Viagens Personalizadas

ENCANTOS DA INDOCHINA

16 dias / 15 noites
Luang Prabang, Hanói, Halong Bay, Bat Trang, Hue, Danang, Hoi An, Siem Reap, Yangon, Bagan, Heho e Inle Lake.
Selo Forfit
2020: Diárias até Dez.05


BAGAN HANOI HUE INLE LAKE LUANG PRABANG
Compartilhe:

ABERTURA

Riqueza cultural em seus templos milenares

ATRAÇÕES:

Luang Prabang: vista desde o templo Phousi, Templo Visoun, That Makmo, Templo Aham, Templo Xieng Thong, passeio pelo rio Mekong, grutas Pak-Ou, povoado Ban Xanghai, Ban Xang Khong, cachoeira Khuang Xi ou experiência com elefantes e Museu Nacional;

Hanói: Mausoléu de Ho Chi Minh, Pagode de Um Pilar e Templo da Literatura;

Halong Bay: cruzeiro pela baía;

Hue: passeio pelo rio Perfume, Pagode Thien Mu, tumbas do imperador Tu Duc e An Hien Grand House;

Danang: Museu Cham;

Hoi An: praia Non Nuoc;

Siem Reap: Prasat Kravan, Srah Srang, Banteay Kdei, Mebon Oriental, Pre Rup, Angkor Wat, Templo Bayon, Terraço dos Elefantes, Terreço de Leper King, Templo Preah Khan, Neak Pean, Ta Prohm e Senteurs D´Angkor;

Yangon: distrito colonial, Pagode Sule, mercado Bogyoke, Pagode Shwedagon;

Bagan: mercado, Pagode Shwezigon, Gubyaukgyi, Templo Ananda, aldeia Myingaba, Templo Manuha, Templo Nanpaya, Gubyaukgyi, aldeia Phwar Saw, Tayoke Pyay, Payathonzu, Templo Nandamanya, Monastério Kyat Kan Cave, Nat Htaung Kyanung;

Inle Lake: passeio em barco típico para Indaing através dos canais e palafitas, aldeia Ywama, ruínas do Pagode de Nyaung Ohak, Shwe Inn Thein Paya, mercado, Pagode Phaung Daw Oo, oficina de artesanato e Monastério Nga Phe Kyaung.

1º DIA -LUANG PRABANG (LAOS)

Chegada e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. Luang Prabang, a joia da coroa do Laos. Mágico e encantador, esta cidade tem preservado a sua reputação de longa data como um reduto da cultura do país, com sua esplêndida paisagem natural, considerada em 1995 pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Almoço em restaurante local. Visita à cidade incluindo alguns de seus principais templos - Templo Visoun, que antigamente abrigava as imagens do Prabang Buda; That Makmo e o Templo Aham que foi dedicado ao Deveta Luang (espírito) e Pu Gneu Ya Gneu (Ancestrais). Continuação da visita a Vat Mai, construído em 1796, famoso por seus 5 telhados de madeira construído no estilo de Luagn Prabang. Subida à colina do Templo Phousi para contemplar a vista da cidade e pôr do sol.
ALMOÇO INCLUÍDO.

2º DIA - LUANG PRABANG

Pela manhã, visita ao Templo Xieng Thong, considerado o templo mais belo da região. Composto por várias pequenas capelas com imagens do buda em bronze, que foram exibidas em Paris em 1911. Próximo da entrada ao leste está a capela funerária real. Em seguida, embarque em barco típico para subir o Rio Mekong para visitar as famosas grutas Pak-Ou, que abrigam inúmeras estátuas do Buda deixadas pelos devotos. Parada para visita ao antigo Templo Don Khoun, localizado a beira do Rio Mekong. Breve parada para visitar a vila vinícola Ban Xanghai ao longo do rio. No retorno a Luang Prabang de barco com almoço a bordo, visita ao povoado de Ban Xang Khong onde o tradicional papel Sa é produzido. Parada no rio Mekong para relaxar e tomar um drink. A noite, visita ao mercado local.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

