* Amboseli é conhecida por suas vastas planícies e vistas deslumbrantes do majestoso Monte Kilimanjaro, o pico mais alto da África.
* A cratera de Ngorongoro, a maior do mundo, é famosa por suas lendas e pela incrível diversidade de vida selvagem. Localizada no chão de um vulcão extinto, oferece vistas deslumbrantes e uma concentração excepcional de animais.
* Siga os rebanhos de herbívoros paa o parque Nacional do Serengeti, onde grandes crocodilos habitam o rio Grumeti.
* Experiencie a aventura no Masai Mara, lar da espetacular Grande Migração.
Chegada ao aeroporto internacional de Nairóbi Jomo Kenyatta, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 01 noite.
Traslado ao aeroporto Wilson para embarque em voo com destino a Amboseli. Chegada e traslado ao lodge para o almoço. À tarde, primeiro safári neste famoso Parque Nacional de Amboseli por grandes manadas de elefantes e uma vida selvagem abundante. Acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.
Passe o dia inteiro desfrutando de safáris matinais e à tarde no parque. Oportunidade de fotografar os picos da montanha mais alta da África, o Monte Kilimanjaro (se o tempo permitir).
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.
Saída até a fronteira Quênia/ Tanzânia em Namanga (aprox. 2h), assistência na imigração e alfândega. Troca de veículo e traslado até o lodge (aprox. 2h) para almoço. À tarde, continuação até a base da Cratera Ngoongoro e chegada no lodge. (aprox..3h). Acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.
Desfrute de um safári de quase um dia inteiro na região da cratera de Ngorongoro com almoço tipo piquenique.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.
Dependendo do mês, o trajeto é por terra ou aéreo até o Parque Nacional do Serengeti. Dezembro a Março por terra até área de Ndutu. Abril a Maio por terra até a área Central/ Oeste do Serengeti. Junho a Outubro aéreo até a área de Kongatende.
Nota: Opção 1 - Janeiro a Março hospedagem no Lake Ndutu Luxury Tented Lodge. Abril a Maio e Novembro hospedagem no Ole Serai Luxury Camp – Turner Springs. Junho a Outubro hospedagem no Ole Serai Luxury Camp – Kogatende. Opção 2 – Janeiro a Março hospedagem no Elewana Serengeti Pioneer Camp. Abril a Maio e Novembro hospedagem no Fours Seasons Safari Lodge. Junho a Outubro hospedagem no Taasa Lodge.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.
Desfrute de safáris no Parque Nacional do Serengeti. Pela manhã e à tarde ou opte por safáris de dia inteiro levando lanche para um piquenique pelo caminho. Sugerimos passeio opcional de balão.
Nota: Passeio opcional de balão não incluído, e sujeito as condições climáticas.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.
Traslado a pista de pouso para embarque em voo com destino a Reserva Nacional de Masai Mara, via Tarime e Migori (9h15 às 10h15). Ônibus compartilhado até ponto de fronteira Sirari/ Isebania para realizar os trâmites alfandegários e de imigração. Embarque de Migori para Masai Mara (11h35-12h40). Chegada, traslado para acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.
Aproveite os safáris de manhã e a tarde, incluindo uma visita a uma vila Masai para experiências culturais. Sugerimos passeio opcional de balão.
Nota: Passeio opcional de balão não incluído, e sujeito as condições climáticas.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.
Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao aeroporto Wilson em Nairóbi. Almoço em restaurante local. Após, traslado ao aeroporto de Nairóbi Jomo Kenyatta. Fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.
* Café da manhã diário;
* 09 almoços (incluindo bebidas locais);
* 08 jantares (incluindo bebidas locais).
* Bilhetes aéreos internos em aviões de pequeno porte nos trechos Wilson/ Amboseli, Serengeti/ Masai Mara/ Wilson em classe econômica; Franquia de bagagem: máximo 01 mala de tecido, de até 15kg por pessoa (Não é permitido mala rígida);
* Bilhete aéreo interno em avião de pequeno porte de Manyara/ Serengeti Kongatende somente em Junho a Outubro em classe econômica; Franquia de bagagem: máximo 01 mala de tecido, de até 15kg por pessoa (Não é permitido mala rígida);
* Assistência no aeroporto de chegada Jomo Kenyatta International Airport;
* 01 noite de hospedagem em Nairóbi;
* 02 noites de hospedagem em Amboseli;
* 02 noites de hospedagem em Ngorongoro;
* 02 noites de hospedagem em Serengeti;
* 02 noites de hospedagem em Masai Mara;
* Traslados em serviço privativo, conforme descritos no programa;
* Safáris fotográficos em jipes acompanhados por um guia/ motorista (falando espanhol);
* 12 dias de Seguro viagem.
* Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF);
* Bilhetes aéreos internacionais;
* Taxas de embarque nos aeroportos;
* Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);
* Taxa de preservação ambiental na reserva de safári;
* Despesas com documentação e vistos consulares;
* Entrada aos monumentos, museus e outros atrativos visitados que não estão mencionados como incluídos;
* Passeios opcionais;
* Refeições não mencionadas como incluídas;
* Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc.);
* A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
* Qualquer serviço não mencionado em “Serviços incluídos”.
O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RG, RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.
VISTOS
África do Sul – vistos não são necessários para brasileiros em viagem à África do Sul por até 90 dias. Passaporte deve possuir pelo menos duas folhas em branco para o controle de imigração carimbar as entradas e saídas. O passaporte dever ter validade mínima de 3 meses a contar da data de saída do país.
Quênia – brasileiros necessitam de visto, que deve ser solicitado on-line, pelo menos 10 dias antes da saída do Brasil. O viajante deve acessar http://www.etakenya.go.ke/ para detalhes de obtenção do visto. O passaporte deve possuir pelo menos duas folhas em branco para o controle de imigração carimbar as entradas e saídas e validade mínima de 6 meses a contar da data de saída do país.
Tanzânia – brasileiros necessitam de visto, que pode ser obtido on-line, pelo menos 3 semanas antes da saída do Brasil. O viajante deve acessar o link aqui para detalhes de obtenção do visto, que custa aproximadamente US$ 50.00, ou no desembarque no aeroporto, mas pode demorar mais de 2 horas. Passaporte deve possuir pelo menos duas folhas em branco para o controle de imigração carimbar as entradas e saídas. O passaporte dever ter validade mínima de 6 meses a contar da data de saída do país.
Para qualquer viagem ao continente africano, é obrigatório apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência ao embarque. Passageiros que tomarem a vacina com menos de 11 dias de antecedência poderão ter seu embarque recusado no Brasil. O Certificado deve ser internacionalizado. O simples comprovante de vacina obtido no posto de saúde (em português) não tem valor como documento internacional.
Atenção, se seu certificado é antigo (amarelo/laranja), recomendamos atualizar, pois não é mais aceito.
Para as visitas classificadas como regiões de incidência de malária, recomendamos falar com seu médico ou consultar: Hospital das Clínicas/Ambulatório dos Viajantes.