GBM - Grupos Brasileiros no Mundo

JAPÃO IMPERIAL

E suas Tradições Milenares (SLOW JAPÃO)
17 dias / 14 noites
Osaka, Kurashiki, Hiroshima, Okayama, Quioto, Nara, Hakone, Nikko, Tóquio e Dubai.
2023: Mar.15 e 17* (Sakura - Cerejeira em Flor); Abr. 12 (Páscoa)
*saída excepcionalmente na sexta-feira.
Compartilhe:

ABERTURA

Extraordinária viagem desvendando os mistérios de pulsantes metrópoles que conseguem unir aspectos marcantes de sua cultura tradicional às mais altas tecnologias de forma harmoniosa. Exibindo os mais belos palácios, templos, santuários budistas e parques nacionais, retrato de uma cultura milenar e única.

SÍNTESE DO ROTEIRO

• 2 noites em Osaka, conhecida pela arquitetura moderna.
• 2 noites em Hiroshima, vibrante cidade e repleta de história.
• 4 noites em Quioto, antiga capital imperial do Japão.
• 3 noites + late check-out em Tóquio, a vibrante capital do Japão.
• 2 noites em Dubai, para tornar a viagem mais relaxante.

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

• Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 17º dia no desembarque no Brasil.
• Voos internacionais incluídos.
• Hospedagem em hotéis de primeira categoria, primeira superior conforme descrito no programa.
• Serviço de maleteiros na chegada e saída em todos os hotéis (1 mala por pessoa).
• 14 cafés da manhã tipo buffet + 7 refeições ao longo do roteiro.
• Passeios com acompanhamento de guia local especialista em idioma português ou espanhol.
• Viagem no famoso trem bala nos trechos Osaka/ Kurashiki, Hiroshima/ Okayama/ Quioto/ Odawara.

ATRAÇÕES

• O mais completo roteiro do Japão com pernoites na sua vibrante capital, Tóquio, e na secular Quioto.
• Osaka, uma das cidades mais antigas do Japão com visita ao seu castelo.
• Cruzeiro pelo lago Ashi - aos pés do Monte Fuji e visita ao Parque Nacional de Hakone.
• Finalizando com toda a pluralidade da moderna, arrojada e sempre fascinante Dubai.

INGRESSOS INCLUÍDOS

• Osaka: Castelo de Osaka, Umeda Sky Building
• Kurashiki: Museu Ohara
• Hiroshima: Santuário Itsukushima, Ilha Miyajima, Museu do Parque da Paz
• Okayama: Castelo de Okayama, Jardim Korakuen
• Quioto: Templo Kinkaku-ji, Templo Sanjusangendo, Castelo Nijo, Templo Tenryu, Ponte Togetsu
• Nara: Templo Todaiji, Santuário Kasuga Taisha
• Hakone: Barco pelo Lago Ashi, teleférico no Monte Komagatake, Santuário de Hakone
• Tóquio: Parque Shinjyuku Gyoen
• Nikko: Santuário Toshogu, Cascata Kegon

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem. Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre.

• Saída Mar. 17: será excepcionalmente em uma Sexta-feira.
• Saída Abr. 12: não contempla o período de floração das cerejeiras no Japão.

1º dia – Qua. – BRASIL

Comparecimento ao Aeroporto Internacional de São Paulo para assistência de nossa equipe.

2º dia – Qui. – BRASIL/ DUBAI

Embarque nas primeiras horas da manhã em voo da Emirates Airlines com destino a Dubai. Chegada neste mesmo dia em Dubai para conexão para Osaka.

3º dia – Sex. – DUBAI/ OSAKA

Embarque em voo da Emirates Airlines com destino a Osaka. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Osaka Excel Tokyu ou similar. Originalmente fundada durante a Era Edo, está entre as cidades mais antigas do país, havendo vestígios de palácios imperiais desde o século 4. Historicamente é um importante centro comercial do Japão, Osaka possui um importante papel como um dos principais e mais desenvolvidos centros de comando para a economia asiática.