3º DIA - LUANG PRABANG/ HANÓI

Escolha com antecedência uma opção. Opção 1: visita a cachoeira de Khuang Xi, localizada a 30 km ao sul de Luang Prabang, e que formam piscinas naturais ideais para mergulho e relaxamento. No caminho para a cachoeira, visita ao povoado de Ban Thapaene. Visita aos ursos resgatados do projeto "Bear Lao" em uma caminhada ao longo das piscinas naturais até a cachoeira. Almoço tipo piquenique próximo à cachoeira. Retorno a Luang Prabang e no caminho, visita ao Museu Nacional (fechado as terças) com acervo da família real. Opção 2: Meio dia de visita ao acampamento de elefantes com experiência. Almoço no local. Retorno a Luang Prabang e no caminho, visita ao Museu Nacional (fechado as terças) com acervo da família real. Partida com destino a Hanói. Chegada e acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

4º DIA - HANÓI/ HALONG BAY

Pela manhã, saída para Halong ao leste de Hanói. Ou opcional em voo panorâmico (não incluído).Chegada e embarque no cruzeiro por 01 noite pela pitoresca Baia de Halong. (O guia falando espanhol não acompanhará os passageiros a bordo do cruzeiro). O cruzeiro inicia com um almoço especial a bordo. A tarde, comece a descobrir as belezas de Halong Bay, considerada patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Antes do jantar a bordo, perticipe de uma demonstração culinária. Após, relaxe no deck ou em sua cabine.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

5º DIA - HALONG BAY/ BAT TRANG/ HANÓI

Bem cedo, aproveite para participar de uma sessão de Tai Chi no deck, dependendo da programação do cruzeiro e aprecie o nascer do sol. Desembarque do cruzeiro no píer de Halong e traslado de volta para Hanói. No caminho, visita ao vilarejo de cerâmicas Bat Trang. Almoço em restaurante local. Observe os artesãos trabalhando. A noite, assista ao tradicional Water Puppet Show - performance de marionetes de água no Thang Long Theatre. Acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

6º DIA - HANÓI/ HUE

Pela manhã, visita ao Mausoléu de Ho Chi Minh (por fora somente) (fechado durante os meses de Out e Nov). Continuação da visita ao Pagode de Um Pilar e ao Templo da Literatura conhecido como a primeira universidade do Vietnã, construído há mais de mil anos. Breve passeio em "cyclo" (tipo de carruagem puxada por uma bicicleta) pelo bairro antigo e visita ao Hoan Kiem Lake com Templo Ngoc Son. Almoço em restaurante local. Continuação da visita ao Museu de Etnologia que preserva a cultura de 54 etnias do país e traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Hue, localizado no centro do Vietnã, Hue foi a antiga capital da última dinastia do Vietnã, sua construção começou em 1805, sob o reinado do Rei Gia Long e foi concluída em 1832, sob o reinado do Rei Minh Mang. Chegada e traslado ao hotel para acomodação por 01 noite. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

7º DIA - HUE/ DANANG/ HOI AN

Pela manhã, passeio de barco pelo Rio Perfume para visitar o Pagode Thien Mu. Continuação da visita a Cidade Imperial, a Garden House e as Tumbas do imperador Tu Duc. Após almoço, partida para Danang através do famoso Hai Van Pass com vista da montanha Truong Son de um lado e do outro uma espetacular vista do mar. Chegada e visita ao Museu Cham, que guarda a maior coleção de esculturas Champa, algumas datadas do século VII. Continuação a Hoi An. Chegada e passagem pela famosa praia Non Nuoc na encantadora cidade, classificada pela UNESCO como patrimônio Cultural Mundial, e já foi um centro comercial bem conhecido no sudeste da Ásia entre os séculos XVI a XVIII. Traslado ao hotel para acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

8º DIA - HOI AN/ DANANG/ SIEM REAP (CAMBOJA)

Pela manhã, experiência de produzir uma lanterna tradicional para trazer boa sorte com ajuda de um artesão local. Almoço em restaurante local e traslado ao aeroporto de Danang para embarque com destino a Siem Reap. Chegada e traslado ao hotel para acomodação por 03 noites.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

9º DIA - SIEM REAP

Pela manhã, visita a Prasat Kravan com suas singulares esculturas; o Templo nas Montanhas Pre Rup; Mebon Oriental; Ta Som; Neak Pean uma fonte construída no meio de um pequeno lago, representando o paradisíaco lago-montanha Himalaia. Em seguida, visita ao Templo Preah Khan, construído pelo Rei Jayavarman VII, e que se mantém em bom estado de conservação. Almoço no hotel. Á tarde, visita a Banteay Kdei; Ta Prohm um dos mais belos da área quase intacto desde sua descoberta; Takeo Thommanon; Chau Say Tevoda e Srah Srang um lago artificial utilizado para rituais de banho. Após 16h, passeio opcional (não incluído) em gôndola ao pôr do sol com vista do templo Angkor Thom.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

