A exuberante experiência dos melhores safáris da África.
• Abundante concentração de vida selvagem e natureza exuberante.
Chegada à Maun. Embarque em avião de pequeno porte com destino à região do Delta do Okavango. Chegada, recepção e traslado ao lodge para acomodação por 02 noites. Delta do Okavango – situado em meio a maior extensão de areia do mundo, o Delta do Okavango é um dos ambientes mais surpreendentes e sensíveis da África, proporcionando um grande espetáculo da natureza. As águas plácidas do Delta e as exuberantes florestas oferecem um refúgio seguro para inúmeras espécies de aves e animais selvagens. Desfrute deste fantástico complexo de ilhas e vias navegáveis por terra ou por água. Os lodges oferecem uma grande variedade de atividades de safári que operam de acordo com o nível das águas no delta. Na época da seca, destaque para os safáris em jipes 4x4 para observação dos animais. No período da cheia, as atividades acompanham o movimento das águas incluindo safáris de lancha, safáris de mokoro (canoa típica local) e pesca.
Nota: Pode ocorrer paradas com troca de aeronave no trajeto, e os horários do traslado será determinado no dia. O número de passageiros transportado no voo, depende da aeronave utilizada, da época do ano, do peso dos passageiros e da bagagem, da rota, do combustível, etc.
JANTAR INCLUÍDO.
Dia inteiro dedicado às atividades de safári, que são determinadas de acordo com a época do ano (quando o Delta está alagado ou quando o período é de seca). Independente das atividades que serão realizadas, os safáris nessa região são absolutamente incríveis! Essa será, certamente, uma experiência inesquecível.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.
Às primeiras horas da manhã, saída para o safári fotográfico para apreciar o nascer do sol e buscar os animais ainda não vistos nos outros safáris. Traslado à pista de pouso para embarque com destino à Linyanti. Chegada, recepção e traslado ao lodge para acomodação por 02 noites. Concessão Privada de Linyanti – enorme área rica em vida selvagem e atmosfera incomparável que circunda o limite ocidental do Parque Nacional de Chobe. Composta por florestas mopane, a concessão é dividida por um antigo curso de água – o canal savute – que fornece uma fonte de água durante todo o ano para complementar o majestoso rio Linyanti.
Nota: Pode ocorrer paradas com troca de aeronave no trajeto, e os horários do traslado será determinado no dia. O número de passageiros transportado no voo, depende da aeronave utilizada, da época do ano, do peso dos passageiros e da bagagem, da rota, do combustível, etc.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.
Dia inteiro dedicado às atividades de safári. A área é famosa por seus rebanhos de elefantes que atingem as densidades mais altas do mundo nos meses secos de inverno – época em que espécies raras como a palanca-negra e palanca-vermelha emergem das florestas. Outras espécies também são abundantes, como zebras, gnus, impalas, girafas, kobus leches, reduncas e cudos – além de espécies como leões, leopardos e hienas manchadas, a área também é lar de guepardos e cachorros selvagens.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.
Safári ao amanhecer. Traslado à pista de pouso para embarque com destino à Maun. Fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
Nota: Pode ocorrer paradas com troca de aeronave no trajeto, e os horários do traslado será determinado no dia. O número de passageiros transportado no voo, depende da aeronave utilizada, da época do ano, do peso dos passageiros e da bagagem, da rota, do combustível, etc.
• Café da manhã diário;
• 04 almoços (incluindo bebidas nacionais, exceto champagne);
• 04 jantares (incluindo bebidas nacionais, exceto champagne).
* Bilhete aéreo interno no trecho Maun/ Jacana/ Savuti/ Maun em avião de pequeno porte;
* 02 noites de hospedagem no Delta do Okavango;
* 02 noites de hospedagem na Concessão Privada de Linyanti;
* Traslados pista de pouso/ lodge/ pista de pouso, em serviço compartilhado e motorista falando inglês;
* Safáris fotográficos acompanhados por um guia (ranger, falando inglês) especializado na flora e fauna local, compartilhado com outros passageiros;
* 07 dias de Seguro viagem.
• Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF);
• Bilhetes aéreos internacionais;
• Taxas de embarque nos aeroportos;
• Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);
• Taxa de preservação ambiental na reserva de safári;
• Despesas com documentação e vistos consulares;
• Entrada aos monumentos, museus e outros atrativos visitados que não estão mencionados como incluídos;
• Passeios opcionais;
• Refeições não mencionadas como incluídas;
• Bebidas durante as refeições;
• Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc.);
• A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
• Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".
O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RG, RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.
• VISTOS
Botsuana - vistos não são necessários para brasileiros em viagem à Botsuana por até 90 dias. Passaporte deve possuir pelo menos duas folhas em branco para o controle de imigração carimbar as entradas e saídas. O passaporte dever ter validade mínima de 6 meses a contar da data de saída do país.
Para qualquer viagem ao continente africano é obrigatório apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência ao embarque. Atenção, se seu certificado é antigo (amarelo/laranja), recomendamos atualizar, pois não é mais aceito.
Passageiros que tomarem a vacina com menos de 11 dias de antecedência poderão ter seu embarque recusado no Brasil. O Certificado deve ser internacionalizado. O simples comprovante de vacina obtido no posto de saúde (em português) não tem valor como documento internacional. Para as visitas classificadas como regiões de incidência de malária, recomendamos falar com seu médico ou consultar: Hospital das Clínicas/Ambulatório dos Viajantes.
A operadora não se responsabiliza por eventuais despesas advindas de alterações durante a viagem, nas exigências de cada país visitado em função das políticas sanitárias de contenção do COVID-19. Situações como cancelamento e/ou atraso de voo e/ou a total suspensão, pela companhia aérea, de novos embarques; alterações ou cancelamentos de alguns serviços dos hotéis (lazer e entretenimento, SPAs, saunas etc.), bem como traslados, passeios e excursões; decretação emergencial de lockdown no local de destino e/ou da saída, e de fechamento de fronteiras entre outras eventuais medidas que impeçam a passageiro de sair e/ou retornar ao Brasil nas datas previstas, caso ocorram podem gerar custos extras, aos quais a operadora não é responsável.