4º dia – Sáb. – OSAKA

Há muito que ver e fazer. Pela manhã iniciaremos nossa visita a cidade que nos levará ao Castelo de Osaka, que encontra-se numa área amuralhada com cerca de um quilômetro quadrado, no interior do lindo Parque Público do Castelo de Osaka. Para conhecer a verdadeira identidade de uma cidade é preciso visitar um de seus mercados e nossa próxima parada será no Mercado Kuromon, palavra que significa "portas negras", uma alegoria à cor de uma das portas de acesso. O mercado mantém o charme dos mercados tradicionais japoneses, com mais de 170 bancas de rua, comercializando de tudo um pouco. Outro local especial é o bairro de Dotonbori, localizado às margens de um canal, é um bairro boêmio com muitos bares e tabernas. As ruas estreitas são iluminadas à noite por outdoors de néon. Outro destaque da cidade é o Umeda Sky Building, são duas torres de 40 andares que se conectam nos dois andares mais altos, com pontes e uma escada rolante. Ao fim do passeio retorno ao hotel e tarde livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º dia – Dom. – OSAKA/ KURASHIKI/ HIROSHIMA

Traslado à estação de trem para embarque em trem rápido com destino a Kurashiki, a Veneza do Japão. Uma antiga cidade famosa por seus canais, sua história e também conhecida como a capital do jeans no Japão. Chegada e visita pela cidade incluindo a parte histórica com suas grandes casas, lojas e armazéns tradicionais, a maioria construída nos períodos Edo (de 1603 a 1868) e Meiji (de 1868 a 1912) ao longo de um belo rio, atravessado por pontes de pedra, um lugar muito especial. Outra atração é o museu Ohara, um templo para as artes e primeiro museu de arte particular do país fundado por Ohara Magosaburo em 1930 abrigando obras de El Greco, Gaugin, Monet e Matisse. Após almoço, seguiremos viagem até Hiroshima, o nome dispensa comentários. Chegada e hospedagem no Hotel Rihga Royal ou similar. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

6º dia – Seg. – HIROSHIMA

Início de nossa visita por esta cidade que cresceu em torno de um castelo feudal, e ficou mundialmente conhecida pelo dia 6 de Agosto de 1945, por ter sido a primeira no mundo arrasada por uma bomba atômica. A cidade renasceu das cinzas literalmente, em nossa visita veremos o Parque da Paz, onde está o museu e dezenas de memoriais, com o compromisso de transformar a tragédia em algo positivo. A continuação, iremos para Miyajima, uma ilha sagrada na baía de Hiroshima para conhecer o Santuário Itsukushima, conhecido como o "Santuário Flutuante", dedicado a três deuses xintoístas, considerado Patrimônio Mundial pela Unesco e um dos mais belos do Japão. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

7º dia – Ter. – HIROSHIMA/ OKAYAMA/ QUIOTO

Traslado à estação de trem para embarque em trem rápido com destino a Okayama, maior cidade da província, conhecida como Terra da Luz por supostamente ter mais dias ensolarados do que qualquer outro lugar do país. Chegada e visita incluindo o castelo de Okayama, também conhecido como Castelo do Corvo, por conta de suas fachadas em tons escuros. No castelo há oficinas da famosa cerâmica no estilo Bizen yaki e estúdios para fotos com vestimentas tradicionais de princesa ou senhor feudal. Outro destaque é o Jardim Korakuen, há muito considerado um dos três melhores jardins do Japão, foi premiado com três estrelas pelo Guia Verde Michelin do Japão e é um local tombado pelo patrimônio histórico e cultural. O parque realmente faz jus à sua reputação, é lindo! Após o almoço, sairemos para a estrada das Cerejeiras “Asahi River Sakura Road”. Após visita, embarque em trem rápido com destino a Quioto. Chegada, recepção e traslado ao Hotel The Thousand Kyoto ou similar. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

8º dia – Qua. - QUIOTO

Quioto, antiga capital do Japão Imperial, considerada a essência da cultura japonesa, é mundialmente famosa por sua cultura e gastronomia sofisticadas, enquanto que o interior da província nos arredores de Quioto exibe os encantos da sua zona rural. Iniciaremos o nosso dia conhecendo suas principais atrações. Ao longo dos séculos, Quioto foi destruída por muitas guerras e incêndios, mas sobreviveu e hoje é conhecida como a “Cidade dos Templos”. Nela se encontram uma grande quantidade de templos budistas e santuários xintoístas, como o Sanjusangendo e o Kiyomizu. Visita ao castelo Nijo, a representação mais forte do poder que o xogum, ou comandante militar, tinha sobre o imperador durante o período Edo e ao Kyoto Handcraft Center, uma loja de sete andares de artesanato. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º dia – Qui. – QUIOTO/ NARA/ QUIOTO

