Tours Regulares

RÚSSIA PASSADO E PRESENTE (COM EXTENSÃO OPCIONAL AO CÍRCULO DOURADO)

6 dias / 5 noites
São Petersburgo e Moscou Extensão opcional ao Círculo Dourado: Zagorsk, Alexandrov, Suzdal, Vladimir, Kostroma, Yaroslavl e Pereslavl-Zalessky
2020: Terças: Out.06, 13 e 20
ST. PETERSBURG MOSCOW
Compartilhe:

ABERTURA

Os principais destinos da fantástica Rússia.

ATRAÇÕES:

Visita aos principais atrativos das duas mais importantes cidades da Rússia: São Petersburgo e Moscou, destinos fascinantes que guardam riquíssima herança histórica e cultural;

Possibilidade de extensão do tour às magníficas cidades do Círculo Dourado, região que desvenda a parte da mais rica história do país.

1ºDIA - TER. - SÃO PETERSBURGO

Chegada ao aeroporto de São Petersburgo e traslado ao hotel para acomodação por 03 noites. Restante do dia livre para atividades independentes.

2ºDIA - QUA. - SÃO PETERSBURGO

Saída para visita à charmosa cidade de São Petersburgo incluindo a magnífica Fortaleza de Pedro e Paulo. Na sequência, visita ao mundialmente famoso Museu Hermitage, incluindo o Palácio de Inverno e três outros edifícios adjacentes. O Museu Hermitage ocupa um conjunto de seis edifícios interligados, situados ao longo do aterro do rio Neva, no coração de São Petersburgo. Seu edifício principal, o Palácio de Inverno, residência dos czares no passado, foi concebido por Francesco Bartolomeo Rastrelli entre 1754 e 1762. O Museu Hermitage possui mais de 3 milhões de itens, recolhidos durante um período de mais de dois séculos, que representam o desenvolvimento cultural do mundo desde a Idade da Pedra até o século XX. Ao término do passeio, retorno ao hotel. Aproximadamente às 19h00, saída em direção ao magnífico Palácio Grand Duke Vladimir, construção da dinastia Romanov, para assistir ao "Russian Musical Seasons", um inesquecível cocerto* de música clássica. Na chegada ao palácio, após coquetel de boas-vindas, será realizada uma breve visita às salas do palácio, considerado uma verdadeira obra-prima da arquitetura renascentista. Na sequência, aprecie um memorável concerto de música clássica, em uma performance única interpretada por músicos russos. Uma experiência tipicamente russa e verdadeiramente inesquecível!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

* A vestimenta requerida para o concerto é formal. Consulte-nos para mais informações.

3ºDIA - QUI. - SÃO PETERSBURGO

Pela manhã, saída para visita ao Peterhof, listado como Patrimônio Mundial pela UNESCO e conhecido como a "Versailles Russa". Mundialmente famoso por suas fontes e parques, este magnífico complexo representa um marco artístico da cultura dos séculos XVIII-XIV. Construído por inúmeros arquitetos, artistas e anônimos, seus impressionantes parques possuem 176 fontes de todas as formas e estilos, 04 cascatas, palácios majestosos, diversas estátuas de antigos deuses e heróis, além de uma grande coleção de esculturas e pinturas, que fazem de Peterhof uma verdadeira joia de arte e arquitetura. Devido às suas belezas, Peterhof tornou-se um dos atrativos mais visitados do norte da Rússia. A visita inclui o Grande Palácio de Pedro, o Grande e passeio a pé pelo Lower Park com suas famosas fontes. Ao término do passeio, traslado de retorno ao hotel e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4ºDIA - SEX. - SÃO PETERSBURGO/ MOSCOU (aproximadamente 705 km)

Pela manhã, aproximadamente às 07h45, saída em direção à estação de São Petersburgo para embarque em trem de alta velocidade "Sapsan" com destino a Moscou (bilhete em classe econômica incluído). Chegada a Moscou e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. Aproximadamente às 15h00, saída para visita panorâmica pela grandiosa Moscou passando por algumas de suas principais atrações, como os edifícios do Teatro Bolshoi e a impressionante Catedral de São Basílio, além de sua incrível parte moderna, com a Colina Sparrow (Vorobievy), a Colina Poklonnaya e o magnífico Victory Park. Na sequência, passeio a pé por algumas das belas estações de metrô de Moscou, visita imperdível para qualquer turista que esteja na cidade. Deslumbre-se com as fascinantes estações históricas que exibem a autêntica arquitetura soviética e suntuosa decoração, consideradas verdadeiros tesouros de Moscou. Término do passeio e retorno a pé até o hotel. Restante do dia livre para atividades independentes.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5ºDIA - SÁB. - MOSCOU

