GO4 BRAZIL

CHAPADA DOS VEADEIROS

Brasil in Natura
8 dias / 7 noites
Alto Paraíso de Goiás, São Jorge e Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
2021: Diárias
ALTO PARAISO
Compartilhe:

CHAPADA DOS VEADEIROS

Inaugurado em 1961, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, tem como objetivo proteger uma parte do Cerrado brasileiro. Com quase 66 mil hectares, abriga belas cachoeiras, piscinas naturais e formações rochosas (algumas com mais de um bilhão de anos). É o ponto mais brilhante visto da órbita da Terra, de acordo com a Nasa, por causa de seus cristais de quartzo.

Seu acesso se dá pela charmosa e também mística Vila São Jorge cujas casas são decoradas com cristais e mandalas e está a 273 km de Brasília.

A diversidade de opções é um diferencial que se destaca. Cachoeiras, mirantes e possibilidade de avistar aves está sempre presente: periquitos, tucanos, araras, entre outros. A vida selvagem inclui tatus, veados-campeiros, onças, entre outros, e nas trilhas do Parque é possível encontrar uma flora diversificada. As trilhas, como a de Sete Quedas, dos Saltos, dos Cânions e da Seriema, também atraem quem gosta de caminhar em meio à natureza. Cada uma delas possui diferentes graus de dificuldade, variando de 230 m a 23,5 km.

Em 2001, o Parque foi declarado Patrimônio Natural da Unesco e é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que promove toda a conservação de seu ecossistema.

E de acordo com o site de viagens Tripadvisor o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi eleito como o melhor do Brasil e o 25º do mundo segundo avaliações e comentários feitos pelos próprios viajantes. O 1º nome da lista é o Parque Nacional do Serengeti, na África, que conta com outros mundialmente famosos como o Grand Canyon, nos Estados Unidos, Torres del Paine, no Chile e Kilimanjaro, também na África.

Patrimônio brasileiro, aguardando sua visita. Sugestão oportuna, para aqueles que estão dando preferência a viagens ao ar livre, ao contato com a natureza.

IMPORTANTE

Devido a pandemia do novo corona vírus algumas atrações podem não estar funcionando ou apenas com horários restritos.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.