Viagens Personalizadas

QUÊNIA E TANZÂNIA: O GRANDE ESPETÁCULO DA NATUREZA

10 dias / 8 noites
Nairóbi, Maasai Mara, Ngorongoro, Serengeti e Johannesburg
Sob consulta
JOHANNESBURG NAIROBI NGORONGORO SERENGETI NATIONAL PARK MASAI MARA RESERVE
Compartilhe:

ABERTURA

Os safáris fotográficos mais fascinantes do continente africano.

ATRAÇÕES:

Conheça Nairóbi, capital do Quênia e uma das maiores e mais influentes cidades da África;

Deslumbre-se com o grande espetáculo da vida selvagem que acontece diante de seus olhos em Maasai Mara, Ngorongoro e Serengeti;

Toda a energia e modernidade da cosmopolita Johannesburg.

1º DIA - BRASIL/ JOHANESBURG - ÁFRICA DO SUL

Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo para embarque com destino a Johannesburg.

2º DIA - JOHANNESBURG/ NAIROBI-QUÊNIA

Chegada e embarque com destino a Nairóbi. Chegada, recepção e traslado ao hotel escolhido para acomodação por 01 noite.

3º DIA - NAIRÓBI/ MAASAI MARA

Traslado ao aeroporto para embarque com destino à Maasai Mara. Chegada, recepção e traslado ao hotel escolhido para acomodação por 02 noites. Ao entardecer, saída para uma experiência fascinante: o safári fotográfico! Ele é realizado em jipes, acompanhado por um guia (ranger) especializado na flora e fauna local, em busca dos animais e aves que predominam na região.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

Maasai Mara National Reserve - Situado ao sudoeste, cobrindo uma área de 1.510 quilômetros quadrados, a Reserva Nacional de Maasai Mara é uma terra de paisagens deslumbrantes, fauna abundante e planícies infinitas. Seus insuperáveis safáris oferecem abundante concentração de animais durante todo o ano, além dos dois milhões de animais que compõem a grande migração - um dos maiores espetáculos de vida selvagem da natureza - que ocorre entre julho e outubro.

4º DIA - MAASAI MARA

Dia inteiro dedicado às atividades de safári. Ao amanhecer e ao entardecer, passeio pela reserva em busca dos cinco grandes: leão, búfalo, rinoceronte, leopardo e elefante. Aproveite todos os momentos - e todos os animais! - que serão vistos. Além dos cinco grandes, muitos antílopes, elefantes, zebras, hienas, cachorros selvagens podem participar desse momento emocionante que é fazer um safári fotográfico na África. Deixe que o espetáculo da natureza aconteça!
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

5º DIA - MAASAI MARA/ NGORONGORO - TANZÂNIA

Às primeiras horas da manhã, se o horário do voo permitir, saída para o safári fotográfico para apreciar o nascer do sol e buscar os animais ainda não vistos nos outros safáris. Traslado à pista de pouso para embarque com destino à pista de pouso de Ngorongoro. Chegada, recepção e traslado ao hotel escolhido para acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

Ngorongoro Crater - Formada após a explosão de um gigante vulcão há cerca de três milhões de anos, a cratera de Ngorongoro tem aproximadamente 610 metros de profundidade, com uma área que cobre 260 quilômetros quadrados. A antiga caldeira abriga um dos mais belos paraísos de vida selvagem na terra. Rinocerontes negros estão protegidos dentro de suas bordas e vivem em harmonia com os demais 25 mil animais quer ali habitam, incluindo o gado de pastores Maasai, que podem ser vistos pastando ao lado de predadores e presas.

6º DIA - NGORONGORO

Meio dia de safári fotográfico na Cratera de Ngorongoro. Retorno para almoço no lodge e restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

7º DIA - NGORONGORO/ SERENGETI

Traslado à pista de pouso para embarque com destino à pista de pouso do Serengeti. Chegada, recepção e traslado ao hotel escolhido para acomodação por 02 noites. Ao entardecer, saída para safári fotográfico.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

Serengeti - Uma das reservas mais antigas da Tanzânia, o Serengeti é palco da Grande Migração, quando cerca de três milhões de animais se movimentam a caminho de Maasai Mara. Com cerca de 1,5 milhões de hectares, este extraordinário parque nacional abriga inúmeras espécies de animais selvagens.

8º DIA - SERENGETI

Dia inteiro dedicado às atividades de safári.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

9º DIA - SERENGETI/ NAIRÓBI/ JOHANNESBURG - ÁFRICA DO SUL

Às primeiras horas da manhã, se o horário do voo permitir, saída para o safári fotográfico para apreciar o nascer do sol e buscar os animais ainda não vistos nos outros safáris. Traslado à pista de pouso para embarque com destino a Nairóbi. Chegada e embarque com destino a Johannesburg. Chegada, recepção e traslado ao hotel escolhido para acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º DIA - JOHANNESBURG/ BRASIL

Traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil. Fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

NOTAS IMPORTANTES:

As tarifas não são válidas para períodos de feiras, eventos e feriados e estão sujeitas à variação cambial e à disponibilidade dos hotéis. Assim, os valores ficam sujeitos a reajustes de acordo com o período da viagem e serão reconfirmados no ato da reserva;

A partir de Dez.01'2017 o Ngorongoro Conservation Area Authority (NCAA) passará a cobrar uma Taxa de Conservação de USD 50 por pessoa, por noite aos visitantes da cratera;

