GBM - Grupos Brasileiros no Mundo

O MELHOR DOS PAÍSES BÁLTICOS E RÚSSIA

Heranças do Império Czarista ( BALT 20 )
20 dias / 17 noites
Varsóvia, Vilnius, Trakai, Rundale, Riga, Sigulda, Tallinn, Helsinque, São Petersburgo e Moscou.
Compartilhe:

ABERTURA:

VIAGEM QUE SE DISTINGUE PELOS DETALHES, DESFRUTANDO DOS BELOS E HISTÓRICOS PAÍSES BÁLTICOS, repletos de cidades medievais, castelos e paisagens lindíssimas, aliados à imponente Rússia, com sua fascinante história e monumentos.

SÍNTESE DO ROTEIRO:

3 noites em Varsóvia, a histórica capital polonesa.

2 noites em Vilnius, a capital da Lituânia.

2 noites em Riga, a capital da Letônia.

2 noites em Tallinn, a elegante capital da Estônia.

2 noites em Helsinque, a capital do design finlandês.

3 noites em São Petersburgo, uma das mais belas cidades russas.

3 noites em Moscou, a monumental capital da Rússia.

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA:

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 20º dia no desembarque no Brasil.

Voos internacionais e outros trajetos no exterior.

Hospedagem em hotéis de primeira categoria ou primeira superior, conforme descrito no programa.

Serviço de maleteiros na chegada e saída nos hotéis (1 mala por pessoa).

17 cafés da manhã tipo buffet + 4 refeições ao longo do roteiro.

Acompanhamento de guia local especialista em idioma português ou espanhol durante as visitas e passeios previstos.

Trens de alta velocidade de Helsinque a São Petersburgo e de São Petersburgo a Moscou para tornar nossa viagem mais relaxante.

ATRAÇÕES:

Tour completo por Varsóvia, a fênix europeia e capital da Polônia.

Desfrutaremos do melhor dos Países Bálticos visitando: Lituânia, Letônia e Estônia.

Visitaremos as principais atrações das capitais Bálticas: Vilnius, Riga, Tallinn e Helsinque.

Travessia do Mar Báltico em ferry boat entre Tallinn e Helsinque.

Visita ao Palácio Rundale, o mais importante monumento da Letônia; e o Parque Nacional de Gauja.

O melhor da Rússia, conhecendo a belíssima São Petersburgo, considerada Patrimônio da Humanidade e a histórica capital Moscou, um verdadeiro show de monumentos e arquitetura.

INGRESSOS INCLUÍDOS:

Polônia: Palácio Real em Varsóvia.

Lituânia: Universidade de Vilnius, Castelo de Trakai.

Letônia: Igreja de S. Pedro, Torre Panorama, Catedral Del Domo, Palácio de Rundale, Parque Nacional Gauja (com entradas para o Castelo de Turaída, gruta Gutmans, parque Daina e Museu).

São Petersburgo: Museu Hermitage.

Moscou: Kremlim, Museu da Armaria e Catedral de Assunção.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem. Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre.

1º dia – Qua. – BRASIL/ VARSÓVIA

Assistência da nossa equipe no aeroporto internacional de São Paulo, para embarque com conexão em Frankfurt ou Zurique e destino a Varsóvia.

2º dia – Qui. – VARSÓVIA

Chegada a esta cidade, cuja fundação data da Idade Média, tendo sido por diversas vezes destruída e repartida durante as guerras, para ser reconstruída por seu povo, tornando-se uma verdadeira "Fênix Europeia". Recepção e traslado ao Hotel Intercontinental ou similar. Restante do dia livre.

3º e 4º dias – Sex. e Sáb. – VARSÓVIA

No tour pela capital polonesa, visitaremos o Parque Lazienki e o Monumento a Chopin - polonês de nascimento, como Nicolau Copérnico e o Papa João Paulo II. Além disso, apreciaremos o Palácio sobre as Águas e o Monumento aos Mártires da Segunda Guerra Mundial. O passeio inclui ainda uma caminhada pelo centro histórico (Stare Miasto). Arrasada durante a Segunda Grande Guerra, a área foi totalmente reconstruída. Para as tardes e noites livres, Varsóvia oferece boas opções, como fazer compras na Nowy Swiat, a principal rua comercial da capital. Outra boa opção é passear de carruagem pela colorida Praça do Mercado e arredores. À noite, não deixe de assistir a um concerto das obras do inigualável Chopin.
2 CAFÉS DA MANHÃ INCLUÍDOS.