10º DIA - SIEM REAP

Pela manhã, visita ao Portão Sul com suas enormes estátuas; a antiga capital de Angkor Thom; o Templo Bayon caracterizado por suas 54 torres e as mais de 200 faces sorridentes de Avolokitesvara; Baphuon recentemente aberto; Phimeanakas, cujo nome significa "Palácio Celestial"; Terraço dos Elefantes e o Terraço de Leper King. Almoço no hotel. Continuação da visita ao Senteurs D´Angkor e experimente o autêntico sabor do Camboja através dos produtos artesanais feitos pelas comunidades rurais. Visita ao complexo de templos Angkor Wat com uma área de 81 hectares, comparável à Cidade Imperial em Pequim. Considerado pelos historiadores como o melhor e mais rico exemplo da arte e arquitetura Khmer, as cinco torres do complexo simbolizam os cinco picos de Meru, o muro representa as montanhas e o fosso ao redor, representa o oceano. Assista o pôr do sol.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

11º DIA - SIEM REAP/ BANGKOK/ YANGON

Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Bangkok para conexão com destino a Yangon. Chegada e traslado ao hotel para acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

12º DIA - YANGON/ BAGAN

Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Bagan. Esparramados em uma grande planície ao lado do rio Ayeyarwady os magníficos templos e pagodes são o grande legado dos reis de Bagan. Construído de 1057 a 1287 Dc em homenagem a fé budista real, os pagodes exibem uma impressionante arquitetura e interiores de murais coloridos e estátuas de Buda requintadas. O visitante pode desfrutar de vistas maravilhosas da imensa planície com pontas dos templos. Visita ao mercado local e aos mais importantes pagodes e templos de Bagan, incluindo o Pagode Shwezigon, um enorme templo dourado construído pelo rei Anawrahta no início do século XI e Gubyaukgyi, um templo do século XIII com murais requintados dos "Jakata Tales"(cenas da vida do Buda). Continuação da visita ao célebre Templo Ananda, com uma ponta de ouro cintilante de 51 metros, mais quatro imensas imagens de Buda permanente e numerosas figuras sentadas dispostas ao redor da galeria interior. Mais tarde, visita para conferir o artesanato em laca na região de Myingaba. Em seguida, visita ao Templo de Manuha, construído em estilo Mon em 1059; ao Templo Nanpaya, um monumento de arenito único que se diz ter sido o palácio do rei Manuha; e ao Gubyaukgyi (Myingaba) sob a proteção da UNESCO por causa de suas antigas pinturas em murais. Aprecie o pôr do sol nos monumentos antigos de Bagan. Acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

13º DIA - BAGAN

Passeio opcional (não incluído) de balão bem cedo, antes do amanhecer (somente de Outubro a Março). Não há uma visão melhor ou mais espetacular do antigo reino de Bagan do que de um balão. Este local arqueológico mundialmente famoso de mais de mil templos budistas espalhados por uma planície está no seu melhor quando visto a partir de um "olho de pássaro" desde do alto, a medida que o sol aparece suavemente sobre o rio Ayeyarwady. Pela manhã, visite a aldeia Phwar Saw de charete. Em seguida, visita aos Templo de Tayoke Pyay, Payathonzu e Nandamanya (conhecidos pelos requintados murais do século XIII) e ao Mosteiro da caverna Kyat Kan, um famoso centro de meditação em Bagan. Visite residências rurais em torno de Bagan. À tarde, aproveite uma excursão ao belo Nat Htaung Kyaung, um mosteiro famoso por suas esculturas em madeira, construído em 1781 por um grupo de monges. Admire a coleção do mosteiro de antigas estátuas de Buda e caixas de laca.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

