PARA ONDE QUER VIAJAR?

GRANDE TOUR DA INDOCHINA

Surpreendentes destinos em um só tour.


14 dias / 13 noites

Luang Prabang, Hanói, Halong, Hue, Hoi An, Ho Chi Minh, Cu Chi e Siem Reap

2018/2019: Domingos de Out.14'2018 a Out.06'2019 (exceto Jan.27)
VIETNÃ : DONGUE
LAOS : QUIPE
CAMBOJA : RIEL

Gostou deste roteiro?
Solicite mais informações.

SOLICITAR

ATRAÇÕES:

Luang Prabang: Templo Phousi, Templo Visoun, That Makmo, Templo Aham, Templo Xieng Thong e visita ao povoado de Ban Xang Khong, onde o tradicional papel Sa é produzido.

Assista ao pôr do sol desde o Templo Prabaht Tai localizado ao longo do Rio Mekong.

Confira as famosas grutas Pak-Ou.

Aprecie a cachoeira de Khuang Xi e o povoado de Ban Thapaene.

Cruzeiro pela Baía de Halong.

Hanói: Mausoléu de Ho Chi Minh, Pagodede Um Pilar, Templo da Literatura e Museu de Etnologia.

Hue: Rio Perfume, Pagode Thien Mu e Cidadela Imperial.

Danang: Museu Cham e parada para foto na montanha Marble.

Visita a vila da seda próximo de Hoi An.

Confira o complexo de túneis de Cu Chi.

Ho Chi Minh: antigo Palácio Presidencial, Catedral de Notre Dame, Antigo Correio, Mercado Bem Thanh e o Pagode Thien Hau.

Siem Reap: Prasat Kravan, Srah Srang, Banteay Kdei, Mebon Oriental, Pre Rup, Angkor Thom, Templo Bayon, Baphuon, Terraço dos Elefantes, Terraço de Leper King, Les Artisans d´Angkor, Templo Banteay, Banteay Samre, Preah Khan, Neak Pean e Ta Prohm.

Aprecie o nascer e pôr do sol em Angkor Wat.

Passeio em tradicional barco de madeira pelo Lago Tonle Sap.


1º DIA - DOM - LUANG PRABANG (Laos)

Chegada e traslado ao hotel para acomodação por 03 noites. Luang Prabang é a jóia do país, e talvez a cidade mais preservada do sudeste da Ásia. Almoço em restaurante local. Visita à cidade incluindo alguns de seus principais templos: Templo Phousi com vista da cidade; Templo Visoun, que antigamente abrigava as imagens do Prabang Buda; That Makmo com estilo de Sri Lanka e o Templo Aham que foi dedicado ao Deveta Luang (espírito) e Pu Gneu Ya Gneu (Ancestrais). Em seguida, assista ao pôr do sol desde o Templo Prabaht Tai localizado ao longo do Rio Mekong.
ALMOÇO INCLUÍDO.


2º DIA - SEG - LUANG PRABANG/ PAK OU/ LUANG PRABANG

Pela manhã, visita ao Templo Xieng Thong, o templo mais bonito da região. Depois, embarque em barco típico para subir o Rio Mekong para visitar as famosas grutas Pak-Ou, que abrigam inúmeras estátuas do Buda deixadas pelos devotos. Almoço a bordo. Retorno a Luang Prabang de barco. Após, visita ao povoado de Ban Xang Khong, onde o tradicional papel Sa é produzido.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


3º DIA - TER - LUANG PRABANG/ KHUANG XI/ LUANG PRABANG

Pela manhã, saída com destino a cachoeira de Khuang Xi, localizada a 30 km ao sul de Luang Prabang, com formação de piscinas naturais ideais para mergulho e relaxamento. No caminho para a cachoeira, visita ao povoado de Ban Thapaene. Almoço tipo piquenique próximo a cachoeira. Retorno a Luang Prabang e no caminho, visita ao povoado de Ban Phanom.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


