Tours Regulares

DESCUBRA A FRANÇA

12 dias / 11 noites
Paris, Épernay, Dijon, Beaune, Lyon, Valence, Avignon, Aix de la Provence e Nice.
2022: Sábados - Mai.14 | Jun.11 | Jul.23 | Set.03 | Out.01

AVIGNON BORDEAUX DIJON LYON PARIS
Compartilhe:

ABERTURA

País belo e encantador de norte a sul

ATRAÇÕES

• Paris: a mágica "Cidade Luz" repleta de arte, cultura, história e encanto;
• Dijon: a fascinante capital da região da Borgonha;
• Beaune: cidade repleta de tesouros arquitetônicos, como o fabuloso Hôtel Dieu;
• Lyon: terceira maior cidade da França que abriga inúmeros patrimônios renascentistas;
• Avignon: cidade conhecida como o "Vaticano Francês" por ter sido o centro do mundo católico no século XIV;
• Nice: Capital da Riviera Francesa.

1º DIA - SAB - PARIS

Chegada ao aeroporto de Paris (Bilhetes aéreos não inclusos no valor) e traslado ao hotel para acomodação por 03 noites. Restante do dia livre para atividades independentes. Paris, uma das mais belas cidades europeias, é romântica, sofisticada, mágica e inspiradora. Moderna e com riquíssima produção cultural, artística e arquitetônica, a cidade se tornou, merecidamente, um ícone mundial. O charme e a extensa lista de atrativos e possibilidades de passeios fazem da capital francesa um destino para ser visitado inúmeras vezes.

2º DIA - DOM - PARIS

Saída em visita panorâmica em Paris, um dos destinos turísticos mais populares do mundo e tem muitas atrações que se pode desfrutar durante a viagem: a Catedral de Notre Dame, Champs-Élysées, Arco do Triunfo, Basílica de Sacré-Coeur, Hôtel des Invalides, Panteão, Quartier Latin (Bairro Latino), Arco da Defesa, Ópera Garnier, Montmartre, palácio e jardins de Luxemburgo, entre outros.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA - SEG - PARIS

Dia inteiramente livre para atividades independentes. Aproveite para continuar explorando por conta própria as inúmeras atrações que esta bela cidade oferece, como suas pequenas galerias de arte, os charmosos cafés, os bairros tipicamente parisienses, as feiras e mercados de rua, as mais variadas lojas além da grande diversidade de restaurantes com o melhor da culinária francesa.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA - TER - PARIS/ ÉPERNAY/ DIJON

Saída com destino a Épernay para visita com degustação à Moet & Chandon*, cave produtora de champagne fundada em 1743, considerada uma das mais famosas maison de champagne da região. Ao término da visita, continuação da viagem em direção a Dijon, uma das principais regiões produtoras de vinho da França. Acomodação no hotel de Dijon por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

* Caso a cave Moet & Chandon não esteja disponível para visita, será realizada visita à cave Vranken-Pommery ou similar.

5º DIA - QUA - DIJON

Saída para visita panorâmica pela fascinante Dijon, capital da região da Borgonha, famosa por seu esplendor arquitetônico renascentista, herança dos duques da Borgonha. Durante a visita, passagem pelo Palácio dos Duques, pela bela Igreja de São Miguel, pela típica Rua Verrerie e pela Praça Darcy. Término do passeio e restante da tarde livre para atividades independentes.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA - QUI - DIJON/ BEAUNE/ LYON

Saída em direção a Beaune, uma das mais belas cidades do país, com seu charmoso centro antigo cercado por muralhas e repleto de tesouros arquitetônicos, como o fabuloso Hôtel Dieu (Hospices de Beaune). Ao término da visita, continuação até Lyon, a terceira maior cidade da França. Chegada ao hotel de Lyon para acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA - SEX - LYON

Saída para visita panorâmica por Lyon, cidade fascinante que possui o terceiro maior patrimônio renascentista do mundo, depois de Veneza e Florença. Durante visita panorâmica, passagem por Vieux Lyon (Lyon Antiga) - bairro medieval e renascentista localizado às margens do rio Saône -, pela Catedral de São João com seu relógio astronômico, pela Basílica de Notre-Dame de Fourvière, pela Praça da Comédia, pela Rua da República, pela Place des Terreaux e pela moderna Ópera de Lyon.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º DIA - SAB - LYON/ VALENCE / AVIGNON

Saída com destino a Avignon, faremos uma breve parada na cidade de Valence para um passeio pelo centro antigo, onde se destaca a catedral de St. Apollinaris, depois seguiremos até Avignon, conhecida como "Vaticano Francês" pois foi o centro do mundo católico no século XIV onde 9 Papas viveram. Chegada e acomodação por 02 noites. À tarde, visita ao interior do Palácio dos Papas, considerado o maior palácio gótico da Europa e o monumento mais importante do sul de França.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º DIA - DOM - AVIGNON/ ARLES/ AVIGNON

