Viagens Personalizadas

LAGOS DO NORTE DA ITÁLIA

6 dias / 5 noites
Milão, Orta, Stresa, Como, Bellagio, Bérgamo, Sirmione, Riva del Garda, Verona e Lago de Iseo.
Diárias até Out.31
Compartilhe:

ABERTURA

Uma das mais belas e encantadoras regiões da Itália.

ATRAÇÕES

• Inesquecível viagem pelos fascinantes lagos do norte da Itália, região que encanta por sua natureza exuberante e beleza incomparável;
• Visita à charmosos vilarejos repletos de história e magníficas paisagens.

1º DIA - MILÃO

Chegada ao aeroporto de Milão e traslado ao hotel para acomodação por 01 noite. Restante do dia livre para atividades independentes.

2º DIA - MILÃO/ LAGO D'ORTA / STRESA/ COMO

Pela manhã, saída com destino ao belíssimo Lago d'Orta. No percurso, parada no charmoso vilarejo de Orta San Giulio e breve visita. Na sequência, visita por barco à Ilha de San Giulio, localizada no meio do Lago d'Orta. Após visita à ilha, retorno em barco até Orta San Giulio e prosseguimento em veículo em direção a Stresa, cidade encantadora situada no Lago Maggiore, o segundo maior lago da Itália e que possui extensão até a Suíça. De origem glacial e rodeado por uma natureza admirável, o Lago Maggiore encanta por suas imponentes montanhas e verdes colinas, onde encontram-se charmosas vilas e belas ilhas. Após tempo livre para almoço (não incluído), continuação para visita em lancha a duas das mais fascinantes ilhas do Lago Maggiore: a Isola dei Pescatori, ilha que abriga um pitoresco povoado de pescadores, e a Isola Bella, ilha onde está localizado o imponente Palácio Borromeo do século XVI com seus suntuosos jardins. Na sequência, retorno a Stresa e prosseguimento em direção a Como. Chegada ao hotel de Como para acomodação por 01 noite. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA - COMO/ BELLAGIO/ BÉRGAMO

Saída para breve visita ao centro da cidade de Como. Situada em meio a montanhas e de frente ao magnífico Lago de Como, esta fantástica cidade é um importante centro industrial, conhecida por sua antiga manufatura de seda. O extraordinário Lago de Como, com suas águas azul-turquesa, é considerado um dos mais belos da Europa e é rodeado por vilarejos, colinas, montanhas, rica vegetação e típicas construções. Em seguida, prosseguimento até Bellagio, uma pequena aldeia caracterizada por charmosas ruas estreitas, hotéis de luxo, suntuosas mansões e impressionantes jardins. À tarde, continuação da viagem ao longo da costa do Lago de Como com destino a Bérgamo, cidade histórica dividida em duas partes: a "Cidade Baixa" - mais agitada e moderna - e a "Cidade Alta", parte mais antiga com seu centro cercado por intactas muralhas ao estilo veneziano. Chegada ao hotel de Bérgamo para acomodação por 01 noite. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA - BÉRGAMO/ SIRMIONE/ RIVA DEL GARDA/ VERONA

Saída com destino ao Lago de Garda, o maior dos lagos italianos, rodeado por montanhas e vegetação mediterrânea, com vinhedos, oliveiras e limoeiros. Prosseguimento da viagem em veículo através da costa ocidental do lago, que oferece paisagens deslumbrantes. Chegada a Sirmione, belíssima vila medieval e estância termal encravada em uma pequena península que avança sobre o Lago de Garda. Passeio de lancha por aproximadamente 01 hora para admirar as inúmeras belezas de Sirmione e seus principais atrativos. Na sequência, contorno da península de Sirmione para admirar os principais pontos de interesse como Villa Callas, o Aquaria Spa e as cavernas de Catullo. À tarde, continuação até Riva del Garda, junto ao lago, esta cidade no seu centro histórico conserva sinais da dominação Veneziana. Numerosas são as vilas e os parques. Em seguida, continuação até a româtica cidade de Verona. Chegada ao hotel para acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA - VERONA/ LAGO DE ISEO/ MILÃO

Saída para visita à fascinante Verona, mundialmente conhecida pela célebre história de Romeu e Julieta. Passeio pela cidade incluindo a famosa Praça de Erbe (Piazza delle Erbe) situada no centro da cidade e a Praça dos Senhores (Piazza dei Signore) com o Edifício Municipal, o Palácio dos Tribunais e a Torre de Lamberti. Continuação rumo ao incrível Lago de Iseo, cercado por montes e charmosos povoados. Parada em Iseo, a principal cidade da região, e tempo livre. Na parte da tarde, saída com destino a Milão através de paisagens extraordinárias. Chegada ao hotel de Milão para acomodação por 01 noite. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA - MILÃO

Em horário a ser determinado localmente, traslado ao aeroporto de Milão e fim dos nossos serviços. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO. Até a próxima viagem!

REFEIÇÕES INCLUÍDAS

• Café da manhã diário.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• 02 noites de hospedagem em Milão;
• 01 noite de hospedagem em Como;
• 01 noite de hospedagem em Bérgamo;
• 01 noite de hospedagem em Verona;
• Traslado aeroporto/ hotel/ aeroporto em Milão, em serviço privativo com motorista falando inglês ou italiano;
• Transporte durante todo o programa em serviço privativo com motorista falando inglês ou italiano;
• Visitas conforme especificadas no roteiro em serviço privativo (Isola dei Pescatori, Isola Bella e Como) com guia local falando inglês ou espanhol (mediante disponibilidade);
• Visita em Verona conforme especificada no roteiro em serviço privativo com guia local falando espanhol ou português (mediante disponibilidade);
• Seguro viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre as melhores tarifas);
• Taxas de embarque nos aeroportos;
• Check-in antecipado (early check-in) ou check-out tardio (late check-out) nos hotéis;
• Taxas de permanência nas cidades/ taxas de turismo (quando requeridas pelo governo local, a serem pagas diretamente nos hotéis);
• Serviço de guia em locais não mencionados no roteiro;
• Despesas com documentação e vistos consulares;
• Entradas não mencionadas como incluídas;
• Passeios opcionais;
• Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
• Ceias de Natal e Réveillon nos hotéis (sujeitas a suplementos obrigatórios);
• Carregadores de malas nos hotéis, portos e aeroportos;
• Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc);
• A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
• Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

DOCUMENTAÇÃO

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RG, RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.

• VISTOS
Para a Itália visto não é necessário para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração. Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país(es) a ser(em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.

COVID 19

A operadora não se responsabiliza por eventuais despesas advindas de alterações durante a viagem, nas exigências de cada país visitado em função das políticas sanitárias de contenção do COVID-19. Situações como cancelamento e/ou atraso de voo e/ou a total suspensão, pela companhia aérea, de novos embarques; alterações ou cancelamentos de alguns serviços dos hotéis (lazer e entretenimento, SPAs, saunas etc.), bem como traslados, passeios e excursões; decretação emergencial de lockdown no local de destino e/ou da saída, e de fechamento de fronteiras entre outras eventuais medidas que impeçam a passageiro de sair e/ou retornar ao Brasil nas datas previstas, caso ocorram podem gerar custos extras, aos quais a operadora não é responsável.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.