Tours Regulares

DESCUBRA A INGLATERRA E ESCÓCIA

13 dias / 12 noites
Londres, Windsor, Cambridge, York, Durham, Alnwick, Edimburgo, Loch Ness, Fort William, Glasgow, Liverpool, Cardiff, Bristol, Bath, Stonehenge, Bournemouth, Arundel e Brighton
Sob consulta
BOURNEMOUTH BRISTOL BRIGHTON CAMBRIDGE FORT WILLIAM GLASGOW LONDON LIVERPOOL DURHAM BATH YORK
Compartilhe:

ABERTURA

Países ricos em história, cultura e beleza.

ATRAÇÕES:

Londres: a vibrante e cosmopolita capital da Inglaterra, rica em cultura e repleta de atrações;

Cambridge: encantadora cidade universitária repleta de história e beleza arquitetônica;

Edimburgo: a surpreendente e encantadora capital da Escócia;

Loch Ness: lendário lago cercado por paisagens de incrível beleza;

Liverpool: charmosa cidade portuária onde surgiu a banda The Beatles;

Bath: cidade que ainda preserva sua herança romana, com destaque para os fantásticos Banhos Romanos;

Stonehenge: um dos monumentos pré-históricos mais impressionantes do mundo.

1º DIA - TER - LONDRES

Chegada ao aeroporto de Londres e prosseguimento ao hotel por conta própria para acomodação por 03 noites (traslado aeroporto/ hotel não incluído). Restante do dia livre para atividades independentes. Capital da Inglaterra e do Reino Unido, Londres é uma cidade cosmopolita, vibrante, multicultural e repleta de atrações. A incrível combinação entre o antigo e o novo, de seu agitado centro comercial com a tranquilidade de seus parques - como o Hyde Park e o Green Park -, fazem de Londres uma cidade única e encantadora. Os ônibus de dois andares, as cabines telefônicas vermelhas, os estilosos táxis pretos, os soldados da Guarda Britânica, além de monumentos mundialmente conhecidos - como o Big Ben e a London Eye - são símbolos desta fantástica cidade, que é também sede da monarquia britânica. Riquíssima em cultura e opções de entretenimento, Londres oferece aos visitantes grande diversidade de atrativos, incluindo museus, lojas, variados restaurantes, teatros, shows e eventos.

2º DIA - QUA - LONDRES

Saída para visita panorâmica por Londres passando pelo Parlamento Britânico, pela Abadia de Westminster, pelo magnífico Big Ben e pela impressionante London Eye. Passagem também pelo imponente Palácio de Buckingham, onde, caso a data da visita coincida com o calendário de apresentações, será possível assistir à famosa cerimônia da troca da guarda. À sequência, continuação do passeio pelos bairros de Westminster, Kensington, Mayfair e West End - área repleta de teatros e restaurantes - e as praças de Piccadilly Circus e Trafalgar Square. Término do passeio e tarde livre para atividades independentes.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA - QUI - LONDRES/ WINDSOR/ LONDRES

Saída em direção ao grandioso Castelo de Windsor*, uma das residências oficias da família real britânica, o qual possui mais de 900 anos de história. Este fantástico castelo ocupa uma área de 26 hectares e seus esplêndidos salões estão ricamente decorados com uma variedade de obras de arte da Coleção Real, incluindo pinturas de Rembrandt, Rubens, Canaletto e Gainsborough. Ao término da visita, retorno ao centro da cidade e restante do dia livre para atividades independentes.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

* Por ser um palácio real em funcionamento, o Castelo de Windsor poderá ser fechado a qualquer momento sem prévio aviso.

