Tours Regulares

FANTASIA ITALIANA

8 dias / 7 noites
Roma, Assis, Siena, Florença, Bolonha, Pádua, Veneza e Montepulciano.
2022: Sextas-feiras e Domingos - Ago. 05, 07, 12, 14, 19, 21, 26, 28 | Set. 02, 04, 09, 11, 16, 23, 25, 30 | Out. 02, 07, 14, 16, 21, 23, 28, 30
BOLOGNA FLORENCE MONTEPULCIANO PADOVA ROME SIENA VENICE ASSIS
Compartilhe:

ABERTURA

Conheça as mais belas cidades da magnífica Itália

ATRAÇÕES

• Conheça alguns dos principais destinos da encantadora Itália, país repleto de história, arte, cultura e beleza;
• Roteiro que inclui cidades que representam o berço do espírito renascentista;
• Contemplação das belíssimas paisagens da região da Toscana.

1º DIA - ROMA

Chegada ao aeroporto recepção e traslado ao hotel para acomodação por 01 noite. Restante do dia livre para atividades independentes. Aproximadamente às 20h30 (horário a ser reconfirmado localmente), apresentação no ponto de encontro (esquina da Via del Traforo, perto do número 148 e Largo del Tritone, no outro lado da calçada frente à loja de noivas) para a saída do passeio noturno. Acompanhamento do guia local especializado para descobrir as maravilhas da Cidade Eterna, combinando o passeio em ônibus panorâmico e a pé. O tour termina na área do Coliseu. Retorno ao hotel por conta própria.

2º DIA - ROMA/ ASSIS/ SIENA/ FLORENÇA

Aproximadamente às 07h15 (horário a ser reconfirmado localmente), saída em ônibus com destino a Assis. Chegada e tempo livre para visitar por conta própria esta pequena cidade cercada por muralhas de inconfundível aspecto medieval. Sugerimos visita opcional (não incluída) à famosa Basílica de São Francisco, que abriga grandes obras de Giotto e Cimabue. Tempo livre para almoço (não incluído). Percorrendo a estrada que liga a Itália de norte a sul, continuação da viagem até Siena, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO e mundialmente conhecida pelo "Palio di Siena", a histórica corrida de cavalos ao redor da Piazza del Campo. Prosseguimento em direção a Florença. Chegada ao hotel e jantar. Acomodação em Florença por 02 noites. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

3º DIA - FLORENÇA

Pela manhã, saída para passeio panorâmico por esta fascinante cidade, considerada o "Berço do Renascimento", local onde, com a ajuda de Michelangelo, a arte italiana atingiu o seu auge. Com base na origem etrusca-romana, a cidade floresceu na Idade Média como uma livre "comune" e foi aperfeiçoada durante o Renascimento. Visita à Florença passando por Santa Maria del Fiore, mais conhecida como "Duomo", e pela cúpula Magni, construída por Filippo Brunelleschi. Continuação por uma pequena praça para ver a Torre Campanile (parcialmente projetada por Giotto) e o Batistério, cujas portas de bronze Michelangelo apelidou de "os Portões do Paraíso". Chegada ao coração da cidade onde se localizam a Piazza della Signoria, o Palazzo della Signoria (também conhecido como Palazzo Vecchio) e a Basílica de Santa Croce. Almoço em restaurante típico toscano na Praça Santa Croce. Tarde livre para atividades independentes. Sugerimos passeio opcional (não incluído) à Pisa, uma das quatro principais cidades litorâneas da Itália, para visita externa à Praça dos Milagres, que abriga o Duomo, a Torre Inclinada de Pisa e o Batistério. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

4º DIA - FLORENÇA/ BOLONHA/ PÁDUA/ VENEZA

Pela manhã, saída em direção a Bolonha. Chegada a esta charmosa cidade, com seus impressionantes 40 km de galerias (ou pórticos). Início do tour pela Piazza Malpighi, seguindo até a Piazza del Nettuno e a Piazza Maggiore, no coração da cidade, onde se encontram a Fonte de Netuno, o Edifício Comunale, o Palácio de Re Renzo, o Palácio Podestà e a Basílica de São Petrônio, uma das maiores do país. Continuação da viagem em direção à Pádua, com sua magnífica Basílica de Santo Antônio de Pádua. À tarde, chegada à Veneza, cidade das gôndolas, enriquecida pelas obras de arte nascidas da fusão das culturas do oriente e do ocidente. Chegada e acomodação em Veneza por 02 noites. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA - VENEZA