Em horário a ser informado localmente, saída para passeio a pé pelo Kremlin e seu território, incluindo a Sala da Armaria e uma catedral. A palavra Kremlin (kreml) significa fortaleza ou cidade fortificada, e o de Moscou é o maior e mais famoso. As primeiras muralhas eram de terra e madeira, mas sucessivos governantes levantaram e fortaleceram suas defesas depois de cada ataque sofrido. As paredes atuais são de tijolos e datam da década de 1490, embora tenham sido frequentemente restauradas. Cada uma das 20 torres ao longo da parede tem a sua própria história e peculiaridades arquitetônicas. A mais conhecida é a Torre Spassky, de 67 metros, situada em frente à Praça Vermelha, entre a Catedral de São Basílio e o túmulo de Lenin. Seus sinos, pesando até 2 toneladas, são ouvidos regularmente na rádio de Moscou, informando cada quarto de hora.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6ºDIA - DOM. - MOSCOU

Em horário a ser informado localmente, traslado ao aeroporto de Moscou e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

EXTENSÃO OPCIONAL AO CÍRCULO DOURADO - 3 dias/ 2 noites

Para os clientes que optarem por continuar a viagem até o Círculo Dourado, o programa seguirá da seguinte forma:

6º DIA - DOM - MOSCOU/ ZAGORSK/ ALEXANDROV/ SUZDAL

Após o café da manhã, saída de Moscou com destino a Zagorsk (Sergiev Posad). Chegada à Zagorsk e visita ao Mosteiro da Trindade São Sérgio, fundado em 1345 por um dos santos russos mais venerados: Sérgio de Radonezh. Este mosteiro é um dos mais importantes do país e o centro espiritual da Igreja Ortodoxa Russa. Em seguida, prosseguimento em direção a Alexandrov. Chegada e tempo livre para almoço (não incluído). Na sequência, visita ao fantástico Kremlin de Alexandrov seguida da tradicional "cerimônia do chá", onde será possível degustar o delicioso pão de gengibre russo. Ao término da visita, continuação da viagem até Suzdal (localizada a aproximadamente 140 km de Alexandrov). Na chegada a Suzdal, haverá possibilidade de degustar a típica Medovukha - antiga bebida russa feita a base de mel - e de apreciar a dança folclórica e os jogos russos tradicionais. Jantar e acomodação no hotel de Suzdal por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

7ºDIA - SEG. - SUZDAL/ VLADIMIR/ KOSTROMA

Após o café da manhã, saída para passeio por Suzdal incluindo seu magnífico Kremlin, a parte mais antiga da cidade, o qual originalmente serviu como fortaleza e centro religioso e administrativo de Suzdal. Na sequência, visita ao Museu de Arquitetura de Madeira a céu aberto, um conjunto de edifícios dos séculos XVIII e XIX trazidos de vários locais de Suzdal. Término da visita com uma aula de "bell ringing", onde será possível aprender os diversos toques de sino. Continuação da viagem rumo a Vladimir, cidade encantadora localizada às margens do rio Kliazma. Chegada a Vladimir e tempo livre para almoço (não incluído). Em seguida, visita à cidade passando por algumas de suas principais atrações, como a Catedral da Assunção e de São Demétrio com seus impressionantes murais, e os Portões Dourados, construídos entre 1158 e 1164, únicos exemplares preservados dos antigos portões russos. Ao término do passeio, continuação até Kostroma (aproximadamente 03 horas de viagem). Chegada ao hotel de Kostroma para jantar e acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