4º DIA - SEX - LONDRES/ CAMBRIDGE/ YORK/ DURHAM

Após o café da manhã, saída em direção ao norte da Inglaterra até Cambridge, encantadora cidade universitária repleta de história, beleza e riqueza arquitetônica. Tempo livre para explorar a cidade por conta própria e admirar suas belas faculdades. Em seguida, continuação até York, onde haverá um breve passeio a pé pelo centro antigo passando por sua famosa Catedral e por suas muralhas de origem romana. À sequência, prosseguimento em direção à cidade medieval de Durham para acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA - SAB - DURHAM/ ALNWICK/ EDIMBURGO

Saída com destino a Edimburgo, a encantadora capital da Escócia. No percurso, breve parada na pitoresca cidade de Alnwick, com seus belos jardins e seu grandioso castelo medieval, local onde foi filmada uma parte do filme Harry Potter. Em seguida, continuação até a fascinante cidade de Edimburgo, cujo centro histórico foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Acomodação no hotel de Edimburgo por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA - DOM - EDIMBURGO

Saída para visita ao imponente Castelo de Edimburgo, um dos mais importantes monumentos do país. Na sequência, continuação da visita passando por algumas das principais atrações da cidade, como o Palácio de Holyrood, a Catedral de St. Giles, a Galeria Nacional da Escócia e o iate real Britannia. Em seguida, visita ao The Scotch Whisky Experience, local onde se encontra a maior coleção de whisky do mundo e onde será possível conhecer sobre a produção e os diferentes aromas do whisky escocês, finalizando com uma degustação. Término do passeio e tarde livre para atividades independentes.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA - SEG - EDIMBURGO/ LOCH NESS/ FORT WILLIAM/ GLASGOW

Neste dia, a viagem segue pelas deslumbrantes paisagens das Highlands (Terras Altas). Passando pela cidade de Inverness, chegada ao Loch Ness, lendário lago onde supostamente habita um dos personagens mais queridos e famosos da Escócia, o monstro Nessie, uma criatura de aparência pré-histórica que vem permeando a imaginação dos moradores e visitantes. À tarde, visita ao castelo medieval de Urquhart seguido de um passeio de barco pelas águas do lago. Prosseguimento para Fort William, encantadora cidade situada na base da montanha Ben Nevis - a mais alta do Reino Unido. Continuação da viagem pela região do Loch Lomond até chegada a Glasgow no final da tarde. Acomodação no hotel de Glasgow por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º DIA - TER - GLASGOW/ GRETNA GREEN/ LIVERPOOL

Pela manhã, prosseguimento da viagem em direção a Liverpool, passando por Grasmere Lake District, local de inspiração para inúmeros poetas e escritores ingleses. Chegada a essa fantástica cidade onde surgiu a famosa banda The Beatles e acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º DIA - QUA - LIVERPOOL

Saída para visita panorâmica por Liverpool passando por Albert Dock - o principal porto do antigo império britânico -, pela Echo Wheel - uma incrível roda gigante de 60 metros de altura - pelo Royal Liver Building e pelo Museu Tate. Em seguida, visita ao magnífico Museu dos Beatles, onde será possível descobrir a história de uma das bandas mais populares de todos os tempos. Término do passeio e tarde livre para atividades independentes.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º DIA - QUI - LIVERPOOL/ CARDIFF/ BRISTOL

Saída em direção à encantadora cidade de Cardiff. À chegada, breve caminhada pelo centro. Continuação pela costa oeste até chegar à cidade de Bristol, conhecida pela famosa Ponte de Clifton e sua maravilhosa catedral, cidade cujo centro medieval é repleto de lojas de artesanato e restaurantes típicos. Acomodação no hotel de Bristol por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11º DIA - SEX - BRISTOL/ BATH/ STONEHENGE/ BOURNEMOUTH

Pela manhã, saída em direção à fascinante cidade de Bath para passeio por suas charmosas ruas e visita aos fabulosos Banhos Romanos. Em seguida, proseguimento ao extraordinário Stonehenge, um dos monumentos pré-históricos mais impressionantes do mundo, com mais de 5.000 anos de história. À sequência, continuação rumo a Bournemouth, uma das principais cidades costeiras do sul da Inglaterra, para acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