O departamento de imigração sul-africano implementou novo regulamento para crianças menores de 18 anos:
Menor viajando com os pais: além do passaporte, deverão estar em posse de sua certidão de nascimento (original ou cópia autenticada). Não é necessária a tradução juramentada da certidão.
Menor viajando com apenas um de seus pais: além do passaporte e da certidão de nascimento (original ou cópia autenticada), deverão apresentar também, uma autorização de viagem (original) emitida há menos de 6 (seis) meses, com firma reconhecida e a cópia autenticada do RG do pai/mãe que está concedendo a autorização. A autorização de viagem para menor viajando com somente um dos pais deve ser bilingue (inglês e português) e emitida em duas vias, pois uma via será retida pela Polícia Federal na saída do Brasil e a outra deverá ser apresentada na imigração da África do Sul. Não é necessária a tradução juramentada da certidão;

Alguns trechos aéreos são realizados em aeronaves de pequeno porte (avionetas) cujo roteiro e conexões são definidos às vésperas do dia da viagem e de acordo com o número de passageiros confirmados para as regiões/ pista de pouso. A emissão inclui eventuais conexões que forem necessárias para chegar às pistas de pouso mais próxima dos lodges reservados. Não há emissão de bilhetes físicos para esses voos, que são coordenados diretamente pelo operador local em contato com os lodges, assim como a organização dos traslados;

"Game lodge" é a nomenclatura utilizada para os hotéis localizados nas regiões de safári. Eles recebem esse nome por possuírem uma rotina diferente dos hotéis convencionais, incluindo as atividades de safári na sua programação diária.
Os safáris possuem uma dinâmica voltada para a movimentação dos animais. Às primeiras horas da manhã (com o sol ainda brando) e ao final da tarde (quando o sol começa a se por), são os melhores momentos para observar a vida na savana. Vale lembrar que os horários dos voos estabelecidos pela cia aérea e as distâncias entre os lodges e o aeroporto de chegada/partida nem sempre coincidem com a programação de safáris fotográficos. Sendo assim, tanto no dia da chegada ao lodge quando no dia da saída, o safári pode ter sua duração reduzida ou não ser realizado a fim de viabilizar os voos de acordo com o aéreo reservado.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

Bilhetes aéreos internos em aviões de pequeno porte (6 a 20 lugares) nos trechos Nairobi/ Maasai Mara/ Wilson/ Manyara/ Serengeti/ Nairobi em classe econômica; Franquia de bagagem: máximo 01 mala de tecido, de até 15kg por pessoa (Não é permitido mala rígida);

01 noite de hospedagem em Nairóbi;

02 noites de hospedagem em Maasai Mara;

02 noites de hospedagem em Ngorongoro ;

02 noites de hospedagem em Serengeti;

01 noite de hospedagem em Johannesburg;

Café da manhã diário, 06 almoços e 07 jantares;

Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto, em Nairóbi e Johannesburg em serviço privativo com motorista falando inglês;

Traslados pista de pouso/ hotel/ pista de pouso, em Maasai Mara, Ngorongoro, e
Serengeti compartilhado com outros passageiros, com motorista falando inglês;

Seguro viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%;

Taxas de embarque nos aeroportos;

Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);

Taxa de preservação ambiental na reserva de safári;

Despesas com documentação e vistos consulares;

Entrada aos monumentos, museus e outros atrativos visitados que não estão mencionados como incluídos;

Passeios opcionais;

Refeições não mencionadas como incluídas;

Bebidas durante as refeições;

Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc.);

A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;

Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

VISTOS (para portadores de passaporte brasileiro):

África do Sul - vistos não são necessários para brasileiros em viagem à África do Sul por até 90 dias. O passaporte deve possuir pelo menos duas folhas em branco para o controle de imigração carimbar as entradas e saídas e validade mínima de 3 meses a contar da data de saída do país.

Quênia - brasileiros necessitam de visto, que deve ser solicitado on-line, pelo menos 10 dias antes da saída do Brasil. O viajante deve acessar o link aqui para detalhes de obtenção do visto, que custa U$ 51.00. Passaporte deve possuir pelo menos duas folhas em branco para o controle de imigração carimbar as entradas e saídas. O passaporte dever ter validade mínima de 6 meses a contar da data de saída do país.

Tanzânia - brasileiros necessitam de visto, que pode ser obtido on-line, pelo menos 3 semanas antes da saída do Brasil. O viajante deve acessar https://eservices.immigration.go.tz/visa/ para detalhes de obtenção do visto, que custa aproximadamente US$ 50.00, ou no desembarque no aeroporto, mas pode demorar mais de 2 horas. Passaporte deve possuir pelo menos duas folhas em branco para o controle de imigração carimbar as entradas e saídas. O passaporte dever ter validade mínima de 6 meses a contar da data de saída do país.

VACINAS:

Para qualquer viagem ao continente africano, ilhas Seychelles, ilha Maurício, Ilhas Maldivas é obrigatório apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência ao embarque. Passageiros que tomarem a vacina com menos de 11 dias de antecedência poderão ter seu embarque recusado no Brasil. O Certificado deve ser internacionalizado. O simples comprovante de vacina obtido no posto de saúde (em português) não tem valor como documento internacional.
Para as visitas classificadas como regiões de incidência de malária, recomendamos falar com seu médico ou consultar: Hospital das Clínicas/Ambulatório dos Viajantes.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.