GBM - Grupos Brasileiros no Mundo

PORTUGAL DE NORTE A SUL

História, Arte e Cultura (SLOW PORTUGAL)
17 dias / 14 noites
Porto, Régua, Região do Alto Douro, Aveiro, Leiria, Tomar, Batalha, Fátima, Évora, Vila Viçosa, Herdade do Esporão, Beja, Vilamoura, Albufeira, Lagos, Cabo de São Vicente e Lisboa.
2022: Mai. 05, Set. 01 e Out. 06
BATALHA EVORA FATIMA LISBOA LAGOS PORTO ALBUFEIRA LEIRIA TOMAR VILAMOURA AVEIRO
Compartilhe:

ABERTURA

OS MAIS BELOS RECANTOS DE PORTUGAL, explorando o país de norte a sul com suas principais cidades e pequenas e charmosas aldeias. Tudo permeado de uma imensa variedade cultural, saborosa culinária e forte identidade.

SÍNTESE DO ROTEIRO

• 3 noites na cidade do Porto, singular cidade com seus tesouros artísticos e culturais.
• 2 noites na cidade de Batalha, para explorar uma das mais belas da região da Beira Litoral, incluindo Leiria.
• 3 noites em Évora, a porta de entrada do Alentejo.
• 3 noites em Vilamoura na bela Riviera algarvia.
• 3 noites em Lisboa, a surpreendente capital portuguesa.

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

• Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia até o 17º dia na chegada ao Brasil.
• Voos internacionais incluídos. Hospedagem em hotéis de categoria primeira superior e luxo conforme descrito no programa.
• Serviço de maleteiros na chegada e saída nos hotéis (1 mala por pessoa).
• 14 cafés da manhã tipo buffet + 6 refeições ao longo do roteiro.
• Acompanhamento de guia local especialista em idioma português durante as visitas e passeios previstos.

ATRAÇÕES

• Sob medida para os amantes da arte, história, cultura e saborosa culinária.
• A cidade do Porto com seus monumentos históricos e culturais, com passeios
revelando todo o seu encantamento.
• Agradável cruzeiro pelo rio Douro.
• Visita a Aveiro, importante centro urbano, portuário, universitário e turístico.
• Visita ao Castelo dos Templários em Tomar.
• Fátima e o tão famoso Mosteiro da Batalha.
• No Alentejo, o celeiro de Portugal, destaque para Évora e Vila Viçosa com visita ao Paço dos Duques.
• O belíssimo litoral Algarvio com Albufeira e Lagos.
• A badalada capital Lisboa, sempre repleta de atrações e grandiosos monumentos.

INGRESSOS INCLUÍDOS

• Porto: Igreja de São Francisco, degustação e Cruzeiro no Rio Douro.
• Batalha: Mosteiro da Batalha
• Tomar: Convento Cristo
• Fátima : Santuário
• Évora: Capela dos Ossos e Sé de Évora
• Vila Viçosa: Paço Ducal e o castelo
• Beja: Castelo

1º dia – Qui. – BRASIL/ PORTO

Assistência da nossa equipe no Aeroporto Internacional de São Paulo para embarque em voo com destino a Lisboa e conexão ao Porto.

2º dia – Sex. – PORTO

Chegada ao porto, ponto de partida para descobrir as mais profundas raízes portuguesas. Acomodação no Hotel Crowne Plaza Porto ou similar. Restante do dia livre.

3º dia – Sab. – PORTO

Preparamos para hoje, uma visita por esta cidade mundialmente conhecida. Vamos descobrir o caminho da Foz até a Ribeira a bordo de um “Elétrico” – antigo bonde. Conheceremos a impressionante Igreja de São Francisco, em seu interior foram utilizados mais de 200 kg de ouro. Uma de suas maiores atrações é a Árvore de Jessé, uma escultura de madeira policromada, uma das melhores do mundo em seu gênero. Passaremos por seus principais pontos turísticos, entre eles: A Praça da Liberdade; a Praça da Batalha; a Torre dos Clérigos; a Sé Catedral e a Estação de São Bento. Após, seguiremos para as famosas caves do vinho do Porto, para degustar este delicioso vinho. Ao final da visita, retorno ao hotel e restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º dia – Dom. – PORTO / CRUZEIRO NO DOURO / PESO DA RÉGUA / PORTO

