Viagens Personalizadas

TANZÂNIA SOFISTICADA

9 dias / 8 noites
Arusha, Lake Manyara, Ngorongoro, Serengeti
Sob consulta
ARUSHA LAKE MANYARA NGORONGORO SERENGETI NATIONAL PARK
Compartilhe:

ABERTURA

Os tesouros mais espetaculares da Tanzânia

ATRAÇÕES:

Deslumbre-se com o grande espetáculo da vida selvagem que acontece diante de seus olhos no Ngorongoro e Serengeti;

Aprecie a abundância de pássaros do Lake Manyara e as curiosas travessuras dos leões que escalam árvores.

1º DIA - ARUSHA

Chegada ao aeroporto internacional de Kilimanjaro, recepção e traslado ao Elewana Arusha Cofee Lodge para acomodação por 01 noite. Situado no sopé do Monte Meru, o Arusha Coffee Lodge está situado em uma das maiores plantações de café da Tanzânia. Caracterizados pelo conforto caseiro em estilo de plantação e as luxuosas comodidades, as Plantation Suites do Arusha Coffee Lodges são um refúgio para a calma e a compostura antes ou depois de um safári.
Arusha - descubra a plantação de café Shanga Shangaa, ou visite o Museu de História Natural, o mercado Maasai na Estrada Faya e a única mina tanzanita do mundo. Sugerimos passeio de carro no Parque Nacional Mt. Meru, acompanhado por um delicioso almoço de piquenique. Faça um passeio por uma das maiores e mais antigas plantações de café da Tanzânia. Passe uma tarde no Patrimônio Cultural, especializado em artesanato africano, esculturas, pedras preciosas e roupas.

2º DIA - ARUSHA/ LAKE MANYARA

Traslado ao aeroporto de Arusha para embarque com destino à pista de pouso de Lake Manyara. Chegada, recepção e traslado ao andBeyond Lake Manyara Tree Lodge para acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

andBeyond Lake Manyara Tree Lodge - Dez elegantes chalés nas árvores são embalados nos galhos das árvores de mogno, garantindo privacidade para todos os hóspedes. Construídos de madeira e makuti (folhas de palmeira), os interiores são nas cores branco e terra e são elegantemente discretos. Os quartos são espaçosos, com áreas de estar e decks. Na suíte há banheiro com banheira, chuveiro externo, pias duplas e banheiro privativo.

Parque Nacional Lake Manyara - Oferece uma experiência selvagem em diversos habitats, do lago Rift Valley às florestas densas e montanhas íngremes. Aqui, o Grande Vale do Rift é o mais impressionante, com o terreno descendo cerca de 500 metros até as margens do lago.
Além de um cenário espetacular, o parque é famoso por seus inusitados leões escaladores de árvore e as vastas manadas de elefantes estabelecidas no local. As margens do lago, junto ao flamingo rosa, são atraídas mais de 400 espécies de aves, muitas delas aquáticas ou migrantes. Grandes manadas de búfalo, leopardo, girafa Masai e impala percorrem as margens do lago e da floresta nas encostas do vale. Centenas de babuínos aparecem ao lado de macacos sykes e galagos. Lontra do Cabo, mangusto egípcio e hipopótamo são outros residentes do parque.

3º DIA - LAKE MANYARA

Dia inteiro dedicado às atividades do lodge, como passeio cênico de bicicleta percorrendo a comunidade local, visita cultural ao vilarejo Maasai ou passeio pelas copas das arvores, sustando por uma passarela.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

4º DIA - LAKE MANYARA/ NGORONGORO - TANZÂNIA

Traslado à pista de pouso Lake Manyara. Chegada, recepção e traslado ao andBeyond Ngorongoro Crater Lodge para acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

andBeyond Ngorongoro Crater Lodge - Construído em moldes clássicos e inspirado no modelo Maasai maniata, são três acampamentos distintos - Acampamentos Norte e Sul, cada um com 12 suítes e Tree Camp com 6 suítes. Cada suíte está suntuosamente decorada com painéis de parede e pisos de madeira da Tanzânia, ricas cortinas de seda, lustres de contas, espelhos dourados, lareira e mordomo na entrada. O banheiro, com uma peça central de rosas vermelhas, tem lavatórios duplos, chuveiro, banheira e banheiro separado. Todas as suítes possuem deck com magníficas vistas da Cratera.