8º DIA - TER - KOSTROMA/ YAROSLAVL/ PERESLAVL-ZALESSKY/ MOSCOU

Após o café da manhã, saída para visita a Kostroma incluindo alguns de seus principais monumentos arquitetônicos, como a Catedral da Trindade, o Mosteiro da Transfiguração do Salvador e o Mosteiro Ipatievsky, local que foi palco de um importantíssimo evento da história nacional: a coroação de Mikhail Romanov em 1613, o que faz Kostroma ser considerada o "berço da dinastia imperial Romanov". Visita também ao Museu do Linho, um típico museu de artesanato local. Tempo livre para almoço (não incluído). Continuação até Yaroslavl para visita à cidade incluindo o Millennium Park, inaugurado em homenagem ao aniversário de 1000 anos da cidade. Na sequência, passeio pelo rio Volga, o rio mais longo da Europa, em um antigo barco russo (passeio sujeito a condições climáticas). Em seguida, prosseguimento em direção Pereslavl-Zalessky (localizada a aproximadamente 125 km de Yaroslavl). Chegada a cidade e tempo livre para almoço (não incluído). Visita a Pereslavl-Zalessky passando por seus incríveis monumentos arquitetônicos do século XVII, construídos pelo príncipe russo Vladimir Monomakh. Ao término do passeio, prosseguimento em direção ao centro ou ao hotel de Moscou (somente para passageiros que possuem noites adicionais pré-reservadas na cidade). Chegada a Moscou e fim dos nossos serviços (a acomodação desta noite em Moscou e o traslado até o aeroporto não estão incluídos nos preços do programa; consulte-nos). Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

TRASLADOS:
Os traslados de chegada e saída são válidos exclusivamente para os dias de início e término do tour considerando a hospedagem no hotel previsto.
Para situações especiais (voos chegando após as 18h00, aos domingos e feriados ou em dias de conferências, feiras e congressos), poderá haver cobrança de suplemento.

Caso a chegada aconteça dias antes do início do roteiro regular e/ou a saída aconteça depois da data prevista para o término do tour regular, será preciso adquirir os traslados em serviço privativo (custo adicional).

O tempo máximo de espera do motorista no aeroporto é de até 01 hora após o horário previsto para a chegada do voo. Caso haja algum problema dentro da área de segurança que atrase a saída para encontro com o motorista, os clientes deverão ligar no telefone de emergência do operador local que está mencionado no material de viagem e informar o ocorrido. Não havendo a informação por parte dos clientes e tendo o motorista aguardado pelo tempo estipulado, o serviço de traslado será dado como concluído e não haverá reembolso ou qualquer ressarcimento caso tenham que pegar um táxi até o hotel.

Os traslados serão realizados em serviço a compartir com outros participantes do programa, portanto, poderá ocorrer um pequeno tempo de espera no aeroporto para os traslados de chegada.

Geralmente os serviços de traslado para roteiros regulares não incluem carregadores de malas (maleteiros) e cada viajante fica responsável por carregar suas malas ou contratar os maleteiros diretamente no aeroporto e/ou no hotel.

TRANSPORTES DURANTE O ROTEIRO:
O transporte durante o tour poderá ser realizado em van, micro-ônibus ou ônibus, dependendo do número final de inscritos no programa.

A Queensberry não tem controle ou responsabilidade pelo número máximo de pessoas que poderão ser confirmadas para compartir a saída.
Em alta temporada, alguns roteiros podem ser compartidos com mais de 50 pessoas.

No caso de ônibus, o toilet a bordo poderá ter seu uso impedido por questões de higiene e os viajantes deverão utilizar os banheiros disponíveis durante as paradas para visitação.

Os veículos contratados consideram que cada passageiro tenha somente uma mala média. Os viajantes que tiverem mais que uma mala, mala mais pesada que o permitido ou mala de tamanho grande deverão despachar as bagagens excedentes por conta própria, pois elas não serão transportadas nos veículos que operam o roteiro.

INÍCIO DO TOUR / ITINERÁRIO DE VIAGEM:
Geralmente a programação de passeios começa no dia seguinte à chegada na cidade (2º dia do roteiro).
O local e o horário de saída é informado na noite anterior pelo operador, que entra em contato direto com o passageiro (via telefone ou por meio de carta impressa).

Quando há jantar de confraternização/ boas-vindas, ele acontecerá na noite anterior ao início dos passeios e ficará sujeito aos horários do restaurante escolhido pelo operador local.
Caso o horário do voo ou alguma outra circunstância impeça a participação do passageiro nesse jantar, não será cabível reembolso.

