GO4 BRAZIL

ENTRE SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO

Na serra do mar nas rodas do meu tempo - Brasil Self Drive
Personalizada
Juquehy, Ubatuba e Paraty.
sob consulta
PARATY UBATUBA
Compartilhe:

SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO

Quem disse que São Paulo não tem praia? Temos sim! Praias paradisíacas, inclusive. Praias para relaxar e fazer caminhada, praias para pegar onda, praias com serviços, praias desertas.

A rota que propomos é considerada uma das mais bonitas. Vamos até Paraty, no Estado do Rio de Janeiro. E voltamos por mais praias no estado de São Paulo, com propostas diferentes entre si.

Essa rota tem aproximadamente 657 km no total. Nossa sugestão é que você reserve uma semana a dez dias, para fazê-la com calma, desfrutando de cada pedacinho.

Mas como se trata de um roteiro para você fazer com seu próprio carro, ou alugando um carro conosco, se preferir, quem vai dizer o tempo ideal em cada lugar, é você. Nós podemos sugerir o roteiro, como já estamos fazendo, mas se você preferir, também podemos cuidar de suas reservas. Pode deixar tudo por nossa conta, enquanto você pensa em como tirar uns dias de folga e prepara as malas, quem sabe convida mais alguém. Sabemos o quanto é importante programar uma viagem e pensar em todos os detalhes toma tempo, exige pesquisa. E não se programar, pode sair caro.

Sobre lugares onde se hospedar, tudo depende do estilo de hotel que você gosta e de quanto você pretende gastar. Essa rota tem propostas bem exclusivas de hotéis até pousadinhas charmosas, que dependendo da sua escolha, pode modificar completamente o custo da viagem. Diga-nos qual a sua proposta de viagem e nós traremos nossas sugestões de onde ficar.

Também podemos acrescentar muitas dicas que talvez você ainda não tenha tido acesso, afinal essa é nossa especialidade: facilitar sua vida!

O QUE ESPERAR DE JUQUEHY

Juquehy encanta com seu ar mais rústico, com Mata Atlântica relativamente bem preservada e areia branca fininha. Com pouco mais de 3 quilômetros de extensão, tem no canto esquerdo o mar bem calmo e no direito, boas ondas, agrada a famílias e surfistas.

Ao longo de sua extensão, uma série de casas, pousadas e hotéis de no máximo três andares. No centrinho, há dois pequenos comércios: perto da praia e próximo a estrada. Neles, ficam os restaurantes, bares e lojas e onde todos circulam a noite.

Assim ela é queridinha de todos: quem gosta de pouco agito e infraestrutura, mas também quem quer frequentar uma praia com natureza preservada.

Onde se hospedar

Muitas sugestões a lhe apresentar ... conte-nos como ela seria perfeita:

• Em hotel com serviço de praia
• Em pousada típica local, com serviço de café da manhã apenas.
• Faixa de preço pretendida

Imperdível

• Juquehy tem um dos mais badalados points de badalação da região: Banana´s Beach Club. É para lá que se deslocam, inclusive quem se hospeda em praias vizinhas a Juquehy. Espalhadas em duas pistas, ao som de Dj´s e MC´s a turma aprecia a música, desfruta de uma bebida e de música com vista para o mar.
• Quem prefere menos agito, encontra outra opção, que chinelos e som mais baixo permitem um bom bate papo: Chopp com escama
• Há muitas casas, para aluguel, caso você esteja com família grande ou grupo de amigos. A estadia fica muito agradável e a convivência pode ser muito mais agradável!

O QUE ESPERAR DE UBATUBA

O que torna Ubatuba especial é o fato dela estar encravada entre a serra e o mar. Muito bem preservada e dona de um litoral bem recortado, com mais de cem praias. Mesmo nos feriados prolongados, é possível encontrar uma pequena praia, uma faixa de areia praticamente exclusiva, uma praia deserta de natureza intocada. Sim, é verdade, todo viajante deve consultar a previsão do tempo, antes de se aventurar, porque essa pequena jóia sofre muitas influências da Serra do Mar.

Mas se você é daqueles que prefere uma praia mais urbana, com quiosques, de uma cervejinha bem gelada ou água de coco para se refrescar, música ou pessoas jogando frescobol na orla, Ubatuba também oferece. Basta você estar, no lugar certo, com a dica certa.

Onde se hospedar

Muitas sugestões a lhe apresentar ... conte-nos como ela seria perfeita:

• Em uma praia sossegada
• Em uma praia com algum agito
• Em hotel com serviço de praia
• Em pousada típica local, com serviço de café da manhã apenas
• Faixa de preço pretendida

Imperdível

• Fazer um passeio de barco para uma das ilhas: das Couves, Anchieta ou Prumirim.
• Se aventurar em uma das muitas trilhas, com dificuldade e distancias diferenciadas.

O QUE ESPERAR DE PARATY

Chegamos a uma das cidades mais encantadoras de todo o país. Seu ar colonial e histórico traz um charme ao local que impressiona a todos.

Mas não é só a arquitetura de seus casarões e construções. Paraty também esbanja em paisagens naturais, como praias e cachoeiras incríveis, de tirar o fôlego.
Tem mais: restaurantes especiais, feiras de artesanato e maior festa literária da América do sul! Entre os meses de Junho e Julho, normalmente, um evento que dá muito reconhecimento e prestígio a cidade.

A noite em Paraty, convida para um jantar, depois relaxar em algum bar ouvindo música ao vivo e tomando um drink, um vinho, envolto na melhor energia. É uma experiência contagiante!

Onde se hospedar

Muitas sugestões a lhe apresentar ... conte-nos como ela seria perfeita:

• Em uma praia sossegada
• Em uma praia com algum agito
• Em hotel com serviço de praia
• Em pousada típica local com serviço de café da manhã, apenas
• Faixa de preço pretendida

Imperdível

• Experimentar a gastronomia da cidade, famosa pelas opções e pelo preço justo.
• Conhecer uma ou outra das opções de praias que estão nos arredores de Paraty: Praia do Sono, Praia saco do Mamanguá, Praia Ilha do Pelado ou Praia da Lula.

IMPORTANTE

Devido a pandemia do novo corona vírus algumas atrações podem não estar funcionando ou apenas com horários restritos.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.