Tours Regulares

TAILÂNDIA DO NORTE

6 dias / 5 noites
Bangkok, Ayutthaya, Sukhothai, Lampang, Chiang Rai, Triângulo Dourado, Mae Sai, Thaton e Chiang Mai.
Sob consulta

Compartilhe:

ABERTURA

País rico na diversidade da arte e cultura.

ATRAÇÕES:

Ayutthaya: Wat Chai Wattanaram, Wat Phra Sri Sanphet , Wat Phra Mongkol Borphit, Wat Mahathad, Wat Phanan Choeng;

Nakhon Sawan: oficina de artesanato;

Sukhothai: Wat Chetuphon, Wat Chedi Si Hong, Wat Mahathat, Wat Sra Sri, Wat Sri Chum e experiência culinária tailandesa;

Lampang: visita a uma escola local;

Chiang Rai: Wat Rong Khun;

Triângulo Dourado: passeio pelo rio Mekong e visita a casa de ópio;

Mae Sai: Wat Phra That Wai Dao, ponte sobre o rio Ruak (fronteira com Myanmar), mercado;

Doi Tung: Vila Real, Jardim Mae Fah Luang e algumas comunidades étnicas das tribos locais;

Chiang Mai: Thai Elephant Care Center, Wat Prathat Doi Suthep, Wat Sri Supan, Wat Pan Tao e Wat Phra Singh.

1º DIA - TER - BANGKOK/ AYUTTHAYA/ NAKHON SAWAN/ SUKHOTHAI (Aprox. 440Km - 5h30)

Pela manhã, saída de determinados hotéis em Bangkok com destino a Ayutthaya. Ayutthaya já foi capital do país até ser ocupada pelo exército birmanês em 1767. Visita as ruínas restauradas do Wat Chai Wattanaram, um dos lugares mais fotografados da região. Em seguida, visita ao Wat Phra Sri Sanphet - os protótipos do famoso Grande Palácio de Bangkok; ao Wat Phra Mongkol Borphit com sua enorme imagem de Buda; ao Wat Mahathad, construído no século XIV com sua icônica cabeça de Buda coberta de raízes, foi muito importante para as cerimônias reais, e em atos de vandalismo cortaram as cabeças das imagens de Buda; ao Wat Phanan Choeng - localizado às margens do rio Pasak. Continuação em direção a Sukhothai via Nakhon Sawan. Almoço em restaurante local. À tarde, visita a uma oficina de artesanato, onde terá oportunidade de fazer uma imagem para levar de recordação. As imagens de devoção budista se tornou um costumo da sociedade moderna. Acomodação por 01 noite.
ALMOÇO INCLUÍDO.

2º DIA - QUA - SUKHOTHAI/ LAMPANG (Aprox. 205 Km - 3h)

Saída para visita ao Wat Chetuphon com sua impressionante mandapa que consagra quatro imensas imagens de Buda em diferentes posturas, caminhando, em pé, sentado e reclinado. Em seguida, visita ao Wat Chedi Si Hong com sua estupa em forma de sino. Continuação da visita ao Wat Mahathat, o maior e mais importante templo do império, localizado próximo ao Palácio Real; ao Wat Sra Sri com seu chedi construído no estilo típico do Sri Lanka e ao Wat Sri Chum com a graciosa escultura de Buda. Almoço em residência local com experiência culinária tailandesa. Acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

3º DIA - QUI - LAMPANG/ CHIANG RAI/ TRIÂNGULO DOURADO/ CHIANG SAEN (Aprox. 320 Km - 5h)

Pela manhã, visita a uma escola local (fechada nos finais de semana e feriados). Todas as manhãs os alunos tailandeses se posicionam em fila para o hasteamento da bandeira às 8h em ponto. Testemunhe o canto do hino nacional tailândes. No caminho para o norte, parada em alguns campos de abacaxi e no Kwan Phayao, um lago de água doce semi-natural criado para melhor irrigação da região. Visita a Wat Rong Khun, o templo branco de Chiang Rai. Após almoço, dirija-se a um píer na área do Triângulo Dourado e embarque em barco local motorizado para passeio pelo rio Mekong, perto da fronteira dos três países para conferir o estilo de vida simples da população local. Visita a casa do ópio, pequeno museu que explica a história da produção, comércio e impacto do ópio na região. Acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

4º DIA - SEX - CHIANG SAEN/ MAE SAI/ DOI TUNG/ MAE CHAN/ THATON/ CHIANG MAI (Aprox. 380 Km - 7h)