4º DIA - QUA - LUANG PRABANG/ HANÓI (Vietnã)

Ao amanhecer passeio através das ruas históricas para visitar o "Mercado da Manhã". Retorno ao hotel para o café da manhã. A seguir, visita ao Centro de Artes Tradicionais e Etnologia, um novo museu da cultura de Laos que exibe roupas, artigos religiosos e artesanatos. Almoço em restaurante local. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Hanói. Chegada e traslado ao hotel para acomodação por 01 noite. Hanói é a segunda maior cidade do país e exala história, e na justaposição com o moderno que está seu charme. Restante do dia livre para atividades independentes.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


5º DIA - QUI - HANÓI/ HALONG (cruzeiro pela Baía de Halong)

Pela manhã, saída para Halong a 165 km ao leste de Hanói. Chegada e embarque no cruzeiro por 01 noite pela Baia de Halong aproximadamente as 12h00. Início do cruzeiro passando pelas magníficas formações rochosas, como o Dinh Huong e Cho Da, e pelas ilhas com praias de areia branca. Drink de boas vindas, almoço e jantar a bordo. Se as condições climáticas permitirem, visita a alguma caverna ou tempo livre para um mergulho. Demonstração da culinária vietnamita no deck. Não há acompanhamento do guia falando espanhol a bordo. Nas saídas de Junho, o Emeraude Cruise não navegará. A alternativa será informada, roteiro sujeito a alteração.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


6º DIA - SEX - HALONG/ BAT TRANG/ HANÓI

Após café da manhã, desembarque e retorno a Hanói, com parada no vilarejo de cerâmicas Bat Trang. Almoço em restaurante local. À noite, Water Puppet Show (bonecos de água) da tradicional arte vietnamita. Acomodação em Hanói por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


7º DIA - SÁB - HANÓI/ HUE

Pela manhã, visita ao Mausoléu de Ho Chi Minh (somente por fora) (fechado durante os meses de Set. a Nov.), visita ao Pagode de Um Pilar, ao Templo da Literatura conhecido como a primeira universidade do Vietnã, construído há mais de mil anos. Breve passeio em "cyclo" (tipo de carruagem puxada por uma bicicleta) pelo bairro antigo, sujeito a aprovação do governo. Almoço em restaurante local. Visita ao museu de Etnologia. Traslado ao aeroporto e embarque com destino a Hue. Chegada e traslado ao hotel para acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


8º DIA - DOM - HUE/ DANANG/ HOI AN

Hue, foi capital do império até o fim da Segunda Guerra Mundial. Pela manhã, passeio de barco pelo Rio Perfume para visitar o Pagode Thien Mu, uma das mais antigas estruturas arquitetônicas de pagodes da cidade. Continuação à Cidadela Imperial para visita às Tumbas dos imperadores Tu Duc e Khai Dinh, localizada num vale na vila de Duong Xuan Thuong, um dos mais belos exemplos arquitetônicos da dinastia Nguyen & Khai Dinh, caracterizado por sua singular e harmoniosa mistura dos estilos arquitetônicos europeus e asiáticos. Almoço em restaurante local. Prosseguimento a Danang passando por Hai Van Pass com vista da montanha Truong Son. Após, visita ao Museu Cham (se o tempo permitir), parada para foto na montanha Marble antes e visita a praia Non Nuoc. Prosseguimento a Hoi An, chegada e acomodação por 01 noite. À noite, orientação para um tour a pé pela parte antiga da cidade.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


9º DIA - SEG - HOI AN/ HO CHI MINH (Saigon)

Manhã livre. Traslado para visitar a vila da seda localizada aproximadamente 1km do centro antigo de Hoi An. A combinação do eco turismo e a tradicional produção do artesanato ajudaram a preservar a cultura e estilo de vida local em Quang Nam. Almoço na vila e traslado ao aeroporto para embarque com destino a Ho Chi Minh. Chegada e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


