Viagens Personalizadas

O MELHOR DA JORDÂNIA

7 dias / 6 noites
Amman, Jerash, Ajloun, Castelos do Deserto, Madaba, Monte Nebo, Kerak, Petra, Wadi Rum e Mar Morto
2020: Diárias até Dez.15



AMMAN PETRA MADABA
Compartilhe:

ABERTURA

Explore os patrimônios de uma civilização milenar

ATRAÇÕES:

Inesquecível viagem pela fantástica Jordânia, país que guarda riquíssima história e patrimônios milenares;

Visita aos principais destinos do país, incluindo diversos atrativos classificados como Patrimônios Mundiais da UNESCO e uma das Sete Maravilhas do Mundo;

Passagem por sítios arqueológicos e locais sagrados que remontam ao início da história e que ficaram consagrados em passagens bíblicas.

1º DIA - AMMAN

Chegada ao aeroporto, recepção e traslado ao hotel. Chegada ao hotel para acomodação por 03 noites. Restante do dia livre para atividades independentes.

2º DIA - AMMAN/ JERASH/ AJLOUN/ AMMAN

Pela manhã, saída em direção a cidade de Jerash, localizada ao norte de Amman, cuja milenar existência guarda não apenas riquezas culturais, mas também um dos sítios arqueológicos romanos mais bem preservados do mundo. Visita às suas ruas com colunas simetricamente dispostas, teatros, praças e arcos. Continuação do passeio até a montanhosa cidade de Ajloun para visita ao Castelo de Ajloun, construído no século XII como um forte islâmico para proteger o país dos ataques das Cruzadas. Término do passeio e retorno a Amman para acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA - AMMAN/ CASTELOS DO DESERTO/ AMMAN

Saída para passeio pela área histórica de Amman incluindo seus principais atrativos, como o Teatro Romano, o Palácio Umayyad e os museus. Durante a visita, será possível apreciar o contraste entre a parte antiga da cidade, com seus bazares e edifícios históricos, e a área moderna, onde ficam os melhores hotéis. Na sequência, continuação do passeio pelos magníficos Castelos do Deserto, onde será possível apreciar a genuína arquitetura islâmica e um testemunho da vida árabe original. Utilizados para diversas finalidades, como residências e postos de abastecimento, essas estruturas guardam ricos mosaicos, incríveis afrescos e inscrições. Ao término do passeio, retorno a Amman e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA - AMMAN/ MADABA/ MONTE NEBO/ KERAK/ PETRA

Saída com destino a fascinante cidade de Petra. No percurso, visita à incríveis atrações, iniciando pela cidade de Madaba, também conhecida como a "Cidade dos Mosaicos" e citada como Moabite na Bíblia. Visita à Igreja Ortodoxa de São George para apreciar os impressionantes mosaicos bizantinos do século VI, os quais formam seu piso e representam o mapa de Jerusalém e da Terra Santa em cores vivas e delicados detalhes. Continuação até o Monte Nebo, importante ponto de peregrinação por ser o local onde Moisés avistou pela primeira vez a terra prometida de Canaã, há mais de 3 mil anos. Sua localização privilegiada proporciona belíssimas vistas que incluem o Mar Morto, o rio Jordão, Belém e Jerusalém. Prosseguimento através da King's Highway - uma das mais antigas e históricas vias da Jordânia - com destino a Kerak. Na chegada à cidade, visita ao Castelo de Kerak, utilizado como fortaleza na época das Cruzadas (século XII) e que também abriga o museu islâmico. Na sequência, prosseguimento em direção a Petra. Chegada ao hotel de Petra, jantar e acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

5º DIA - PETRA

Saída para passeio de dia inteiro para contemplação das inúmeras maravilhas que deram a Petra o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO e uma das Sete Maravilhas do Mundo, tornando-a o tesouro mais valioso da Jordânia. Esculpida nas rosadas rochas que formam a região, Petra abrigou o extinto povo Nabateu e foi importante ponto de rotas comerciais ao longo de sua história milenar. A entrada na cidade se dá por uma estreita passagem (Siq), entre impressionantes rochas de mais de 80 metros de altura, cujo percurso finaliza no monumental Tesouro Al Khazneh, originalmente construído como um túmulo real. O passeio incluirá ainda visita ao Teatro, ao Museu Arqueológico de Petra, ao Obelisco, à Praça dos Sacrifícios e aos Túmulos dos Soldados Romanos. Ao término do passeio, retorno ao hotel, jantar e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