O Alto Douro é um exemplo de região tradicional, que vive em torno da produção vinícola e cuja importância foi reconhecida pela Unesco, assim classificando-a como Patrimônio Mundial. Através de lindas paisagens de vinhedos e desfiladeiros, chegaremos à região do alto Douro. Aqui é produzido o afamado vinho do Porto e daqui, antigamente os rabelos (barcos de madeira) transportavam os barris até Vila Nova de Gaia. No meio de montes, quintas e vinhas destacam-se grandes propriedades. Teremos o nosso almoço em uma das mais conhecidas, onde para além de uma refeição, teremos uma verdadeira experiência gastronômica regional. A seguir, subiremos o rio e admirando a natureza monumental ao redor, onde séculos de árduo trabalho em solo de xisto, criaram milhares de terraças às margens do rio, chegaremos a Pinhão. Desembarque e através de uma das estradas mais encantadoras de Portugal, margeando o majestoso rio, retornaremos ao Porto. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

5º dia – Seg. – PORTO / AVEIRO / BATALHA

Hoje iniciamos nossa viagem rumo ao sul, até Aveiro, também conhecida como Veneza Portuguesa. Cortada por um canal é tida como um dos destinos mais encantadores do país. A Praça Humberto Delgado, ponto de partida para uma caminhada pelo centro antigo com suas construções de fachada de azulejos que se misturam à arquitetura art nouveau. Nesta área estão o prédio da prefeitura, o mercado do Peixe, a Igreja da Misericórdia, o museu de Aveiro e a Catedral. Tempo livre para fotos e passeios para em seguida, daremos continuidade a viagem até Batalha, mas antes, uma parada para almoço tradicional na Mealhada. Chegada a Batalha para hospedagem no Hotel Villa Batalha ou similar. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

6º dia – Ter. – BATALHA / LEIRIA /BATALHA

Nossa manhã será dedicada ao centro histórico de Leiria que cresceu entre o castelo e os rios Lis e Lena. Seu principal monumento é o castelo que se destaca no alto duma colina. Ainda hoje, permanece como um símbolo monumental da história da Cidade. Guarda no interior das imponentes muralhas vestígios das diversas fases de ocupação, desde a fortaleza militar ao palácio real. Já no centro histórico da Praça Rodrigues Lobo, a sala de visitas da cidade, partiremos para uma caminhada até a Sé de Leiria. Este caminho também é conhecido como Rota do Crime do Padre Amaro, ambiente que inspirou Eça de Queiroz a escrever o romance proibido entre Amaro e a jovem Amélia. Após o término da visita , retornaremos à Batalha, vila reconhecida pelo Mosteiro, que é um dos símbolos da arquitetura gótica portuguesa. Este monumento nacional, considerado patrimônio nacional pela UNESCO, foi mandado construir pelo rei D. João I como sinal de gratidão à Virgem Maria pela vitória de Portugal frente a Castela na batalha de Aljubarrota. Regresso ao hotel no final da manhã. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º dia – Qua. –BATALHA / FÁTIMA / TOMAR/ ÉVORA

A rica região do Alentejo será o foco nos próximos dias. Ao longo do caminho até Évora, faremos duas visitas. Seguiremos rumo ao Santuário de Fátima, o maior centro de peregrinação religiosa do País. Na sequência partiremos rumo a Tomar, a cidade dos templários para visita ao Convento de Cristo, que está no topo de uma colina, no interior das muralhas do Castelo dos Templários, dominando a paisagem. O conjunto arquitetônico foi parte do sistema de defesa criado para proteger o reino de constantes ataques. O Castelo foi construído no ano de 1160 e está classificado como Patrimônio Mundial Tempo livre à disposição para na sequência seguir viagem até Évora, a capital do Alentejo. Chegada e hospedagem no Hotel Évora Olive ou similar. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

8º dia – Qui – ÉVORA

O Alentejo é uma região com características únicas, por sua paisagem tranquilizante, seu artesanato e sua deliciosa gastronomia. Évora é a sua encantadora capital e é conhecida como cidade-museu. Em nosso tour pela cidade, conheceremos suas principais atrações, como o Templo de Diana da época da presença romana, a Sé Catedral e a Igreja de São Francisco com a “Capela dos Ossos”. Faremos também um passeio a pé explorando suas estreitas ruas e veremos monumentos e praças cuja história tem mais de 2000 anos. Ao final, retorno ao hotel e restante do dia livre. Aproveite para uma caminhada e descubra novos espaços e histórias. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º dia – Sex. – ÉVORA / VILA VIÇOSA / HERDADE DO ESPORÃO / ÉVORA

