PARA ONDE QUER VIAJAR?

ENCANTOS DO ZIMBÁBUE
As mais diversas e espetaculares regiões do país

5 dias / 4 noites

Parque Nacional Hwange, Victoria Falls e Parque Nacional Mana Pools

2018: Abr.01 a Dez.19

VICTORIA FALLS
ZIMBÁBUE : DOLAR ZIMBABUE

Gostou deste roteiro?
Solicite mais informações.

SOLICITAR
IAF203_GALERIA_1.JPG                                        IAF203_GALERIA_1.JPG
IAF203_GALERIA_2.JPG                                        IAF203_GALERIA_2.JPG
IAF203_GALERIA_3.JPG                                        IAF203_GALERIA_3.JPG
IAF203_GALERIA_4.JPG                                        IAF203_GALERIA_4.JPG
IAF203_GALERIA_5.JPG                                        IAF203_GALERIA_5.JPG
IAF203_GALERIA_6.JPG                                        IAF203_GALERIA_6.JPG

ATRAÇÕES:

A grandiosidade das cataratas de Vitória;

Abundante concentração de vida selvagem e natureza exuberante no Parque Nacional Hwange;

Extensão opcional para explorar os magníficos cenários e a diversidade de animais do Ruckomechi Camp, localizado às margens do Rio Zambezi - adjacente ao Parque Nacional de Mana Pools.


1º DIA - VICTORIA FALLS

Chegada ao aeroporto de Victoria Falls, recepção e traslado ao lodge escolhido para acomodação por 02 noites.
ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


Victoria Falls - Descansando nas margens do sul do rio Zambeze, no extremo oeste das quedas de mesmo nome, esta cidade turística popular é compacta o suficiente para passear e é a base ideal para os viajantes que exploram a sétima maravilha do mundo, as imensas Cataratas Vitória - que tem cerca de dois terços de suas quedas visíveis do lado do Zimbábue. As atividades mais populares incluem voos panorâmicos em meio a quedas em helicópteros, bungee jumping saindo da Ponte das Cataratas Vitória, rafting (sazonal) e passeios de um dia ao Parque Nacional de Chobe. A cidade em si oferece excelentes acomodações e opções de restaurantes, bem como uma variedade de curiosidades africanas e arte autêntica vendida por simpáticos habitantes do Zimbábue.


2º DIA - VICTORIA FALLS

Dia livre para desfrutar das atividades oferecidas pelo lodge.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


3º DIA - VICTORIA FALLS/ PARQUE NACIONAL HWANGE

Traslado ao Parque Nacional Hwange. Chegada, recepção e traslado ao lodge escolhido para acomodação por 03 noites.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

Parque Nacional de Hwange - Situado ao oeste do Zimbábue, o Parque Nacional de Hwange é a maior reserva do país, lar de uma exuberante vida selvagem, incluindo girafas, leões, zebras e aproximadamente 40.000 elefantes. Um santuário para todas as espécies ameaçadas do país, incluindo uma população de cachorros selvagens - um dos grupos sobreviventes mais importantes do continente. O terreno varia de dunas do deserto e terras de savana para afloramentos rochosos e florestas esparsas, e os visitantes podem optar por safáris em estilo "game drive", passeios guiados ou safáris a cavalo como meio de experimentar o parque e suas criaturas.


4º E 5º DIAS - PARQUE NACIONAL HWANGE

Dias livres para desfrutar das atividades oferecidas pelo lodge.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


EXTENSÃO OPCIONAL AO PARQUE NACIONAL MANA POOLS


6º DIA - PARQUE NACIONAL HWANGE/ PARQUE NACIONAL MANA POOLS

Traslado à pista de pouso de Hwange para embarque com destino à pista de pouso Mana West. Chegada, recepção e traslado ao lodge escolhido para acomodação por 03 noites.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

Parque Nacional Mana Pools - Localizado ao norte do Zimbábue, o poder vital do rio Zambeze faz do Mana Pools National Park uma das regiões mais exuberantes e florescentes do país. Designado como Patrimônio Mundial da UNESCO, é conhecido por sua beleza natural e como uma das principais áreas de observação de animais do continente. Os visitantes podem desfrutar de uma variedade de atividades como passeios de canoa que são oferecidos durante todo o ano e proporcionam uma maneira única e memorável para os visitantes experimentarem a impressionante beleza cênica e diversa fauna da região, enquanto caminhadas guiadas são uma ótima maneira de aproveitar as florestas à beira do rio.