12º DIA - SAB - BOURNEMOUTH/ ARUNDEL/ BRIGHTON/ LONDRES

Pela manhã, continuação da viagem para Arundel, pequena cidade que abriga um fabuloso castelo, que foi residência dos duques de Norfolk por mais de 700 anos. Tempo livre para passear por conta própria pelas pitorescas ruas medievais da cidade. Em seguida, prosseguimento em direção a Brighton, cidade costeira que se tornou um vibrante destino turístico. Tempo livre. À sequência, continuação rumo ao hotel de Londres para acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

13º DIA - DOM - LONDRES

Em horário a ser informado localmente, prosseguimento por conta própria em direção ao aeroporto (traslado hotel/ aeroporto não incluído). Fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

O QUE É IMPORTANTE SABER SOBRE UM TOUR REGULAR:

O presente roteiro se trata de um tour regular.
Essa definição significa que, na data contratada para o início do itinerário no destino internacional, outras pessoas irão se reunir e formar um 'grupo' para realização do programa previsto.
As pessoas que compõem o grupo podem ser de diversas nacionalidades e faixa etária, pois, não temos qualquer controle sobre a adesão e administração desses roteiros localmente.
Durante o trajeto pode acontecer a adesão de outros passageiros, e essa dinâmica é conhecida exclusivamente pelo operador local no destino e a Queensberry não é previamente informada sobre a quantidade de pessoas que participarão daquela excursão.

O horário e local de saída do roteiro é determinado previamente e pode ser diferente do local de hospedagem.
Em alguns desses casos, o deslocamento até o ponto de saída do grupo é feito desacompanhado, por conta própria.
A dinâmica de operação desse tipo de viagem é bem mais restritiva, geralmente os atrasos por parte dos passageiros não são tolerados pelo operador local.
O não comparecimento no horário e local estabelecidos pode implicar na perda da programação.

Vale ressaltar que, geralmente, o transporte dos passageiros nesse tipo de itinerário é feito em ônibus de excursão.
O idioma falado pelo guia local pode variar, e a informação atualizada será mencionada na confirmação da viagem ou na véspera da saída do grupo.

Os hotéis mencionados em cada cidade servem apenas como referência.
Dependendo do número de pessoas que compõem o grupo e do número de quartos necessários para acomodação, pode haver mudança de hotel ou até mesmo a separação do grupo em subgrupos acomodados em diferentes hotéis da cidade.
A Queensberry não tem qualquer influência ou autonomia para a escolha desses hotéis e não poderá ser responsabilizada pelas mudanças propostas pelo operador local.
Essas mudanças e adequações de hotelaria podem acontecer, inclusive, durante a viagem.

Em alguns países, existe grande oferta de prestadores de serviço (operadores locais) e nesses casos sempre optamos por trabalhar com os melhores disponíveis.
Para outros países, entretanto, a oferta é escassa e há casos em que apenas um prestador de serviço oferece esse tipo de roteiro regular naquele país/ destino.
Independente da oferta de operadores no destino, não é possível estabelecer nenhum parâmetro de comparação entre roteiros regulares e viagens personalizadas - ou seja: o grande atrativo de uma saída compartida (tour regular) é o fato de que os preços são atraentes, pois seus custos são 'rateados' entre um grande número de pessoas.

A Queensberry opera como intermediária dessas viagens e não pode se responsabilizar por eventuais situações inerentes a esse tipo de roteiro, uma vez que nem mesmo o melhor operador local de tour regular oferece o padrão de qualidade que encontramos quando podemos selecionar o prestador de serviços de viagem em um roteiro privativo.

Dessa forma, sugerimos que verifique se esse é o tipo de roteiro que está buscando quando planeja sua viagem de férias.
Caso prefira uma saída desenhada especialmente para sua viagem, utilizando carro exclusivo, guia dedicado e roteiro personalizado, a opção é contratar um 'Roteiro Privativo'. Essa é a modalidade na qual a Queensberry se especializou ao longo dos anos e para a qual já ganhou diversos prêmios pela ênfase constante na Qualidade dos produtos que oferece. Somos especialistas em itinerários desenhados especificamente para os interesses e expectativas de cada passageiro.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

TRASLADOS:
Os traslados de chegada e saída (aeroporto/ hotel/ aeroporto em Londres) não estão incluídos no programa. Consulte-nos para mais informações e valores.

