GO4 BRAZIL

ROTA DAS EMOÇÕES - DO MARANHÃO AO CEARÁ

Brasil, prazer em conhecer
13 dias / 12 noites
São Luís,Barreirinhas, Atins, Parnaíba, Camocim, Jericoacoara e Guajiru.
2020/2021: Diárias
Compartilhe:

MARANHÃO E CEARÁ

Para esse roteiro, sugerimos uma duração de 12 noites podendo ser modificado de acordo com a disponibilidade e preferências pessoais. São inúmeras possibilidades de combinação de itinerários e diversas atrações que podem ser ajustados para o seu programa perfeito.

Não há um lugar que concorra com a Rota das Emoções. As belezas naturais de Lençóis Maranhenses, a pitoresca Jericoacoara e o deslumbramento do belíssimo Delta do Parnaíba são únicas e deveriam estar na lista de todos como um destino a se conhecer um dia na vida.

O roteiro tem como cidade de entrada São Luís. A única capital brasileira fundada por franceses, mas curiosamente é a mais lusitana de todas. De lá, seguiremos a Barreirinhas e Atins, até o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses onde a paisagem é inacreditável e repleto de dunas e lagoas de águas cristalinas em tons de verde e azul. Passaremos pelo Delta do Parnaíba conhecendo várias ilhas até chegar a Parnaíba com acomodação por algumas noites e visita a manguezais, baías, pelas praias e dunas. Partiremos então em direção a Camocim, para relaxar, e seguiremos a Jericoacoara, que é considerada uma das praias mais bonitas do mundo. Formada por dunas móveis e lagoas de águas cristalinas, possui um vilarejo repleto de pousadas, restaurantes e bares rústicos. Finalizaremos o roteiro em direção a Guajiru, localizada no município de Trairi, uma paradisíaca praia de areia branca com clima de tranquilidade entre coqueirais, dunas e águas mornas.

Dia 1 - ... / SÃO LUÍS

Desembarque no Aeroporto de São Luís (Bilhetes aéreos não inclusos no valor), recepção e traslado ao hotel para acomodação por 1 noite no Hotel Luzeiros São Luís. Pela tarde ou pela manhã do dia seguinte, saída em passeio por São Luís.
Nota: Às segundas-feiras os museus estão fechados para manutenção.

Dia 2 - SÃO LUÍS / BARREIRINHAS

Encontro com motorista em lobby do hotel para saída em traslado a cidade de Barreirinhas (Porta de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses). O percurso tem cerca de 260 km com duração média de 03h30 e uma parada rápida na cidade de Morros para toaletes e café (alimentação não incluso).
Chegada e acomodação por 1 noite no Hotel Porto Preguiças. Saída para passeio a Lagoa Azul OU a Lagoa Bonita:

Circuito Lagoa Azul

Às 14h00, saída em veículo tipo jardineira 4x4 para o Circuito Lagoa Azul. Travessia em balsa sobre o Rio Preguiças e continuação por trilha até o ponto de parada (cerca de 40 minutos de trilha). Desembarque e início de caminhada leve pelas dunas brancas até a Lagoa do Peixe, passando pelas Lagoas Azul e Lagoa da Preguiça com paradas para banho e contemplação da bela paisagem com apreciação do pôr-do-sol. Retorno ao veículo pelo mesmo percurso até o hotel.

Circuito Lagoa Bonita

Às 14h00 saída do hotel, em 4x4 jardineira, até a balsa para travessia de 10 minutos sobre o rio preguiças. Continuação por trilha de 17km com vegetação de restinga até o início das dunas dos Lençóis Maranhenses. Subida em duna de aproximadamente 40 metros e uma bela vista panorâmica de dunas e lagoas, dentre elas a Lagoa Bonita. Realiza-se caminhada visitando as lagoas com paradas para banho e fotos apreciando o belo pôr do sol. (Duração 05 horas)

Dia 3 - BARREIRINHAS / ATINS

Em horário localmente informado, encontro com guia para saída para embarque em lancha tipo voadeira para o Circuito Rio Preguiças (APA - Área de Proteção Ambiental). Durante o percurso, aprecia-se uma bela paisagem de vegetação típica de mangue e alguns animais e aves da região até Atins (vila de pescadores que fica em uma das extremidades do parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, próximo ao encontro com o Oceano Atlântico e o Rio Preguiças). Chegada em Atins e acomodação por 2 noites no Hotel La Ferme de Georges.

Dia 4 - ATINS

Em horário previamente combinado, encontro com guia para saída em jardineira 4x4 para passeio pelas dunas, lagoas e praia do Atins com destino ao Canto do Atins e almoço em Restaurante rústico à base de peixe grelhado ou frito e churrasco de camarão (refeição não incluída). Após almoço, vale à pena descansar em uma das redes que o local fornece. Retorno à pousada.

