Viagens Personalizadas

DESCUBRA A SICÍLIA

8 dias / 7 noites
Palermo, Monreale, Segesta, Selinunte, Agrigento, Piazza Armerina, Ragusa, Taormina, Savoca, Monte Etna, Siracusa e Noto
Sob consulta

MONREALE PALERMO AGRIGENTO SIRACUSA TAORMINA
Compartilhe:

ABERTURA

História, cultura e paisagens deslumbrantes

ATRAÇÕES:

Roteiro que explora a fascinante Sicília, deslumbrante ilha italiana repleta de história e cenários de incomparável beleza;

Visita às principais cidades e sítios arqueológicos da ilha, incluindo diversos atrativos classificados como Patrimônios da Humanidade pela UNESCO.

1º DIA - PALERMO

Chegada ao aeroporto de Palermo, a magnífica capital da Sicília, e traslado ao hotel. Chegada ao hotel para acomodação por 02 noites. Restante do dia livre para atividades independentes.

2º DIA - PALERMO/ MONREALE/ PALERMO

Saída para visita à Monreale, famosa por sua Catedral do século XII, decorada com fantásticos mosaicos bizantinos, a figura de Cristo Pantocrator e o Claustro dos Beneditinos (Chiotro dei Benedettini). Em seguida, retorno à Palermo para visita à esta encantadora cidade incluindo o Palácio Real, também conhecido como Palácio dos Normandos (Palazzo dei Normanni) e a Capela Palatina, uma verdadeira joia da arquitetura árabe-normanda, construída pelo Rei Rogério II após sua coroação. Durante visita à cidade, passagem também pela Catedral de Palermo com seus mais de 900 anos de história, pelo cruzamento "Quattro Canti", pela Praça de Pretória - onde está localizada a Fontana della Vergogna -, pelo Teatro Massimo Vittorio Emanuele (Ópera de Massimo) e pela Igreja de Santa Maria dell'Ammiraglio, popularmente conhecida como Igreja de Martorana e considerada uma das mais belas de Palermo.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA - PALERMO/ SEGESTA/ SELINUNTE/ AGRIGENTO (ou SCIACCA)

Saída com destino a Segesta, um dos sítios arqueológicos mais misteriosos, belos e bem preservados da Sicília. Chegada a Segesta e visita ao Templo Dórico e ao Teatro. Na sequência, prosseguimento rumo à magnífica Selinunte, outro tesouro arqueológico da Sicília. Em seguida, continuação da viagem em direção a Agrigento, chamada pelos gregos de "a mais bela cidade dos mortais", onde ainda é possível apreciar incríveis templos dóricos. Chegada ao hotel de Agrigento* para acomodação por 01 noite. Restante do dia livre para atividades independentes.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

* A hospedagem desta noite poderá ser realizada na cidade de Sciacca, localizada a aproximadamente 01 hora de Agrigento.

4º DIA - AGRIGENTO/ PIAZZA ARMERINA/ RAGUSA/ TAORMINA

Saída para visita à Agrigento, cuja área arqueológica foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Dentre seus principais atrativos, destaca-se o famoso Vale dos Templos, parque arqueológico e paisagístico que abriga incríveis ruínas de templos gregos. Continuação em direção a Piazza Armerina para breve visita à esplêndida Villa Romana del Casale, ruínas de uma antiga e luxuosa residência situada no coração da Sicília que representa a época romana, onde é possível admirar os preciosos mosaicos que ilustram cenas do cotidiano daquele período. Em seguida, prosseguimento para a cidade antiga de Ragusa para passeio panorâmico passando por suas fabulosas pontes. Continuação do passeio incluindo caminhada pelas ruas do pitoresco centro barroco da cidade (Ibla), construído após o grande terremoto de 1963 e listado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, passando pela Catedral de San Giorgio, pela Igreja das Almas do Purgatório e pelo belo Jardim de Hyblean. Ao término do passeio, continuação até o hotel de Taormina para acomodação por 04 noites.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA - TAORMINA/ SAVOCA/ TAORMINA

