PARA ONDE QUER VIAJAR?

O MELHOR DA FRANÇA
Do Mediterrâneo ao Atlântico e a Elegante Paris ( FRAN 19 )

19 dias / 16 noites

GUARULHOS /SAO PAULO

AIR FRANCE

Nice, Principado de Mônaco, St. Paul-de-Vence, Cannes, Cap D Antibes, Avignon, Carcassone, Rocamadouar, Sarlat, La Roque Gageac, Bordeaux, Saint Emilion, La Rochelle, Nantes, Saint Malo, Mont-Saint-Michel, Lisieux, Rouen, Paris

2018: Maio 06; Julho 15*; Agosto 19; Setembro 16
*Vide informações importantes.
FRANÇA : EURO
SAÍDA

Gostou deste roteiro?
Solicite mais informações.

SOLICITAR
FRAN_GALERIA_1.JPG                                          FRAN_GALERIA_1.JPG
FRAN_GALERIA_2.JPG                                          FRAN_GALERIA_2.JPG
FRAN_GALERIA_3.JPG                                          FRAN_GALERIA_3.JPG
FRAN_GALERIA_4.JPG                                          FRAN_GALERIA_4.JPG
FRAN_GALERIA_5.JPG                                          FRAN_GALERIA_5.JPG
FRAN_GALERIA_6.JPG                                          FRAN_GALERIA_6.JPG

ABERTURA:

Uma viagem inesquecível percorrendo as mais belas paisagens da França. De sonhos e descobertas, repleta de locais e monumentos, considerados Patrimônios da Humanidade. Com cidades mágicas e castelos que parecem cenários de filmes, além de uma variada e rica culinária que harmoniza com seus elegantes vinhos.


SÍNTESE DO ROTEIRO:

3 noites em Nice, o badalado balneário na Côte D’Azur.

1 em Avignon, o “Vaticano “ francês.

1 noite em Carcassone, uma das mais belas cidades medievais da França.

2 noites na medieval Sarlat.

2 na encantadora Bordeaux, na região dos famosos vinhos.

1 noite em La Rochelle, na bela Baía de Biscay.

2 noites em Saint Malo, na região da Bretanha.

1 noite na histórica Rouen, capital da Normandia.

3 noites em Paris, a sedutora “Cidade Luz”.


ATRAÇÕES:

A Riviera Francesa, região Mediterrânea de rara beleza, a favorita dos aristocratas desde o século XIX, com seus charmosos balneários.

Avignon na encantadora região da Provence e a histórica região de Languedoc-Roussillon, com a bela cidade amuralhada de Carcassone.

Vivenciando Rocamadour e Sarlat, magníficos exemplos de arquitetura medieval.

A encantadora Le Roque Gageac, uma das mais belas aldeias francesas.

A região vinícola de Bordeaux, com degustação em Saint Emilion e city tour pela célebre cidade.

A animada e acolhedora La Rochelle, na costa do Atlântico, e a “Cidade-Corsário” de Saint Malo, na histórica região da Bretanha.

A magnífica abadia-fortaleza de Mont-Saint-Michel, imponente sobre o rochedo.

A bucólica região da Normandia, com Lisieux e Rouen, terra de Santa Terezinha e Santa Joana D’Arc.

A eternamente mágica Paris, a sedutora “Cidade Luz”.


DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA:

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 19º dia no desembarque no Brasil.

Voos internacionais incluídos.

Hospedagem em hotéis de primeira categoria e primeira superior conforme descrito no programa.

Serviço de maleteiros na chegada e saída nos hotéis (1 mala por pessoa).

16 cafés da manhã tipo buffet.

Acompanhamento de guia local especialista em idioma português ou espanhol durante as visitas e passeios previstos.


INGRESSOS INCLUÍDOS:

Avignon: Palais des Papes.

Carcassone: Castelo Comtal.

Sarlat: Lascaux II.

Saint Malo: Abadia de Saint Michel.

Bordeaux: Degustação e trenzinho em Saint Emilion.


NOTAS IMPORTANTES:

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.

A saída Julho 15 a cia. aérea será a KLM/Air France com conexão em Amsterdam no voo de saída do Brasil.


ROTEIRO PARA AS SAÍDAS DE 06 DE MAIO, 19 DE AGOSTO E 16 DE SETEMBRO:


1º dia – Dom. – BRASIL/ NICE

Assistência de nossa equipe no Aeroporto Internacional de São Paulo para embarque em voo com conexão em Paris ou Zurique e destino a Nice.


