GBM - Grupos Brasileiros no Mundo

GRANDES LUZES DA CHINA E DO TIBETE

Com a bela Ilha de Okinawa ( CHINA )
20 dias / 16 noites
Ilha de Okinawa, Xangai, Hangzhou, Chengdu, Lhasa e Pequim

BEIJING CHENGDU HANGZHOU LHASA SHANGHAI
Compartilhe:

ABERTURA

Com a bela Ilha de Okinawa ( CHINA )

ABERTURA:

VIAGEM ENCANTADORA APRESENTANDO A CHINA E O TIBETE COM TODOS OS COMPONENTES que fazem destes destinos, uma viagem fascinante. Vivenciando culturas singulares, deslumbrantes monumentos, gastronomia única e dinamismo contemporâneo. E ainda a sofisticação, a elegância e a beleza da Ilha de Okinawa no Japão. Um mergulho em um mundo misterioso e fabuloso.

SÍNTESE DO ROTEIRO:

3 noites na Ilha de Okinawa, um paraíso subtropical dentro do Japão.

3 noites em Xangai, a “Paris do Oriente”.

2 noites na próspera Hangzhou, um pedacinho do céu na Terra.

2 noites em Chengdu, conhecendo a Reserva dos Ursos Pandas Gigantes.

3 noites em Lhasa, a “Cidade dos Deuses” no coração da cultura tibetana.

3 noites em Pequim, a milenar capital da China.

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA:

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 20º dia no desembarque no Brasil.

Voos internacionais e domésticos no exterior.

Hospedagem em hotéis de categoria primeira superior e luxo moderado o conforme descrito no programa.

Serviço de maleteiros na chegada e saída em todos os hotéis (1 mala por pessoa).

16 cafés da manhã tipo buffet + 8 refeições ao longo do roteiro.

Passeios com acompanhamento de guia local especialista em idioma português ou espanhol.

Bilhete em trem bala de Xangai a Hangzhou.

ATRAÇÕES:

A surpreendente Ilha de Okinawa, um paraíso subtropical dentro do Japão.

Xangai, a Paris do Oriente e todo seu charme vanguardista.

Hangzhou, a representação do céu na Terra, segundo o provérbio chinês.

As atrações imperdíveis de Chengdu, e ainda conhecendo a Reserva dos Ursos Pandas Gigantes.

Lhasa, “a cidade dos deuses”, o berço do budismo tibetano e historicamente a morada do Dalai Lama.

Finalizando a viagem em Pequim, a sempre pulsante e milenar capital da China.

INGRESSOS INCLUÍDOS:

Xangai: Templo Buda de Jade; Jardim Yuou Yu Yuan.

Hangzhou: Templo Lingyin; passeio de barco lago Ocidental; Museu da Seda;
farmácia Hu Qing Yu Tang.

Chengdu: Pandas Breeding Center.

Lhasa: Palácio Potala; Templo Jokhang; Lago Yamdrok.

Pequim: Cidade Proibida; Palácio de Verão.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.

1º DIA - SET.15 - TER. - BRASIL/ FRANKFURT

Comparecimento ao Aeroporto Internacional de São Paulo para assistência de nossa equipe e embarque em voo com destino a Frankfurt.

2º DIA - SET.16 - QUA. - FRANKFURT

Chegada a Frankfurt e acomodação tipo day use no Hotel Sheraton Airport ou similar. Em horário apropriado, apresentação para embarque em voo com conexão em Haneda e destino a Ilha de Okinawa.

3º DIA - SET.17 - QUI. - HANEDA/ ILHA DE OKINAWA

Chegada ao aeroporto de Haneda e conexão em voo com destino ao aeroporto de Naha. Chegada à capital do arquipélago de Okinawa no Japão formado por ilhas paradisíacas de clima subtropical. Outrora, uma nação independente, com língua e costumes próprios, que ainda hoje são preservados. Recepção e traslado ao Hotel Hyatt Regency ou similar, nosso ponto de partida para explorar os encantos da ilha. Restante do dia livre.

