Viagens Personalizadas

PERU COM VALE SAGRADO

8 dias / 7 noites
Lima, Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu
Sob consulta
Compartilhe:

ABERTURA

Viva uma experiência inesquecível!

ATRAÇÕES:

Lima: Catedral de Lima; Convento de Santo Domingo; o Parque do Amor; Santuário Arqueológico de Pachacamac, Museu Larco Herrera e Circuito Mágico das Águas.

Cusco: Templo de Pachacamac; Mercado de San Pedro; o Bairro de San Blas; Pedra de doze ângulos; Catedral de Cusco; Korikancha (templo ao deus Sol); Parque Arqueológico e Fortaleza de Sacsayhuaman.

Vale Sagrado: povoado Chinchero, Moray e Ollantaytambo.

Machu Picchu: Cidadela Sagrada dos Incas Machu Picchu.

1º DIA - LIMA

Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. À tarde, passagem pelas principais ruas, praças e avenidas da cidade. Início pelo Parque do Amor, com uma espetacular vista do Oceano Pacífico. Em seguida, vista panorâmica da Huaca Pucllana, centro cerimonial da cultura Lima. Continuação pela Plaza de Armas, onde encontraremos o Palácio do Governo e o Palácio Municipal. Visita a Catedral e caminhada até o Convento de Santo Domingo, cujos corredores foram transitados por San Martín de Porras e Santa Rosa de Lima no século XVII e onde seus restos mortais se encontram.
Nota: A Catedral de Lima não aceita visitas turísticas aos sábados à tarde e todo domingo. Nestes dias a visita será apenas externa.

2º DIA - LIMA

Pela manhã, visita ao Santuário Arqueológico de Pachacamac a 30km ao sul de Lima. Construído em adobe e com vista ao oceano e ao Vale do Rio Lurin, este foi um centro de peregrinação para muitas das culturas que povoaram o antigo Peru. Com a chegada dos Incas, o complexo foi adaptado para se transformar em um centro administrativo, respeitando as construções locais. Nele, destaca-se o Templo do Sol, o Acllahuasi, o Palácio de Taurichumbi, a Praça dos Peregrinos, entre outros. Visita ao Museu de Sitio para ter um panorama mais preciso e observar os vestígios resgatados na zona. À tarde, visita ao Museu Larco, mansão do vice-reinado única no seu gênero que data do século XVIII que foi construída sobre uma pirâmide pré-colombiana do século VII. Conheça suas salas e galerias, sendo alguns acervos exibidos em outros prestigiados museus do mundo. Continuação da visita rumo a uma antiga taberna tradicional, para uma deliciosa degustação de Pisco Sour, bebida típica do país. Por fim, visita ao Circuito Mágico das Águas, o novo ícone de entretenimento da cidade. Aprecie um maravilhoso espetáculo de Fontes Ornamentais que brindam uma mistura de cor, ilusão e fantasia. Retorno ao hotel.
Nota 1: a visita ao Circuito Mágico das Águas poderá ser realizada de quarta a domingo. As segundas e terças-feiras será substituída pela visita ao bairro de Barranco.
Nota 2: o Templo de Pachacamac não abre às segundas-feiras.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA - LIMA/ CUSCO

Em horário previamente confirmado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Cusco. Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. Tempo livre para aclimatação.
Nota: Não inclui o bilhete aéreo Lima/ Cusco.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA - CUSCO

Pela manhã, visita ao Parque Arqueológico de Sacsayhuaman, uma impressionante cidadela cheia de construções colossais e rodeada por belas paisagens. Em seguida, visita ao centro de adoração incaico de Qenqo. Por fim, visita a Puca Pucara, forte que cuidava das entradas à cidade e a Fortaleza de Sacsayhuaman, lugar que irradia paz e tranquilidade e onde poderemos ver as enormes rochas de até 04 metros de altura que foram utilizadas em sua construção. E também Tambomachay, monumento de notável excelência arquitetônica. À tarde, saída para visita à Cidade Imperial de Cusco, iniciando pela Plaza de San Cristóbal, de onde terá uma vista panorâmica da cidade. Em seguida visita ao mercado de San Pedro para observar os diferentes produtos da região. Prosseguimento, ao Templo Koricancha também conhecido como Recinto de Ouro em quéchua. Continuação da visita a igreja de Santo Domingo. Desde o bairro de San Blas, famoso pelas ruas estreitas e pelo artesanato, descida a pé pela estreita Rua Hatun Rumiyoc, onde está localizado o Palácio de Inca Roca, atualmente o Palácio Arcebispal. Observe a famosa "Pedra de Doze Ângulos", símbolo da perfeição da arquitetura inca. Prosseguimento a Plaza de Armas de Cusco para visitar a Catedral que abriga as mais finas obras de arte e relíquias coloniais. Retorno ao hotel.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA - CUSCO/ VALE SAGRADO DOS INCAS

Pela manhã, visita aos lugares mais atraentes do Vale Sagrado dos Incas. Primeira parada será no Povo de Chinchero, o povoado típico e pitoresco do Vale Sagrado, para apreciar seu complexo arqueológico Inca e sua igreja colonial. Chinchero é famoso por suas tecelãs que ensinaram as antigas técnicas Incas para o tingimento e utilização da lã de alpaca. Continuação até Moray, impressionante complexo arqueológico Inca composto de terraços colossais concêntricos que na época inca serviam como centro de aclimatação agrícola, recria 20 diferentes tipos de microclimas. Almoço incluindo ingredientes locais. Finalmente, visita a Ollantaytambo, importante centro militar, religioso e agrícola. Visita ao Templo das dez janelas, os Banhos da ñusta, o Templo do sol, entre outros. Acomodação por 01 noite no Vale Sagrado.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

6º DIA - VALE SAGRADO DOS INCAS/ MACHU PICCHU

Saída para conhecer uma das "Sete Maravilhas do Mundo". Traslado à estação para embarque em trem. Desembarque na estação de Águas Calientes, onde um guia local fará as boas-vindas. Continuação em ônibus regular de turismo, que ascende por um caminho intrincado e nos proporciona uma espetacular vista do rio Urubamba, que dá forma ao famoso cânion. Chegada à cidade perdida dos Incas, Machu Picchu, que nos recebe com seus incríveis terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas. A energia emana de todo o lugar. A visita à cidadela será feita com assistência de guia local em espanhol, que permanecerá conosco durante o tempo permitido e pré-estabelecido. Na sequência, o guia informará o local para almoço. Posteriormente, apresentação por conta ao hotel e acomodação por 01 noite em Águas Calientes. Noite livre.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

7º DIA - MACHU PICCHU/ CUSCO

Manhã livre. Aproveite para visitar novamente a Cidadela, meditar e absorver as energias que fluem deste lugar sagrado. À tarde, comparecimento por conta própria à estação de trem de Águas Calientes para embarque de regresso a Cusco. Desembarque na estação de Cusco e traslado ao hotel para acomodação por 01 noite.

Nota: a segunda entrada à Cidadela de Machu Picchu não está incluída. Recomendamos que os ingressos, guia e o transporte de Águas Calientes (ida e volta), sejam reservados antes de sua saída do Brasil. Em sua visita adicional a Machu Picchu (não incluída) pode-se visitar setores como o Intipunku ou Porta do sol, que é a entrada da cidadela da Trilha Inca. Para os que buscam uma aventura mais intensa, sugere-se visitar Huayna Picchu. Somente são liberados 400 ingressos diários para realização desta subida, por isso devem ser reservados previamente.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Nota: a segunda entrada à Cidadela de Machu Picchu não está incluída. Recomendamos que os ingressos, guia e o transporte de Águas Calientes (ida e volta), sejam reservados antes de sua saída do Brasil. Em sua visita adicional a Machu Picchu (não incluída) pode-se visitar setores como o Intipunku ou Porta do sol, que é a entrada da cidadela da Trilha Inca. Para os que buscam uma aventura mais intensa, sugere-se visitar Huayna Picchu. Somente são liberados 400 ingressos diários para realização desta subida, por isso devem ser reservados previamente.

8º DIA - CUSCO

Em horário previamente confirmado, traslado ao aeroporto para embarque ao seu próximo destino. Fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

INSTRUÇÕES PARA BAGAGENS EM MACHU PICCHU:

Bagagem de mão permitida. Cada passageiro poderá levar 1 bolsa ou mochila tradicional com até 5kg. A bagagem que não estiver dentro dessas medidas não será embarcada.

Obs: Todos os hotéis possuem sistema gratuito de guarda de bagagem. Assim, os clientes poderão viajar somente com o mínimo necessário.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

02 noites de hospedagem em Lima;

03 noites de hospedagem em Cusco;

01 noite de hospedagem no Vale Sagrado;

01 noite de hospedagem no Distrito Machu Picchu;

Café da manhã diário e 02 almoços, excluindo bebidas;

Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto, em serviço a compartir com outros passageiros, com assistência de guia em espanhol;

Traslados hotel/ estação de trem/ hotel, em serviço a compartir com outros passageiros, com assistência de guia em espanhol;

Passeios mencionados no programa, em serviço a compartir com outros passageiros, com assistência de guia em espanhol, com entradas incluídas:

Visita aos principais pontos turísticos de Lima;

Visita ao Santuário Arqueológico Pachacamac;

Visita ao Museu Larco;

Visita ao Circuito Mágico das Águas;

Visita ao Circuito Colonial de Cusco;

Visita ao Circuito Arqueológico de Cusco;

Visita de dia inteiro ao Vale Sagrado, incluindo Chinchero, Moray e Ollantaytambo;

Visita guiada às ruínas de Machu Picchu;

Bilhete de trem Vistadome para os trechos Ollantaytambo/ Águas Calientes/ Cusco;

Seguro viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Bilhetes aéreos internacionais e domésticos (consulte-nos sobre a melhor tarifa);

Taxa de embarque nos aeroportos;

Despesas com documentação e vistos consulares;

Passeios opcionais;

Refeições não mencionadas como incluídas;

Bebidas durante as refeições mencionadas como incluídas no programa;

A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., que fica a critério de cada passageiro;

Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);

Impostos, taxas e afins;

Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

VISTOS (para portadores de passaporte brasileiro):

Para o Peru não é necessário visto para portadores de passaporte brasileiro. O passaporte deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.
Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS:

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país (es) a ser (em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras estão sujeitas à alteração sem prévio aviso, recomendamos manter seu certificado sempre em dia e levá-lo junto ao passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.