Saída com direção a Mae Sai, mais ao norte do país para visitar o Wat Phra That Wai Dao, construído em uma pequena colina. Continuação pela ponte sobre o rio Ruak que liga Mae Sai e Tachilek do lado birmanês. Observe o trânsito movimentado do comércio na fronteira e explore o mercado conhecido pelas pedras preciosas, rubis, esmeraldas e jades. Prosseguimento a Doi Tung para visitar a Vila Real e o Jardim Mae Fah Luang e algumas comunidades étnicas das tribos locais. Almoço em restaurante local. No caminho para Chiang Mai, visita a uma fazenda de orquídeas. Acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

5º DIA - SÁB - CHIANG MAI

Pela manhã, saída para visitar o Thai Elephant Care Center, localizado a aproximadamente 1h. Este local surgiu para cuidar principalmente de elefantes idosos doentes ou elefantes gestantes, que se aposentaram e não conseguem cuidar de si mesmos. Atualmente, existem cerca de 10 elefantes e a propriedade é enorme e os elefantes podem andar livremente durante o dia e tomam banho no rio Mae Sa. É uma interação com os elefantes na hora da alimentação e banho. Visita ao cemitério de elefantes que morreram de velhice. À tarde, suba a colina para visitar o Wat Prathat Doi Suthep, o templo mais sagrado do norte da Tailândia, que guarda uma relíquia sagrada do Buda. Retorno ao hotel e restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

6º DIA - DOM - CHIANG MAI

Saída para visitar o Wat Sri Supan, um importante centro de artesanato que preserva a tradição dos ourives da região, localizado no tradicional bairro de prata da cidade. As técnicas são passadas para a nova geração no Centro de Estudos de Artes da Antiga Lanna. Continuação em riquixá até Wat Pan Tao, um templo feito completamente de painéis de madeira teca. Prosseguimento a Wat Phra Singh, localizado no coração da cidade e originário do século XIV, com belos exemplos da arte Lanna. Traslado ao aeroporto de Chiang Mai aproximadamente às 12h. Fim dos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


O QUE É IMPORTANTE SABER SOBRE UM TOUR REGULAR:

O presente roteiro trata-se de um tour regular. Essa definição significa que, na data contratada para o início do itinerário no destino internacional, outras pessoas irão se reunir e formar um 'grupo' para realização do programa previsto. As pessoas que compõem o grupo podem ser de diversas nacionalidades e faixa etária, pois não temos qualquer controle sobre a adesão e administração desses roteiros localmente.
Durante o trajeto pode acontecer a adesão de outros passageiros, e essa dinâmica é conhecida exclusivamente pelo operador local no destino e a Queensberry não é previamente informada sobre a quantidade de pessoas que participarão daquela excursão.

O horário e local de saída do roteiro é determinado previamente e pode ser diferente do local de hospedagem.
Em alguns desses casos, o deslocamento até o ponto de saída do grupo é feito desacompanhado, por conta própria.
A dinâmica de operação desse tipo de viagem é bem mais restritiva, geralmente os atrasos por parte dos passageiros não são tolerados pelo operador local.
O não comparecimento no horário e local estabelecido pode implicar na perda da programação.

Vale ressaltar que, geralmente, o transporte dos passageiros nesse tipo de itinerário é feito em ônibus de excursão.
O idioma falado pelo guia local pode variar, e a informação atualizada será mencionada na confirmação da viagem ou na véspera da saída do grupo.

Os hotéis mencionados em cada cidade servem apenas como referência.
Dependendo do número de pessoas que compõem o grupo e do número de quartos necessários para acomodação, pode haver mudança de hotel ou até mesmo a separação do grupo em subgrupos acomodados em diferentes hotéis da cidade.
A Queensberry não tem qualquer influência ou autonomia para a escolha desses hotéis e não poderá ser responsabilizada pelas mudanças propostas pelo operador local.
Essas mudanças e adequações de hotelaria podem acontecer, inclusive, durante a viagem.

Em alguns países, existe grande oferta de prestadores de serviço (operadores locais) e nesses casos sempre optamos por trabalhar com os melhores disponíveis.
Para outros países, entretanto, a oferta é escassa e há casos em que apenas um prestador de serviço oferece esse tipo de roteiro regular naquele país/ destino.
Independente da oferta de operadores no destino, não é possível estabelecer nenhum parâmetro de comparação entre roteiros regulares e viagens personalizadas - ou seja: o grande atrativo de uma saída compartida (tour regular) é o fato de que os preços são atraentes, pois seus custos são 'rateados' entre um grande número de pessoas.

A Queensberry opera como intermediária dessas viagens e não pode se responsabilizar por eventuais situações inerentes a esse tipo de roteiro, uma vez que nem mesmo o melhor operador local de tour regular oferece o padrão de qualidade que encontramos quando podemos selecionar o prestador de serviços de viagem em um roteiro privativo.