10º DIA - TER - HO CHI MINH/ CU CHI/ HO CHI MINH

Pela manhã, saída para Cu Chi, localizado a cerca de 55 km. Visita ao complexo de túneis, com mais de 200 km de túneis que foram utilizados durante a guerra. Após retorno a Ho Chi Minh para almoço em restaurante local. Em seguida, visita à cidade, incluindo: o antigo Palácio Presidencial, a catedral de Notre Dame, o antigo correio, o Mercado Ben Thanh e o Pagode Thien Hau. Noite livre para atividades independentes.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


11º DIA - QUA - HO CHI MINH/SIEM REAP (Camboja)

Pela manhã, traslado ao aeroporto e embarque para Siem Reap. Chegada e traslado ao hotel para acomodação por 03 noites. Check in a partir das 14h00. Após almoço no hotel. A tarde, visita a Prasat Kravan com suas singulares esculturas; ao Srah Srang, um lago artificial utilizado para rituais de banho; a Banteay Kdei; ao Mebon Oriental e ao templo nas montanhas Pre Rup até o pôr do sol. Jantar em restaurante local.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


12º DIA - QUI - SIEM REAP

Recomendado levar uma lanterna). Retorno ao hotel para café da manhã. Após o café, saída em "tuk-tuk" para visitar a antiga capital de Angkor Thom - o Portão Sul; o Templo Bayon localizado no centro da cidade e caracterizado por suas 54 torres e as mais de 200 faces sorridentes de Avolokitesvara; o Baphuon recém-aberto após anos de restauração; Phimeanakas, cujo nome significa "Palácio Celestial"; o Terraço dos Elefantes e o Terraço de Leper King. Almoço no hotel. Continuação da visita a Les Artisans d´Angkor - Chantiers Ecole" - escola de artesões. Prosseguimento para visita ao mais famoso complexo de Templos, Angkor Wat com uma área de 81 hectares, comparável à Cidade Imperial em Pequim. Considerado pelos historiadores como o melhor e mais rico exemplo da arte e arquitetura Khmer, as cinco torres do complexo simbolizam os cinco picos de Meru, o muro representa as montanhas e o fosso ao redor, representa o oceano. Assista ao pôr do sol em Angkor Wat. Jantar em restaurante local.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


13º DIA - SEX - SIEM REAP

Pela manhã, traslado ao Templo Banteay Srei, a jóia da Arte Khmer. Continuação a Banteay Samre, um templo bem preservado com quatro anexos, um hall e 2 bibliotecas. Desfrute de 1 hora de reflexologia (massagem). Almoço no hotel. À tarde, visita ao Templo Preah Khan, construído pelo Rei Jayavarman VII, e que se mantém em bom estado de conservação. Em seguida, visita Neak Pean, uma fonte construída no meio de pequeno lago, representando o paradisíaco lago-montanha Himalaia. Prosseguimento a Ta Prohm, um dos mais belos templos da área, quase intacto desde sua descoberta. Jantar com danças típicas.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


14º DIA - SÁB - SIEM REAP

Pela manhã, visita a um vilarejo flutuante com um passeio em tradicional barco de madeira pelo Lago Tonle Sap - um dos maiores lagos da Ásia. O vilarejo se movimenta de acordo com o nível da água. Almoço no hotel. Em seguida, visita a Senteurs D´Angkor para experimentar os sabores do Camboja através dos tradicionais produtos feitos a mão. Traslado ao aeroporto (recomendamos voo de saída no fim da tarde), e fim do tour. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


O QUE É IMPORTANTE SABER SOBRE UM TOUR REGULAR:

O presente roteiro trata-se de um tour regular.
Essa definição significa que, na data contratada para o início do itinerário no destino internacional, outras pessoas irão se reunir e formar um 'grupo' para realização do programa previsto.
As pessoas que compõem o grupo podem ser de diversas nacionalidades e faixa etária, pois não temos qualquer controle sobre a adesão e administração desses roteiros localmente.
Durante o trajeto pode acontecer a adesão de outros passageiros, e essa dinâmica é conhecida exclusivamente pelo operador local no destino e a Queensberry não é previamente informada sobre a quantidade de pessoas que participarão daquela excursão.