14º DIA - BAGAN/ HEHO/ INLE LAKE

Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Heho. Chegada e traslado ao vale Nyaung Shwe à beira do Inle Lake e embarque em barco para levá-lo ao hotel para acomodação por 01 noite. Aguardar horário do check in. Inle Lake é simplesmente mágico, a 1000 metros de altitude, as temperaturas são agradáveis e as águas calmas com as aldeias de casas de palafitas, hortas flutuantes e canoas de pesca, e por trás as belas colinas de Shan. Os barcos motorizados são os meios de transporte através do lago, e também barcos tradicionais. Passeio de barco para Indaing, no extremo oeste do lago. Passe pela vila movimentada de Ywama, a maior, com muitos canais e altas casas de teca sobre palafitas. Desembarque no pier e caminhe por 15 minutos pela aldeia de Indaing para chegar às ruínas da pagode Nyaung Ohak do século XIV - XVIII. Passe pelo popular complexo de lojas de lembranças, Shwe Inn Thein Paya. À tarde, passeio de barco por Inle Lake com parada para visita a Pagode de Phaung Daw Oo, que abriga cinco figuras de Buda cobertas com folhas de ouro e é o local religioso mais sagrado no estado do sul de Shan. Veremos os típicos jardins flutuantes onde crescem frutas e vegetais. Prosseguimento de barco para visitar o mosteiro de Nga Phe Kyaung, um dos mosteiros mais antigos do lago, onde poderá conferir as estátuas de Buda requintadas com mais de 200 anos. Retorno de barco ao hotel com parada para conferir o artesanato local.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

15º DIA - INLE LAKE/ HEHO/ YANGON

Traslado ao aeroporto de Heho para embarque com destino a Yangon. Chegada e traslado ao hotel para acomodação por 01 noite. Check in após 14h00. Meio dia de passeio incluindo o centro histório colonial da cidade, com parada para foto no Karaweik Hall e Pagode de Sule, um marco no centro da cidade a mais de 2000 anos. Continuação da visita ao mercado Bogyoke (fechado as segundas e feriados) oportunidade para comprar lembranças. Em seguida, visita a Pagode Shwedagon famosa em todo o mundo com sua estupa dourada, coração do budista de Myanmar. Acredita-se que a Pagode tenha 2.500 anos com a estupa central rodeada por dezenas de edifícios e estátuas decorados de forma intrincada. No fim da tarde, experiência opcional (não incluída) para participar de um antigo ritual das lanternas na Pagode Shwedagon, de Outubro a Março é sujeito a disponibilidade. Observe o grande cuidado dos monges em túnica vermelha cantando as escrituras antigas enquanto acendem 1500 velas ao redor da pagode.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

16º DIA - YANGON

Traslado ao aeroporto e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS:

Café da manhã diário;

14 almoço (excluindo bebidas);

01 jantar (excluindo bebidas).

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

02 noites de hospedagem em Luang Prabang;

02 noites de hospedagem em Hanói;

01 noite a bordo de um cruzeiro pela Baía de Halong;

01 noite de hospedagem em Hue;

01 noite de hospedagem em Hoi An;

03 noites de hospedagem em Siem Reap;

02 noites de hospedagem em Yangon;

02 noites de hospedagem em Bagan;

01 noite de hospedagem em Inle Lake;

Traslados do aeroporto ao hotel e vice-versa em serviço privativo, conforme
mencionados no roteiro;

Visitas com guia local falando Espanhol (exceto durante o cruzeiro pela Baia de Halong, onde o guia não acompanhará os passageiros);

Bilhete aéreo Luang Prabang/ Hanói/ Hue + Danang/ Siem Reap/ Bangkok/ Yangon/ Bagan/ Heho/ Yangon em classe econômica com emissão e entrega local. Franquia de bagagem: máximo 1 mala de até 20kg por pessoa neste trecho;

Seguro viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%;

Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre as melhores tarifas);

Taxas de embarque nos aeroportos;

Check-in antecipado (early check-in) ou check-out tardio (late check-out) nos hotéis;

Despesas com documentação e vistos consulares;

Guia acompanhante;

Passeios opcionais;

Refeições não mencionadas como incluídas;

Bebidas nas refeições incluídas no programa;

Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc);

A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;

Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

VISTOS ( PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Para o Laos, Camboja, Vietnã e Myanmar é necessário visto para portadores de passaporte brasileiro. O passaporte deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração. Laos (necessário 2 fotos 5x7) e Camboja (necessário 1 foto 4x6): obtido pelos passageiros a chegada ao aeroporto (taxas de vistos deverão ser pagas localmente). Vietnã: obtido online para permanência até 30 dias https://evisa.xuatnhapcanh.gov.vn/trang-chu-ttdt. Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado. Myanmar pode ser obtido online.

VACINAS:

O Certificado Internacional de vacina contra febre amarela é obrigatório e deve ser emitido com 11 dias ou mais antes do embarque.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.