Saída para passeio a pé pela fantástica cidade de Taormina passando pelo Corso Umberto - principal rua da cidade repleta de lojas de artesanato, boutiques de luxo, perfumarias, bares e restaurantes -, pelo Palazzo Corvaja, pelo Teatro Greco-Romano, o segundo maior teatro clássico da Sicília, dentre outras atrações. Devido à sua posição em um planalto rochoso do Monte Tauro, dominando a costa jônica desde o Capo Sant'Andrea até o Capo Taormina, a cidade oferece vistas verdadeiramente deslumbrantes. Na sequência, prosseguimento rumo a Savoca, charmoso vilarejo situado na costa leste da Sicília, onde Francis Ford Coppola filmou algumas das cenas da famosa trilogia de "O Poderoso Chefão". Aqui, tempo livre para descobrir os fascínios deste pitoresco vilarejo de forma independente e para se encantar com seus belíssimos cenários. Aproveite para saborear uma tradicional granita de limão no emblemático Bar Vitelli, o qual ainda é gerido pela mesma família da época das filmagens de "O Poderoso Chefão", e que exibe uma coleção de fotos tiradas quando Francis Ford Coppola filmou algumas cenas do segundo filme da trilogia. Acomodação em Taormina.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA - TAORMINA/ MONTE ETNA/ TAORMINA

Saída com destino ao Etna, o monte mais alto da Sicília (com 3.345 metros acima do nível do mar), a maior área protegida da Itália e o maior vulcão ativo da Europa. Breve parada na pequena cidade de Zafferana Etnea para apreciar uma fantástica vista panorâmica da costa iônica e para uma deliciosa degustação de mel - a principal produção da cidade. Subida até aproximadamente 1.980 metros de altura e parada no "Crateri Silvestri" para passeio a pé por esta impressionante região formada por crateras inativas. É possível também subir o monte até aproximadamente 2.600 metros de altura (apenas via teleférico) ou até aproximadamente 3.000 metros de altura por teleférico e veículo tipo jeep (passeios opcionais não incluídos; consulte-nos). Ao término do passeio, retorno a Taormina e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA - TAORMINA/ SIRACUSA/ NOTO/ TAORMINA

Pela manhã, saída para visita à Siracusa incluindo o Parque Arqueológico Neapolis com o Teatro Grego, o Altar de Hieron II (Ara di Ierone) e a "Orelha de Dionisio" (Orecchio di Dionisio). Continuação até a belíssima e histórica Ilha Ortigia, a parte mais antiga da cidade. Na sequência, prosseguimento em direção a Noto, charmosa cidade barroca conhecida como o "Jardim de Pedra Dourada", declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Passeio a pé pela cidade passando pelo centro do Corso Vittorio Emanuele e pelo monumental portão "Porta Reale". Término da visita e retorno a Taormina para acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º DIA - TAORMINA/ CATÂNIA

Em horário a ser informado localmente, traslado ao aeroporto de Catânia e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.



REFEIÇÕES INCLUÍDAS:

Café da manhã diário.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

02 noites de hospedagem em Palermo;

01 noite de hospedagem em Agrigento;

04 noites de hospedagem em Taormina;

Traslado aeroporto/ hotel/ aeroporto conforme especificado no roteiro, em serviço privativo com motorista falando inglês ou italiano;

Transporte durante o programa em carro ou minivan conforme mencionado no roteiro, em serviço privativo com motorista falando inglês ou italiano;

Visitas conforme especificadas no roteiro em serviço privativo com guia local falando espanhol ou português;

Seguro viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre as melhores tarifas);

Taxas de embarque nos aeroportos;

Check-in antecipado (early check-in) ou check-out tardio (late check-out) nos hotéis;

Taxas de permanência nas cidades/ taxas de turismo (quando requeridas pelo governo local, a serem pagas diretamente nos hotéis);

Serviço de guia em locais não mencionados no roteiro;

Despesas com documentação e vistos consulares;

Entradas não mencionadas como incluídas;

Passeios opcionais;

Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;

Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos;

Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc);

A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;

Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

VISTOS ( PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Para a Itália visto não é necessário para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.
Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS:

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país(es) a ser(em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.