Viagens Personalizadas

EXPLORA RAPA NUI

4 dias / 3 noites
Ilha de Páscoa.
Sob consulta
EASTER ISLAND
Compartilhe:

ABERTURA

O berço de uma cultura singular.

ATRAÇÕES:

O Rapa Nui oferece mais de 15 variados tipos de explorações. A pé ou de bicicleta, elas podem durar algumas horas ou um dia inteiro e podem ser de fácil execução ou de maior grau de dificuldade.

ILHA DE PÁSCOA

Chegada ao aeroporto de Mataveri na Ilha de Páscoa e traslado ao hotel Explora. O número de noites de acomodação fica a critério do passageiro.
JANTAR INCLUÍDO.

UMA CULTURA ENIGMÁTICA E ÚNICA
A 3.700km de distância do continente sul-americano, e rodeado pelas mais claras e mais profundas águas do planeta, Rapa Nui foi o berço de uma cultura única e enigmática que continua a perdurar ainda hoje. A língua da ilha, música, e numerosas tradições são mantidas vivas por os habitantes da ilha, enquanto os Moai, enormes pedras esculpidas, são testemunho do seu passado misterioso.
Rapa Nui teria sido ocupada por volta do ano 600 d.C. por um grupo de colonos que se acredita ter vindo das Ilhas Marquesas, no Pacífico oriental. Esta colônia original da ilha é santificada no mito, cujo protagonista é o Chefe Hotu Matu'a, o primero rei e figura fundadora da cultura Rapa Nui.Os marcos desta idade pré-histórica são o desenvolvimento de Rong Rongo, um sistema de escrita indecifrável, e uma devoção aos antepassados simbolizados pelos Moai, cuja construção teria começado por volta do ano 1.000 d.C. e, eventualmente, somariam mais de 900. Construídos de pedra vulcânica e localizados em grandes altares cerimoniais, chamados Ahu, eles supostamente possuíam mana, e eram uma fonte de bem-estar, prestígio e legitimidade da classe dominante. A sobre-exploração dos recursos da ilha no século XV causou uma crise na cultura local, fazendo que a classe dominante estabelecida e o sistema ideológico colapsaram. Os Moai foram derrubados e a devoção aos antepassados foi abandonada.

ILHA DE PÁSCOA

De acordo com o número de noites escolhidos por você, os dias serão inteiramente livres para realizar as explorações. Você poderá escolher as atividades que mais se adéquem ao seu estilo de vida e interesses pessoais. A cada tarde, um dos guias se reunirá com você no bar do hotel para informá-lo sobre as explorações programadas para o dia seguinte e irá apoiá-lo na difícil tarefa de escolher entre mais de 15 tipos de explorações, a pé ou de bicicleta, elas podem durar algumas horas ou um dia inteiro, e podem ser de fácil execução ou de maior grau de dificuldade. O conjunto das explorações oferecidas lhe permitirá conhecer profundamente a cultura e a geografia de Rapa Nui, suas construções ancestrais megalíticas e a interessante idiossincrasia de sua gente. Dependendo da duração das explorações, estão contemplados piqueniques ao ar livre.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

ILHA DE PÁSCOA

O dia de retorno dependerá do número de noites do programa escolhidos pelo cliente. Traslado ao aeroporto da Ilha de Páscoa. Fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS:

Café da manhã americano, almoço e jantar;

Bar aberto (inclui água mineral, refrigerantes, sucos, vinhos da casa e licores).

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

Hospedagem de acordo com o número de noites escolhido;

Traslados a compartir com outros passageiros, oferecidos pelo próprio hotel de/ para o aeroporto de Hanga Roa;

Excursões diárias com guias bilíngues qualificados, uma de dia inteiro ou duas de meio dia em companhia de outros hóspedes. Várias atividades poderão ser praticadas, como caminhadas, cavalgadas, entre outros.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Bilhetes aéreos internacionais e/ ou domésticos (consulte-nos sobre a melhor tarifa);

Taxa de embarque nos aeroportos;

Despesas com documentação e vistos consulares;

Passeios opcionais;

Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;

Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);

A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., que fica a critério de cada passageiro;

Seguro viagem;

Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

VISTOS ( PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.
Para embarques à Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, passageiros brasileiros poderão embarcar com passaporte ou somente com documento original de identidade (RG) emitida há menos de 10 anos e em bom estado de conservação.
Preenchimento obrigatório do formulário online para entrada na Ilha de Páscoa, com no máximo 03 dias de antecedência da viagem.
Link: https://ingresorapanui.interior.gob.cl
Apresentar o formulário preenchido no controle de segurança, no próprio celular ou impresso.
O não preenchimento do formulário pode ter como consequência a entrada negada.
Importante ter em mãos também o voucher do hotel e o comprovante aéreo de retorno que serão solicitados pelo oficial de segurança.

VACINAS:

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país (es) a ser (em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras estão sujeitas à alteração sem prévio aviso, recomendamos manter seu certificado sempre em dia e levá-lo junto ao passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.