Hoje vamos conhecer mais do Alentejo, percorrer suas estradas e ver suas bucólicas paisagens salpicadas de Sobreiros, árvore da qual se extrai a cortiça, matéria prima para as rolhas das garrafas de vinho. Chegada a Vila Viçosa, conhecida por ser uma vila-museu com casas construídas com o mármore branco local, em ruas ladeadas por laranjeiras e que refletem seu rico passado aristocrático. Nela, por vários séculos, viveram os Duques de Bragança e nasceu em 1894, a poetisa Florbela Espanca. Visitaremos o Paço Ducal, cuja construção começou em 1501, um dos mais renomados monumentos da pacata vila. Visitaremos uma tradicional propriedade produtora de vinhos como também renomados azeites, e onde teremos delicioso almoço. Após, retorno ao hotel e restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

10º dia – Sáb. – ÉVORA / BEJA / VILAMOURA

Seguindo nossa viagem rumo ao sul atravessando as paisagens típicas alentejanas chegaremos a cidade de Beja. Um passeio a pé pelo centro histórico, revelará seus principais monumentos:
O Núcleo Museológico do Sembrano, um lugar arqueológico com vestígios desde a Idade do Ferro, assim como a Igreja Convento da Conceição, que alberga o Museu Regional, a Igreja de Santa Maria da Feira com uma galeria-átrio de estilo gótico tipicamente alentejana. A Catedral de Beja é um elegante edifício que conta com um interessante painel de azulejos. E para finalizar nossa visita, veremos o maior símbolo da cidade, o Castelo de Beja . Tempo livre para fotos e se você se animar, suba até o alto da Torre da Menagem, com mais de 40 metros de onde pode desfrutar das melhores vistas sobre a cidade e a imensidão da planície alentejana. Na sequência, seguiremos por terras algarvias, região conhecida pelas belas praias, pequenas e aconchegantes cidades e os sofisticados condomínios com campos de golfe. Chegada a Vilamoura e hospedagem no Hotel Crowne Plaza Vilamoura ou similar. Restante do dia livre para descanso. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

11º dia – Dom. – VILAMOURA / ALBUFEIRA / VILAMOURA

A beleza do Algarve proporciona uma experiência inigualável, uma delas é Albufeira, antiga e pacata vila de pescadores, que se transformou em um paraíso de férias. O seu centro histórico possui uma atmosfera tradicional, com suas casas caiadas de branco e ruas estreitas repletas de cafés e lojas. Os principais monumentos da vila são a Igreja Matriz, a Torre do Relógio e a Capela da Misericórdia onde poderá conhecer e encontrar um pouco da história desta região.
Verdadeiros cartões de visita repletos de azul do oceano, de areia dourada e de colinas avermelhadas. Deixe-se guiar pelos recortes desta costa marítima magnífica. Tempo livre para fotos e ao fim de nossas visitas, retorno ao hotel em Vilamoura no final da tarde. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

12º dia – Seg. –VILAMOURA / CABO DE SÃO VICENTE / LAGOS / VILAMOURA

Costa Algarvia é uma das mais belas de toda Europa, com belas praias, balneários e cidades históricas. Pela manhã, iremos até o Cabo de São Vicente, extremo sudoeste da Europa, local que impressiona pela imponência de suas altíssimas falésias. Passaremos por Sagres, lugar da mítica “escola náutica” do infante D. Henrique, que abriu “mundos ao mundo”. Retornaremos a Lagos, cosmopolita cidade algarvia, com seu porto de pesca, onde teremos o nosso almoço. Oportunidade em um local privilegiado de saborear a deliciosa gastronomia, rica em peixe, mariscos e doces de amêndoas. após o almoço, tempo livre para caminhadas e fotos. Retorno ao hotel em Vilamoura para o restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

13º dia – Ter. – VILAMOURA / LISBOA

Hoje cruzaremos novamente as planícies alentejanas com suas paisagens rurais rumo à capital Lisboa. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Sofitel Liberdade ou similar. Restante do dia livre. O céu azul, o sol refletindo-se sobre o Tejo, os antigos bondes (os eléctricos), as fachadas de azulejos, tudo faz de Lisboa um charme. Aproveite para caminhar e sentir a atmosfera nostálgica desta cidade que guarda preciosidades de seu passado e surpreende pelas inovações do século 21.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

