Viagens Personalizadas

SIMPLESMENTE ATACAMA E SALAR DE UYUNI

8 dias / 7 noites
San Pedro de Atacama, Salar de Uyuni e Calama
Sob consulta


Compartilhe:

ABERTURA

O deserto mais árido e o mais alto deserto de sal

ATRAÇÕES:

Atacama: Fortaleza pré-colombiana de Pukará de Quitor, Aldeia de Tulor, Vale da Lua e da Morte, Povoado de Toconao, Salar de Atacama, Géysers del Tatio, Povoado de Machuca;

Encante-se com as paisagens mais surreais da América do Sul em Uyuni e surpreenda-se além da planície coberta de sal visitando: Laguna Verde, Salar de Chalviri, Sol de Mañana, Laguna Colorada, Olhos de Água, Museu de Sal, Isla Incahuasi e etc.

1º DIA - CALAMA/ SAN PEDRO DE ATACAMA

Desembarque em Calama e traslado ao hotel em San Pedro de Atacama, apreciando no trajeto a Cordilheira de Sal e o imponente vulcão Licancabur. Acomodação por 04 noites e tempo livre.

2º DIA - SAN PEDRO DE ATACAMA

Pela manhã, saída em direção aos sítios arqueológicos mais importantes da região. Visita à Aldeia de Tulur, onde habitou uma das comunidades chaves na transição ao sedentarismo. Essa construção ancestral é provavelmente o primeiro assentamento da bacia do Salar de Atacama. Continuação à fortaleza indígena de Quitor, lugar construído pelos atacamenhos no século XVII. Hoje em dia representa um monumento arqueológico, e sua importância histórica está na "Batalha de Quitor", uma das primeiras batalhas entre os espanhóis e os indígenas no início da conquista. Na Granja Atacameña se poderá observar como família combina tradições ancestrais na agricultura com o turismo. Por fim, visita à Praça de San Pedro onde se encontra a igreja de mesmo nome, de adobe, recentemente restaurada. Suas origens remontam ao século XVI e foi justamente sua construção que aos poucos levou à formação do povoado de San Pedro de Atacama. Retorno ao hotel. À tarde, saída em direção à Cordilheira do Sal, a 19km de San Pedro, onde se encontra o Vale da Lua, declarado Santuário da Natureza e Monumento Nacional pela sua beleza paisagística inigualável. Famoso também por suas esculturas salinas conhecidas como Las Tres Marías, as quais têm essa forma por causa da erosão eólica, e que também fazem com que o terreno do vale seja semelhante à superfície da lua. Continuação ao Vale da Morte, que se destaca pela particularidade das formações rochosas e pelo deserto das paisagens, onde nenhum tipo de planta ou inseto sobrevive - o lugar é qualificado como uma das áreas mais inóspitas do país. Desta parte se tem uma bela vista das Cordilheiras dos Andes e seus vulcões, além de ser um mirante natural para o pôr do sol. Retorno ao hotel.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA - SAN PEDRO DE ATACAMA

Pela manhã, saída para o Salar de Atacama, o maior do Chile e um dos 15 mais importantes no mundo, na Reserva Nacional Los Flamengos, e a Laguna Chaxa, um cenário de beleza em vários espelhos d'água onde se encontra uma grande quantidade de flamingos. Continuação ao altiplano para ver as Lagunas Miscanti e Meñiques, a mais de 4.200 metros acima do mar, rodeadas por imponentes vulcões originados da elevação da Cordilheira dos Andes, e habitat de uma grande variedade de aves. No retorno, visita ao Valle de Jere e ao povoado de Toconao, habitado principalmente por artesões que se dedicam aos trabalhos com pedras vulcânicas. À tarde, retorno ao hotel.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

4º DIA - SAN PEDRO DE ATACAMA

De madrugada, saída em direção ao altiplano com 4.320 metros de altura sobre o nível do mar. Visita a um dos campos geotérmicos mais importantes do mundo, os Gêiseres del Tatio. Neste lugar oportunidade de observar diferentes manifestações geotérmicas durante a manhã, por causa das temperaturas mais frias e extremas que permitem apreciar grandes colunas de vapor. No caminho de volta, última parada no povoado de Machuca, uma pitoresca aldeia de pastores de lhamas, adornada por casas de adobe e tetos de palha e uma igreja, situado a 4.000 metros. Regresso ao hotel no início da tarde e restante do dia livre

Nota: Os gêiseres de Tatio encontram-se a mais de 4.000m, portanto a visita não é recomendada para mulheres grávidas, crianças e pessoas com problemas cardíacos.
CAFÉ DA MANHÃ (BOX) INCLUIDO.

