Viagens Personalizadas

SURPREENDENTE COLÔMBIA

10 dias / 9 noites
Bogotá, Medellín, Santa Marta e Cartagena.
Diárias até Dez.16
BOGOTÁ CARTAGENA MEDELLIN SANTA MARTA
Compartilhe:

ABERTURA

País rico em história, cultura e beleza

ATRAÇÕES

• Bogotá: a cosmopolita capital da Colômbia, repleta de atrações;
• Medellín: cidade encantadora conhecida como a "Cidade da Eterna Primavera" pelo seu clima ameno;
• Santa Marta: cidade fascinante situada no Caribe Colombiano e que surpreende por sua natureza exuberante, belas praias e rica cultura;
• Cartagena: cidade repleta de história e detentora de paisagens espetaculares, cuja cidade murada foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO.

1º DIA - BOGOTÁ

Chegada ao aeroporto de Bogotá, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. Restante do dia livre para atividades independentes. Arte, moda, diversão e belezas naturais são alguns dos atrativos disponíveis na magnífica Bogotá, uma cidade cosmopolita e multicultural. Dentre seus inúmeros atrativos, estão o Museu do Ouro, o bairro colonial da Candelaria, o Cerro de Monserrate que oferece uma bela vista da cidade ao entardecer, dentre outros. À noite, os cassinos, teatros, restaurantes e salas de música dispõem de uma programação com grande variedade de ritmos caribenhos, como a tradicional salsa.

2º DIA - BOGOTÁ

Pela manhã, saída para passeio panorâmico pelo centro histórico de Bogotá, passando por suas ruas e fachadas com estilos colonial e republicano. Durante o passeio, entrada ao Museu de Arte do Banco da República, onde se visita o Museu de Botero para observar uma das mais reconhecidas exposições de arte do mestre colombiano. Continuação da visita passando pela Plaza Bolívar para admirar o Palácio de San Carlos, La Casa de Nariño - residência do Presidente da República -, a Catedral Primada, o Capitólio Nacional e o Palácio Liévano. Em seguida, visita ao Museu do Ouro, um dos mais importantes do país, onde são exibidas incríveis peças pré-colombianas. Para finalizar o passeio, subida em teleférico ou funicular ao Cerro de Monserrate para visitar o Santuário do Senhor Caído de Monserrate e desfrutar de uma espetacular vista panorâmica da cidade. Término do passeio e retorno ao hotel. Restante do dia livre para atividades independentes. À tarde, para os que desejarem, sugerimos visita opcional (não incluída) à Catedral de Sal de Zipaquirá, incrível catedral construída no interior das minas de sal de Zipaquirá, sendo um dos atrativos mais célebres do país. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Nota: O Museu de Botero é fechado às terças-feiras; O Museu do Ouro é fechado às segundas-feiras; A subida ao Cerro de Monserrate não opera aos domingos. Nesse dia, em substituição ao Cerro de Monserrate, visita-se o Museu Casa Quinta de Bolívar.

3º DIA - BOGOTÁ/ MEDELLÍN

Em horário a ser informado localmente, traslado ao aeroporto de Bogotá para embarque em voo com destino a Medellín. Chegada ao aeroporto de Medellín, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. Restante do dia livre para atividades independentes. Conhecida como a "Cidade da Eterna Primavera" pelo seu clima ameno, a encantadora Medellín surpreende a todos os visitantes. Devido à seu grande número de shoppings e sua indústria têxtil, a cidade é também intitulada como a "Capital da Moda da Colômbia". Dentre suas principais atrações, destacam-se o Parque dos Pies Descalzos, a Plaza Mayor, o Parque dos Desejos, o Jardim Botânico com sua exposição de orquídeas e El Pueblito Paisa. Medellín é o local de nascimento do famoso pintor e escultor Fernando Botero, cujas obras podem ser vistas no Museu de Antioquia e no parque das Esculturas. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Nota: O bilhete aéreo Bogotá/ Medelli não está incluído.

4º DIA - MEDELLÍN

Pela manhã, saída para passeio por Medellín incluindo a magnífica Casa Museu da Memória, participação e reconstrução da memória histórica do conflito armado em Medellín. Em seguida, teleférico para "La Sierra". A chave para o progresso da cidade tem sido uma série de iniciativas de planejamento urbano e transporte público combinadas com projetos de transformação social. Experiência social que faz parte do impulso e do desejo da comunidade de progredir. Término do passeio e restante do dia livre para atividades independentes. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Nota: Casa Museu da Memória é fechada às segundas feiras. Experiência social opera de terça a domingo.

5º DIA - MEDELLÍN/ SANTA MARTA

Em horário a ser informado localmente, traslado ao aeroporto de Medellín para embarque em voo com destino a Santa Marta. Chegada ao aeroporto de Santa Marta, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. Restante do dia livre para atividades independentes. Situada no Caribe Colombiano e cercada pelas majestosas montanhas da Serra Nevada, a cidade de Santa Marta encanta por sua natureza exuberante, belas praias e rica cultura. Localizada próxima de onde nasceu Gabriel García Márquez e última residência do libertador Simón Bolívar, Santa Marta é ponto de partida para descobrir os vestígios arqueológicos da cultura Tayrona, conhecer inúmeras praias e visitar o extraordinário Parque Nacional Natural Tayrona. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Nota: Bilhete aéreo Medellin/ Santa Marta não incluído.