2º dia – Seg. – NICE

Chegada a Nice, capital da Côte d’Azur, região mediterrânea de rara beleza. Recepção e traslado para o Hotel Boscolo Exedra ou similar. Restante do dia livre.


3º dia – Ter. – NICE/ PRINCIPADO DE MÔNACO/ NICE

Nosso dia se inicia com uma visita ao sofisticado Principado de Mônaco. Esse pequeno território de apenas 2Km², exala classe, estilo e prosperidade. Erguido sobre um penhasco, às margens do Mediterrâneo, é o preferido dos ricos e famosos. Veremos seu belo palácio real, a charmosa Promenade e o famoso cassino. Tempo livre. Retorno à Nice. Fundada pelos gregos e colonizada por romanos, é a favorita dos aristocratas desde o século XIX. Seu brilhante passado contribuiu para que se tornasse a capital da Côte d’Azur. Ao chegar faremos um breve city tour admirando: A Promenade de Anglais, que se estende por 5 km ao longo do belo litoral; a Cidade Velha, com suas edificações altas e estreitas com galerias de arte , boutiques e restaurantes. Restante do dia livre. É uma delícia passear pela cidade, sugerimos caminhar pela colorida e animada praça Massena, repleta de elegantes cafés e restaurantes, explore seus arredores onde estão ótimas lojas e boutiques de grife.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


4º dia – Qua. – NICE/ RIVIERA FRANCESA/ ST. PAUL-DE-VENCE/ CANNES/ CAP D ANTIBES

Hoje, conheceremos o melhor da Riviera Francesa, a lendária costa do Mediterrâneo imortalizada nos filmes e livros, endereço preferido de celebridades internacionais. Visitaremos St Paul-de- Vence, encantadora aldeia medieval situada numa colina com muralhas do século 16, ruas sinuosas e pontilhada de casinhas floridas com telhado vermelho. Seguiremos pela estrada costeira e veremos antigas aldeias de pescadores que se tornaram os locais mais luxuosos da Riviera. Iremos até Cannes, a capital dos festivais de cinema. Veremos suas praias de areias finas e o calçadão a beira mar ladeado por palácios e palmeiras. No retorno a Nice, passaremos ainda por Cap d’Antibes, com suntuosas vilas e exuberantes jardins.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


5º dia – Qui. – NICE/ AVIGNON

Pela manhã, saída em direção a Avignon, uma das mais fascinantes cidades do sul da França. Devido a conflitos de facções da Igreja em Roma, a corte papal foi transferida para cá no ano de 1309 e permaneceu até 1377, neste período o singelo prédio episcopal foi transformado em um magnífico palácio. À chegada, visitaremos o Palais des Papes, sua atração dominante e maior palácio gótico Europeu. Uma combinação de palácio, igreja e fortaleza. Dez torres, algumas com mais de 50 m de altura, protegem suas quatro alas. Após a visita, iremos para hospedagem no Hotel Cloitre Saint Louis ou similar. Restante do dia livre. Esta cidade provençal é animada e repleta de arte. Aproveite para passear sem pressa, descobrindo suas ruelas respirando sua atmosfera medieval, repletas de belos edifícios, capelas e igrejas. Experimente sua deliciosa culinária e os seus vinhos. Nosso guia acompanhante o estará orientando.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


6º dia – Sex. – AVIGNON/ CARCASSONE

Uma região cuja paisagem e luz inspiraram artistas e escritores. Seguiremos em direção a bela cidadela de Carcassone, que devido a sua posição estratégica, foi testemunha de grandes batalhas durante a Idade Média. Completamente restaurada, hoje a cidade é um cenário de conto de fadas, às margens do rio Aude. À chegada, visitaremos o magnífico Castelo de Comtal, construído no século XIII, é um forte dentro de um forte, veremos seus fossos, pontes levadiças, sua muralha com galerias de defesa em madeira. Em seguida, iremos para Hotel Mercure Porte de La Cite ou similar. Restante do dia livre. Vivenciar Carcassone é voltar no tempo, o que deve ser feito a pé, para apreciar todo o seu tesouro arquitetônico. A cidadela iluminada, à noite, é simplesmente magnífica.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