Pela manhã, traslado em barco até a Piazza San Marco para visita à magnífica Basílica de São Marcos. Em seguida, continuação da visita passando pelos locais mais emblemáticos da "Cidade Flutuante" como o Palácio Ducal, obra prima do gótico e símbolo da glória e do poder de Veneza, uma vez que abrigava a sede do Governo e do Tribunal de Justiça. Tarde livre para atividades independentes.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA - VENEZA/ MONTEPULCIANO (REGIÃO DOS VINHOS)/ ROMA

Pela manhã, saída em ônibus a partir da Piazzale Roma até a região dos vinhos de "Val di Chiana", na Toscana, área marcada por belas colinas, vales e vinhedos, entre os quais se elevam igrejas, castelos e antigos povoados. Parada em Montepulciano, uma autêntica aldeia medieval de interesse histórico e artístico, conhecida por seu vinho "nobile" e por sediar anualmente um interesssante festival de jazz e vinho durante todo o mês de julho. Almoço em restaurante típico. Após, tempo livre para explorar Montepulciano por conta própria, com suas diversas lojas e locais que oferecem degustação de vinhos. À tarde, prosseguimento com destino a Roma para acomodação por 02 noites. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

7º DIA - ROMA

Aproximadamente às 07h45 (horário a ser reconfirmado localmente), saída para visita aos Museus do Vaticano - que abrigam uma das coleções de arte mais importantes do mundo -, à impressionante Capela Sistina e à magnífica Basílica de São Pedro. Término do passeio e tarde livre para atividades independentes. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º DIA - ROMA

Em horário a ser informado localmente, traslado ao aeroporto de Roma e fim dos nossos serviços. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO. Até a próxima viagem!

REFEIÇÕES INCLUÍDAS

• Café da manhã diário;
• 02 almoços e 01 jantar (exceto bebidas), conforme mencionados no roteiro.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• 07 noites de hospedagem nos hotéis previstos ou similares;
• Traslado aeroporto/ hotel/ aeroporto em Roma conforme mencionado no roteiro, em serviço a compartir com outros passageiros e com motorista falando italiano;
• Transporte durante o tour em van, micro-ônibus ou ônibus, dependendo do número final de participantes no programa, em serviço a compartir com demais passageiros;
• Visitas panorâmicas com guia local conforme especificadas no roteiro, em serviço a compartir com demais participantes;
• Acompanhamento de guia falando espanhol ou português durante o roteiro;
• Entrada à Basílica de São Marcos em Veneza (5º dia);
• Entrada aos Museus do Vaticano e à Basílica de São Pedro (7º dia).

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre as melhores tarifas);
• Taxas de embarque nos aeroportos;
• Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);
• Despesas com documentação e vistos consulares;
• Entradas não mencionadas como incluídas;
• Passeios opcionais;
• Refeições não mencionadas como incluídas;
• Bebidas durante as refeições;
• Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos;
• Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);
• A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
• Seguro viagem;
• Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

DOCUMENTAÇÃO

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RG, RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.

• VISTOS
Para a Itália visto não é necessário para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração. Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país(es) a ser(em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.

COVID 19

A operadora não se responsabiliza por eventuais despesas advindas de alterações durante a viagem, nas exigências de cada país visitado em função das políticas sanitárias de contenção do COVID-19. Situações como cancelamento e/ou atraso de voo e/ou a total suspensão, pela companhia aérea, de novos embarques; alterações ou cancelamentos de alguns serviços dos hotéis (lazer e entretenimento, SPAs, saunas etc.), bem como traslados, passeios e excursões; decretação emergencial de lockdown no local de destino e/ou da saída, e de fechamento de fronteiras entre outras eventuais medidas que impeçam a passageiro de sair e/ou retornar ao Brasil nas datas previstas, caso ocorram podem gerar custos extras, aos quais a operadora não é responsável.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.