Por motivos de organização e circunstâncias operacionais, a ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações sem prévio aviso.
A programação de passeios, horários e visitas são de organização exclusiva do operador local. A Queensberry não participa da organização e logística desses itinerários.

Dependendo das condições climáticas, poderá haver alteração do itinerário e/ou cancelamento de passeios incluídos no programa sem prévio aviso.

As visitas aos atrativos ficarão sujeitas ao horário de funcionamento dos mesmos. Em caso de alterações repentinas ou fechamento de atrações, a programação será ajustada localmente. As entradas e ingressos para os atrativos que não constam como incluídos no itinerário deverão ser pagos localmente.

Passeios/ serviços extras sugeridos pelo operador no destino deverão ser contratados e pagos localmente.

Ingressos para espetáculos/ eventos específicos e com alta demanda, recomendamos adquirir antes da saída do Brasil. Consulte-nos para organizarmos os trâmites de disponibilidade, reserva e pagamento desses ingressos.

Em períodos de festividades locais na cidade de Moscou, alguns atrativos (incluindo a Praça Vermelha) podem ser fechados, impossibilitando as visitas. Períodos a serem informados no pedido da reserva.

O Convento de Novodevichy (New Maiden) em Moscou está fechado para reforma ainda sem data prevista para finalização. Consulte-nos para mais informações.

Alguns atrativos são fechados em determinados dias da semana, tais como:
" São Petersburgo: Catedral de Pedro e Paulo (quartas-feiras), Catedral de Santo Isaac (quartas-feiras), Catedral do Sangue Derramado (quartas-feiras), Museu Hermitage (segundas-feiras) e Palácios de Petrodvorets (segundas-feiras);
" Moscou: Kremlin (quintas-feiras) e Catedral de São Basílio (quartas-feiras).
Qualquer outra atração poderá ser fechada a qualquer momento sem prévio aviso.

A vestimenta requerida para o concerto de música clássica "Russian Musical Seasons" em São Petersburgo (2º dia do roteiro), é formal. Consulte-nos para mais informações.

CONFIRMAÇÃO DOS HOTÉIS PARA O ROTEIRO:
Qualquer um dos hotéis está sujeito à alteração sem prévio aviso.
Essa alteração pode ocorrer após a entrega do material de viagem (e nesse caso os clientes serão comunicados, mas não haverá troca de material de viagem).

Essa alteração também pode acontecer durante a viagem e os clientes são comunicados pelo próprio operador local.

Nenhuma mudança permite reclamação ou solicitação de ressarcimento, mesmo quando o operador ajustar a acomodação para uma categoria inferior à que havia sido informada inicialmente.

A escolha dos hotéis utilizados no roteiro é feita única e exclusivamente pelo operador local responsável pela programação. A Queensberry não tem qualquer influência na seleção dos hotéis para o roteiro.

ACOMODAÇÃO:
ACOMODAÇÃO Os apartamentos confirmados pelo operador local serão sempre os quartos "Standard" dos hotéis (exceto em casos específicos).
De acordo com o tamanho do grupo confirmado e em caso de necessidade de uso de categorias de acomodação superiores, a determinação será feita à escolha e critério do operador local responsável pelo roteiro, podendo ocorrer que viajantes do mesmo roteiro fiquem em tipos de quartos diferentes.

Em alguns casos, poderá haver separação do grupo em subgrupos menores acomodados em hotéis diferentes. Esse procedimento acontece sem que haja conhecimento prévio por parte da Queensberry.

APARTAMENTO DUPLO/ TWIN: consiste em uma cama de casal (duplo) ou duas camas separadas (twin), a ser confirmado no momento do check-in (sujeito à disponibilidade).

APARTAMENTO TRIPLO: está sujeito à disponibilidade no momento da confirmação da reserva e a nossa recomendação é de não utilizar essa modalidade de acomodação. Tratam-se de quartos com duas camas de solteiro ou uma cama de casal em que é adicionada uma cama extra (sofá cama ou cama de armar). A montagem dessa cama extra no quarto reduz consideravelmente o espaço livre, e consequentemente, o conforto dos hóspedes.