Saída para Nara, centro político e religioso do Japão antigo que conta com inúmeros templos e santuários que estão entre os mais antigos do Japão. Visita ao Templo Todaiji, que guarda a imagem gigante de Buda, o Parque de Nara, que ocupa uma imensa área aos pés do Monte Wakakusa e é cheio de cervos muito dóceis e amistosos. O cenário natural inclui templos situados em bosques intocados e o grande templo de Kasuga, famoso por suas lanternas de bronze. Após almoço, visita ao templo Fushimi Inari, situado na base da montanha Inari com seu famoso túnel com 10.000 portais japoneses tradicionais chamados Torii. Um dia muito especial! CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

10º dia – Sex. – QUIOTO

Iniciaremos o nosso dia conhecendo a antiga capital do Japão Imperial, considerada a alma e a essência da cultura japonesa. Ao longo dos séculos, Quioto foi destruída por muitas guerras e incêndios, mas sobreviveu e hoje é conhecida como a “Cidade dos Templos”. Nela se encontram uma grande quantidade de templos budistas e santuários xintoístas, sendo o Kinkaku-ji um dos mais interessantes. É um templo zen budista, rodeado por um lago espelhado, belo jardim e com uma estrutura fascinante, pois é quase todo folheado a ouro. Visitaremos a famosa floresta de bambu Arashiyama, um dos ambientes mais bonitos do Japão, por causa de sua beleza natural e pelo som que o vento faz ao soprar através do bambuzal. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11º dia – Sáb. – QUIOTO/ HAKONE/ TÓQUIO

Pela manhã, saída para estação de trem para embarque em trem rápido com destino a Odawara. Chegada e início do city tour em Hakone, famosa por suas fontes de águas termais. Faremos um passeio de barco pelo lago Ashi, com possibilidade de avistar o Monte Fuji, muito querido pelos japoneses que o chamam “berço do coração”. Em seguida, caso as condições climáticas permitam, tomaremos um teleférico até o topo do Monte Komagatake, de onde descortinam vistas espetaculares. Seguiremos para Tóquio. Chegada à capital do Japão, uma das maiores cidades do mundo, onde é possível notar o quão arrojado é este país. Hospedagem no Hotel Keio Plaza ou similar. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

12º dia – Dom. – TÓQUIO

Cultura extremamente rica e costumes interessantes, a tornam uma cidade que tudo pode oferecer, porém sem perder os seus mistérios. A pulsante cidade jovem e vanguardista, consegue unir o que tem de mais tradicional às mais altas tecnologias de forma harmoniosa. Hoje, em nossa visita veremos: O Santuário Meiji, idealizado em comemoração à Restauração do Poder Imperial, e o belo, imponente e sagrado Templo Budista de Asakusa Kannon, um dos mais interessantes do país. Após, seguiremos para o Jardim Nacional Shinjuku Gyoen, o período é propício para observar a floração das cerejeiras (sakura, em japonês), é o símbolo da primavera e a flor nacional do Japão. Em todo o país são organizadas festividades em torno do “Hanami”, o ato de contemplação das cerejeiras em flor, que simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. Ao final das visitas, retorno ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

13º dia – Seg. - TÓQUIO/ NIKKO/ TÓQUIO

O belo cenário de Nikko e as montanhas sagradas são venerados por xintoístas e budistas desde o século VIII. Seus santuários e templos mais famosos, são reconhecidos pela UNESCO como um Patrimônio da Humanidade. O parque nacional da região é procurado por trilheiros de todos os níveis. Saída com destino a Nikko para visitar o Santuário Nikko Toshogu que consagra o mais famoso líder samurai, Tokugawa Ieyasu. Suas estruturas esculpidas e brilhantemente decoradas alimentam os olhos e a alma. A oeste de Nikko está o lindo Lago Chuzen-ji O terreno ao redor do Lago Chuzenji é montanhoso e arborizado, com um pequeno núcleo de restaurantes, lojas e fontes termais, um parque realmente especial. Outro destaque é a Cascata Kegon. Suas águas correm do Lago Chuzenji para despencar quase 100 metros. Ao fim do passeio retorno a Tóquio. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