5º DIA - SAN PEDRO DE ATACAMA/ CALAMA/ HITO CAJON/ UYUNI

O apartamento estará disponível até às 12h. Em horário previamente informado, traslado até a fronteira de Hito Cajon. Traslado até a Laguna Verde com seu espelho de água esmeralda, desde onde se pode observar a beleza imponente do vulcão Licancabur, há uma altitude de 5.865 metros. O brilho singular da laguna verde pela tarde é deslumbrante. A intensa cor verde de suas águas, se deve ao alto conteúdo de magnésio. Em seguida, visita ao Salar de Chalviri. Almoço tipo box. Continuação da visita aos Géiseres " Sol de Mañana": Géiseres, fumarolas e poços vulcânicos formam um conjunto espectacular. Se caracteriza por ter intensa atividade vulcânica e de fumarolas. Nas cráteras se pode observar lava fervendo; as fumarolas emitem vapores mistos de água e vapor quente que alcançam alturas de 80 a 100 metros; este fenômeno brinda uma paisagem que se remonta as épocas de formação da Terra. A lava e o lodo estão em constante ebulição. Este campo geotérmico está localizado há uma altitude de 4.900 metros. Continuação até a Laguna Colorada. Com 60 km² de superfície há uma altitude de 4.278 metros; esta laguna se caracteriza pela color amervelhada de suas águas. Está povoada por flamingos tokoko, de plumagem avermelhada; chururu, de plumagem branca e jututu, de plumagem rosada. O cenário é excepcionalmente belo, resaltando a impressionante cor vermelha da laguna. Jantar no hotel e acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHA, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

6º DIA - UYUNI

Saída para visita ao Salar de Uyuni e Isla Incawasi. Este é um dos salares maiores da Terra, localizado no altiplano boliviano, com uma superfície de 12,000 Km². O ruído do silêncio faz bater mais rápido o coração, os surrealistas pentágonos de sal cristalino, o céu puro, a cor das lagunas, os cactus e os flamingos fazem sentir que não há lugar como este no mundo intero. Visita a Isla Pescado, também chamada Incawasi, um oasis no meio de ilhas com formações de algas e fósseis. Está coberto por milhares de cactus gigantes, alguns con mais de 100 anos, crescendo a uma altura de mais de 12 metros. A paisagem do Salar de Uyuni se perde no horizonte, o tornando um lugar ideal para os fanáticos por fotografia. Visita também aos Olhos de Água e Museu de Sal. Retorno ao hotel. Jantar e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

7º DIA - UYUNI/ HITO CAJON/ CALAMA

Pela manhã, visita ao pequeno povoado de San Cristobal, histórica comunidade minera. Visita a igreja declarada patrimônio cultural da Bolívia, e é uma das mais antigas do altiplano boliviano, onde se conservam as pinturas criadas durante o século XVII. Continuação ao Cañon e Vale das Rosas para observar grandes e impressionantes formações rochosas. Almoço tipo box. Traslado até a fronteira de Hito Cajon. E traslado ao hotel em Calama. Acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

8º DIA - CALAMA

Traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS:

Café da manhã diário;

04 almoços (excluindo bebidas);

02 jantares (excluindo bebidas).

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

04 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama, no hotel escolhido;

02 noites de hospedagem no Salar de Uyuni;

01 noite de hospedagem em Calama;

Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto e passeios no Atacama em serviço compartilhado, com assistência de guia em espanhol;

Visita de meio dia a Quitor e Tulor (tour arqueológico);

Visita de meio dia ao Vale da Lua e da Morte;

Visita de dia inteiro às Lagunas Altiplânicas, Salar de Atacama e Toconao;

Visita de meio dia aos gêiseres de Tatio e povoado de Machuca;

Traslados em serviço privado sem assistência na Bolívia, exceto da fronteira ao Hotel em Calama com assistência;

Passeios mencionados em Uyuni, em serviço privado com assistência de guia local em espanhol;

Seguro viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) 6% na parte da Bolívia;

Bilhetes aéreos internacionais e/ ou domésticos (consulte-nos sobre a melhor tarifa);

Taxa de embarque nos aeroportos;

Despesas com documentação e vistos consulares;

Passeios opcionais;

Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;

Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);

A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., que fica a critério de cada passageiro;

Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

VISTOS ( PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Para o Chile e Bolívia não é necessário visto para portadores de passaporte brasileiro. O passaporte deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.
Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS:

O Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela é obrigatório para qualquer viagem a Bolívia e deve ser emitido com 11 dias ou mais antes do embarque. É necessário levá-lo junto com o passaporte.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.