APARTAMENTO SINGLE: na maioria dos hotéis, a acomodação destinada para uso individual é em apartamentos menores que os que são utilizados para acomodar duas pessoas.

CRIANÇAS COMPARTINDO: geralmente o máximo permitido é de 01 criança por apartamento compartilhando com 02 adultos pagantes.
A acomodação da criança poderá ser realizada em cama extra (sofá cama ou cama de armar) no mesmo apartamento duplo. Cama extra sujeita à disponibilidade e em alguns casos poderá haver cobrança de suplemento adicional.

Antes de considerar levar crianças nessa viagem, recomendamos consultar a idade mínima permitida para participação nesse itinerário. Em alguns roteiros, crianças não são permitidas devido às longas distâncias percorridas e à natureza das atividades propostas.

REFEIÇÕES:
Quando incluídas no roteiro, não contemplam bebidas (exceto quando mencionado) e gorjetas, que deverão ser pagas à parte, de acordo com o consumo.

Devido ao sistema de operação dos tours regulares, alguns hotéis e restaurantes determinam um menu específico para os participantes da saída. Pode ocorrer também de serem reservados espaços separados ou lugares específicos no hotel/ restaurante para servir as refeições do grupo.

PREÇOS FINAIS:
As tarifas estão sujeitas à variação cambial, à disponibilidade dos hotéis e à alterações sem prévio aviso. Assim, os valores poderão sofrer reajustes de acordo com o período da viagem e serão reconfirmados no ato da reserva.

TAXAS E IMPOSTOS:
Os preços informados não incluem taxas de permanência nas cidades/ taxas de turismo.
Por determinação governamental foi imposta uma "Taxa de Turismo" para São Petersburgo. Esta taxa deve ser paga diretamente pelo passageiro no hotel no ato do check-out (saída). Varia de € 3,00 a € 6,00 aproximadamente por pessoa, por noite de acordo com a categoria e classificação do hotel. Outras cidades também poderão cobrar taxa de permanência/ turismo. Consulte-nos no ato da reserva.

País isento do imposto sobre remessa ao exterior (IRRF).

O QUE É IMPORTANTE SABER SOBRE UM TOUR REGULAR:

O presente roteiro trata-se de um tour regular. Essa definição significa que, na data contratada para o início do itinerário no destino internacional, outras pessoas irão se reunir e formar um 'grupo' para realização do programa previsto. As pessoas que compõem o grupo podem ser de diversas nacionalidades e faixa etária, pois não temos qualquer controle sobre a adesão e administração desses roteiros localmente.
Durante o trajeto pode acontecer a adesão de outros passageiros, e essa dinâmica é conhecida exclusivamente pelo operador local no destino e a Queensberry não é previamente informada sobre a quantidade de pessoas que participarão daquela excursão.

O horário e local de saída do roteiro é determinado previamente e pode ser diferente do local de hospedagem.
Em alguns desses casos, o deslocamento até o ponto de saída do grupo é feito desacompanhado, por conta própria.
A dinâmica de operação desse tipo de viagem é bem mais restritiva, geralmente os atrasos por parte dos passageiros não são tolerados pelo operador local.
O não comparecimento no horário e local estabelecido pode implicar na perda da programação.

Vale ressaltar que, geralmente, o transporte dos passageiros nesse tipo de itinerário é feito em ônibus de excursão.
O idioma falado pelo guia local pode variar, e a informação atualizada será mencionada na confirmação da viagem ou na véspera da saída do grupo.

Os hotéis mencionados em cada cidade servem apenas como referência.
Dependendo do número de pessoas que compõem o grupo e do número de quartos necessários para acomodação, pode haver mudança de hotel ou até mesmo a separação do grupo em subgrupos acomodados em diferentes hotéis da cidade.
A Queensberry não tem qualquer influência ou autonomia para a escolha desses hotéis e não poderá ser responsabilizada pelas mudanças propostas pelo operador local.
Essas mudanças e adequações de hotelaria podem acontecer, inclusive, durante a viagem.