6º DIA - SANTA MARTA

Pela manhã, saída para visita panorâmica pelo centro histórico da cidade e da baía do Rodadero, incluindo passagem pela Catedral de Santa Marta e pelo monumento a Carlos "el Pibe" Valderrama, famoso jogador de futebol. Em seguida, visita à Casa da Alfândega, sede do Museu do Ouro Tayrona, onde se encontra uma preciosa coleção de peças autênticas dos indígenas Tayrona, que habitaram a Serra Nevada. Na sequência, prosseguimento em direção a Quinta de San Pedro Alejandrino, antiga fazenda colonial onde o libertador Simón Bolívar passou seus últimos dias. Após a visita, retorno ao hotel e restante do dia livre para atividades independentes. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Nota: Visita pela cidade opera de segunda a sexta.

7º DIA - SANTA MARTA/ CARTAGENA

Em horário a ser informado localmente, traslado com destino a Cartagena (aproximadamente 03 horas de viagem). Chegada ao hotel de Cartagena para acomodação por 03 noites. Restante do dia livre para atividades independentes. Repleta de história e detentora de paisagens espetaculares, Cartagena das Índias foi a primeira colônia espanhola nas Américas e sua localização privilegiada no Mar do Caribe a tornou uma das mais importantes cidades portuárias do país. Com as mais extensas fortificações da América do Sul, a cidade murada de Cartagena foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1984, e suas ruas de paralelepípedos guardam magníficos edifícios coloniais e casas coloridas. Além de sua riquíssima herança histórica e cultural, a cidade oferece belíssimas praias, deliciosa culinária, agitada vida noturna e grande diversidade de atrativos, com opções de entretenimento para todas as idades. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º DIA - CARTAGENA

Saída para visita panorâmica pela cidade incluindo seus principais pontos turísticos, como as regiões de Bocagrande, Castillo Grande e Manga. Continuação do passeio pelo fabuloso Castelo de San Felipe e pela Igreja de San Pedro Claver, pertencente à Companhia de Jesus desde o século XVII. Por fim, caminhada pelo setor amuralhado, passando pelas lindas praças, ruas estreitas e pitorescas casas com varandas decoradas com flores. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º DIA - CARTAGENA

Dia inteiramente livre para atividades independentes. Sugerimos passeio opcional (não incluído) às Ilhas do Rosário, belíssimo arquipélago localizado na costa da Colômbia, no Parque Nacional Corales del Rosario, com suas praias paradisíacas de águas cristalinas e cenários verdadeiramente deslumbrantes. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º DIA - CARTAGENA

Em horário a ser informado localmente, traslado ao aeroporto de Cartagena e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem! CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS

• Café da manhã diário.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• 02 noites de hospedagem em Bogotá;
• 02 noites de hospedagem em Medellín;
• 02 noites de hospedagem em Santa Marta;
• 03 noites de hospedagem em Cartagena;
• Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto em Bogotá e Medellín em serviço privativo, com somente motorista falando espanhol, sem assistência;
• Traslados aeroporto/ hotel em Santa Marta e do hotel de Santa Marta ao hotel de Cartagena em serviço privativo, com somente motorista falando espanhol, sem assistência;
• Traslado hotel/ aeroporto em Cartagena em serviço privativo, com motorista falando espanhol, sem assistência;
• Transporte de 01 mala de tamanho médio por pessoa durante os traslados;
• Visitas conforme especificadas no roteiro em serviço privativo, com guia local falando espanhol.
• Seguro viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF);
• Bilhetes aéreos nos trechos Bogotá/ Medellín, Medellín/ Santa Marta e qualquer outro trecho internacional ou doméstico (consulte-nos sobre as melhores tarifas);
• Taxas de embarque nos aeroportos;
• Check-in antecipado (early check-in) ou check-out tardio (late check-out) nos hotéis;
• Taxas de permanência nas cidades/ taxas de turismo (quando requeridas pelo governo local, a serem pagas diretamente nos hotéis);
• Despesas com documentação e vistos consulares;
• Entradas não mencionadas como incluídas;
• Passeios opcionais;
• Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
• Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos;
• Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);
• A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
• Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

DOCUMENTAÇÃO

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RG, RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.

• VISTOS
Para a Colômbia visto não é necessário para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.

Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS

O Certificado Internacional de vacina contra febre amarela é obrigatório para qualquer viagem a Colômbia e deve ser emitido com 11 dias ou mais antes do embarque. É necessário levá-lo junto com o passaporte.

COVID 19

A operadora não se responsabiliza por eventuais despesas advindas de alterações durante a viagem, nas exigências de cada país visitado em função das políticas sanitárias de contenção do COVID-19. Situações como cancelamento e/ou atraso de voo e/ou a total suspensão, pela companhia aérea, de novos embarques; alterações ou cancelamentos de alguns serviços dos hotéis (lazer e entretenimento, SPAs, saunas etc.), bem como traslados, passeios e excursões; decretação emergencial de lockdown no local de destino e/ou da saída, e de fechamento de fronteiras entre outras eventuais medidas que impeçam a passageiro de sair e/ou retornar ao Brasil nas datas previstas, caso ocorram podem gerar custos extras, aos quais a operadora não é responsável.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.