O horário e local de saída do roteiro é determinado previamente e pode ser diferente do local de hospedagem.
Em alguns desses casos, o deslocamento até o ponto de saída do grupo é feito desacompanhado, por conta própria.
A dinâmica de operação desse tipo de viagem é bem mais restritiva, geralmente os atrasos por parte dos passageiros não são tolerados pelo operador local.
O não comparecimento no horário e local estabelecido pode implicar na perda da programação.

Vale ressaltar que, geralmente, o transporte dos passageiros nesse tipo de itinerário é feito em ônibus de excursão.
O idioma falado pelo guia local pode variar, e a informação atualizada será mencionada na confirmação da viagem ou na véspera da saída do grupo.

Os hotéis mencionados em cada cidade servem apenas como referência.
Dependendo do número de pessoas que compõem o grupo e do número de quartos necessários para acomodação, pode haver mudança de hotel ou até mesmo a separação do grupo em subgrupos acomodados em diferentes hotéis da cidade.
A Queensberry não tem qualquer influência ou autonomia para a escolha desses hotéis e não poderá ser responsabilizada pelas mudanças propostas pelo operador local.
Essas mudanças e adequações de hotelaria podem acontecer, inclusive, durante a viagem.

Em alguns países, existe grande oferta de prestadores de serviço (operadores locais) e nesses casos sempre optamos por trabalhar com os melhores disponíveis.
Para outros países, entretanto, a oferta é escassa e há casos em que apenas um prestador de serviço oferece esse tipo de roteiro regular naquele país/ destino.
Independente da oferta de operadores no destino, não é possível estabelecer nenhum parâmetro de comparação entre roteiros regulares e viagens personalizadas - ou seja: o grande atrativo de uma saída compartida (tour regular) é o fato de que os preços são atraentes, pois seus custos são 'rateados' entre um grande número de pessoas.

A Queensberry opera como intermediária dessas viagens e não pode se responsabilizar por eventuais situações inerentes a esse tipo de roteiro, uma vez que nem mesmo o melhor operador local de tour regular oferece o padrão de qualidade que encontramos quando podemos selecionar o prestador de serviços de viagem em um roteiro privativo.

Dessa forma, sugerimos que verifique se esse é o tipo de roteiro que está buscando quando planeja sua viagem de férias.
Caso prefira uma saída desenhada especialmente para sua viagem, utilizando carro exclusivo, guia dedicado e roteiro personalizado, a opção é contratar um Roteiro Privativo.
Essa é a modalidade na qual a Queensberry se especializou ao longo dos anos e para a qual já ganhou diversos prêmios pela ênfase constante na Qualidade dos produtos que oferece.
Somos especialistas em itinerários desenhados especificamente para os interesses e expectativas de cada passageiro.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

TRASLADOS:
Os traslados de chegada e saída são válidos exclusivamente para os dias de início e término do tour considerando a hospedagem no hotel previsto.
Caso reserve o voo de chegada e saída por conta própria desde Bangkok, os mesmos devem chegar às 11h30 aproximadamente, e o saída no fim do dia.
Voos diferentes serão cobrados traslados adicionais e não haverá reembolso dos passeios não realizados.

Caso a chegada aconteça dias antes do início do roteiro regular e/ou a saída aconteça depois da data prevista para o término do tour regular, será preciso adquirir os traslados em serviço privativo (custo adicional).

O tempo máximo de espera do motorista no aeroporto é de até uma hora após o horário previsto para a chegada do voo. Caso haja algum problema dentro da área de segurança que atrase a saída para encontro com o motorista, os clientes deverão ligar no telefone de emergência do operador local que está mencionado no material de viagem e informar o ocorrido. Não havendo a informação por parte dos clientes e tendo o motorista aguardado pelo tempo estipulado, o serviço de traslado será dado como concluído e não haverá reembolso ou qualquer ressarcimento caso tenham que pegar um táxi até o hotel.