Pela manhã, saída em passeio a Arles, uma cidade de estilo provençal e romântico, registada no patrimônio mundial pela UNESCO desde 1981. Em nossa visita panorâmica, passaremos pelo Anfiteatro Romano, o Antigo Teatro e Praça da Prefeitura. Depois seguiremos a Le Baux de Provence, uma aldeia medieval na cordilheira de Les Alpilles. Dominada pelas ruínas da sua cidadela, tem belas ruas calcetadas rodeadas por casas renascentistas restauradas. A Praça de Saint-Vincent com a Capela dos Penitentes Brancos e a Igreja de Saint-Vincent, oferece uma bela vista sobre os arredores da aldeia e sobre o pequeno Vallée de la Fontaine. Continuamos a Remy de Provence, uma cidade muito querida pelos artistas desde que o seu mosteiro acolheu Vincent Van Gogh onde ele produziu algumas das suas principais obras. O seu encanto reside nas suas avenidas, ruelas, lojas, cafés, restaurantes, e no seu animado Place de la République. No exterior se encontra a antiga cidade de Glanum, com mausoléu, fórum, termas, templos e o lago monumental. Após o passeio, retorno a Avignon.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º DIA - SEG - AVIGNON / AIX DE LA PROCENCE / NICE

Saída pela manhã em direção a Nice e Riviera Francesa. Viajando para o sul do país, faremos uma breve parada à famosa cidade de Aix de la Provence onde ficará livre para um passeio pelo centro por conta própria. Desta forma poderão desfrutar desta bela cidade universitária e construída em torno dos banhos romanos. Continuaremos a viagem a Cannes. Conhecida por acolher anualmente um dos festivais de cinema mais importantes do mundo, Cannes tem uma longa e pouco conhecida história. Descobriremos o famoso Boulevard de La Croisette para ver os luxuosos hotéis onde ficam as estrelas que vêm ao festival, ou as praias paradisíacas da Côte d'Azur. Em seguida, chegaremos a Nice para acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11º DIA - TER - NICE

Visita guiada a pé pela Promenade des Anglais, uma longa avenida que se estende por 7 quilômetros ao longo da Baía de Nice. Neste passeio poderemos ver os jardins de Albert I, o Théâtre de Verdure ou o famoso Hotel Negresco. Continuaremos a aproximar-nos do castelo de Nice, localizado na parte mais alta da cidade e de onde é possível contemplar vistas magníficas da baía e do porto. Uma visita guiada a Nice não estaria completa sem uma visita ao distrito de Cimiez, a parte mais aristocrática da capital da Côte d'Azur. O Museu Matisse, as ruínas do anfiteatro romano e os palácios Belle Epoque são alguns dos locais que podem ser vistos. Antes de visitar a cidade velha e o mercado de flores, veremos o bairro russo, onde se encontra a Catedral de São Nicolau, o maior edifício ortodoxo fora da Rússia. Após o passeio, aproveite a tarde livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

12º DIA - QUA - NICE /...

Em horário previamente combinado, encontro com motorista para saída em traslado ao aeroporto para embarque ao seu próximo destino (Bilhetes aéreos não inclusos no valor).

REFEIÇÕES INCLUÍDAS

• Café da manhã diariamente

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• 11 noites de hospedagem nos hotéis previstos ou similares;
• Traslados aeroporto/ hotel em Paris e hotel/aeroporto em Nice conforme especificados no roteiro, em serviço a compartir com demais passageiros;
• Transporte durante o tour em van, micro-ônibus ou ônibus, dependendo do número final de participantes do programa, em serviço a compartir com demais passageiros;
• Visitas conforme especificadas no roteiro em serviço a compartir com demais participantes;
• Visita com degustação de champagne à cave Moet & Chandon (visita sujeita à disponibilidade);
• Acompanhamento de guia falando espanhol durante o programa;
• Carregadores de mala nos hotéis - máximo de 01 mala de tamanho médio por pessoa.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Bilhetes aéreos internacionais e domésticos (consulte-nos sobre as melhores tarifas);
• Taxas de embarque nos aeroportos;
• Check-in antecipado (early check-in) ou check-out tardio (late check-out) nos hotéis;
• Taxas de permanência nas cidades/ taxas de turismo (quando requeridas pelo governo local, a serem pagas diretamente nos hotéis);
• Despesas com documentação e vistos consulares;
• Entradas não mencionadas como incluídas;
• Passeios opcionais;
• Refeições não mencionadas como incluídas;
• Bebidas durante as refeições;
• Carregadores de malas nos portos, estações de trem e aeroportos;
• Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);
• A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
• Seguro viagem;
• Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

DOCUMENTAÇÃO

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RG, RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.

• VISTOS
Para a França visto não é necessário para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração. Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país(es) a ser(em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.

COVID 19

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção de toda documentação necessárias para sua viagem. Bem como o constante acompanhamento dos protocolos de segurança e saúde, assumindo a integral responsabilidade por todas e quaisquer eventuais consequências relacionadas ao Covid19 decorrentes da referida viagem, inclusive as despesas relativas à estadia motivadas pelo fechamento das fronteiras e/ou cancelamento dos voos contratados.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.