureza, com paisagens deslumbrantes e atividades incríveis. Após duas horas e meia de viagem, chegada a este paraíso branco. Nesta aventura única, você não só explorará a natureza incrível da Lapônia, mas também terá a companhia especial de um Elfo encantador que se encarregará da animação e entretenimento durante toda a viagem à Lapônia.
ALMOÇO A BORDO E JANTAR.

2º DIA 24/12/2024 – LAPÔNIA

Após o café da manhã, você pegará o equipamento térmico que poderá usar durante a sua estadia na Lapônia (macacões térmicos, botas, luvas ou luvas e capacete para atividades em motos de neve). Então seguiremos com o guia em um passeio de snowmobile. Você descerá lentamente por trilhas e curvas pela floresta nevada descendo a colina, uma verdadeira aventura de inverno na Lapônia. Seguiremos até uma cabana lapã, no meio da natureza, em plena floresta. As cabanas com formato de tenda indiana são conhecidas na Lapônia como kotas. Um pastor nos esperará com suas renas e trenós para nos levar em um lindo passeio. Na kota às margens do lago, a fogueira queima e o almoço é preparado. Após o almoço começamos o retorno em motos de neve, desta vez subindo a colina em direção ao Hotel. Tarde livre para desfrutar do spa ártico que é de acesso gratuito aos hóspedes. Um agradável e especial jantar será servido no restaurante do hotel em celebração da noite de natal.
PENSÃO COMPLETA.

3º DIA 25/12/2024 – LAPÔNIA

Após o café da manhã, continuamos aproveitando o destino e atividades únicas. Hoje embarcaremos em uma nova aventura, uma caminhada com raquetes de neve na montanha. Após as explicações do nosso guia sobre como usar raquetes de neve, iniciaremos a atividade. A caminhada passa pela neve profunda que cobre o morro. Aprecie as vistas e as belas esculturas de neve feitas pela natureza. Durante uma pequena pausa o guia lhe dará uma bebida quente e um lanche para recuperar as forças. Retorno ao hotel e resto do dia livre.
PENSÃO COMPLETA.

4º DIA 26/12/2024 – LAPÔNIA

Pela manhã, iniciaremos uma das atividades que mais tempo perdurará em nossa memória: um passeio de trenó puxado por cães. Para isso, nos deslocaremos até uma fazenda de Huskies para conhecer mais detalhadamente como é a vida na Lapônia desses animais. Embora a maioria dos cães seja dessa raça, também podem ser encontrados outros, experientes e treinados para puxar os trenós, algo que fazem com muito prazer. Poderemos esclarecer nossas dúvidas com seus criadores. É chegado o momento e após receber as instruções para aproveitar a experiência de maneira segura, nos tornaremos um mushers, que são os condutores de trenós de cães. Sem dúvida, um passeio de trenó de huskies pelos bosques nevados é uma das melhores experiências que se pode ter em uma viagem à Lapônia. Hoje almoçaremos como autênticos samis ao redor do fogo na fazenda de cães. Após um dia de novas experiências, retornaremos ao nosso hotel onde poderemos descansar e desfrutar de uma autêntica sauna finlandesa ou do spa do hotel.
PENSÃO COMPLETA.

5º DIA 27/12/2024 – LAPÔNIA

Após o café da manhã, iremos nos dirigir a um belo lago congelado no meio da floresta. Lá, você poderá tentar a sorte na pesca no gelo, seguindo a mesma técnica que tem sido usada na Lapônia desde tempos ancestrais, com pequenas varas de pescar. O guia levará todo o equipamento e dará instruções de como perfurar primeiro o gelo e os movimentos mais adequados da vara. O resto da tarde é livre para descansar ou desfrutar do Spa ártico após o dia ao ar livre.
PENSÃO COMPLETA.

6º DIA 28/12/2024 – LAPÔNIA / CIDADE ORIGEM

Último dia em terras lapãs. Após desfrutar do café da manhã buffet no restaurante, seguiremos caminho para Rovaniemi para visitar o vilarejo do Papai Noel no Círculo Polar Ártico. A Aldeia do Papai Noel é um grande complexo localizado a cerca de 8 km do centro da cidade de Rovaniemi, capital da Lapônia. A aldeia é repleta de lojas de souvenirs e artesanato lapão, restaurantes, algumas atrações típicas locais como passeios de trenó puxado por renas e o escritório de correios do Papai Noel. Encontro com o Papai Noel, família por família, de forma privada. No horário indicado, seguiremos para o aeroporto, localizado a menos de 3 km da Aldeia com destino a MADRI ou BARCELONA. Fim de nossos serviços, até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO À BORDO.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS

* ? Pensão completa.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

* 05 noites de hospedagem no hotel previsto ou similar;
* Passagem aérea em classe econômica sem escalas de Madri ou Barcelona para Rovaniemi, ida e volta;
* Traslado aeroporto RVN / hotel/ aeroporto RVN conforme mencionado no roteiro, em serviço a compartir com demais passageiros;
* Transporte durante o tour em van, micro-ônibus ou ônibus, dependendo do número final de participantes no programa, em serviço a compartir com demais passageiros;
* Visitas conforme especificadas no roteiro em serviço a compartir com demais participantes, com guia local falando inglês/ espanhol;
* Seguro-viagem;
* Roupas Térmicas para toda a estadia (macacão e botas) serão disponibilizadas localmente;
* Pacote de boas-vindas: Luvas. 1 par de meias térmicas. Chapéu tipo balaclava.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

* Aéreo desde o Brasil;
* Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);
* Despesas com documentação e vistos consulares;
* Entradas não mencionadas como incluídas;
* Passeios opcionais;
* Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
* Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos;
* Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);
* A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
* Qualquer serviço não mencionado em “Serviços incluídos”.

DOCUMENTAÇÃO

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.
Para embarques à Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Peru, passageiros brasileiros poderão embarcar com passaporte ou somente com documento original de identidade (RG) emitida há menos de 10 anos e em bom estado de conservação.

VISTOS
Para Lapônia não é necessário visto para portadores de passaporte brasileiro. O passaporte deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.
Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país (es) a ser (em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte.
Atenção, se seu certificado é antigo (amarelo/laranja), recomendamos atualizar, pois não é mais aceito.
Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.

COVID 19

A operadora não se responsabiliza por eventuais despesas advindas de alterações durante a viagem, nas exigências de cada país visitado em função das políticas sanitárias de contenção do COVID-19. Situações como cancelamento e/ou atraso de voo e/ou a total suspensão, pela companhia aérea, de novos embarques; alterações ou cancelamentos de alguns serviços dos hotéis (lazer e entretenimento, SPAs, saunas etc.), bem como traslados, passeios e excursões; decretação emergencial de lockdown no local de destino e/ou da saída, e de fechamento de fronteiras entre outras eventuais medidas que impeçam a passageiro de sair e/ou retornar ao Brasil nas datas previstas, caso ocorram podem gerar custos extras, aos quais a operadora não é responsável.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.