Viagens Personalizadas

PERU NATUREZA E LENDAS INCAS

8 dias / 7 noites
Lima, Cusco, Machu Picchu, Ecocamp e Lagoa Humantay
Sob consulta
CUSCO LIMA MACHU PICCHU
Compartilhe:

ABERTURA

Para quem gosta de caminhar e aprofundar-se na cultura local.

ATRAÇÕES:

Lima: Convento de Santo Domingo, Catedral de Lima e Museu Larco;

Vale Sagrado: Povo de Chinchero, Moray e Ollantaytambo;

Machu Picchu: Cidadela Sagrada dos Incas Machu Picchu;

Sítio arqueológico Killarumiyoq, povoado Chonta e Lagoa Humantay.

1º DIA - LIMA

Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. Restante do dia livre para atividades independentes.

2º DIA - LIMA

Manhã livre. Passeio pelo centro histórico da cidade para admirar as relíquias arquitetônicas que formam parte da antiga Lima, que foi reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. O Convento de Santo Domingo, é o início desta magnífica experiência. Sua construção se iniciou durante a fundação da cidade, e foi o lugar onde se iniciou a Universidade de San Marcos, a mais antiga da América. No interior do convento, o tempo parece ter parado. Continuação à Catedral de Lima, passando em frente da Praça Maior e Palácio do Governo. No interior da Catedral as obras de arte remetem ao passado. Prosseguimento ao Museu Larco, reconhecido pelo Prêmio Traveller´s Choice do Tripadvisor como um dos melhores museus do mundo.
Nota: A Catedral de Lima não aceita visitas turísticas aos sábados à tarde e todo domingo. Nestes dias a visita será apenas externa.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA - LIMA/ CUSCO

Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Cusco. Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 03 noites. Tempo livre para aclimatação.
Nota: Não inclui bilhete aéreo Lima/ Cusco.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA - CUSCO/ VALE SAGRADO/ CUSCO

Saída com destino ao Vale Sagrado. Primeira parada será no Povo de Chinchero, o povoado típico e pitoresco do Vale Sagrado, para apreciar seu complexo arqueológico Inca e sua igreja colonial. Chinchero é famoso por suas tecelãs que ensinaram as antigas técnicas Incas para o tingimento e utilização da lã de alpaca. Continuação até Moray, impressionante complexo arqueológico Inca composto de terraços colossais concêntricos que na época inca serviam como centro de aclimatação agrícola, recria 20 diferentes tipos de microclimas. Almoço em restaurante local. Finalmente, visita a Ollantaytambo, importante centro militar, religioso e agrícola. Visita ao Templo das dez janelas, os Banhos da ñusta, o Templo do sol, entre outros. Traslado a estação Ollanta para embarque em trem com destino a Águas Calientes. Chegada e acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

5º DIA - CUSCO/ MACHU PICCHU/ CUSCO

Traslado à estação para embarque em trem com destino a Águas Calientes. Traslado em ônibus regular de turismo, que ascende por um caminho intrincado proporcionando uma espetacular vista do rio Urubamba, que dá forma ao famoso cânion. Chegada à cidade perdida dos Incas, Machu Picchu, que nos recebe com seus incríveis terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas. A energia emana de todo o lugar. Visita à cidadela e tempo para explorar a cidadela. Almoço em restaurante local. Posteriormente, retorno ao trem e traslado ao hotel.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

6º DIA - CUSCO/ CHONTA/ PINCOPATA ECOCAMP

Traslado à estação para embarque em trem com destino a Águas Calientes. Traslado em ônibus regular de turismo, que ascende por um caminho intrincado proporcionando uma espetacular vista do rio Urubamba, que dá forma ao famoso cânion. Chegada à cidade perdida dos Incas, Machu Picchu, que nos recebe com seus incríveis terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas. A energia emana de todo o lugar. Visita à cidadela e tempo para explorar a cidadela. Almoço em restaurante local. Posteriormente, retorno ao trem e traslado ao hotel.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


Caminhada nível moderado/ Tempo total previsto: 2h, distância de 6,4km - altitude de Chonta 3.400m.

7º DIA - PINCOPATA ECOCAMP/ SORAY/ LAGOA HUMANTAY/ CUSCO

Saída com destino a Soray (aproximadamente 50 min.). Vista privilegiada das montanhas Salkantay e Humantay. Caminhada até a lagoa glacial de Humantay (aproximadamente 2h50). Tempo para admirar as impressionates vistas do lago e dos glaciais antes de retornar a Soray ou Pincopata para o almoço. A tarde, retorno a Cusco (aproximadamente 2h). Chegada e traslado ao hotel. Acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

Caminhada nível moderado/ Tempo total previsto: 3h, distância de 6,4km - altitude do lago 3.869m.

8º DIA - CUSCO

Em horário previamente confirmado, traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

INSTRUÇÕES PARA BAGAGENS EM MACHU PICCHU:

Bagagem de mão permitida / cada passageiro poderá levar:

1 bolsa ou mochila 05kg/11lb 62" lineares / 157cm
(altura + largura + comprimento)

A bagagem que não estiver dentro dessas medidas não será embarcada.
Todos os hotéis possuem sistema gratuito de guarda de bagagem. Assim, os clientes poderão viajar somente com o mínimo necessário.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS:

Café da manhã diário;

04 almoços (excluindo bebidas);

01 jantar (excluindo bebidas).

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

02 noites de hospedagem em Lima;

04 noites de hospedagem em Cusco;

01 noite de hospedagem no Ecocamp;

Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto em serviço a compartir com outros passageiros, com assistência de guia em espanhol;

Traslados hotel/ estação de trem/ hotel, em serviço a compartir com outros passageiros, com assistência de guia em espanhol;

Passeios mencionados no programa, em serviço a compartir com outros passageiros, com assistência de guia em espanhol;

Bilhete de trem Vistadome para o trecho Ollantaytambo/ Águas Calientes/ Cusco;

Seguro viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Bilhetes aéreos internacionais e domésticos (consulte-nos sobre a melhor tarifa);

Taxa de embarque nos aeroportos;

Despesas com documentação e vistos consulares;

Passeios opcionais;

Refeições não mencionadas como incluídas;

Bebidas durante as refeições mencionadas como incluídas;

Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);

A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., que fica a critério de cada passageiro;

Impostos, taxas e afins;

Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

VISTOS ( PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Para o Peru não é necessário visto para portadores de passaporte brasileiro. O passaporte deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.
Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS:

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país (es) a ser (em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras estão sujeitas à alteração sem prévio aviso, recomendamos manter seu certificado sempre em dia e levá-lo junto ao passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.