7º dia – Sáb. – CARCASSONE/ ROCAMADOUR/ SARLAT

Hoje, iremos ao encontro de alguns dos melhores exemplos de arquitetura medieval da França. Em nosso percurso visitaremos Rocamadour, um centro de peregrinação do século XI ao XVII. Situada sobre um pico rochoso, tem vistas incríveis de todo o vale. Apreciaremos suas casas medievais, torres e muralhas que parecem brotar dos rochedos, que juntamente às suas igrejas e castelo, formam um maravilhoso conjunto arquitetônico. Após nossa visita, continuação para Sarlat, que possui uma monumental concentração de fachadas medievais, renascentistas do século XVII. Chegada e hospedagem no Hotel Des Selves ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


8º dia – Dom. – SARLAT/ DOMME/ SARLAT

Iniciaremos nossa visita conhecendo as cavernas Lascaux II, famosa pelas reproduções de pinturas rupestres de suas cavernas originais. Após, prosseguiremos para Domme, uma belíssima vila medieval, fundada em 1283, no topo de uma colina com vista de 180 ° sobre o rio Dordogne e arredores. Regresso a Sarlat, onde faremos um tour panorâmico apreciando seus prédios e casas urbanas de pedra ocre, ricas em detalhes ornamentais, que formam o belo centro histórico, cujas edificações tombadas desde 1962, formam um verdadeiro museu ao ar livre, com destaque para a imponente Catedral Saint-Sacerdos e a Praça de la Liberté. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


9º dia – Seg. – SARLAT/ LA ROQUE GAGEAC/ BORDEAUX

ruzaremos variadas paisagens de férteis vales, ao lado de um rio prateado que dá voltas entre as rochas calcárias, campos e florestas. Chegaremos a La Roque Gageac, uma das mais belas aldeias francesas. A impressão é que nada mudou por aqui nos últimos 300 anos. Com suas casas de pedras, grudadas na colina, às margens do rio Dordogne, formam um cenário bucólico e arrebatador. Após nossa visita, prosseguiremos para Bordeaux. Chegada e hospedagem no Hotel Intercontinental Le Grand ou similar. À noite, aproveite para conhecer a agradável região portuária do rio Garonne, com seu belo calçadão e repleto de bares e restaurantes charmosos.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


10º dia – Ter. – BORDEAUX/ SAINT EMILION/ BORDEAUX

Estamos em Bordeaux, a mais celebrada e conhecida região vinícola do mundo. Não há melhor lugar para conhecer as tradições e métodos de produção do vinho do que Saint Emilion. A aldeia, situada no meio de infindáveis vinhedos, tem suas origens no século VIII. No local, foi erguido um mosteiro que na Idade Média, deu origem a esta pequena aldeia. Faremos um agradável passeio em um trenzinho conhecendo as suas vinhas, e depois teremos uma degustação. Retorno a Bordeaux, cidade que respira a cultura do vinho, possui elegante arquitetura e uma rica vida cultural. Durante nosso tour, veremos: a Pont de Pierre; o Grosse Cloche, torre medieval do relógio; Hôtel de Ville, a charmosa prefeitura; Catedral de St. André, uma gigantesca igreja do séc. XI; Palais de Justice, de majestosa arquitetura; Quinconces Esplanade, com sua bela fonte; Grand Théâtre, com sua magnífica escadaria; a Place de La Bourse, uma elegante praça ladeada por duas imponentes edificações; e a Place Du Parlement, local repleto de restaurantes e cafés. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


11º dia – Qua. – BORDEAUX/ LA ROCHELLE

Hoje deixaremos esta bela região dos vinhos e seguiremos para La Rochelle, cidade dinâmica, acolhedora e animada localizada na Baía de Biscay, costa do Atlântico, onde a cultura e a história estão sempre presentes. Com mais de mil anos de história, a cidade é cercada por edifícios históricos dos séculos XV a XVIII. Em nosso city tour veremos: seu porto histórico, caracterizado pelas Três Torres que marcam sua entrada; seu belo centro histórico, emoldurados por ruas de pedras; a Porta do Grande Relógio; o charme da rue du Palais e da rue Chaudriers, com seu comércio sob arcadas; o farol de 70 m de altura, um dos primeiros da França e que serviu também de prisão. Hospedagem no Hotel BW Masqhotel ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


