PARA ONDE QUER VIAJAR?

DESCUBRA A SICÍLIA

História, cultura e paisagens deslumbrantes


8 dias / 7 noites

Palermo, Monreale, Segesta, Selenunte, Agrigento, Piazza Armerina, Taormina e Siracusa

2018: Diárias de Abr.01 a Out.31

ITÁLIA : EURO

Gostou deste roteiro?
Solicite mais informações.

SOLICITAR

ATRAÇÕES:

Visita às mais encantadoras cidades e sítios arqueológicos da Sicília;

Exploração de belas paisagens e da rica história contida nos atrativos visitados.


1º DIA - PALERMO

Chegada ao aeroporto de Palermo e traslado ao hotel escolhido para acomodação por 02 noites. Restante do dia livre para descanso.


2º DIA - PALERMO/ MONREALE/ PALERMO

Saída para visita a Monreale, famosa pela Catedral do século XII, decorada com magníficos mosaicos bizantinos, a figura de Cristo Pantocrator e o Claustro dos Beneditinos (Chiotro dei Benedettini). Visita a Palermo, capital da Sicília, para conhecer o Palácio Real, também conhecido como Palácio dos Normandos (Palazzo dei Normanni) e a Capela Palatina - uma joia da arquitetura árabe-normanda, construída pelo Rei Rogério II após sua coroação, representando uma mistura de culturas e religiões, que se fundem de modo harmonioso. Visita à Catedral de Palermo, com seus mais de 900 anos de história e transformações, ao cruzamento "Quattro Canti", à Praça de Pretória - onde está localizada a Fontana della Vergogna - e à Igreja de Santa Maria dell'Ammiraglio, popularmente conhecida como Igreja de Martorana e considerada a igreja mais bonita de Palermo. Por fim, visita ao Teatro Massimo Vittorio Emanuele (Ópera de Massimo) e retorno ao hotel. Restante do dia livre e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


3º DIA - PALERMO/ SEGESTA/ TRAPANI/ SELINUNTE/ AGRIGENTO

Saída com destino a Segesta, um dos sítios arqueológicos mais misteriosos, bonitos e inusitadamente bem preservados da Sicília. Visita ao Templo Dórico e ao Teatro. Outro tesouro arqueológico da Sicília é o Parque de Selinunte. Estas são duas áreas arqueológicas espaçosas representadas pelos restos dos templos dóricos do VI-V cent. BC e os demais bairros da cidade. Continuação para Agrigento. Restante do dia livre e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


4º DIA - AGRIGENTO/ PIAZZA ARMERINA/ RAGUSA/ TAORMINA

Saída para a antiga Akragas, uma das mais ricas e famosas colônias gregas da Grécia. Atualmente, a cidade de Agrigento é o centro turístico mais popular, principalmente o Vale dos Templos - parque arqueológico e paisagístico que abriga ruínas de templos gregos - e a grande área sagrada na cidade do lado sul, onde foram construídos sete templos gregos monumentais no estilo dórico durante os séculos VI e VI aC. (listados como Patrimônio Mundial da Humanidade). Continuação para Piazza Armerina e breve visita à esplêndida Villa Romana del Casale - ruínas de uma luxuosa residência situada no coração da Sicília que representa a época romana, onde será possível admirar os preciosos mosaicos que ilustram cenas do cotidiano daquele período. Prosseguimento para a cidade antiga de Ragusa, chamada Regusa Ibla para passeio panorâmico sobre as pontes no Vale de Ponti. Em seguida, passeio a pé pelas ruas do pitoresco centro barroco de Ibla, construída após o terremoto mais destrutivo de 1963, visitando alguns dos Patrimônios da UNESCO na Itália: a Catedral de San Giorgio - de onde é possível avistar quase toda a cidade antiga, a Igreja das Almas do Purgatório e passagem pelo Portal de San Giorgio, em estilo gótico-catalão, que dá acesso ao Giardino Ibleo. Chegada em Taormina e acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


5º DIA - TAORMINA/ SAVOCA

Passeio a pé pela cidade de Taormina. Devido à sua posição em um planalto rochoso do Monte Tauro, dominando a costa jônica desde Capo Sant'Andrea até Capo Taormina, a cidade oferece vistas esplêndidas e de tirar o fôlego. Atravessando o Corso Umberto - principal rua da cidade, repleta de lojinhas de artesanato, boutiques de luxo, perfumarias, bares e restaurantes - do portão "Porta Messina" para o portão "Porta Catania", visita ao Teatro Greco-Romano, segundo maior teatro clássico da Sicília e ao Palazzo Corvaja. Continuação para Sevoca, uma bonita aldeia na costa leste da Sicília, onde Francis Ford Coppola filmou algumas das cenas imortais da trilogia de O Poderoso Chefão. Ao chegar ao alto do penhasco, parada para uma granita de limão no emblemático Bar Vitelli. Ele ainda é gerido pela mesma família da época das filmagens e exibe uma coleção de fotos tiradas quando Francis Ford Coppola filmou algumas cenas de O Poderoso Chefão II. Tempo livre para absorver a atmosfera deste escondido canto siciliano fora das rotas turísticas. Tudo aqui é como no filme. Após a visita, retorno a Taormina.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