6º DIA - PETRA/ WADI RUM/ MAR MORTO

Pela manhã, saída de Petra com destino ao Mar Morto. No trajeto, parada para passeio por aproximadamente 02 horas em veículo 4x4 pelo fascinante e intocado deserto de Wadi Rum. Assim como Petra, Wadi Rum consta na lista dos Patrimônios Mundiais da UNESCO e deve esse título não apenas às suas impressionantes dunas, cavernas, desfiladeiros e arcos rochosos, mas também pelo seu legado cultural, que ilustra a evolução de atividades humanas na região. Na sequência, continuação até o Mar Morto, região de beleza ímpar, cercada por montanhas e colinas. Famoso por suas águas extremamente salgadas, o Mar Morto está localizado a 400 metros abaixo do nível do mar, sendo o ponto mais baixo da Terra. Devido à alta salinidade e aos minerais contidos em suas águas, o Mar Morto é também muito conhecido por suas propriedades de cura e rejuvenescimento, assim como pelos produtos cosméticos produzidos a partir de suas propriedades singulares. É também nesta região que se acredita terem existido cinco cidades bíblicas: Sodoma, Gomorra, Adman, Zebouin e Zoar. Chegada ao hotel localizado na região do Mar Morto por volta das 15h00, para jantar e acomodação por 01 noite. Restante da tarde livre para atividades independentes. Aproveite para banhar-se nas águas calmas do Mar Morto e experimente o incrível efeito de flutuação que as águas proporcionam.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

7º DIA - MAR MORTO/ AMMAN

Em horário a ser informado localmente, traslado ao aeroporto de Amman e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS:

Café da manhã diariamente;

03 jantares (exceto bebidas), conforme mencionados no roteiro.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

03 noites de hospedagem em Amman;

02 noites de hospedagem em Petra;

01 noite de hospedagem no Mar Morto;

Traslados de chegada e saída (aeroporto/ hotel/ aeroporto) em carro ou minivan (dependendo do número de passageiros) conforme especificados no roteiro, em serviço privativo com assistência em espanhol;

Transporte durante o roteiro em carro ou minivan, dependendo do número final de participantes do programa, em serviço privativo;

Visitas conforme especificadas no roteiro em serviço privativo, com guia falando espanhol ou português (sujeito à disponibilidade);

Passeio em veículo 4x4 pelo deserto de Wadi Rum (6º dia) com duração aproximada de 02 horas, conforme especificado no roteiro;

Seguro viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF);

Bilhetes aéreos internacionais ou domésticos (consulte-nos sobre as melhores tarifas);

Taxas de embarque nos aeroportos;

Taxas de fronteira (quando entrada à Jordânia for via terrestre, a serem pagas localmente);

Assistência de imigração (quando entrada à Jordânia for via terrestre);

Taxas de permanência nas cidades (quando requeridas pelo governo local, a serem pagas diretamente nos hotéis);

Despesas com documentação e vistos consulares;

Entradas não mencionadas como incluídas;

Passeios opcionais;

Refeições não mencionadas como incluídas;

Bebidas durante as refeições;

Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos;

Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);

A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;

Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

VISTOS ( PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Para a Jordânia visto é necessário para portadores de passaporte brasileiro, obtido desde o Brasil ou na chegada ao país. O passaporte deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.
Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

Taxas de fronteira: desde que a entrada e/ou saída seja realizada através de algum dos aeroportos da Jordânia, não há taxas a serem pagas. Entrada e/ou saída efetuada através de outros países (via terrestre) estão sujeitas ao pagamento de taxas de fronteira obrigatórias. Consulte-nos para mais informações.

VACINAS:

O Certificado Internacional de vacina contra febre amarela é obrigatório para qualquer viagem a Jordânia e deve ser emitido com 11 dias ou mais antes do embarque. É necessário levá-lo junto com o passaporte.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.