Dessa forma, sugerimos que verifique se esse é o tipo de roteiro que está buscando quando planeja sua viagem de férias.
Caso prefira uma saída desenhada especialmente para sua viagem, utilizando carro exclusivo, guia dedicado e roteiro personalizado, a opção é contratar um 'Roteiro Privativo'. Essa é a modalidade na qual a Queensberry se especializou ao longo dos anos e para a qual já ganhou diversos prêmios pela ênfase constante na Qualidade dos produtos que oferece. Somos especialistas em itinerários desenhados especificamente para os interesses e expectativas de cada passageiro.

NOTAS IMPORTANTES:

TRASLADOS:
Os traslados de chegada e saída são válidos exclusivamente para os dias de início e término do tour considerando a hospedagem no hotel previsto.

Caso a chegada aconteça dias antes do início do roteiro regular e/ou a saída aconteça depois da data prevista para o término do tour regular, será preciso adquirir os traslados em serviço privativo (custo adicional).

O tempo máximo de espera do motorista no aeroporto é de até uma hora após o horário previsto para a chegada do voo. Caso haja algum problema dentro da área de segurança que atrase a saída para encontro com o motorista, os clientes deverão ligar no telefone de emergência do operador local que está mencionado no material de viagem e informar o ocorrido. Não havendo a informação por parte dos clientes e tendo o motorista aguardado pelo tempo estipulado, o serviço de traslado será dado como concluído e não haverá reembolso ou qualquer ressarcimento caso tenham que pegar um táxi até o hotel.

Os traslados serão realizados em serviço a compartir com outros participantes do programa, portanto, poderá ocorrer um pequeno tempo de espera no aeroporto para os traslados de chegada.

Geralmente os serviços de traslado para roteiros regulares não incluem carregadores de malas (maleteiros) e cada viajante fica responsável por carregar suas malas ou contratar os maleteiros diretamente no aeroporto e/ou no hotel.

TRANSPORTES DURANTE O ROTEIRO:
O tour opera com um mínimo de 02 participantes, portanto o transporte durante o tour poderá ser realizado em van, micro-ônibus ou ônibus, dependendo do número final de inscritos no programa.

Durante a excurão, está incluído o transporte de uma mala de tamanho normal por pessoa. Os passageiros que viajarem com mais de uma mala correrão o risco de ter que enviá-las por ônibus regular e por conta própria.

A Queensberry não tem controle ou responsabilidade pelo número máximo de pessoas que poderão ser confirmadas para compartir a saída.
Em alta temporada, alguns roteiros podem ser compartidos com mais de 50 pessoas.

Os veículos contratados consideram que cada passageiro tenha somente uma mala média. Os viajantes que tiverem mais que uma mala ou mala de tamanho grande deverão despachar as bagagens excedentes por conta própria, pois elas não serão transportadas nos veículos que operam o roteiro.

Os traslados e passeios inclusos no programa são operados em serviço tipo "seat-in-coach", a compartir com outros passageiros, que poderão estar hospedados em outros hotéis da cidade. Desta forma, os traslados e passeios poderão passar por outros hotéis para buscar ou deixar outros passageiros.

INÍCIO DO TOUR / ITINERÁRIO DE VIAGEM:
Por motivos de organização e circunstâncias operacionais, a ordem das visitas programadas poderá sofrer alteração sem prévio aviso.
A programação de passeios, horários e visitas são de organização exclusiva do operador local. A Queensberry não participa da organização e logística desses itinerários.

As visitas a museus e monumentos ficarão sujeitas ao horário de funcionamento dos mesmos. Em caso de alterações repentinas ou fechamento de museus, a programação será ajustada localmente. As entradas e ingressos para museus e monumentos que não constam como incluídos no itinerário deverão ser pagos localmente.

Passeios extras sugeridos pelo operador no destino deverão ser contratados e pagos localmente.

Ingressos para espetáculos específicos e com alta demanda (ópera, balé, valsas...) - recomendamos adquirir antes da saída do Brasil. Consulte-nos para organizarmos os trâmites de disponibilidade, reserva e pagamento desses ingressos.

O tour termina às 12h aproximadamente no aeroporto de Chiang Mai. Não reservar voo de partida antes das 15h.

CONFIRMAÇÃO DOS HOTÉIS PARA O ROTEIRO:
Qualquer um dos hotéis está sujeito a alteração sem prévio aviso.
Essa alteração pode ocorrer após a entrega do material de viagem (e nesse caso os clientes serão comunicados, porém não haverá troca de material de viagem).

Essa alteração também pode acontecer durante a viagem e os clientes são comunicados pelo próprio operador local.

Nenhuma mudança permite reclamação ou solicitação de ressarcimento, mesmo quando o operador ajustar a acomodação para uma categoria inferior à que havia sido informada inicialmente.