12º dia – Qui. – LA ROCHELLE/ NANTES/ SAINT MALO

Uma costa longa e recortada por praias magníficas, onde se encontram balneários e importantes portos de pesca. Seguiremos em direção a Nantes, sexta maior cidade do país, que já foi capital da região da Bretanha. Veremos seus edifícios próximo ao porto, canais e praças art-nouveau. Seu centro histórico medieval, a praça de St. Croix, o castelo de estilo renascentista e a impressionante catedral de St-Pierre. Tempo livre para desfrutar desta cidade onde a arte está em toda parte. A continuação, seguiremos cruzando a região da Bretanha, marcada pelas lendas da época do rei Artur. Chegada a Saint Malo, cercada por belas muralhas que evoca suas façanhas marítimas. Hospedagem no Hotel Le Nouveau Monde ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.


13º dia – Sex. – SAINT-MALO/ MONT-SAINT-MICHEL

ma das mais impressionantes visões é vislumbrar o Mont-St-Michel envolto em brumas e, imponente sobre o rochedo, a sua magnífica abadia-fortaleza. Visitaremos esta que era um humilde oratório no século VIII, vivendo seu ápice nos séculos XII, quando aqui chegavam milhares de peregrinos e hoje é um dos monumentos nacionais mais visitados. Após a visita, tempo livre para desfrutar da Grande Rue, e seu típico comércio. Retornaremos para St. Malo, e faremos um passeio caminhando pela Ville Intra-muros, assim chamado por ser o núcleo inicial no século VI desta que viria a ser durante os séculos XV ao XVIII a “cidade dos corsários”, pois daqui saíram muitos navios, inclusive piratas, em busca de tesouros e riquezas do mundo novo. Em seu tempo livre, aproveite de suas charmosas lojinhas e em um de seus muitos restaurantes, experimentar uma de suas delícias gastronômicas.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


14º dia – Sáb. – SAINT MALO/ LISIEUX/ ROUEN

ruzaremos a Normandia, região de paisagem rural, pomares de maçã e bosques às margens do famoso rio Sena. Em nosso percurso, está Lisieux, segundo lugar de peregrinação da França. Conheceremos a bela Basílica de Santa Terezinha, construída em 1929 e a casa onde viveu sua infância e os arredores da encantadora cidade. A continuação, chegaremos em Rouen. Hospedagem no Hotel Mercure Centre Cathedrale ou similar. À noite, passeie por sua rua de pedestres e desfrute de sua gastronomia regional em um dos charmosos restaurantes.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


15º dia – Dom. – ROUEN/ PARIS

Iniciaremos nosso dia conhecendo esta histórica cidade. De um antigo posto de comércio celta, forte romano e colônia viquingue, a cidade prosperou em virtude do comércio marítimo e industrialização. Em nosso city tour veremos a catedral gótica Notre-Dame, retratada nos quadros de Monet. Seu rico centro histórico, com destaque para a Torre do Relógio e a praça du Vieux-Marché, onde Joana D’Arc, a Donzela de Orleans, chefe militar da Guerra dos Cem Anos e canonizada santa em 1920, sofreu o martírio de ser queimada viva em 1431. Em seguida, em curta viagem chegaremos a eternamente mágica “Cidade Luz”. Hospedagem no Hotel Chateau Frontenac ou similar. À noite, sugerimos um passeio em Bateaux pelo rio Sena, para apreciar seus belos palácios e monumentos iluminados.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


16º dia – Seg. – PARIS

Começaremos o nosso dia visitando a bela Paris. Cortada pelo rio Sena, a cidade vai se revelando entre suas margens distintas. Passaremos pela Torre Eiffel, Catedral de Notre-Dame, Ponte Neuf, Hotel de Ville (prefeitura), Arco do Triunfo, Champs Elysées e os esplêndidos Jardim de Luxemburgo. Veremos os bairros com intensa vida noturna e cultural de Saint German des Pres e Montparnasse. Em seguida, partiremos em direção ao Outlet La Vallée Village que reúne mais de uma centena de marcas prestigiadas da moda e da decoração, que oferecem as suas coleções do ano anterior a preços reduzidos. Tempo livre para experimentar um dos muitos pratos saborosos da esplêndida gastronomia francesa em um de seus restaurantes e explorar as 120 boutiques de luxo que compõem este shopping ao ar livre. Ao final, retorno a Paris.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