6º DIA - TAORMINA/ ETNA/ TAORMINA

Saída com destino ao Etna, o monte mais alto da Sicília, a maior área protegida da Itália e o maior vulcão ativo da Europa. Breve parada na pequena cidade de Zafferana Etnea para a apreciar a inesquecível vista panorâmica da costa iônica. Desfrute de uma deliciosa degustação de mel - a principal produção da cidade. Subida até 1.800m de altitude e parada no Crateri Silvestri para passeio a pé. Subida opcional até 2.600m (apenas via teleférico) ou até 3.000m (por teleférico e jeep. Retorno a Taormina e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


7º DIA - TAORMINA/ NOTO/ SIRACUSA/ TAORMINA

Pela manhã, visita a Siracusa, com o seu Parque Arqueológico Neapolis: o Teatro Grego, o Altar de Hierão II (Ara di Ierone) e o Ouvido de Dionísio (Orecchio di Dionisio). Continuação até a belíssima e histórica Ilha Ortigia - a parte mais antiga da cidade. Há também algumas ilustrações interessantes da colonização grega inseridas na aparência barroca do centro histórico. Prosseguimento para a cidade de Noto, conhecida como "O Jardim de Pedra Dourada", definida a captia do Barroco Siciliano e declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Caminhe ao longo do centro de Corso Vittorio Emanuele, do Portão "Porta Reale", admirando o mistério de luzes e sombras que brincam nas fachadas de igrejas e palácios. Retorno a Taormina e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


8º DIA - TAORMINA/ CATÂNIA

Traslado ao aeroporto de Catânia. Fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


NOTAS IMPORTANTES:

Está incluído o transporte de uma mala de tamanho médio por pessoa durante o percurso. Os passageiros que viajarem com bagagens acima desse limite estarão sujeitos a enviá-las ao destino final por conta própria.

Caso os traslados de chegada e saída sejam realizados em período noturno, finais de semana, dias de eventos e feriados, estarão sujeitos a suplemento de tarifa. Consulte-nos para maiores informações.

No mês de Agosto, devido ao período de alta temporada em Taormina, a disponibilidade estará sob solicitação e as tarifas poderão sofrer reajustes. Consulte-nos no ato da reserva.

Os preços mencionados não incluem taxa de permanência nas cidades. Esta taxa varia de hotel para hotel e de cidade para cidade, e deverá ser paga diretamente nos hotéis.

As tarifas não são válidas para períodos de feiras, eventos e feriados, e estão sujeitas à variação cambial e à disponibilidade dos hotéis. Assim, os valores ficarão sujeitos a reajustes de acordo com o período da viagem e serão reconfirmados no ato da reserva;

Por motivos de organização e circunstâncias operacionais, o itinerário poderá ser alterado ou invertido sem aviso prévio.

País isento do imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%.


SERVIÇOS INCLUÍDOS:

02 noites de hospedagem em Palermo;

01 noite de hospedagem em Agrigento;

04 noites de hospedagem em Taormina;

Café da manhã diário;

Traslado aeroporto/ hotel/ aeroporto em serviço privativo, conforme especificado no programa, com motorista falando inglês ou italiano;

Transporte em serviço privativo durante todo o tour;

Guias locais falando espanhol ou português durante os passeios;

Entrada ao Palazzo dei Normanni e Cappella Palatina em Palermo, à Catedral, Igreja Martorana e Claustro e Catedral em Monreale, à Area Arqueológica em Segesta e Selenunte, à Villa Romana del Casale na Piazza Armerina, ao Teatro Greco em Taormina e à Catedral e Arqueológica em Siracusa;

Seguro viagem.


SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre as melhores tarifas);

Taxas de embarque nos aeroportos;

Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);

Despesas com documentação e vistos consulares;

Entradas aos monumentos, museus e outros atrativos visitados que não estão mencionados como incluídos;

Passeios opcionais;

Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;

Carregadores de malas nos hotéis, portos e aeroportos;

Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc);

A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;

Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".


VISTOS ( PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Nenhum.
Para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.


VACINAS:

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país (es) a ser (em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.