5º dia – Dom. – VARSÓVIA/ VILNIUS

Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque rumo aos encantadores Países Bálticos. Chegada a Vilnius, a capital da Lituânia, majestosamente localizada sobre sete colinas, cortada pelo Rio Neris e ornamentada por inúmeras igrejas e vários monumentos de influências e estilos arquitetônicos diferentes. Hospedagem no Hotel Kempinski Cathedral Square ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º dia – Seg. – VILNIUS/ TRAKAI/ VILNIUS

Pela manhã visita à pitoresca Trakai, antiga capital da Lituânia e seu Castelo-Fortaleza. Situado numa ilha do lago Galve, era a residência dos governadores lituanos e servia de defesa contra os ataques dos Cruzados na Idade Média. Aproveite para provar o típico Kibinai, uma massa folhada com carne. À tarde, visitaremos Vilnius, considerada uma das mais lindas cidades do Báltico com seu precioso e antigo centro histórico. Durante o nosso tour veremos: sua Catedral em estilo gótico; a Torre de Gedimina, em forma octogonal, as Igrejas de São Pedro e São Paulo; a Praça da Prefeitura ampla e movimentada com suas edificações do séc. XV e o Bairro Judeu, com sua única Sinagoga. Veremos também a Porta da Aurora, único dos portais preservados das muralhas, e caminharemos pela medieval rua de pedestres, a Pilies Gatve.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

7º dia – Ter. – VILNIUS/ RUNDALE/ RIGA

Pela manhã, saída em direção a Riga, a maior das cidades dos Países Bálticos. No trajeto, trafegaremos por paisagens deslumbrantes rumo à fronteira da Letônia. Na sequência, visitaremos o monumento arquitetônico mais espetacular da Letônia - o Palácio de Verão de Rundale, projetado em estilo barroco pelo arquiteto italiano Rastrelli. Prosseguindo, chegaremos a Riga, importante centro de comércio no séc. XIII, pois fazia parte da famosa Liga Hanseática. Hospedagem no Hotel Grand Kempinski ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

8º dia – Qua. – RIGA

Pela manhã, visita a esta linda cidade com 8 séculos de existência e que combina harmoniosamente o antigo com o moderno. Conheceremos durante o tour, o Castelo de Riga, que hoje é a residência oficial do presidente, abrigando três museus no seu interior. Caminharemos ainda pela cidade antiga, que conserva um esplêndido modelo da arquitetura medieval germânica. Restante dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º dia – Qui. – RIGA/ SIGULDA/ TALLINN

Hoje sairemos em direção a Tallinn, capital portuária da Estônia. No trajeto vamos conhecer Sigulda, localizada no Parque Nacional de Gauja. Visitaremos as ruínas do Castelo-Fortaleza dos Cruzados da Ordem Teutônica; o Castelo Medieval de Turaída; e a Colina do Conto, um parque com escultura do folclore letão. Prosseguindo viagem, cruzaremos a fronteira com a Estônia e chegada à elegante Tallinn, situada nas margens do Mar Báltico, e dona de um cenário cinematográfico, com seus 4 km de muralhas que cercavam toda a cidade na Idade Média. Hospedagem no Hotel Swissotel ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

10º dia – Sex. – TALLINN

Pela manhã, vivenciaremos a encantadora Tallinn, conhecida como a "Pequena Praga". Em nosso tour percorreremos a muralha medieval até a Colina de Toompea, para visita à cidade velha, com destaque para o conjunto conhecido como as Três Irmãs. Veremos também a Praça da Câmara Municipal; a gótica Prefeitura, símbolo do país, a Farmácia Municipal de 1422; a Igreja do Espírito Santo; a Igreja de Santo Olavo, com sua afinada agulha, a Catedral Ortodoxa Alexander Nevski, com seus ícones e mosaicos e o Castelo de Toompea, hoje sede do Parlamento. No tempo livre, não deixe de visitar o Parque Kadriorg, com seu lago e o Palácio em estilo barroco, antiga residência de verão czarista.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11º dia – Sáb. – TALLINN/ HELSINQUE

Pela manhã, traslado ao porto para embarque em ferry, em breve travessia do Mar Báltico com destino a Helsinque. Chegada e traslado ao Hotel Haven ou similar. Na tarde livre, aproveite para se aventurar pela bela e animada capital finlandesa. À noite, uma visita ao Helsinki Casino é diversão garantida.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

12º dia – Dom. – HELSINQUE

Pela manhã, faremos nossa visita pela "Filha do Báltico" incluindo: a Praça do Senado onde estão: a Catedral Luterana, a Biblioteca da Universidade, o prédio do Senado e a estátua do czar russo Alexandre II. Veremos ainda o Monumento ao compositor Sibelius, o Palácio Presidencial, a igreja de Taivallahti, encravada na rocha, a Praça do Mercado e o Estádio Olímpico. No tempo livre, durante o verão com seus longos dias de sol, a melhor opção é usufruir de seus parques e cafés.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

13º dia – Seg. – HELSINQUE/ SÃO PETERSBURGO

São Petersburgo, a antiga Leningrado, nos espera! Em horário apropriado, partiremos em moderníssimo trem de alta velocidade - o Allegro, que fará o percurso em menos de 3 horas e, ao cruzarmos a fronteira, vamos sentir a verdadeira "alma russa", que vai se mostrando através de típicas paisagens. Chegada à São Petersburgo, considerada uma das mais lindas cidades do mundo. Sua arquitetura ímpar fez desta cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. Hospedagem no Hotel Corinthia ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.



O MELHOR DOS PAÍSES BÁLTICOS – BALT 14
Possibilidade de regresso ao Brasil no 13º dia, desde Helsinque, com chegada no dia seguinte. O embarque terá assistência de guia local, visto que o guia brasileiro acompanhante seguirá viagem para Rússia com o restante do grupo.