17º dia – Ter. – PARIS

Mesmo que já tenha visitado Paris muitas vezes, a cada visita temos um lugar novo para conhecer, essa é a magia de Paris. Hoje, é seu dia livre. Vivencie a capital do charme, da elegância, dos sabores, da cultura, da liberdade e de todos os encantos. Caso desejar, sugerimos opcionalmente um tour ao Palácio de Versailles, que foi a suntuosa residência dos últimos monarcas franceses. À noite, sugerimos um tour por Montmartre, o consagrado bairro dos artistas e pintores e assistir um espetáculo no famoso Moulin Rouge.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


18º dia – Qua. – PARIS/ BRASIL

Manhã livre e hospedagem até as 12 hrs. Aproveite para fazer suas últimas compras, revisitar algum lugar em especial, caminhar por seus belos jardins, tomar um café e observar o cotidiano da cidade, pois no final da tarde teremos traslado ao aeroporto para embarque em voo de regresso ao Brasil.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


19º dia – Qui. – BRASIL

Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo.

Até uma próxima viagem!


ROTEIRO PARA A SAÍDA DE 15 DE JULHO


1º dia - Dom. - BRASIL/ NICE

Assistência de nossa equipe no Aeroporto Internacional de São Paulo para embarque em voo com conexão em Amsterdam e destino a Nice.


2º dia - Seg. - NICE

Chegada a Nice, capital da Côte d'Azur, região mediterrânea de rara beleza. Recepção e traslado para o Hotel Boscolo Exedra ou similar. Restante do dia livre.


3º dia - Ter. - NICE/ PRINCIPADO DE MÔNACO/ NICE

Nosso dia se inicia com uma visita ao sofisticado Principado de Mônaco. Esse pequeno território de apenas 2Km², exala classe, estilo e prosperidade. Erguido sobre um penhasco, às margens do Mediterrâneo, é o preferido dos ricos e famosos. Veremos seu belo palácio real, a charmosa Promenade e o famoso cassino. Tempo livre. Retorno à Nice. Fundada pelos gregos e colonizada por romanos, é a favorita dos aristocratas desde o século XIX. Seu brilhante passado contribuiu para que se tornasse a capital da Côte d'Azur. Ao chegar faremos um breve city tour admirando: A Promenade de Anglais, que se estende por 5 km ao longo do belo litoral; a Cidade Velha, com suas edificações altas e estreitas com galerias de arte, boutiques e restaurantes. Restante do dia livre. É uma delícia passear pela cidade, sugerimos caminhar pela colorida e animada praça Massena, repleta de elegantes cafés e restaurantes, explore seus arredores onde estão ótimas lojas e boutiques de grife.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


4º dia - Qua. - NICE/ RIVIERA FRANCESA/ ST. PAUL-DE-VENCE/ CANNES/ CAP D ANTIBES

Hoje, conheceremos o melhor da Riviera Francesa, a lendária costa do Mediterrâneo imortalizada nos filmes e livros, endereço preferido de celebridades internacionais. Visitaremos St Paul-de- Vence, encantadora aldeia medieval situada numa colina com muralhas do século 16, ruas sinuosas e pontilhada de casinhas floridas com telhado vermelho. Seguiremos pela estrada costeira e veremos antigas aldeias de pescadores que se tornaram os locais mais luxuosos da Riviera. Iremos até Cannes, a capital dos festivais de cinema. Veremos suas praias de areias finas e o calçadão a beira mar ladeado por palácios e palmeiras. No retorno a Nice, passaremos ainda por Cap d'Antibes, com suntuosas vilas e exuberantes jardins.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


5º dia - Qui. - NICE/ AVIGNON

Pela manhã, saída em direção a Avignon, uma das mais fascinantes cidades do sul da França. Devido a conflitos de facções da Igreja em Roma, a corte papal foi transferida para cá no ano de 1309 e permaneceu até 1377, neste período o singelo prédio episcopal foi transformado em um magnífico palácio. À chegada, visitaremos o Palais des Papes, sua atração dominante e maior palácio gótico Europeu. Uma combinação de palácio, igreja e fortaleza. Dez torres, algumas com mais de 50 m de altura, protegem suas quatro alas. Após a visita, iremos para hospedagem no Hotel Cloitre Saint Louis ou similar. Restante do dia livre. Esta cidade provençal é animada e repleta de arte. Aproveite para passear sem pressa, descobrindo suas ruelas respirando sua atmosfera medieval, repletas de belos edifícios, capelas e igrejas. Experimente sua deliciosa culinária e os seus vinhos. Nosso guia acompanhante o estará orientando.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