Em alguns países, existe grande oferta de prestadores de serviço (operadores locais) e nesses casos sempre optamos por trabalhar com os melhores disponíveis.
Para outros países, entretanto, a oferta é escassa e há casos em que apenas um prestador de serviço oferece esse tipo de roteiro regular naquele país/ destino.
Independente da oferta de operadores no destino, não é possível estabelecer nenhum parâmetro de comparação entre roteiros regulares e viagens personalizadas - ou seja: o grande atrativo de uma saída compartida (tour regular) é o fato de que os preços são atraentes, pois seus custos são 'rateados' entre um grande número de pessoas.

A Queensberry opera como intermediária dessas viagens e não pode se responsabilizar por eventuais situações inerentes a esse tipo de roteiro, uma vez que nem mesmo o melhor operador local de tour regular oferece o padrão de qualidade que encontramos quando podemos selecionar o prestador de serviços de viagem em um roteiro privativo.

Dessa forma, sugerimos que verifique se esse é o tipo de roteiro que está buscando quando planeja sua viagem de férias.
Caso prefira uma saída desenhada especialmente para sua viagem, utilizando carro exclusivo, guia dedicado e roteiro personalizado, a opção é contratar um 'Roteiro Privativo'. Essa é a modalidade na qual a Queensberry se especializou ao longo dos anos e para a qual já ganhou diversos prêmios pela ênfase constante na Qualidade dos produtos que oferece. Somos especialistas em itinerários desenhados especificamente para os interesses e expectativas de cada passageiro.

CLASSIFICAÇÃO DOS TOURS:

Para garantir que os seus passageiros sejam prevenidos sobre o nível de qualidade que encontrarão ao iniciarem o seu tour regular, nós os dividimos nas categorias "Q", "QQ" e "QQQ", em que cada "Q" significa o nível de Qualidade de cada tour.
Q - Operadora profissional e confiável com ênfase em volume e não em atendimento personalizado.
QQ - Operadora profissional e confiável que consegue manter um bom serviço e atendimento personalizado.
QQQ - Operadora conhecida pela alta qualidade do seu atendimento com guias normalmente de primeira linha.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

-05 noites de hospedagem nos hotéis previstos ou similares;
-Café da manhã diariamente;
-Traslados aeroporto/ hotel em São Petersburgo e hotel/ aeroporto em Moscou conforme especificados no roteiro, em serviço privativo com assistência em espanhol;
-Traslados hotel/ estação de trem/ hotel em São Petersburgo e Moscou em serviço a compartir com demais passageiros (sem assistência);
-Transporte durante o tour em van, micro-ônibus ou ônibus, dependendo do número final de participantes do programa, em serviço a compartir com demais passageiros;
-Bilhete de trem Sapsan no trecho São Petersburgo/ Moscou em classe econômica;
-Visitas conforme especificadas no roteiro em serviço a compartir com demais participantes, com guia local falando espanhol;
-Entrada para o concerto de música clássica "Russian Musical Seasons" em São Petersburgo (2º dia).

Extensão opcional ao Círculo Dourado (03 dias/ 02 noites):

-02 noites de hospedagem nos hotéis previstos ou similares;
-Café da manhã diariamente e 02 jantares (exceto bebidas), conforme mencionados no roteiro;
-Transporte durante o tour em van, micro-ônibus ou ônibus, dependendo do número final de participantes do programa, em serviço a compartir com demais passageiros;
-Visitas conforme especificadas no roteiro em serviço a compartir com demais participantes, com guia local falando espanhol ou inglês (sujeito à disponinilidade).

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

-Hospedagem em Moscou e traslado até o aeroporto de Moscou, no término do tour da extensão opcional ao Círculo Dourado;
-Bilhetes aéreos internacionais ou domésticos (consulte-nos sobre as melhores tarifas);
-Taxas de embarque nos aeroportos;
-Check-in antecipado (early check-in) ou check-out tardio (late check-out) nos hotéis;
-Taxas de permanência nas cidades/ taxas de turismo (quando requeridas pelo governo local, a serem pagas diretamente nos hotéis);
-Despesas com documentação e vistos consulares;
-Entradas não mencionadas como incluídas;
-Passeios opcionais;
-Refeições não mencionadas como incluídas;
-Bebidas durante as refeições;
-Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos;
-Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);
-A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
-Seguro viagem;
-Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Para a Rússia visto não é necessário para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.
Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS:

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país(es) a ser(em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.