Ngorongoro Crater - Formada após a explosão de um gigante vulcão há cerca de três milhões de anos, a cratera de Ngorongoro tem aproximadamente 610 metros de profundidade, com uma área que cobre 260 quilômetros quadrados. A antiga caldeira abriga um dos mais belos paraísos de vida selvagem na terra. Rinocerontes negros estão protegidos dentro de suas bordas e vivem em harmonia com os demais 25 mil animais quer ali habitam, incluindo o gado de pastores Maasai, que podem ser vistos pastando ao lado de predadores e presas.

5º DIA - NGORONGORO

Dia inteiro dedicado às atividades do lodge, como tour Olduvai Gorge & Shifting Sands, banquete no piso da cratera, jantar com pétalas de rosas, sundowners privados na borda da cratera, bateristas africanos, caminhada na cratera Empakai, caminhada próximo ao lago Eyasi, caminhada com vista para a cratera, jantar privativo na adega de vinhos, degustação de champanhe, degustação de vinhos, experiência Hadzabe Bushmen (serviços opcionais; não incluídos).
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

6º DIA - NGORONGORO/ LAKE MANYARA/ SERENGETI

Traslado à pista de pouso Lake Manyara para embarque em avião de pequeno porte com destino à pista de pouso do Serengeti. Chegada, recepção e traslado ao lodge escolhido para acomodação por 03 noites.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

Serengeti - Uma das reservas mais antigas da Tanzânia, o Serengeti é palco da Grande Migração, quando cerca de três milhões de animais se movimentam a caminho de Maasai Mara. Com cerca de 1,5 milhões de hectares, este extraordinário parque nacional abriga inúmeras espécies de animais selvagens.

7º E 8º DIAS - SERENGETI

Dia inteiro dedicado às atividades do lodge, como passeio em balão de ar quente (opcional; não incluído).
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

9º DIA - SERENGETI/...

Traslado à pista de pouso para embarque com destino ao aeroporto internacional de Kilimanjaro.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

Bilhetes aéreos internos nos trechos Arusha Airport/ Lake Manyara Airstrip/ Serengeti Airstrip/ Serengeti Airstrip/ Kilimanjaro Airport;

Assistência no aeroporto de Kilimanjaro;

Traslados terrestres nos trechos Kilimanjaro Airport/ andBeyond Lake Manyara Tree Lodge/ Manyara Airstrip/ andBeyond Ngorongoro Crater Lodge/ Manyara Airstrip em serviço compartilhado com outros passageiros;

01 noite de hospedagem em Arusha com café da manhã;

02 noites de hospedagem no Lake Manyara com café da manhã, almoço e jantar (inclui bebidas locais);

02 noites de hospedagem no Ngorongoro Crater com café da manhã, almoço e jantar (inclui bebidas locais);

03 noites de hospedagem no Serengeti Western Corridor com café da manhã, almoço e jantar (inclui bebidas locais);

Seguro viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%;

Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre as melhores tarifas);

Taxas de embarque nos aeroportos;

Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);

Taxa de preservação ambiental na reserva de safári;

Despesas com documentação e vistos consulares;

Entrada aos monumentos, museus e outros atrativos visitados que não estão mencionados como incluídos;

Passeios opcionais;

Refeições não mencionadas como incluídas;

Bebidas premium e champagne;

Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc.);

A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;

Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

África do Sul - vistos não são necessários para brasileiros em viagem à África do Sul por até 90 dias. O passaporte deve possuir pelo menos duas folhas em branco para o controle de imigração carimbar as entradas e saídas e validade mínima de 3 meses a contar da data de saída do país.

Tanzânia - brasileiros necessitam de visto, que pode ser obtido on-line, pelo menos 3 semanas antes da saída do Brasil. O viajante deve acessar o link aqui para detalhes de obtenção do visto, que custa aproximadamente US$ 50.00, ou no desembarque no aeroporto, mas pode demorar mais de 2 horas. Passaporte deve possuir pelo menos duas folhas em branco para o controle de imigração carimbar as entradas e saídas. O passaporte dever ter validade mínima de 6 meses a contar da data de saída do país.

VACINAS:

Para qualquer viagem ao continente africano, ilhas Seychelles, ilha Maurício, Ilhas Maldivas é obrigatório apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência ao embarque. Passageiros que tomarem a vacina com menos de 11 dias de antecedência poderão ter seu embarque recusado no Brasil. O Certificado deve ser internacionalizado. O simples comprovante de vacina obtido no posto de saúde (em português) não tem valor como documento internacional.
Para as visitas classificadas como regiões de incidência de malária, recomendamos falar com seu médico ou consultar: Hospital das Clínicas/Ambulatório dos Viajantes.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.