6º dia - Sex. - AVIGNON/ CARCASSONE

Uma região cuja paisagem e luz inspiraram artistas e escritores. Seguiremos em direção a bela cidadela de Carcassone, que devido a sua posição estratégica, foi testemunha de grandes batalhas durante a Idade Média. Completamente restaurada, hoje a cidade é um cenário de conto de fadas, às margens do rio Aude. À chegada, visitaremos o magnífico Castelo de Comtal, construído no século XIII, é um forte dentro de um forte, veremos seus fossos, pontes levadiças, sua muralha com galerias de defesa em madeira. Em seguida, iremos para Hotel Mercure Porte de La Cite ou similar. Restante do dia livre. Vivenciar Carcassone é voltar no tempo, o que deve ser feito a pé, para apreciar todo o seu tesouro arquitetônico. A cidadela iluminada, à noite, é simplesmente magnífica.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


7º dia - Sáb. - CARCASSONE/ ROCAMADOUR/ SARLAT

Hoje, iremos ao encontro de alguns dos melhores exemplos de arquitetura medieval da França. Em nosso percurso visitaremos Rocamadour, um centro de peregrinação do século XI ao XVII. Situada sobre um pico rochoso, tem vistas incríveis de todo o vale. Apreciaremos suas casas medievais, torres e muralhas que parecem brotar dos rochedos, que juntamente às suas igrejas e castelo, formam um maravilhoso conjunto arquitetônico. Após nossa visita, continuação para Sarlat, que possui uma monumental concentração de fachadas medievais, renascentistas do século XVII. Chegada e hospedagem no Hotel Des Selves ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


8º dia - Dom. - SARLAT/ DOMME/ SARLAT

Iniciaremos nossa visita conhecendo as cavernas Lascaux II, famosa pelas reproduções de pinturas rupestres de suas cavernas originais. Após, prosseguiremos para Domme, uma belíssima vila medieval, fundada em 1283, no topo de uma colina com vista de 180 ° sobre o rio Dordogne e arredores. Regresso a Sarlat, onde faremos um tour panorâmico apreciando seus prédios e casas urbanas de pedra ocre, ricas em detalhes ornamentais, que formam o belo centro histórico, cujas edificações tombadas desde 1962, formam um verdadeiro museu ao ar livre, com destaque para a imponente Catedral Saint-Sacerdos e a Praça de la Liberté. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


9º dia - Seg. - SARLAT/ LA ROQUE GAGEAC/ BORDEAUX

Cruzaremos variadas paisagens de férteis vales, ao lado de um rio prateado que dá voltas entre as rochas calcárias, campos e florestas. Chegaremos a La Roque Gageac, uma das mais belas aldeias francesas. A impressão é que nada mudou por aqui nos últimos 300 anos. Com suas casas de pedras, grudadas na colina, às margens do rio Dordogne, formam um cenário bucólico e arrebatador. Após nossa visita, prosseguiremos para Bordeaux. Chegada e hospedagem no Hotel Intercontinental Le Grand ou similar. À noite, aproveite para conhecer a agradável região portuária do rio Garonne, com seu belo calçadão e repleto de bares e restaurantes charmosos.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


10º dia - Ter. - BORDEAUX/ SAINT EMILION/ BORDEAUX

Estamos em Bordeaux, a mais celebrada e conhecida região vinícola do mundo. Não há melhor lugar para conhecer as tradições e métodos de produção do vinho do que Saint Emilion. A aldeia, situada no meio de infindáveis vinhedos, tem suas origens no século VIII. No local, foi erguido um mosteiro que na Idade Média, deu origem a esta pequena aldeia. Faremos um agradável passeio em um trenzinho conhecendo as suas vinhas, e depois teremos uma degustação. Retorno a Bordeaux, cidade que respira a cultura do vinho, possui elegante arquitetura e uma rica vida cultural. Durante nosso tour, veremos: a Pont de Pierre; o Grosse Cloche, torre medieval do relógio; Hôtel de Ville, a charmosa prefeitura; Catedral de St. André, uma gigantesca igreja do séc. XI; Palais de Justice, de majestosa arquitetura; Quinconces Esplanade, com sua bela fonte; Grand Théâtre, com sua magnífica escadaria; a Place de La Bourse, uma elegante praça ladeada por duas imponentes edificações; e a Place Du Parlement, local repleto de restaurantes e cafés. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