14º e 15º dias – Ter. e Qua. – SÃO PETERSBURGO

O Monumento a Pedro o Grande, a Catedral de Santo Isaac, a avenida Nevsky, o Palácio do Conde Stroganoff, o Palácio de Inverno dos Czares, a Praça das Artes, o Museu Russo, o Campo de Marte e a bela Catedral de São Salvador do Sangue Derramado fazem parte da nossa visita panorâmica a esta cidade que é conhecida como a "Veneza do Norte". Visitaremos o interior do Museu Hermitage, com seu acervo incomparável, com destaque para as pinturas de Leonardo da Vinci e Rembrandt. Uma boa dica para o tempo livre é conhecer a famosa Catedral de Santo Isaac, transformada em museu, seguido de um passeio pelo Rio Neva. Outra boa opção é visitar o Palácio de Peterhof, conhecido como Versailles Russa. Já para a noite, a sugestão é assistir a um dos clássicos do famoso balé russo.
2 CAFÉS DA MANHÃ E 1 ALMOÇO INCLUÍDOS.

16º dia – Qui. – SÃO PETERSBURGO/ MOSCOU

Em horário apropriado, traslado à estação ferroviária para embarque no moderníssimo trem de alta velocidade com destino a Moscou. Chegada a imponente capital russa, um verdadeiro show. Recepção e traslado ao Hotel Intercontinental ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

17º e 18º dias – Sex. e Sáb. – MOSCOU

Imagens da Moscou czarista e comunista poderão ser captadas durante o nosso city tour. Visitaremos o interior do Kremlin, incluindo a Catedral de Assunção - onde eram coroados os czares - e o Museu da Armaria, com sua exposição de joias, tronos e carruagens dos imperadores. Conheceremos a Praça Vermelha, cenário dos grandiosos desfiles militares do comunismo, onde estão a Catedral de São Basílio e o Mausoléu de Lênin. Passaremos pelo famoso prédio da KGB; a Rua Arbat Nova e os belos prédios de Stalin. No tempo livre, visite o metrô moscovita, o mais luxuoso do mundo, e o centro comercial GUM, com suas abóbadas de vidros e suas lojas sofisticadas. O famoso Ballet Bolshoi ou o incrível show folclórico russo são as melhores opções para a noite.
2 CAFÉS DA MANHÃ INCLUÍDOS.

19º dia – Dom. – MOSCOU/ BRASIL

Manhã livre e hospedagem até 12h00. À tarde, traslado ao aeroporto para embarque em voo com conexão Frankfurt ou Zurique e destino ao Brasil.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

20º dia – Seg. – BRASIL

Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo.

Até uma próxima viagem!

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo.

Hospedagem nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira, primeira superior ou luxo, salvo exceções em categoria turística, ocupando apartamentos duplos standard com banheiro privativo, com taxas incluídas.

Café da manhã tipo buffet diariamente.

Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo "Table D'Hote" - menu fixo.

Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol ou eventualmente em inglês.

Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vv) em ônibus privativo, mini-ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português ou espanhol.

Ferry boat nos trajetos: Tallinn/Helsinque.

Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa).

Passagem de trem de Helsinque a São Petersburgo e de São Petersburgo a Moscou.

Franquia de bagagem aérea: os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas nos programas. A Anac e as cias. aéreas podem alterar as regras sem aviso prévio, sendo assim solicitamos consultar-nos informações detalhadas no ato da reserva.

Cartão de Seguro e Assistência Internacional - April Plano Internacional Mundial.

Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a parte terrestre (mínimo de 15 passageiros).

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Taxas de embarque nos aeroportos.( Ver custo na tabela de preços ).

Refeições não mencionadas como incluídas.

Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.

Passeios opcionais.

Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.

Gastos com passaportes e vistos.

Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.

A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.

PARTE AÉREA PREVISTA:

Cias. Aéreas: Lufthansa, Swiss e outras congêneres.
Inscreva-se no plano de milhagens.

BALT 20
1. São Paulo/ Frankfurt ou Zurique/ Varsóvia
2. Moscou/ Frankfurt ou Zurique/ São Paulo

Emissão no Exterior:
1. Varsóvia/ Vilnius

Os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas no programa. Solicite informações detalhadas no ato da reserva.

GARANTA SUA RESERVA AÉREA SEM DESGASTES:

Inscreva-se na excursão com antecedência mínima de 90 dias para garantir o seu lugar na viagem com tranquilidade.

GUIA BRASILEIRO:

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 20º dia no desembarque no Brasil.

CARTÃO DE SEGURO E ASSISTÊNCIA:

Cobertura Trip Protector + Cartão de Seguro April.

VISTOS (para portadores de passaporte brasileiro):

Nenhum.

Passaporte Brasileiro: Validade mínima de 6 meses e mínimo de três páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.

VACINAS:

Nenhuma.
Embora o Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela não seja exigido, deve-se levar em conta que estas regras mudam sem aviso prévio. Recomendamos a todos manter seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. O certificado deverá ser emitido no mínimo de até 11 dias antes do embarque. Consulte seu despachante.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.