Geralmente os serviços de traslado para roteiros regulares não incluem carregadores de malas (maleteiros) e cada viajante fica responsável por carregar suas malas ou contratar os maleteiros diretamente no aeroporto e/ou no hotel.

TRANSPORTES DURANTE O ROTEIRO:
O tour opera com um mínimo de 02 participantes, portanto o transporte durante o tour poderá ser realizado em van, micro-ônibus ou ônibus, dependendo do número final de inscritos no programa.

Durante a excurão, está incluído o transporte de uma mala de tamanho normal por pessoa. Os passageiros que viajarem com mais de uma mala correrão o risco de ter que enviá-las por ônibus regular e por conta própria.

A Queensberry não tem controle ou responsabilidade pelo número máximo de pessoas que poderão ser confirmadas para compartir a saída.
Em alta temporada, alguns roteiros podem ser compartidos com mais de 50 pessoas.

No caso de ônibus, o toilet a bordo poderá ter seu uso impedido por questões de higiene e os viajantes deverão utilizar os banheiros disponíveis durante as paradas para visitação.

Os veículos contratados consideram que cada passageiro tenha somente uma mala média. Os viajantes que tiverem mais que uma mala ou mala de tamanho grande deverão despachar as bagagens excedentes por conta própria, pois elas não serão transportadas nos veículos que operam o roteiro.

INÍCIO DO TOUR / ITINERÁRIO DE VIAGEM:
Para os roteiros que começam pela manhã e terminam no final da tarde, recomendamos sempre estadas de no mínimo 01 noite nas cidades onde o tour começa e termin.

Por motivos de organização e circunstâncias operacionais, a ordem das visitas programadas poderá sofrer alteração sem prévio aviso.
A programação de passeios, horários e visitas são de organização exclusiva do operador local. A Queensberry não participa da organização e logística desses itinerários.

As visitas a museus e monumentos ficarão sujeitas ao horário de funcionamento dos mesmos. Em caso de alterações repentinas ou fechamento de museus, a programação será ajustada localmente. As entradas e ingressos para museus e monumentos que não constam como incluídos no itinerário deverão ser pagos localmente.

Passeios extras sugeridos pelo operador no destino deverão ser contratados e pagos localmente.

Ingressos para espetáculos específicos e com alta demanda (ópera, balé, valsas...) - recomendamos adquirir antes da saída do Brasil. Consulte-nos para organizarmos os trâmites de disponibilidade, reserva e pagamento desses ingressos.

Emeraude Classic Cruise estará em manutenção nas saídas de Junho, neste período será substituído por outro cruzeiro.

CONFIRMAÇÃO DOS HOTÉIS PARA O ROTEIRO:
Qualquer um dos hotéis está sujeito a alteração sem prévio aviso.
Essa alteração pode ocorrer após a entrega do material de viagem (e nesse caso os clientes serão comunicados, porém não haverá troca de material de viagem).

Essa alteração também pode acontecer durante a viagem e os clientes são comunicados pelo próprio operador local.

Nenhuma mudança permite reclamação ou solicitação de ressarcimento, mesmo quando o operador ajustar a acomodação para uma categoria inferior à que havia sido informada inicialmente.

A escolha dos hotéis utilizados no roteiro é feita única e exclusivamente pelo operador local responsável pela programação. A Queensberry não tem qualquer influência na seleção dos hotéis para o roteiro.

ACOMODAÇÃO:
Os apartamentos confirmados pelo operador local sempre serão os quartos "standard" do hotel.

De acordo com o tamanho do grupo confirmado e em caso de necessidade de uso de categorias de acomodação superiores, a determinação será feita à escolha e critério do operador local responsável pelo roteiro, podendo ocorrer que viajantes do mesmo roteiro fiquem em tipos de quartos diferentes.