Dia 5 - ATINS / CABURÉ / TUTÓIA / PARNAÍBA

Em horário previamente combinado, saída em traslado de Atins até Parnaíba. O traslado terá paradas em Caburé e Tutóia. De Atins até Caburé será em lancha pelo Rio Preguiças seguida por traslado de Caburé a Tutóia. Saída do porto de Tutóia em lancha no Delta do Parnaíba, passando por várias ilhas. Na baia de Tutóia, visitamos o Cemitério dos Navios, parada para banho no pontal da Ilha do Cajueiro, apreciação da fauna e flora dentro dos Igarapés e demonstração da cata do caranguejo. Curtir as praias e dunas da baia da Melancieira, parada para banho nas lagoas no período chuvoso, depois seguimos entre os braços do Delta até um restaurante rústico, a base de frutos do mar, onde paramos por voltas das 14h00 para almoço (refeição não inclusa). Após almoço curtimos a ilha e descansamos em redes à beira mar. Às 16h30 seguimos até o Dormitório dos Guarás, para ver uma das mais belas atrações da natureza, a revoada dos Guarás. Continuação até o porto e traslado à Parnaíba. Chegada em Parnaíba e acomodação por 2 noites no Hotel Casa de Santo Antônio.
Importante: de fevereiro a junho é época de reprodução dos Guarás e durante esse período não é possível avistá-los, portanto não se realiza a apreciação da revoada.

Dia 6 - PARNAÍBA

Em horário previamente combinado, saída em passeio. Temos 3 opções de passeios onde poderá escolher 1 entre eles:

Delta Baía do Feijão Bravo

Roteiro: saída de Parnaíba em lancha rápida pelo rio Parnaíba passando por igarapés e parada no mangue para demonstração da cata do caranguejo, visita a baía do Feijão Bravo com parada na Ilha das Canárias e dunas do Morro Branco.
*Os horários podem variar conforme tábua de maré.

Litoral Piauiense

Roteiro: após o café, embarque em veículo climatizado para passeio pelas praias do litoral leste do Piauí (Luís Correia, Atalaia, Coqueiro, Itaqui, Carnaubinha, Maramar e Macapá) além da lagoa do Portinho. Parada para almoço (não incluso) durante o passeio. Retorno ao hotel e resto do dia livre. Pernoite.
Saída: 09h00. Duração do passeio: 04 horas.
*Os horários podem variar conforme tábua de maré.

Delta pela Baía das Canárias

Roteiro: após o café, embarque em veículo climatizado para passeio pelas praias do litoral leste do Piauí (Luís Correia, Atalaia, Coqueiro, Itaqui, Carnaubinha, Maramar e Macapá) além da lagoa do Portinho. Parada para almoço (não incluso) durante o passeio. Retorno ao hotel e resto do dia livre. Pernoite.
Saída: 09h00. Duração do passeio: 04 horas.
*Os horários podem variar conforme tábua de maré.

Dia 7 - PARNAÍBA / CAMOCIM

Em horário previamente combinado encontro com motorista para saída em traslado a Camocim para acomodação por 2 noites no Casa de São José Hotel Boutique.

Dia 8 - CAMOCIM

Dia livre para atividades independentes.

Dia 9 - CAMOCIM / JERICOACOARA

Em horário previamente combinado encontro com motorista para saída em traslado a Jericoacoara para acomodação por 2 noites no Hotel Vila Kalango.

Dia 10 - JERICOACOARA

Dia livre para atividades independentes.

Dia 11 - JERICOACOARA / GUAJIRU

Em horário previamente combinado, encontro com motorista para saída em traslado a Guajiru para acomodação por 2 noites no Hotel Zorah Beach.

Dia 12 - GUAJIRU

Dia livre para atividades independentes.

Dia 13 - GUAJIRU / FORTALEZA

Em horário previamente combinado, encontro com motorista para saída em traslado ao Aeroporto de Fortaleza para embarque em voo de retorno (Bilhetes aéreos não inclusos no valor).

ESSE PROGRAMA INCLUI

• Acomodação nos hotéis mencionados no roteiro com taxas inclusas (exceto taxas de turismo - que deverão ser pagas localmente);
• Passeios privativos conforme mencionados em roteiro (exceto em passeios de barco que serão regulares);
• Traslados privativos entre as cidades;
• Assistência de guia durante os passeios;
• Seguro Viagem;

ESSE PROGRAMA NÃO INCLUI

• Bilhetes aéreos (consulte-nos sobre as melhores tarifas);
• Taxas de embarque nos aeroportos;
• Taxas de turismo nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);
• Despesas com documentação;
• Entrada aos monumentos, museus e outros atrativos visitados que não estão mencionados como incluídos;
• Passeios opcionais;
• Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
• Carregadores de malas nos hotéis, estações de trem, portos e aeroportos;
• Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc.);
• A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
• Qualquer serviço não mencionado em "Esse programa inclui".

IMPORTANTE

Devido a pandemia do novo corona vírus algumas atrações podem não estar funcionando ou apenas com horários restritos.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.