4º DIA - SET.18 - SEX. - ILHA DE OKINAWA

Hoje vamos explorar a região sul da Ilha de Okinawa. Seguiremos ao Okinawa World, um parque temático que apresenta a história, cultura e tradições okinawanas, além dos atrativos naturais, como a Caverna de Gyokusendo, com mais de 460 mil estalactites. Conheceremos o Parque Memorial da Paz, que abriga um museu que conta a história da Batalha de Okinawa em 1945. Seguiremos para a movimentada rua Kokusai-dori em Naha, com muitas lojas, vendedores ambulantes, mercados cobertos e artistas. Aproveite para provar a especialidade local, o awamori, um licor destilado de arroz.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

5º DIA - SET.19 - SÁB. - ILHA DE OKINAWA

Dia livre para atividades independentes. Sugerimos opcionalmente visita ao complexo Expo Ocean, incluindo o Aquário Churaumi, um dos maiores e melhores aquários do mundo onde é possível apreciar cerca de 740 espécies diferentes da vida marinha, como o tubarão baleia, que chega a medir 12 metros de comprimento. Um mundo incrível e fascinante!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA - SET.20 - DOM. - ILHA DE OKINAWA/ XANGAI

Deixaremos hoje a surpreendente Okinawa. Em horário apropriado traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a China. Chegada a Xangai, a Paris do Oriente. Recepção e traslado ao Hotel Swissotel Grand ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA - SET.21 - SEG. - XANGAI

Teremos hoje todo o dia de visitas à esta, que é a segunda cidade mais populosa da China. Banhada pelo rio Huangpu, que a divide em duas partes: De um lado está a chamada área "The Bund", onde estão concentrados a parte antiga da cidade e seus edifícios históricos, os restaurantes e a agitada vida noturna. No outro lado, está o Pudong, a parte nova, e o centro financeiro. Na área Bund, foi construído um imenso calçadão, onde as pessoas passeiam e admiram os prédios de arquitetura exótica e arrojada. Iremos ao Templo do Buda de Jade e ainda visitaremos o Jardim de YuYuan, conhecido como "Jardim da Felicidade", por sua extrema beleza, um dos mais famosos jardins antigos que se transformou em um verdadeiro cartão postal de Xangai. Continuando em nosso passeio, veremos a torre de TV (vista externa) e faremos uma caminhada pela rua Nanjing Lu, uma efervescente rua de compras.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

8º DIA - SET.22 - TER. - XANGAI

Dia livre à disposição. Opcionalmente sugerimos uma visita ao povoado flutuante de Zhujiajiao, localizado muito próximo de Xangai, é uma típica e antiga aldeia com mais de 1,700 anos de história. Também chamada de "A Veneza de Xangai", possui encantadores canais, pontes, ruas antigas com calçamento em pedra e, muitas construções que datam das Dinastias Ming e Qing. O charme deste pequeno lugar, está em sua simplicidade. À noite, sugerimos um passeio para admirar a exuberante metrópole, com seus belos arranha-céus iluminados.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º DIA - SET.23 - QUA. - XANGAI/ HANGZHOU

De acordo com um tradicional provérbio chinês, Hangzhou é a representação do céu na Terra, e é o nosso destino hoje. Em horário apropriado traslado a estação para embarque em trem bala com destino a Hangzhou. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Wyndham ou similar. Diz a lenda que Marco Polo a chamou de "cidade mais charmosa do mundo". À tarde início da visita pela cidade que possui avenidas largas e bastante arborizadas, além dos jardins muito bem cuidados. Seguiremos ao Templo Lingyin, também conhecido como "Retiro da Alma". Fundado em 326 d.C na área das montanhas Wuling, foi reconstruído várias vezes e é um dos mais autênticos exemplos da arquitetura zen budista. Veremos seus pagodes e pavilhões, e algumas esculturas em pedra de figuras budistas que datam dos séculos X a XIV. Regresso ao hotel e restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º DIA - SET.24 - QUI. - HANGZHOU

Iniciamos o dia com um passeio de barco pelo Lago Ocidental (Xihu Lake), um Patrimônio Mundial. Desfrutando da paz e harmonia que o lugar transmite, contemplaremos pagodes históricos, pontes arqueadas, passagens arborizadas, ilhas verdes e jardins exuberantes. Visita ao Museu Nacional da Seda da China, que preserva 5 mil anos de conhecimento sobre a história da seda. Finalizaremos com visita a uma centenária farmácia chinesa - Hu Qing Yu Tang para apreciar a arquitetura requintada, e saber sobre a história e tradições chinesas. À noite, sugerimos assistir ao espetáculo: Memórias Duradouras de Hangzhou, uma apresentação ao vivo com luzes, músicas e danças.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