Geralmente os serviços de traslado para roteiros regulares não incluem carregadores de malas (maleteiros) e cada viajante fica responsável por carregar suas malas ou contratar os maleteiros diretamente no aeroporto e/ou no hotel.

TRANSPORTES DURANTE O ROTEIRO:
O transporte durante o tour poderá ser realizado em van, micro-ônibus ou ônibus, dependendo do número final de inscritos no programa.

A Queensberry não tem controle ou responsabilidade pelo número máximo de pessoas que poderão ser confirmadas para compartir a saída.
Em alta temporada, alguns roteiros podem ser compartidos com mais de 50 pessoas.

No caso de ônibus, o toilet a bordo poderá ter seu uso impedido por questões de higiene e os viajantes deverão utilizar os banheiros disponíveis durante as paradas para visitação.

Os veículos contratados consideram que cada passageiro tenha somente uma mala média. Os viajantes que tiverem mais que uma mala, mala mais pesada que o permitido ou mala de tamanho grande deverão despachar as bagagens excedentes por conta própria, pois elas não serão transportadas nos veículos que operam o roteiro.

INÍCIO DO TOUR / ITINERÁRIO DE VIAGEM:
Geralmente a programação de passeios começa no dia seguinte à chegada na cidade (2º dia do roteiro).
O local e horário de saída é informado na noite anterior pelo operador, que entra em contato direto com o passageiro (via telefone ou por meio de carta impressa).

Por motivos de organização e circunstâncias operacionais, a ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações sem prévio aviso.
A programação de passeios, horários e visitas são de organização exclusiva do operador local. A Queensberry não participa da organização e logística desses itinerários.

As visitas aos atrativos ficarão sujeitas ao horário de funcionamento deles. Em caso de alterações repentinas ou fechamento de atrações, a programação será ajustada localmente. As entradas e ingressos para os atrativos que não constam como incluídos no itinerário deverão ser pagos localmente.

Por ser um palácio real em funcionamento, o Castelo de Windsor poderá ser fechado a qualquer momento sem prévio aviso.

Passeios extras sugeridos pelo operador no destino deverão ser contratados e pagos localmente.

Ingressos para espetáculos/ eventos específicos e com alta demanda - recomendamos adquirir antes da saída do Brasil. Consulte-nos para organizarmos os trâmites de disponibilidade, reserva e pagamento desses ingressos.

REFEIÇÕES:
Quando incluídas no roteiro, não contemplam bebidas (exceto quando mencionado) e gorjetas, que deverão ser pagas à parte, de acordo com o consumo.

Devido ao sistema de operação dos tours regulares, alguns hotéis e restaurantes determinam um menu específico para os participantes da saída. Pode ocorrer também de serem reservados espaços separados ou lugares específicos no hotel/ restaurante para servir as refeições do grupo.

ACOMODAÇÃO:
Os apartamentos confirmados pelo operador local serão sempre os quartos "Standard" dos hotéis (exceto em casos específicos).

De acordo com o tamanho do grupo confirmado e em caso de necessidade de uso de categorias de acomodação superiores, a determinação será feita à escolha e critério do operador local responsável pelo roteiro, podendo ocorrer que viajantes do mesmo roteiro fiquem em tipos de quartos diferentes.

Em alguns casos, poderá haver separação do grupo em subgrupos menores acomodados em hotéis diferentes. Esse procedimento acontece sem que haja conhecimento prévio por parte da Queensberry.

APARTAMENTO DUPLO/ TWIN: consiste em uma cama de casal (duplo) ou duas camas separadas (twin), a ser confirmado no momento do check-in (sujeito à disponibilidade).

