Viagens Personalizadas

QUITO E AVENIDA DOS VULCÕES

8 dias / 7 noites
Quito, Otavalo, Parque Nacional Cotopaxi, Baños, Riobamba, Ingapirca e Cuenca.
Diárias, exceto aos sábados - até Dez.17
CUENCA QUITO RIOBAMBA
Compartilhe:

ABERTURA

Um passeio pela história, pela espiritualidade, sabores e costumes dos Andes Equatorianos.

ATRAÇÕES

• Quito: Museu Casa del Alabado, Igreja Companhia de Jesus, Igreja e Convento San Francisco, Chocolateria Chez Tiff, Praça da Independência, Praça San Francisco, Mirante El Panecillo e Projeto Caminhos de San Roque;
• Otavalo: Calderón, Mercado de tecidos e Peguche;
• Visita ao Parque Nacional Cotopaxi;
• Visita a Baños;
• Visita ao Complexo Arqueológico de Ingapirca;
• Cuenca: Praça de San Sebastian, Museu de Arte Moderna, Mercado de Flores e Largo do Rio Tomebamba.

1º DIA - QUITO

Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 03 noites. O apartamento estará disponível a partir das 15h. Localizada bem no "meio do mundo", Quito conta com um encantador e bem preservado centro histórico, onde casarões e templos religiosos disputam a atenção do turista. Tempo livre para atividades independentes.

2º DIA - QUITO

Pela manhã, saída para um passeio de dia inteiro pela cidade com foco nas atrações culturais e históricas do centro. Incluindo o Museu Casa del Alabado, na icônica Praça San Francisco, esse museu tem peças representativas da arte pré-colombiana e do desenvolvimento social no Equador dessa época, com uma abordagem que privilegia a estética menos que a cronologia da arqueologia equatoriana, dentro de uma das casas mais antigas do centro histórico. Em seguida, a Igreja La Companhia de Jesus com o brilho do ouro do seu interior impacta, é também conhecida como Tempo de Salomão da América do Sul. É a joia do centro histórico e uma das maiores expressões da arquitetura barroca no continente americano. Iniciada em 1605, sua construção levou 160 anos, por isso ela também apresenta outros estilos arquitetônicos. Continuação da visita a Igreja e Convento San Francisco, reconhecido como o conjunto arquitetônico de maior dimensão dos centros históricos de toda América, durante seus mais de 150 anos de construção, os estilos variaram, mas seus arquitetos e mestres alcançaram uma combinação harmoniosa. O conjunto abriga 3.500 obras de arte colonial. Sua fachada e átrio, seu interior barroco influenciado pelo estilo morisco, com a Virgem Alada de Quito em seu altar principal são impressionantes. Prosseguimento a Chocolateria Chez Tiff (inclui degustação), esse empreendimento familiar permite ao visitante conhecer o processo do chocolate local em um ambiente banhado no aroma do melhor cacau equatoriano com arte e tradição. Logo após, visita a Praça da Independência (Plaza Grande), conhecida como Plaza Mayor, foi o ponto de partida para o planejamento e desenvolvimento da cidade. Consiste em quatro edifícios que representam a sociedade com o Palácio Presidencial, o Palácio Arzobispal, a Catedral de Quito e o Palacio Municipal. No centro da praça se encontra o monumento em homenagem à independência do país em mármore branco. Aqui se observa, em toda sua complexidade, a diversidade de pessoas que circulam e trazem vida a essa bela cidade. Por fim, visita a Rua Ronda, uma caminhada pela Ronda revela tradições, histórias e personagens peculiares do centro histórico, mostrando um ar boêmio que perdura até hoje. Além dos pontos citados, passagem pela Praça de San Francisco, o mirante El Panecillo, o projeto Caminhos de San Roque e almoço em restaurante local. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