Em alguns casos, poderá haver separação do grupo em subgrupos menores acomodados em hotéis diferentes. Esse procedimento acontece sem que haja conhecimento prévio por parte da Queensberry.

APARTAMENTO TRIPLO - O apartamento triplo está sujeito a disponibilidade no momento da confirmação da reserva e a nossa recomendação é de não utilizar essa modalidade de acomodação. Tratam-se de quartos com duas camas de solteiro ou uma cama de casal em que é adicionada uma cama extra (sofá cama ou cama de armar). A montagem dessa cama extra no quarto reduz consideravelmente o espaço livre, e consequentemente, o conforto dos hóspedes.
APARTAMENTO SINGLE - Na maioria dos hotéis, a acomodação destinada para uso individual é em apartamentos menores que os que são utilizados para acomodar duas pessoas.

REFEIÇÕES:
Quando incluídas no roteiro, não contemplam bebidas (exceto quando mencionado) e gorjetas, que deverão ser pagas à parte, de acordo com o consumo.

Devido ao sistema de operação dos tours regulares, alguns hotéis e restaurantes determinam um menu específico para os participantes da saída. Pode ocorrer também de serem reservados espaços separados ou lugares específicos no hotel/ restaurante para servir as refeições do grupo.

Alguns hotéis poderão cobrar pré-pagamento de jantar de véspera de Natal e Réveillon - a ser reconfirmado na reserva.

PREÇOS FINAIS:
As tarifas estão sujeitas a variação cambial, a disponibilidade dos hotéis, passagem aérea e a alterações sem prévio aviso. Assim, os valores poderão sofrer reajustes de acordo com o período da viagem e serão reconfirmados no ato da reserva.

TAXAS DE PERMANÊNCIA:
Os preços informados não incluem taxa de permanência nas cidades. Esta taxa varia de hotel para hotel e de cidade para cidade e deverá ser paga diretamente no destino.


CLASSIFICAÇÃO DOS TOURS:

Para garantir que os seus passageiros sejam prevenidos sobre o nível de qualidade que encontrarão ao iniciarem o seu tour regular, nós os dividimos nas categorias "Q", "QQ" e "QQQ", em que cada "Q" significa o nível de Qualidade de cada tour.
Q - Operadora profissional e confiável com ênfase em volume e não em atendimento personalizado.
QQ - Operadora profissional e confiável que consegue manter um bom serviço e atendimento personalizado.
QQQ - Operadora conhecida pela alta qualidade do seu atendimento com guias normalmente de primeira linha.


SERVIÇOS INCLUÍDOS:

13 noites de hospedagem em hotéis previstos ou similares, da categoria escolhida, com banheiro privativo e taxas incluídas;

Café da manhã e almoço diário, excluindo bebidas;

Traslados do aeroporto ao hotel e vice-versa em serviço compartilhado com assistência em Espanhol;

Bilhete aéreo Luang Prabang/Hanoi/Hue e Danang/Ho Chi Minh/Siem Reap em classe econômica com emissão e entrega local. Franquia de bagagem: máximo 1 mala de até 20kg por pessoa neste trecho;

Visitas conforme especificados no programa com guia local falando;

Espanhol.


SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%;

Passagens Aéreas (consulte-nos sobre a melhor tarifa);

Taxas de embarques nos aeroportos;

Early check in e late check out nos hotéis;

Passeios opcionais;

Refeições não mencionadas como incluídas;

Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc);

Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;

A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;

Cartão de assistência;

Qualquer serviço não mencionado em "Serviços Inclusos".


VISTOS (para portadores de passaporte brasileiro):

Para o Laos, Camboja e Vietnã é necessário visto para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração. Laos (necessário 2 fotos 5x7) e Camboja (necessário 1 foto 4x6): obtido pelos passageiros a chegada ao aeroporto (taxas de vistos deverão ser pagas localmente). Vietnã (somente visto tipo C): obtido no Brasil.


VACINAS:

Certificado internacional contra febre amarela ( deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque).