Viagens Personalizadas

DESCUBRA A NAMÍBIA

10 dias / 9 noites
Ongava, Sossusvlei, Swakopmund, Windhoek
Selo Forfit
2020: Diárias até Dez.28
ONGAVA SOSSUSVLEI SWAKOPMUND WINDHOEK
Compartilhe:

ABERTURA

Destino único e surpreendente

ATRAÇÕES:

Windhoek: a cosmopolita e encantadora capital do país;
Sossusvlei: região que abriga as fascinantes dunas de areia vermelha do Deserto de Namibe;

Swakopmund: cidade considerada o principal balneário da Namíbia e que guarda um dos mais bem preservados exemplos de arquitetura colonial alemã do país;

Damaraland: região de paisagens espetaculares e reduto de diversos animais selvagens adaptados ao deserto;

Reserva de Ongav: reserva localizada ao sul do Parque Nacional de Etosha caracterizada por sua grande área de conservação e abundante vida selvagem.

1º DIA - WINDHOEK

Chegada ao aeroporto de Hosea Kutako em Windhoek e traslado ao hotel. Chegada ao hotel Hilton Windhoek para acomodação por 01 noite.

Windhoek - Situada na Namíbia Central, a cosmopolita Windhoek é a capital do país. A cidade abrange uma infinidade de restaurantes, lojas, locais de entretenimento e opções de acomodação. Seu legado colonial se reflete em seus muitos restaurantes e lojas alemãs, além do uso generalizado da língua alemã. Windhoek mescla harmoniosamente arquitetura histórica e edifícios modernos, como o Alte Feste, um antigo forte, a Christuskirche Christ Church de 1896 e a contemporânea Suprema Corte.

2º DIA - WINDHOEK/ SOSSUSVLEI

Em horário a ser informado localmente, traslado em direção ao aeroporto de Hosea Kutako para embarque em voo com destino a pista de pouso de Geluk. Chegada a pista de pouso de Geluk e traslado ao Kulala Desert Lodge para acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

Kulala Desert Lodge - O Kulala Desert Lodge está situado no sopé das majestosas Dunas de Sossusvlei, sendo o local mais próximo de Sossusvlei. O acampamento é composto por 23 "kulalas" de palha e lona (incluindo duas unidades para famílias), cada uma construída em uma plataforma de madeira e um telhado plano para dormir confortavelmente sob as estrelas. A área principal inclui uma piscina e uma varanda. Passeios panorâmicos e passeios em meio a natureza estão disponíveis no lodge, assim como bicicletas elétricas para explorar as espetaculares planícies abertas. Outra forma de explorar a área é fazendo um inesquecível safári de balão, também disponível a um custo adicional pelo lodge (serviço opcional não incluído; consulte-nos).

3º DIA - SOSSUSVLEI

Dia inteiramente livre para se dedicar às atividades que o lodge/ acampamento oferece.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

Sossusvlei - Localizado no pitoresco Parque Nacional Namib-Naukluft, Sossusvlei é onde você encontrará as icônicas dunas de areia vermelha do Deserto de Namibe. Suas dunas únicas chegam a quase 400 metros de altura - algumas das mais altas do mundo -, e são consideradas uma das principais atrações da Namíbia. As dunas ganham vida na luz da manhã e à noite e atraem entusiastas da fotografia de todo o mundo. Sossusvlei é o lar de uma variedade de vida selvagem do deserto, incluindo oryx, springbok, avestruz e inúmeros répteis. Os visitantes podem escalar a 'Big Daddy' - uma das dunas mais altas de Sossusvlei -, explorar o Dead Vlei - a "bacia de argila branca" pontilhada de árvores antigas -, ou ainda se aventurar pela região em voos panorâmicos de avião ou em balão de ar quente.

4º DIA - SOSSUSVLEI/ SWAKOPMUND

Em horário a ser informado localmente, traslado rumo a pista de pouso de Geluk para embarque com destino ao aeroporto de Swakopmund. Chegada ao aeroporto de Swakopmund e traslado em direção ao Strand Hotel Swakopmund para acomodação por 02 noites. Restante do dia livre para atividades independentes.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Strand Hotel Swakopmund - Cercado pelo Oceano Atlântico e com acesso direto a principal praia da cidade, o Strand Hotel Swakopmund é o local ideal para viajantes que desejam explorar as muitas atrações de Swakopmund. A propriedade dispõe de quartos elegantemente decorados, diferentes bares e restaurantes, um spa além de espaços para eventos. O acesso ao hotel se dá através de um cenário único, com espetaculares vistas para o mar.

5º DIA - SWAKOPMUND

Café da manhã no hotel. Dia inteiramente livre para atividades independentes.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Swakopmund - Localizada no litoral, a oeste da capital Windhoek, Swakopmund é a segunda cidade mais populosa e o principal balneário da Namíbia. A cidade abriga um dos mais bem preservados exemplos de arquitetura colonial alemã do país e oferece grande diversidade de atrações, como belas praias, inúmeras lojas, restaurantes de frutos do mar e cafés. A cidade é também muito conhecida pela prática de esportes de aventura e por suas espetaculares paisagens, que unem o Deserto da Namíbia ao Oceano Atlântico.

6º DIA - SWAKOPMUND/ DAMARALAND

Em horário a ser informado localmente, traslado ao aeroporto de Swakopmund para embarque em voo com destino a pista de pouso de Doro Nawas. Chegada e embarque em voo rumo à pista de pouso de Damaraland. Chegada a pista de pouso de Damaraland e traslado ao Damaraland Camp para acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

Damaraland Camp - Situado no vale do rio Huab, em uma das melhores áreas selvagens da Namíbia, o Damaraland Camp oferece vistas extraordinárias para planícies, vales antigos e deslumbrantes montanhas. Dez acomodações amplas construídas com palha (incluindo uma acomodação para famílias) são erguidas do chão, cada uma com um grande deck para contemplar a imensidão do deserto. A espaçosa área de estar da propriedade possui uma espaço para refeições e piscina. Uma fogueira aberta ao ar livre pode ser apreciada durante a noite e a observação de estrelas a partir do acampamento é excelente, graças aos céus claros e a localização da propriedade. As atividades disponíveis no acampamento incluem passeios em meio a natureza e caminhadas, enquanto mais longe, antiga arte rupestre e maravilhas geológicas podem ser exploradas.

7º DIA - DAMARALAND

Dia inteiramente livre para se dedicar às atividades que o acampamento oferece.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

Damaraland - Localizada entre a costa da Namíbia e o Etosha National Park, a região de Damaraland é marcada por incríveis cenários rochosos. Além de suas espetaculares paisagens e majestosas montanhas, Damaraland é também reduto de diversos animais, como os elefantes do deserto, girafas, rinocerontes negros e até leões. Em Damaraland está a Brandberg Mountain - maior montanha da Namíbia com 2573 metros de altura - e o Twyfelfontein, incrível sítio histórico que abriga uma das maiores concentrações de desenhos rupestres da África, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

8º DIA - DAMARALAND/ RESERVA DE ONGAVA (REGIÃO DO PARQUE NACIONAL DE ETOSHA)

Em horário a ser informado localmente, saída em direção a pista de pouso de Damaraland para embarque em voo com destino a pista de pouso do Parque Nacional de Etosha. Chegada e traslado em direção ao Ongava Lodge para acomodação por 02 noites. Restante do dia livre para atividades independentes.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

Ongava Lodge - Localizado na Reserva de Ongava, ao longo da fronteira sul do Parque Nacional Etosha, o Ongava Lodge oferece acomodação de luxo em 12 suítes-chalés construídas com pedra e palha. Situado próximo ao topo de uma colina no sopé das Montanhas Ondundozonanandana, o lodge dispõe de magníficas vistas de toda a região. A propriedade conta com uma grande piscina para se refrescar no decorrer do dia e as refeições são servidas na área de jantar principal ou no deck sob as estrelas. As atividades disponíveis no lodge incluem safáris pelo Parque Nacional de Etosha, passeios em meio a natureza e caminhadas pela reserva. A Reserva de Ongava abriga diversos animais, incluindo rinocerontes brancos e pretos dentre outras espécies.

9º DIA - RESERVA DE ONGAVA (REGIÃO DO PARQUE NACIONAL DE ETOSHA)

Dia inteiramente livre para se dedicar às atividades que o lodge oferece.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

Reserva de Ongava (região do Parque Nacional de Etosha) - Localizada ao sul do Parque Nacional de Etosha, a reserva privativa de Ongava é caracterizada por sua grande área de conservação dentro do perímetro da reserva. Com uma abundante vida selvagem, Ongava é lar de variadas espécies, como leões, rinocerontes, aves, dentre outros animais. A reserva é uma excelente base para visitar o Parque Nacional de Etosha e seus 30.000 hectares de área conservada oferecem aos visitantes a fuga perfeita para a selva da Namíbia.

10º DIA - RESERVA DE ONGAVA (REGIÃO DO PARQUE NACIONAL DE ETOSHA / WINDHOEK

Em horário a ser informado localmente, traslado a pista de pouso do lodge para embarque em voo com destino a pista de pouso de Ongava. Chegada em embarque em voo em direção ao aeroporto de Hosea Kutako em Windhoek. Fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS:

- Café da manhã diariamente;
- 06 almoços incluindo bebidas selecionadas;
- 06 jantares incluindo bebidas selecionadas.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

- 01 noite de hospedagem em Windhoek;
- 02 noites de hospedagem em Sossusvlei;
- 02 noites de hospedagem em Swakopmund;
- 02 noites de hospedagem em Damaraland;
- 02 noites de hospedagem na Reserva de Ongava (região do Parque Nacional de Etosha);
- Bilhetes aéreos para voos em aviões de pequeno porte conforme trechos internos especificados no roteiro, em classe econômica. Franquia de bagagem: máximo de 01 mala de tecido, de até 15 kg por pessoa (não é permitido mala rígida);
- Traslados entre os aeroportos, pistas de pouso e hotéis/ lodges/acampamentos conforme trechos especificados no roteiro, em serviço a compartir com outros passageiros e com motorista falando inglês;
- Atividades disponíveis nos Kulala Desert Lodge, no Damaraland Camp e no Ongava Lodge em serviço a compartir com outros participantes (sujeitas à disponibilidade e restrições);
- Serviço de lavanderia no Kulala Desert Lodge, no Damaraland Camp e no Ongava Lodge;
- Seguro viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

- Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF);
- Bilhetes aéreos não mencionados no programa (consulte-nos sobre as melhores tarifas);
- Taxas de embarque nos aeroportos;
- Taxas de preservação ambiental nas reservas de safári;
- Check-in antecipado (early check-in) ou check-out tardio (late check-out) nos hotéis;
- Taxas de permanência nas cidades/ taxas de turismo (quando requeridas pelo governo local, a serem pagas diretamente nos hotéis);
- Despesas com documentação e vistos consulares;
- Entradas não mencionadas como incluídas;
- Passeios opcionais;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos;
- Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
- Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

VISTOS ( PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Para a Namíbia visto não é necessário para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.
Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS:

Para qualquer viagem ao continente africano é obrigatório apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência ao embarque. Passageiros que tomarem a vacina com menos de 11 dias de antecedência poderão ter seu embarque recusado no Brasil. O Certificado deve ser internacionalizado.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.