3º DIA - QUITO/ OTAVALO/ QUITO

Pela manhã, saída para um passeio de dia inteiro ao norte, à terra dos Otavaleños e à feira indígena mais famosa da América do Sul. A programação de hoje mostra o passado pré-hispânico da região Sierra Norte, rico, colorido e intenso. Suas tradições e seus artesanatos e músicos, passando também por pequenas cidades coloniais, áreas rurais e antigas fazendas. A província de Imbarura, oferece alguns dos cenários mais majestosos e tranquilos do país. É conhecida por seus muitos lagos, montanhas e vulcões, além de suas maravilhosas experiências culturais. Visita ao Mira Lago, uma acolhedora região que oferece vistas espetaculares do Lago San Pablo e do vulcão Imbabura. Seguindo um pouco mais o norte, chegada a pequena cidade andina de Otavalo, conhecida por seus inúmeros mercados cheios de vida e atividades. Parada na oficina textil para acompanhar o processo de produção de têxteis tradicionais. A rica cultura culinária do Equador convida a conhecer de perto centenas de ingredientes e produtos disponíveis no mercado de hortaliças que compõe os muitos pratos tradicionais. Por fim, visita a Tayta Gundo Kaya Wasi, que significa Casa Andina da Música que é um espaço dedicado ao fortalecimento da cultura indígena através da música popular Kichwa. Promove projetos para crianças e jovens da comunidade da zona rural. Visita ao pitoresco museu de intrumentos de sopro e corda e também a oficina onde são construídos instrumentos em bambu e outros materiais. Almoço em restaurante local. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

4º DIA - QUITO/ PARQUE NACIONAL COTOPAXI/ PATATE

Pela manhã, partida por vales e montanhas para chegar ao Parque Nacional Cotopaxi, que rodeia o magnífico Vulcão Cotopaxi para observarmos de perto o habitat de sua singular fauna e flora. Observe uma variedade de aves ao redor da Lagoa de Limpiopungo e, ocasionalmente, cavalos selvagens. Em dias claros, o cone nevado do Vulcão Cotopaxi é um magnífico pano de fundo. Almoço em restaurante local. Descida em direção ao povoado de Patate, onde se encontra a acomodação desta noite. Escondido entre as montanhas em um entorno mágico, o entardecer cai e se contam histórias dos que foram em busca do tesouro dos Incas nas proximidades do Parque Nacional dos Llanganates para nunca mais voltarem. Acomodação por 01 noite em regime de meia pensão (jantar e café da manhã).

Nota: Por razões climáticas ou ocorrências da natureza, a visita ao Parque Nacional Cotopaxi pode ser suspensa sem prévio aviso. Nesse caso, passageiros seguem direto para Patate. Não há devolução de valores pela visita não realizada, uma vez que essa não se dará por medidas de segurança. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

5º DIA - PATATE/ BAÑOS/ RIOBAMBA

Pela manhã, partida de Patate com destino a cidade Baños de Agua Santa, mais conhecida por suas inúmeras cachoeiras e vistas magníficas do vulcão Tungurahua. Visita a Basílica de la Reina del Rosario de Agua Santa, com sua bela fachada e em cujo interior quadros relatam a história da cidade. Continuação da visita a Avenida das Cataratas entre Baños e Puyo. O passeio nos leva por trilhas ecológicas e pontes suspensas cercadas por cachoeiras. Continuação a Riobamba. Chegada e acomodação por 01 noite em regime de meia pensão (jantar e café da manhã). CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

6º DIA - RIOBAMBA/ ALAUSÍ/ INGAPIRCA/ CUENCA

Saída para visita a Comunidade Palácio Real localizada a 5km de Riobamba. Esta comunidade aprendeu desde os tempos antigos como utilizar a lhama em seu benefício, como alimento, sua lã para tecidos e sua pele para abrigo e enfeitar suas casas. Explore as trilhas e visite o museu comunitário, com o majestoso Chimborazo ao fundo. Continuação a Fundação Inti Sisa, que oferece a oportunidade de apreciar a vida andina. Está localizada na pequena comunidade de Guamote nas encostas do Chimborazo. Visite o projeto e conhecça o programa da fundação focado em proporcionar à comunidade, aulas de música, inglês, informática, costura, entre outros. Durante o período escolar, oportunidade de compartilhar a aula com as crianças da comunidade. Prosseguimento a AlausÍ para almoço em restaurante local, localizado em um local privilegiado que permite desfrutar da beleza arquitetônica desta cidade patrimônio. Culinária local com produtos da região, cultivados desde os tempos de seus ancestrais. O prato mais conhecido é a sopa de quinoa, que provou ser um prato dos deuses. Em seguida, partida para Cuenca. No caminho visita as maravilhosas ruínas de Ingapirca, da cultura Cañari e que foi incorporada pelo império Inca, uma mostra única da riqueza cultural antes da chegada dos espanhóis. Almoço em restaurante local. Chegada a Cuenca no final da tarde e acomodação por 02 noites. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

