Viagens Personalizadas

PORTUGAL - HISTÓRIA, CULTURA E GASTRONOMIA

10 dias / 9 noites
Porto, Guimarães, Braga, Vila Real, Vale do Douro, Viseu, Guarda, Manteigas, Belmonte, Torres, Aldeia do Xisto, Piodão, Tomar e Lisboa.
Selo Forfit
2020/2021: Diárias até Abr.30, 2021
BELMONTE BRAGA GUIMARAES LISBOA PORTO TOMAR
Compartilhe:

ABERTURA

Uma fascinante viagem cultural, histórica e gastronômica

ATRAÇÕES:

Porto: segunda maior cidade do país conhecida por seus deliciosos vinhos, magníficas pontes, bela arquitetura e seu charmoso centro histórico;

Braga: cidade encantadora considerada a capital da fé cristã;

Vale do Douro: a belíssima região dos vinhos, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO;

Guarda e Manteigas: cidades surpreendentes e encantadoras situadas na impressionante Serra da Estrela;

Belmonte e Piodão: charmosos vilarejos repletos de história e cultura, classificados como "Aldeias Históricas de Portugal";

Visita à uma das Aldeias do Xisto, vilarejos fascinantes que encantam por suas paisagens e charme único;

Tomar: magnífica cidade repleta de atrações, como o fabuloso Convento de Cristo, considerado uma verdadeira joia arquitetônica;

Inesquecíveis experiências enogastronômicas, incluindo os renomados vinhos e a deliciosa culinária portuguesa.

1º DIA - PORTO

Chegada ao aeroporto do Porto e traslado ao hotel para acomodação por 03 noites (check-in disponível no hotel a partir das 15h00). Restante do dia livre para atividades independentes. Segunda maior cidade do país, Porto está belamente situada junto a foz do rio Douro e é conhecida mundialmente por seus deliciosos vinhos, magníficas pontes, sua arquitetura contemporânea e antiga e seu charmoso centro histórico, listado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1998.

2º DIA - PORTO

Pela manhã, saída para passeio de meio dia pela encantadora cidade do Porto passando por suas principais atrações, incluindo a área de Ribeira do Porto, local onde se encontram casas pitorescas junto ao belo rio Douro e de onde é possível observar as famosas caves de vinho do Porto de Vila Nova de Gaia. Ao término da visita, degustação do tradicional vinho do Porto na região de Vila Nova de Gaia. Restante da tarde livre para atividades independentes.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA - PORTO/ GUIMARÃES/ BRAGA/ PORTO

Pela manhã, saída para passeio de dia inteiro com início pela cidade de Guimarães, berço da nacionalidade portuguesa, cujo centro histórico foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Em seguida, prosseguimento com destino a Braga, uma das mais antigas cidades portuguesas e uma das cidades cristãs mais antigas do mundo, fundada na época dos romanos. Considerada a capital da fé cristã, Braga abriga a mais antiga catedral de Portugal além do Santuário do Bom Jesus, com sua monumental escadaria barroca. Término do passeio e retorno ao hotel do Porto para acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA - PORTO/ VILA REAL/ VALE DO DOURO

Após o café da manhã, saída com destino ao Vale do Douro, a fantástica região dos vinhos, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Passeio por Vila Real, a bela capital do Alto Douro, conhecida por suas terras férteis e produtivas. Visita com degustação de vinhos à uma quinta vínica local, seguida de um delicioso almoço. Na sequência, prosseguimento em direção ao hotel da região do Vale do Douro para acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

5º DIA - VALE DO DOURO

Dia inteiramente livre para atividades independentes. Sugerimos passeio opcional (não incluído) em barco tradicional "Rabelo" pelo deslumbrante rio Douro, apreciando belíssimas vistas. Outra sugestão de passeio opcional (não incluído) para este dia é uma visita à Quinta do Pôpa, magnífica quinta produtora de renomados vinhos, incluindo um típico "picnic" com degustação de vinhos. Para a noite, sugerimos desfrutar de um saboroso jantar (não incluído) em um tradicional restaurante do Vale do Douro, com o melhor da culinária regional.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA - VALE DO DOURO/ VISEU/ GUARDA/ MANTEIGAS

Saída com destino a Viseu para passeio panorâmico pelo centro desta magnífica cidade, com sua bela muralha romana e sua Catedral. Tempo livre para almoço (não incluído). Na sequência, prosseguimento rumo a Guarda, cidade que abrange vestígios da ocupação humana desde a pré-história, situada em meio as montanhas da Serra da Estrela. Em seguida, continuação até o vilarejo de Manteigas, localizado no Parque Natural da Serra da Estrela. Acomodação no hotel de Manteigas por 03 noites. A Serra da Estrela, situada na região central do país, é a maior área protegida e a montanha mais alta de Portugal continental, com cerca de 1.993 metros de altitude. Lagos cristalinos, pitorescos vilarejos repletos de história e cultura, deliciosa culinária e majestosas montanhas - cobertas pelo branco da neve ou pelo verde de sua vegetação exuberante - fazem da Serra da Estrela um destino incrível para se visitar o ano inteiro. Durante o inverno, a Serra da Estrela é o único destino em Portugal onde é possível praticar esqui na neve, além de outros esportes e atividades de inverno. Nos meses mais quentes, a região oferece grande diversidade de atrativos e cenários verdadeiramente deslumbrantes, com destaque para sua incomparável beleza natural.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA - MANTEIGAS/ BELMONTE/ TORRES/ MANTEIGAS