11º DIA - SET.25 - SEX. - HANGZHOU/ CHENGDU

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Chengdu, capital da província de Sichuan, no centro sul da China. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Grand Hyatt ou similar. Restante do dia livre. Aproveite para explorar a área próxima ao hotel, a histórica rua Chunxi, famosa via comercial com mais de 100 anos de história onde se encontra o elegante shopping center Taikoo Li e o famoso bairro de Kuanzhai Alleys.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

12º DIA - SET.26 - SÁB. - CHENGDU

Saída para visitar "Pandas Breeding Center" - Reserva dos Pandas Gigantes destinada a criação, conservação, reabilitação e reprodução desses charmosos ursos. A oferece a esses animais um ambiente semelhante ao seu habitat natural e faz parte dos projetos para salvar os pandas da extinção. De volta à cidade, vamos explorar os bairros de Jin Li e Kuan Xiangzi, que foram restaurados e reflete bem como era a cidade antigamente. Preservam as tradicionais lanternas chinesas, a arquitetura típica e vários templos, que guardam algumas das mais importantes relíquias da China. Regresso ao hotel e àqueles que desejarem poderão ficar no New Century Global Center, uma maravilha da engenharia e um dos maiores shoppings do mundo. O retorno ao hotel será por conta própria.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

13º DIA - SET.27 - DOM. - CHENGDU/ LHASA

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino à Lhasa, capital administrativa da região autônoma do Tibete, ao norte da Cordilheira do Himalaia, na China. Chegada, recepção no aeroporto e traslado ao Hotel Shangri-La ou similar. Restante do dia livre. Lhasa é a sede política e religiosa do Tibete desde 1645, e o nosso ponto de partida para o coração da cultura tibetana.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDS.

14º DIA - SET.28 - SEG. - LHASA

Seu nome significa "terra sagrada" e por isso é comumente chamada de "a cidade dos deuses". A cidade vem tentando manter sua cultura e identidade, porém já se pode observar a chegada da modernidade que aos poucos vem alterando o modo de vida e a paisagem urbana. Daremos início as nossas visitas vivenciando esta cidade que entre tantas invasões e disputas aos poucos vem se abrindo aos estrangeiros e mostra seus magníficos monumentos. O Palácio Potala, construído no séc. VII e reconstruído no séc. XVII é o principal símbolo do budismo tibetano e antiga residência do Dalai Lama, antes de seu exílio. Patrimônio Mundial da Humanidade, o complexo é composto pelo Palácio Branco e o Palácio Vermelho. Após, seguiremos para o Templo Jokhang, um edifício feito de pedras e madeiras, considerado uma obra prima de arquitetura budista tibetana é também Patrimônio Mundial. Após visita, tempo livre na rua Barkhor, repleta de peregrinos e ambulantes que vendem os itens tradicionais tibetanos. Retorno ao hotel e restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

15º DIA - SET.29 - TER. - LHASA

Pela manhã, partida em direção ao Lago Yamdrok, o maior lago interior e de água doce ao norte do Himalaia. Por sua superfície lisa semelhante a um jade fino, e seus lindos tons de cor a partir do reflexo da luz do sol, também é chamado Lago Jade Verde. Yamdrok Tso é considerado um talismã e sagrado para os tibetanos, que aqui chegam em peregrinação para absorver energias espirituais, lavar seus pecados e ganhar méritos. Suas águas cristalinas abrigam cardumes de peixes, aves migratórias e rebanhos de ovelhas. Uma experiência memorável neste cenário belíssimo. Um lanche será servido durante o trajeto. Regresso ao hotel e restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E LANCHE BOX INCLUÍDOS.