7º E 8º DIAS - PARQUE NACIONAL MANA POOLS

Dias livres para desfrutar das atividades oferecidas pelo lodge.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


9º DIA - PARQUE NACIONAL MANA POOLS/ HARARE

Traslado à pista de pouso para embarque com destino ao aeroporto de Harare. Fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


SERVIÇOS INCLUÍDOS:

Bilhete aéreo interno em avião de pequeno porte nos trechos Hwange/ Mana Pools/ Harare;

Traslados pista de pouso ou aeroporto/ lodge/ pista de pouso ou aeroporto, compartilhados com outros passageiros e motorista falando inglês;

02 noites de hospedagem em Victoria Falls;

03 noites de hospedagem em Hwange;

Café da manhã, almoço e jantar;

Safáris fotográficos acompanhados por um guia (ranger, falando inglês) especializado na flora e fauna local, compartilhado com outros passageiros;

Seguro viagem.

Extensão opcional ao Parque Nacional Mana Pools:

03 noites de hospedagem em Hwange;

Café da manhã, almoço e jantar;

Safáris fotográficos acompanhados por um guia (ranger, falando inglês) especializado na flora e fauna local, compartilhado com outros passageiros.


SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%;

Bilhetes aéreos internacionais. Consulte-nos sobre a melhor tarifa;

Taxas de embarque nos aeroportos;

Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);

Taxa de preservação ambiental na reserva de safári;

Despesas com documentação e vistos consulares;

Entrada aos monumentos, museus e outros atrativos visitados que não estão mencionados como incluídos;

Passeios opcionais;

Refeições não mencionadas como incluídas;

Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc.);

A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;

Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".


VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

África do Sul - vistos não são necessários para brasileiros em viagem à África do Sul por até 90 dias. Passaporte deve possuir pelo menos duas folhas em branco para o controle de imigração carimbar as entradas e saídas. O passaporte dever ter validade mínima de 3 meses a contar da data de saída do país.

Botsuana - vistos não são necessários para brasileiros em viagem à Botsuana por até 90 dias. Passaporte deve possuir pelo menos duas folhas em branco para o controle de imigração carimbar as entradas e saídas. O passaporte dever ter validade mínima de 6 meses a contar da data de saída do país.

Zâmbia - brasileiros necessitam de visto, que pode ser obtido no desembarque no aeroporto, mediante pagamento da taxa (aproximadamente U$ 50.00). Passaporte deve possuir pelo menos duas folhas em branco para o controle de imigração carimbar as entradas e saídas. O passaporte dever ter validade mínima de 6 meses a contar da data de saída do país.
Atenção: caso tenha a intenção de realizar safáris no parque Chobe (Botsuana), recomendamos obter o visto de dupla entrada (U$80.00 por pessoa), reduzindo o tempo de trâmites na fronteira com o país.

Zimbabwe - brasileiros necessitam de visto, que pode ser obtido no desembarque no aeroporto, mediante pagamento da taxa (aproximadamente U$ 30.00). Passaporte deve possuir pelo menos duas folhas em branco para o controle de imigração carimbar as entradas e saídas. O passaporte dever ter validade mínima de 6 meses a contar da data de saída do país.
Atenção: caso tenha a intenção de visitar Zâmbia e Zimbábue na mesma viagem, é possível obter o UniVisa, que permite transito entre os dois países, com o pagamento de taxa única (U$ 50.00).


VACINAS:

CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência ao embarque.