APARTAMENTO TRIPLO: está sujeito à disponibilidade no momento da confirmação da reserva e a nossa recomendação é a de não utilizar essa modalidade de acomodação. Tratam-se de quartos com duas camas de solteiro ou uma cama de casal em que é adicionada uma cama extra (sofá cama ou cama de armar). A montagem dessa cama extra no quarto reduz consideravelmente o espaço livre, e consequentemente, o conforto dos hóspedes.

APARTAMENTO SINGLE: na maioria dos hotéis, a acomodação destinada para uso individual é em apartamentos menores que os que são utilizados para acomodar duas pessoas.

CRIANÇAS COMPARTINDO: geralmente o máximo permitido é de 01 criança por apartamento compartilhando com 02 adultos pagantes.
A acomodação da criança será realizada em cama extra (sofá cama ou cama de armar) no mesmo apartamento duplo. Cama extra sujeita à disponibilidade e em alguns casos poderá haver cobrança de suplemento.

Antes de considerar levar crianças nessa viagem, recomendamos consultar a idade mínima permitida para participação nesse itinerário. Em alguns roteiros, crianças não são permitidas devido às longas distâncias percorridas e à natureza das atividades propostas.

CONFIRMAÇÃO DOS HOTÉIS PARA O ROTEIRO:
Qualquer um dos hotéis está sujeito à alteração sem prévio aviso. Essa alteração pode ocorrer após a entrega do material de viagem (e nesse caso os clientes serão comunicados, mas não haverá troca de material de viagem).

Essa alteração também pode acontecer durante a viagem e os clientes serão comunicados pelo próprio operador local.

Nenhuma mudança permite reclamação ou solicitação de ressarcimento, mesmo quando o operador ajustar a acomodação para uma categoria inferior à que havia sido informada inicialmente.

Dependendo da disponibilidade dos hotéis, a hospedagem poderá ser realizada em cidades diferentes das mencionadas no roteiro. Consulte-nos no ato da reserva.

A escolha dos hotéis utilizados no roteiro é feita única e exclusivamente pelo operador local responsável pela programação. A Queensberry não tem qualquer influência na seleção dos hotéis para o roteiro.

PREÇOS FINAIS:
As tarifas estão sujeitas à variação cambial, à disponibilidade dos hotéis e à alterações sem prévio aviso. Assim, os valores poderão sofrer reajustes de acordo com o período da viagem e serão reconfirmados no ato da reserva.

TAXAS DE PERMANÊNCIA:
Os preços informados não incluem taxa de permanência nas cidades. Esta taxa varia de hotel para hotel e de cidade para cidade e deverá ser paga diretamente no destino.

CLASSIFICAÇÃO DOS TOURS:

Para garantir que os seus passageiros sejam prevenidos sobre o nível de qualidade que encontrarão ao iniciarem o seu tour regular, nós os dividimos nas categorias "Q", "QQ" e "QQQ", em que cada "Q" significa o nível de Qualidade de cada tour.
Q - Operadora profissional e confiável com ênfase em volume e não em atendimento personalizado.
QQ - Operadora profissional e confiável que consegue manter um bom serviço e atendimento personalizado.
QQQ - Operadora conhecida pela alta qualidade do seu atendimento com guias normalmente de primeira linha.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

12 noites de hospedagem nos hotéis previstos ou similares;

Café da manhã diário;

Transporte durante o tour em van, micro-ônibus ou ônibus, dependendo do número final de participantes no programa, em serviço a compartir com demais passageiros;

Visitas conforme especificadas no roteiro em serviço a compartir com demais passageiros;

Acompanhamento de guia falando espanhol durante o programa;

Carregadores de mala nos hotéis - máximo de 01 mala de tamanho médio por pessoa.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre as melhores tarifas);

Taxas de embarque nos aeroportos;

Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);

Despesas com documentação e vistos consulares;

Entradas não mencionadas como incluídas;

Passeios opcionais;

Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;

Carregadores de malas nos, portos, estações de trem e aeroportos;

Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);

A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;

Seguro viagem;

Qualquer serviço não mencionado em "Serviços Incluídos".

VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Para a Inglaterra, a Escócia e o País de Gales vistos não são necessários para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.
Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS:

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país(es) a ser(em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.