7º DIA - CUENCA - PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE

Cuenca foi nomeada Patrimônio Muncial da UNESCO em 1999 e foi fundada em 1557 por exploradores espanhóis e construída em cima de um antigo assentamento Cañari, que foi conquistado pelos Incas antes dos espanhóis. É o lar de uma magnífica arquitetura colonial e uma rica tradição cultural e culinária. Caminhar pelas ruas de paralelepípedos enquanto observa os estilos clássicos e a vida moderna da cidade, é uma experiência maravilhosa. A cidade está localizada a 8.366 pés (2.550m) acima do nível do mar. Uma atração do passeio é o chamado "Chapéu do Panamá", que na verdade se originou no Equador. A cidade abriga muitos fabricantes de chapéus. O Museu da Magia do Chapéu, revela a história e o processo de produção. O Museu do Banco Central Pumapungo também conhecido como "Porta do Puma", é o único sítio arqueológico localizado na área urbana de Cuenca. Visita ao Museu de Arte Moderna, com mostras de coleções de arte contemporânea de excelente nível. A Catedral de Cuenca, possui altas paredes de tijolos e três gigantes cúpulas azuis, trazidas da Tchecoslováqui, agora República Tcheca. Visita a praça principal da cidade, também conhecida como Parque Calderón, é cercada por alguns edifícios emblemáticos: a Catedral Antiga, o Tribunal da Justiça, a Catedral Nova, o Prédio do Governo de Azuay. Caminhar pelo rio Tomebamba é uma experiência imperdível. O rio atravessa a cidade, separando os bairros mais novos dos mais tradicionais. O Mirador de Turi é o melhor ponto para admirar Cuenca a distância. Almoço em retaurante local. Retorno ao hotel e restante da tarde livre. CAFÉ DA MANHA E ALMOÇO INCLUÍDOS.

8º DIA - CUENCA

O apartamento estará disponível até às 12h. Em horário previamente confirmado, traslado ao aeroporto de Cuenca. Fim de nossos serviços. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO. Até a próxima viagem.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS

• Café da manhã diário;
• 05 almoços (excluindo bebidas);
• 02 jantares (excluindo bebidas).

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• 03 noites de hospedagem em Quito;
• 01 noite de hospedagem em Patate;
• 01 noite de hospedagem em Riobamba;
• 02 noites de hospedagem em Cuenca;
• Em Quito, traslado aeroporto/hotel em serviço privativo com assistência;
• Em Cuenca, traslado hotel/aeroporto em serviço privativo (somente motorista);
• Passeios mencionados no roteiro, em serviço privativo, com assistência de guia em espanhol;
• Seguro viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Bilhetes aéreos. Consulte-nos sobre a melhor tarifa;
• Taxa de embarque nos aeroportos;
• Despesas com documentação e vistos consulares;
• Passeios opcionais;
• Bebidas durante as refeições mencionadas como incluídas;
• Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);
• A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., que fica a critério de cada passageiro;
• Impostos, taxas e afins;
• Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

DOCUMENTAÇÃO

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.

• VISTOS
Para o Equador não é necessário visto para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração. Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país (es) a ser (em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.
Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela: é necessário e deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque.

COVID 19

A operadora não se responsabiliza por eventuais despesas advindas de alterações durante a viagem, nas exigências de cada país visitado em função das políticas sanitárias de contenção do COVID-19. Situações como cancelamento e/ou atraso de voo e/ou a total suspensão, pela companhia aérea, de novos embarques; alterações ou cancelamentos de alguns serviços dos hotéis (lazer e entretenimento, SPAs, saunas etc.), bem como traslados, passeios e excursões; decretação emergencial de lockdown no local de destino e/ou da saída, e de fechamento de fronteiras entre outras eventuais medidas que impeçam a passageiro de sair e/ou retornar ao Brasil nas datas previstas, caso ocorram podem gerar custos extras, aos quais a operadora não é responsável.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.