16º DIA - SET.30 - QUA. - LHASA / PEQUIM

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a deslumbrante e surpreendente capital chinesa. Chegada a Pequim, recepção e traslado ao Hotel Wangfujing Hilton ou similar. Restante do dia livre para você começar a se encantar com o dinamismo e tradição deste povo acolhedor.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

17º DIA - OUT.01 - QUI. - PEQUIM

Hoje conheceremos um trecho da Grande Muralha, milenar estrutura militar construída durante a China Imperial, sua construção começou por volta do ano 220 a.C., terminando apenas no século XV durante a Dinastia Ming. Teremos a oportunidade de admirar tão bela obra, sendo composta de torres de vigilância, fortes e portas. Regresso ao hotel e restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

18º DIA - OUT.02 - SEX. - PEQUIM

Iniciaremos nossa visita pela praça Tian'an Men (Praça da Paz Celestial), rodeada por monumentos de primeira grandeza: o Palácio do Povo; Mausoléu ao Mao Tsé Tung, o Palácio das Nacionalidades e o Museu da História Chinesa. No centro da praça está o imponente obelisco erguido em homenagem aos Heróis do Povo. Uma caminhada nos levará a majestosa Cidade Proibida. É o maior complexo de edificações antigas da China e cujo acesso era proibido aos cidadãos comuns, daí o nome Cidade Proibida. À tarde, iremos conhecer o Palácio de Verão, erguido pela rainha Mãe Ci Xi após o anterior ter sido destruído pelas tropas inglesas e francesas em 1860. Veremos ainda a Colina da Felicidade e Longevidade, o Templo da Benevolência e o Jardim da Harmonia Virtuosa. Retorno ao hotel, no trajeto passaremos pelas construções feitas para os Jogos Olímpicos de 2008, onde se destacam "Ninho de Pássaro" e Cubo d'Água.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

19º DIA - OUT.03 - SÁB. - PEQUIM/ MUNIQUE/ BRASIL

Nossa encantadora viagem está chegando ao fim. Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Brasil , via Munique.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

20º DIA - OUT.04 - DOM. - BRASIL

Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo.

Até uma próxima viagem!

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo.

Hospedagem nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira, primeira superior ou turística em cidades onde não tenha outra categoria, ocupando apartamentos duplos standard com banheiro privativo, com taxas incluídas.

Café da manhã tipo buffet diariamente, exceto quando indicado o contrário nos itinerários.

Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D’Hote” - menu fixo.

Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol ou eventualmente em inglês.

Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vv.) em ônibus privativo, mini ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português ou espanhol, ou eventualmente falando inglês.

Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa).

Franquia de bagagem aérea: os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas nos programas. A Anac e as cias. aéreas podem alterar as regras sem aviso prévio, sendo assim solicitamos consultar-nos informações detalhadas no ato da reserva.

Cartão de Seguro e Assistência Internacional - April Plano Internacional Mundial.

Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a parte terrestre (mínimo de 15 passageiros).

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Taxas de embarque nos aeroportos (Ver custo na tabela de preços).

Refeições não mencionadas como incluídas.

Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.

Passeios opcionais.

Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.

Gastos com passaportes e vistos.

Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.

A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.

PARTE AÉREA PREVISTA:

Cia. Aérea: Lufthansa e outras congêneres.
Inscreva-se no plano de milhagens.
São Paulo / Frankfurt
Frankfurt / Haneda
Pequim/ Munique
Munique / São Paulo

Emissões no exterior:
Haneda/ Okinawa
Okinawa / Xangai
Hangzhou/ Chengdu
Chengdu/ Lhasa
Lhasa/ Pequim

Os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas no programa. Solicite informações detalhadas no ato da reserva.

GARANTA SUA RESERVA AÉREA SEM DESGASTES:

Inscreva-se na excursão com antecedência mínima de 90 dias para garantir o seu lugar na viagem com tranquilidade.

GUIA BRASILEIRO:

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 20º dia no desembarque no Brasil.

CARTÃO DE SEGURO E ASSISTÊNCIA:

Cobertura Trip Protector + Cartão de Seguro April.

VISTOS (para portadores de passaporte brasileiro):

Japão: no Brasil.

China (República Popular): no Brasil.

Tibete: Enviar cópia escaneada do passaporte (página principal com dados pessoais) legível + cópia escaneada da página que contém o visto da China + informar profissão e religião. Para passageiros acima de 80 anos, necessário estar em posse de um atestado médico informando que está apto para viajar para o Tibete (altitudes elevadas).
Necessária levar cópia do certificado Internacional contra Febre Amarela.

Passaporte Brasileiro: Validade mínima de 6 meses e mínimo de três páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.

VACINAS:

Certificado Internacional contra Febre Amarela (deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque).

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.