11º dia - Qua. - BORDEAUX/ LA ROCHELLE

Hoje deixaremos esta bela região dos vinhos e seguiremos para La Rochelle, cidade dinâmica, acolhedora e animada localizada na Baía de Biscay, costa do Atlântico, onde a cultura e a história estão sempre presentes. Com mais de mil anos de história, a cidade é cercada por edifícios históricos dos séculos XV a XVIII. Em nosso city tour veremos: seu porto histórico, caracterizado pelas Três Torres que marcam sua entrada; seu belo centro histórico, emoldurados por ruas de pedras; a Porta do Grande Relógio; o charme da rue du Palais e da rue Chaudriers, com seu comércio sob arcadas; o farol de 70 m de altura, um dos primeiros da França e que serviu também de prisão. Hospedagem no Hotel BW Masqhotel ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


12º dia - Qui. - LA ROCHELLE/ NANTES/ SAINT MALO

Uma costa longa e recortada por praias magníficas, onde se encontram balneários e importantes portos de pesca. Seguiremos em direção a Nantes, sexta maior cidade do país, que já foi capital da região da Bretanha. Veremos seus edifícios próximo ao porto, canais e praças art-nouveau. Seu centro histórico medieval, a praça de St. Croix, o castelo de estilo renascentista e a impressionante catedral de St-Pierre. Tempo livre para desfrutar desta cidade onde a arte está em toda parte. A continuação, seguiremos cruzando a região da Bretanha, marcada pelas lendas da época do rei Artur. Chegada a Saint Malo, cercada por belas muralhas que evoca suas façanhas marítimas. Hospedagem no Hotel Le Nouveau Monde ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.


13º dia - Sex. - SAINT-MALO/ MONT-SAINT-MICHEL

Uma das mais impressionantes visões é vislumbrar o Mont-St-Michel envolto em brumas e, imponente sobre o rochedo, a sua magnífica abadia-fortaleza. Visitaremos esta que era um humilde oratório no século VIII, vivendo seu ápice nos séculos XII, quando aqui chegavam milhares de peregrinos e hoje é um dos monumentos nacionais mais visitados. Após a visita, tempo livre para desfrutar da Grande Rue, e seu típico comércio. Retornaremos para St. Malo, e faremos um passeio caminhando pela Ville Intra-muros, assim chamado por ser o núcleo inicial no século VI desta que viria a ser durante os séculos XV ao XVIII a "cidade dos corsários", pois daqui saíram muitos navios, inclusive piratas, em busca de tesouros e riquezas do mundo novo. Em seu tempo livre, aproveite de suas charmosas lojinhas e em um de seus muitos restaurantes, experimentar uma de suas delícias gastronômicas.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


14º dia - Sáb. - SAINT MALO/ LISIEUX/ ROUEN

Cruzaremos a Normandia, região de paisagem rural, pomares de maçã e bosques às margens do famoso rio Sena. Em nosso percurso, está Lisieux, segundo lugar de peregrinação da França. Conheceremos a bela Basílica de Santa Terezinha, construída em 1929 e a casa onde viveu sua infância e os arredores da encantadora cidade. A continuação, chegaremos em Rouen. Hospedagem no Hotel Mercure Centre Cathedrale ou similar. À noite, passeie por sua rua de pedestres e desfrute de sua gastronomia regional em um dos charmosos restaurantes.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


15º dia - Dom. - ROUEN/ PARIS

Iniciaremos nosso dia conhecendo esta histórica cidade. De um antigo posto de comércio celta, forte romano e colônia viquingue, a cidade prosperou em virtude do comércio marítimo e industrialização. Em nosso city tour veremos a catedral gótica Notre-Dame, retratada nos quadros de Monet. Seu rico centro histórico, com destaque para a Torre do Relógio e a praça du Vieux-Marché, onde Joana D'Arc, a Donzela de Orleans, chefe militar da Guerra dos Cem Anos e canonizada santa em 1920, sofreu o martírio de ser queimada viva em 1431. Em seguida, em curta viagem chegaremos a eternamente mágica "Cidade Luz". Hospedagem no Hotel Chateau Frontenac ou similar. À noite, sugerimos um passeio em Bateaux pelo rio Sena, para apreciar seus belos palácios e monumentos iluminados.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