A escolha dos hotéis utilizados no roteiro é feita única e exclusivamente pelo operador local responsável pela programação. A Queensberry não tem qualquer influência na seleção dos hotéis para o roteiro.

ACOMODAÇÃO:
Os apartamentos confirmados pelo operador local sempre serão os quartos "standard" do hotel.

De acordo com o tamanho do grupo confirmado e em caso de necessidade de uso de categorias de acomodação superiores, a determinação será feita à escolha e critério do operador local responsável pelo roteiro, podendo ocorrer que viajantes do mesmo roteiro fiquem em tipos de quartos diferentes.

Em alguns casos, poderá haver separação do grupo em subgrupos menores acomodados em hotéis diferentes. Esse procedimento acontece sem que haja conhecimento prévio por parte da Queensberry.

APARTAMENTO DUPLO/ TWIN: consiste em uma cama de casal (duplo) ou duas camas separadas (twin), a ser confirmado no momento do check-in (sujeito à disponibilidade).

APARTAMENTO TRIPLO - O apartamento triplo está sujeito a disponibilidade no momento da confirmação da reserva e a nossa recomendação é de não utilizar essa modalidade de acomodação. Tratam-se de quartos com duas camas de solteiro ou uma cama de casal em que é adicionada uma cama extra (sofá cama ou cama de armar). A montagem dessa cama extra no quarto reduz consideravelmente o espaço livre, e consequentemente, o conforto dos hóspedes.

APARTAMENTO SINGLE - Na maioria dos hotéis, a acomodação destinada para uso individual é em apartamentos menores que os que são utilizados para acomodar duas pessoas.

REFEIÇÕES:
Quando incluídas no roteiro, não contemplam bebidas (exceto quando mencionado) e gorjetas, que deverão ser pagas à parte, de acordo com o consumo.

Devido ao sistema de operação dos tours regulares, alguns hotéis e restaurantes determinam um menu específico para os participantes da saída. Pode ocorrer também de serem reservados espaços separados ou lugares específicos no hotel/ restaurante para servir as refeições do grupo.

Alguns hotéis poderão cobrar pré-pagamento de jantar de véspera de Natal e Réveillon - a ser reconfirmado na reserva.

GUIA:
Durante todo o programa, haverá acompanhamento de guia falando espanhol ou inglês. Saídas estão sujeitas a disponibilidade. Consulte-nos no ato da reserva.

PREÇOS FINAIS:
As tarifas estão sujeitas a variação cambial, a disponibilidade dos hotéis e a alterações sem prévio aviso. Assim, os valores poderão sofrer reajustes de acordo com o período da viagem e serão reconfirmados no ato da reserva.

Este programa é isento do imposto sobre remessa ao exterior (IRRF).

TAXAS DE PERMANÊNCIA:
Os preços informados não incluem taxa de permanência nas cidades. Esta taxa varia de hotel para hotel e de cidade para cidade e deverá ser paga diretamente no destino.

CLASSIFICAÇÃO DOS TOURS:

Para garantir que os seus passageiros sejam prevenidos sobre o nível de qualidade que encontrarão ao iniciarem o seu tour regular, nós os dividimos nas categorias "Q", "QQ" e "QQQ", em que cada "Q" significa o nível de Qualidade de cada tour.
Q - Operadora profissional e confiável com ênfase em volume e não em atendimento personalizado.
QQ - Operadora profissional e confiável que consegue manter um bom serviço e atendimento personalizado.
QQQ - Operadora conhecida pela alta qualidade do seu atendimento com guias normalmente de primeira linha.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS:

Café da manhã diário;

05 almoços (excluindo bebidas).

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

05 noites de hospedagem em hotéis previstos ou similares, da categoria escolhida, com banheiro privativo e taxas incluídas;

Traslados do aeroporto ao hotel e vice-versa em serviço compartilhado com assistência em espanhol;

Visitas conforme especificados no programa com guia local falando em espanhol ou inglês.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%;

Passagens Aéreas (consulte-nos sobre a melhor tarifa);

Taxas de embarques nos aeroportos;

Despesas com documentação e vistos consulares;

Early check in e late check out nos hotéis;

Passeios opcionais;

Refeições não mencionadas como incluídas;

Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc);

Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;

A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;

Cartão de assistência;

Qualquer serviço não mencionado em "Serviços Inclusos".

VISTOS( PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Para a Tailândia não é necessário visto para portadores de passaporte brasileiro. O passaporte deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração. Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS:

O Certificado Internacional de vacina contra febre amarela é obrigatório para qualquer viagem a Tailândia e deve ser emitido com 11 dias ou mais antes do embarque.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.