14º dia – Ter. – TÓQUIO

Dia livre para desfrutar desta cidade tecnológica, desenvolvida e vibrante. Aproveite para passear e observar o cotidiano, e claro as compras são quase impossíveis de evitar, caso desejar, sugerimos opcionalmente um passeio a Nikko, onde fica o santuário xintoísta de Toshogu, construído na metade do século XVII. Em horário a ser determinado localmente, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Dubai. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

15º dia – Qua. – TÓQUIO/ DUBAI

Chegada, recepção no aeroporto e traslado ao Hotel Sheraton Mall of Emirates ou similar. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

16º dia – Qui. – DUBAI

Dia inteiramente livre para você usufruir, a seu gosto, do melhor de Dubai. Nosso guia brasileiro estará dando todo o apoio necessário. Atrações não faltam, entre outras sugerimos: visitar Abu Dhabi, a riquíssima capital dos Emirados Árabes Unidos, passeio panorâmico de hidroavião ou helicóptero, vislumbrando os contrastes da moderna Dubai, Miracle Garden, o maior parque com esculturas feitas em flores e Global Village, uma grande feira de países, onde mostram sua cultura, comida e costumes. À noite, desfrutaremos de um cruzeiro com jantar pela Marina de Dubai. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

17º dia – Sex. – DUBAI/ BRASIL

Pela manhã bem cedo, traslado ao aeroporto para embarque de regresso ao Brasil, com chegada à tarde do mesmo dia ao Aeroporto Internacional de São Paulo.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO. Até uma próxima viagem!

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo.
• Hospedagem nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira, luxo ou superior, salvo exceções em categoria turística, ocupando apartamentos duplos com banheiro privativo, com taxas incluídas.
• Café da manhã tipo buffet diariamente, exceto quando indicado o contrário nos itinerários.
• Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D‘Hote” - menu fixo.
• Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol, e eventualmente inglês (em cidades não há guias de idioma português ou espanhol).
• Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa).
• Cartão de Seguro e Assistência Internacional - IFASEG Plano Internacional Mundial.
• Franquia de bagagem aérea: os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas nos programas. A Anac e as cias. aéreas podem alterar as regras sem aviso prévio, sendo assim solicitamos consultar-nos informações detalhadas no ato da reserva.
• Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a parte terrestre (mínimo de 15 passageiros).

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Taxas de embarque nos aeroportos.
• Refeições não mencionadas como incluídas.
• Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.
• Passeios opcionais.
• Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.
• Gastos com passaportes e vistos.
• Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.
• A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.

PARTE AÉREA PREVISTA

Cia. Aérea: Emirates Airlines e outras congêneres.
Inscreva-se no plano de milhagens.

1. São Paulo/ Dubai
2. Dubai/ Osaka
3. Tóquio/ Dubai
4. Dubai/ São Paulo

Os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas no programa. Solicite informações detalhadas no ato da reserva.

GARANTA SUA RESERVA AÉREA SEM DESGASTES

Inscreva-se na excursão com antecedência mínima de 90 dias para garantir seu lugar na viagem com tranquilidade.

GUIA BRASILEIRO

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 19º dia no desembarque no Brasil.

CARTÃO DE SEGURO E ASSISTÊNCIA

Incluído de acordo com a faixa etária do passageiro. Passageiros com até 64 anos de idade no momento da adesão serão amparados pelo produto V 150 e passageiros com 65 anos ou mais, pelo produto SÊNIOR 250. Seguros garantidos pela CHUBB SEGUROS BRASIL S/A registrada no CNPJ Nº 03.502.099/0001-18 e Processo SUSEP nº 15414.900439/2015-34.

DOCUMENTAÇÃO

• VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):
Japão.

• PASSAPORTE BRASILEIRO
Validade mínima de 6 meses e mínimo de três páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.

VACINAS

Certificado Internacional contra Febre Amarela (deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque).

TESTE RT-PCR E PROTOCOLOS

Oportunamente informaremos a documentação exigida para visita aos países do roteiro, relativas ao Covid-19.

a partir de:

R$52.642,08

EM 5X IGUAIS
(US$ 10008,00 Câmbio R$ 5,2600)