16º dia - Seg. - PARIS

Começaremos o nosso dia visitando a bela Paris. Cortada pelo rio Sena, a cidade vai se revelando entre suas margens distintas. Passaremos pela Torre Eiffel, Catedral de Notre-Dame, Ponte Neuf, Hotel de Ville (prefeitura), Arco do Triunfo, Champs Elysées e os esplêndidos Jardim de Luxemburgo. Veremos os bairros com intensa vida noturna e cultural de Saint German des Pres e Montparnasse. Em seguida, partiremos em direção ao Outlet La Vallée Village que reúne mais de uma centena de marcas prestigiadas da moda e da decoração, que oferecem as suas coleções do ano anterior a preços reduzidos. Tempo livre para experimentar um dos muitos pratos saborosos da esplêndida gastronomia francesa em um de seus restaurantes e explorar as 120 boutiques de luxo que compõem este shopping ao ar livre. Ao final, retorno a Paris.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


17º dia - Ter. - PARIS

Mesmo que já tenha visitado Paris muitas vezes, a cada visita temos um lugar novo para conhecer, essa é a magia de Paris. Hoje, é seu dia livre. Vivencie a capital do charme, da elegância, dos sabores, da cultura, da liberdade e de todos os encantos. Caso desejar, sugerimos opcionalmente um tour ao Palácio de Versailles, que foi a suntuosa residência dos últimos monarcas franceses. À noite, sugerimos um tour por Montmartre, o consagrado bairro dos artistas e pintores e assistir um espetáculo no famoso Moulin Rouge.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


18º dia - Qua. - PARIS/ BRASIL

Manhã livre e hospedagem até as 12 hrs. Aproveite para fazer suas últimas compras, revisitar algum lugar em especial, caminhar por seus belos jardins, tomar um café e observar o cotidiano da cidade, pois no final da tarde teremos traslado ao aeroporto para embarque em voo de regresso ao Brasil.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


19º dia - Qui. - BRASIL

Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo.

Até uma próxima viagem!


SERVIÇOS INCLUÍDOS:

Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo;

Hospedagem nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira ou superior,ou turística em cidades onde não tenha outra categoria, ocupando apartamentos duplos standard com banheiro privativo com taxas incluídas;

Café da manhã tipo buffet diariamente;

Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D’hote” – menu fixo;

Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol, e eventualmente inglês ( em cidades não há guias de idioma português ou espanhol);

Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vv.) em ônibus privativo, mini-ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português ou espanhol;

Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa);

Franquia de bagagem aérea: os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas nos programas. A Anac e as cias. aéreas podem alterar as regras sem aviso prévio, sendo assim solicitamos consultar-nos informações detalhadas no ato da reserva.

Cartão de Seguro e Assistência Internacional + Trip Protector;

Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a parte terrestre (mínimo de 15 passageiros).


SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Taxas de embarque nos aeroportos ;

Refeições não mencionadas como incluídas;

Bebidas e outras despesas de caráter pessoal;

Passeios opcionais;

Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa;

Gastos com passaportes e vistos;

Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo;

A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.


PARTE AÉREA PREVISTA:

Cia Aérea: Air France; Swiss Air e outras congêneres.
Inscreva-se no plano de milhagens.
1. São Paulo/ Paris ou Zurique
2. Paris ou Zurique/ Nice
3. Paris ou Zurique/ São Paulo

Os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas no programa. Solicite informações detalhadas no ato da reserva.


GARANTA A SUA RESERVA SEM DESGASTES:

Inscreva-se na excursão com antecedência mínima de 90 dias para garantir o valor das classes promocionais de grupo. Após este prazo, poderão ocorrer adicionais em função da falta de disponibilidade na classe utilizada dos nossos bloqueios. Solicite sua reserva com a maior antecedência possível.


GUIA BRASILEIRO:

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 19º dia no desembarque no Brasil.


CARTÃO DE SEGURO A ASSISTÊNCIA :

Cobertura Trip Protector + Cartão de Seguro April.


VISTOS (para portadores de passaporte brasileiro):

Nenhum.

Passaporte Brasileiro: Validade mínima de 6 meses e mínimo de três páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.


VACINAS:

Nenhuma.
Embora o Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela não seja exigido, deve-se levar em conta que estas regras mudam sem aviso prévio. Recomendamos a todos manter seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. O certificado deverá ser emitido no mínimo de até 11 dias antes do embarque. Consulte seu despachante.