Saída em direção ao vilarejo de Belmonte, classificado como "Aldeia Histórica de Portugal" e local de nascimento de Pedro Álvares Cabral. Chegada a Belmonte e tempo livre para descobrir este pitoresco vilarejo por conta própria, que dentre suas principais atrações, destacam-se o Castelo de Belmonte e o Museu Judaico (entradas não incluídas). Continuação rumo a fascinante Torres, localizada em Colmeal da Torre, a cerca de 5 km do centro de Belmonte. No final da tarde, visita ao charmoso vilarejo de Manteigas, conhecido como o "Coração da Serra da Estrela", localizado próximo ao vale do rio Zêzere. Término do passeio com uma deliciosa degustação do produto mais famoso da região, o "Queijo da Serra", delicioso queijo típico da Serra da Estrela.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º DIA - MANTEIGAS/ ALDEIA DO XISTO/ PIODÃO/ MANTEIGAS

Pela manhã, saída em direção a Serra do Açor, local onde se encontram 5 das 27 Aldeias do Xisto. Visita à uma* destas aldeias encantadoras, que abrangem rica história e paisagens fascinantes. As Aldeias do Xisto, chamadas assim devido ao tipo de pedra usado na construção de suas casas, espalham-se pela região central de Portugal e encantam por seus incríveis museus e castelos, natureza exuberante, deliciosa gastronomia e charme único. À tarde, continuação até Piodão, classificada como "Aldeia Histórica de Portugal", situada em uma encosta da Serra do Açor. Chegada a Piodão e almoço em restaurante local. Na sequência, visita à este pitoresco vilarejo, conhecido como a "Aldeia do Presépio" devido à disposição de suas charmosas casas - situadas na encosta - e seu cenário encantador, que fica ainda mais belo durante a noite. Término do passeio e retorno ao hotel de Manteigas para acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

* Aldeia do Xisto exata que será visitada neste dia, será informada somente localmente, pois a visita dependerá das condições climáticas, das condições das estradas e etc.

9º DIA - MANTEIGAS/ TOMAR/ LISBOA

Após o café da manhã, saída com destino a Tomar para visita panorâmica por esta magnífica cidade, repleta de atrações. Dentre seus principais atrativos, está o Convento de Cristo, antiga sede de uma das mais importantes ordens religiosas do país: a Ordem de Cristo (herdeira dos Templários após sua extinção), uma verdadeira joia arquitetônica que mistura os estilos gótico, manuelino e renascentista. Em Tomar está também localizada uma das mais importantes Sinagogas de Portugal, que atualmente abriga o Museu Judaico Abraão Zacuto. Tempo livre para almoço (não incluído). Em seguida, prosseguimento em direção a Lisboa, a fantástica capital do país, rica em história, cultura e gastronomia. Chegada ao hotel de Lisboa para acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º DIA - LISBOA

Em horário a ser informado localmente, traslado ao aeroporto de Lisboa e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem! (Possibilidade de estender a estadia em Lisboa; preços informados abaixo).
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS:

Café da manhã diariamente;

01 almoço com degustação de vinhos no Vale do Douro (4º dia);

01 almoço em restaurante típico em Piodão (8º dia) - exceto bebidas.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

03 noites de hospedagem no Porto;

02 noites de hospedagem no Vale do Douro;

03 noites de hospedagem em Manteigas;

01 noite de hospedagem em Lisboa;

Traslado aeroporto/ hotel no Porto e hotel/ aeroporto em Lisboa em serviço privativo com motorista falando português;

Transporte de até 01 mala de tamanho médio (máximo de 23 kg) por pessoa durante os traslados;

Visita com degustação de vinhos à uma cave de vinho do Porto na região de Vila Nova de Gaia (2º dia), conforme mencionado no roteiro;

Degustação de queijos na região da Serra da Estrela (7º dia), conforme mencionado no roteiro;

Visitas conforme especificadas no roteiro em serviço privativo com motorista falando português (podendo não ser o mesmo motorista durante todo o itinerário);

Seguro viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Bilhetes aéreos internacionais ou domésticos (consulte-nos sobre as melhores tarifas);

Taxas de embarque nos aeroportos;

Check-in antecipado (early check-in) ou check-out tardio (late check-out) nos hotéis;

Taxas de permanência nas cidades (quando requeridas pelo governo local, a serem pagas diretamente nos hotéis);

Despesas com documentação e vistos consulares;

Entradas não mencionadas como incluídas;

Passeios opcionais;

Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;

Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos;

Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);

A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;

Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

VISTOS ( PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Para Portugal visto não é necessário para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.
Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS:

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país(es) a ser(em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.