14º dia – Qua. – LISBOA

O nosso tour de hoje será parte em ônibus, parte em divertidos tuk tuks e parte a pé. No bairro da Baixa, veremos: a Praça do Rossio com suas fontes e edificações históricas; o Teatro Nacional; o calçadão da rua Augusta e a Praça do Comércio e passaremos ainda, pelo singular bairro Alfama. No alto de uma colina, se pode avistar as muralhas do Castelo de São Jorge e vizinho, está o histórico bairro da Mouraria. Da EXPO 98, ficou o Parque das Nações, nossa próxima parada e onde apreciaremos atrações incríveis, entre elas um Teleférico que proporciona vistas espetaculares sobre o Tejo e a ponte Vasco da Gama. Seguiremos para a zona de Belém e avistaremos seus famosos monumentos: o Mosteiro dos Jerónimos, o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém. Após almoço em um restaurante local, o ônibus retornará ao hotel, entretanto, aqueles que desejarem poderão ficar, retornando ao hotel por conta própria. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

15º dia – Qui. – LISBOA

Este dia será inteiramente livre para vocês desfrutarem ainda mais desta vibrante cidade ou quem sabe fazer um passeio opcional aos arredores de Lisboa conhecendo Sintra, Cascais e Estoril. À noite, sugerimos apreciar a excelente gastronomia lisboeta. O Bairro do Avillez, o Mercado da Ribeira e o Cais do Sodré oferecem excelentes opções de bares e restaurantes. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

16º dia – Sex. – LISBOA / BRASIL

Nesta viagem você vivenciou momentos inesquecíveis com o melhor de Portugal e agora a viagem chega ao fim. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

17º dia – Sab. – LISBOA / BRASIL

Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo. Até uma próxima viagem!

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo.
• Hospedagem nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira, primeira superior ou turística em cidades onde não tenha outra categoria, ocupando apartamentos duplos standard com banheiro privativo, com taxas incluídas;
• Café da manhã tipo buffet diariamente, exceto quando indicado o contrário nos itinerários;
• Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D’Hote” - menu fixo;
• Visitas em ônibus privativo com guias locais falando português/espanhol ou eventualmente em inglês;
• Traslados dos aeroportos aos hotéis (vv) em ônibus privativo, mini-ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português/espanhol ou, eventualmente, falando inglês;
• Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa);
• Franquia de bagagem aérea: os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas nos programas. A Anac e as cias. aéreas podem alterar as regras sem aviso prévio, sendo assim solicitamos consultar-nos informações detalhadas no ato da reserva.
• Cartão de Seguro e Assistência Internacional - IFASEG Plano Internacional Mundial.
• Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a parte terrestre (mínimo de 15 passageiros).

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Taxas de embarque nos aeroportos.
• Refeições não mencionadas como incluídas.
• Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.
• Passeios opcionais.
• Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.
• Gastos com passaportes e vistos.
• Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.
• A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.

PARTE AÉREA PREVISTA

Cia. Aérea: TAP ou outras congêneres
Inscreva-se no plano de milhagens.

1. São Paulo/Lisboa /Porto
2. Lisboa /São Paulo

Os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas no programa. Solicite informações detalhadas no ato da reserva.

GARANTA SUA RESERVA SEM DESGASTES

Inscreva-se na excursão com antecedência mínima de 90 dias para garantir o seu lugar na viagem com tranquilidade.

GUIA BRASILEIRO

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia até o 17º dia na chegada a São Paulo.

CARTÃO DE SEGURO E ASSISTÊNCIA

Incluído de acordo com a faixa etária do passageiro. Passageiros com até 64 anos de idade no momento da adesão serão amparados pelo produto V 150 e passageiros com 65 anos ou mais, pelo produto SÊNIOR 250. Seguros garantidos pela CHUBB SEGUROS BRASIL S/A registrada no CNPJ Nº 03.502.099/0001-18 e Processo SUSEP nº 15414.900439/2015-34.

DOCUMENTAÇÃO

• VISTOS (para portadores de passaporte brasileiro): nenhum.

• PASSAPORTE BRASILEIRO
Validade mínima de 6 meses e mínimo de três páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.

TESTE RT-PCR

Oportunamente informaremos a documentação exigida para visita aos países do roteiro, relativas ao Covid-19.

a partir de:

R$39.212,80

EM 5X IGUAIS
(EURO 6127,00 Câmbio R$ 6,4000)