PARA ONDE QUER VIAJAR?

INEXPLORADA MONGÓLIA
O país ainda mantém tradições nômades

8 dias / 7 noites

Ulan Bator, Deserto de Gobi, Parque Nacional Vale Yol, Vale Gegeet, Hongoryn Els, Tugrygyn Shiree, Bulgan Sum e Flaming Cliffs

2018: Diárias de Abr.01 a Out.25

ULAANBAATAR

Gostou deste roteiro?
Solicite mais informações.

SOLICITAR
IAS093_GALERIA_1.JPG                                        IAS093_GALERIA_1.JPG
IAS093_GALERIA_2.JPG                                        IAS093_GALERIA_2.JPG
IAS093_GALERIA_3.JPG                                        IAS093_GALERIA_3.JPG
IAS093_GALERIA_4.JPG                                        IAS093_GALERIA_4.JPG
IAS093_GALERIA_5.JPG                                        IAS093_GALERIA_5.JPG
IAS093_GALERIA_6.JPG                                        IAS093_GALERIA_6.JPG

ATRAÇÕES:

Ulan Bator: Mosteiro Gandan, Museu Nacional, Templo Choijin Lama.

Deserto de Gobi: explore as deslumbrantes paisagens.

Parque Nacional Vale Yol: vista do principal rio.

Vale Gegeet: habitat do leopardo da neve.

Hongoryn Els: pôr de sol nas dunas.

Tugrygyn Shiree: fóssil do "Fighting Dinosaurs".

Bulgan Sum: fonte natural.

Flaming Cliffs: descobertas paleontológicas.


1º DIA - ULAN BATOR

Chegada e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. O contraste entre as antigas tradições e o amanhecer de uma democracia do século XXI é visível em Ulan Bator, onde tradicionais gers e mosteiros budistas coexistem com modernos arranha-céus.


2º DIA - ULAN BATOR

Pela manhã, visita ao Mosteiro Gandan, origem do budismo no país. Este, formado através da cultura nômade do país, uma rica tradição budista tibetana em que as antigas práticas xamanistas ainda são evidentes. Embora os mosteiros budistas fossem destruídos ou convertidos em museus durante as purgas stalinistas da década de 1930, o mosteiro Gandan continuou a operar como um palco para os membros do governo. No entanto, apesar dos esforços do governo para suprimir o budismo e outras crenças religiosas, a espiritualidade da Mongólia persistiu e um ressurgimento significativo do budismo começou em 1990, quando o país se tornou uma democracia. Monastérios em todo o país estão novamente abrindo suas portas para os adoradores. Explore o Museu Nacional para uma excelente visão geral da história e da cultura local. O museu recentemente remodelado exibe utensílios tradicionais da vida nômade, incluindo artefatos da Idade da Pedra e da Idade do Bronze, trajes históricos das tribos minoritárias, relíquias religiosas sagradas e equipamentos agrícolas, de pesca e de caça. Em seguida, visite o Templo Choijin Lama, localizado no meio dos altiplanos modernos, uma das jóias arquitetônicas da Mongólia foi originalmente construído pela ordem do último rei o Bogd Khaan, dedicado a seu irmão e ao estado Luvsan Haidav Choijin Lama. Choijin é um título dado aos monges de alto escalão. O templo abriga vários artefatos budistas que datam de 1800-1900, incluindo as obras primas do famoso escultor mongol Zanabazar e a melhor coleção de máscaras tsam usadas em cerimônias religiosas no país. À noite, desfrute de uma apresentação com dançarinos tradicionais mongóis e cantores de Khoomi.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


3º DIA - ULAN BATOR/ DESERTO DE GOBI/ PARQUE NACIONAL VALE YOL

Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Gobi. De todas as terras áridas do mundo, Gobi tem o maior ar de mistério, talvez porque está no coração do mais distante interior da Ásia entre o deserto da Sibéria ao norte e o planalto tibetano ao sul. Gobi é uma região diversificada e fascinante, e inclui locais de algumas das mais importantes descobertas paleontológicas do século XX. Explore as deslumbrantes paisagens de Gobi, habitat de camelos bactrianos, ovelhas de montanha de Argali, gazela goiterada, águias douradas, falcões Saker, jerboas e muitos répteis endêmicos. Também é lar de alguns dos mamíferos mais raros e evasivos do hemisfério norte, como o dhole, leopardo de neve e urso, conhecido no mongol como mazaalai. Chegada em Gobi e traslado para o Parque Nacional Vale Yol, embalado no sopé das montanhas de Altai. Um rio antigo surpreendentemente verde esculpido neste vale, e com seus rios remanescentes criam formações de gelo na base que às vezes persistem até julho. Em seguida, siga para o Three Camel Lodge para acomodação por 01 noite, localizado próximo ao Parque Nacional Gurvansaikhan Gobi.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


4º DIA - VALE GEGEET/ HONGORYN ELS

Pela manhã, prosseguimento ao Vale Gegget, habitat do indescritível leopardo da neve. Após almoço piquenique, continuação para Hongoryn Els, confira as dunas de areia mais magníficas no Gobi. Aprecie o pôr do sol. Acomodação por 01 noite em em ger.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


5º DIA - HONGORYN ELS/ THREE CAMEL LODGE

Pela manhã, comece a explorar as dunas conhecidas como "singing sands" devido ao som que emitem quando o vento toca a superfície. Oportunidade de visitar uma família de proprietários de camelos. Continuação para acomodação no Three Camel Lodge por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


6º DIA - TUGRYGYN SHIREE/ BULGAN SUM/ FLAMING CLIFFS/ THREE CAMEL LODGE

Pela manhã, saída para Tugrygyn Shiree, local onde o famoso "Fighting Dinosaurs" fóssil de um Proceratops e Velociraptor em posição de combate foi descoberto na década de 1970. Em seguida, visita a Bulgan, uma pequena cidade perto de uma fonte natural. Bulgan tem uma das únicas fazendas em Gobi, que fornece campos de ger locais com frutas e legumes, um exemplo de empresa local sendo apoiada pelo ecoturismo. No final da tarde, continuação para Bayan Zag, conhecida como Flaming Cliffs, local rico em fósseis de dinossauros e importantes descobertas paleontológicas. Foi aqui em 1923 que o Dr. Roy Chapman Andrews e sua equipe de exploração do Museu Americano de História Natural encontraram o primeiro ninho de ovos de dinossauro.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


7º DIA - THREE CAMEL LODGE/ ULAN BATOR

Bem cedo, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Ulan Bator. Chegada e visita a uma fábrica de cashmere. Tarde livre.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


8º DIA - ULAN BATOR

Traslado ao aeroporto e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


NOTAS IMPORTANTES:

Grande parte desta viagem desenvolve-se em regiões muito pouco exploradas pelo turismo ou raramente visitadas, o que é, certamente, um privilégio. Apresentamos neste, hospedagem em "Gers" - acomodação em tendas típicas, com um conforto limitado. Entretanto, tal recompensa exige flexibilidade devido à estrutura turística, em muitos casos, incipiente. O espírito de flexibilidade e a capacidade de adaptação deverão ser de fato, norteadores para a decisão de sua participação. Temos a geografia e o terreno de nossa exploração com estradas e percursos em alguns momentos difíceis, no deserto. Diante de uma geografia com tal dimensão e grandeza, precisamos nos render às eventualidades e excepcionalidades da natureza, quando as mesmas ocorrerem. Outro fator importante, são as variações climáticas que podem acarretar alterações nos vôos domésticos.

Preços de alta temporada de Junho a Agosto estimado, sujeito a reajuste;

Preços sujeitos a reajuste sem aviso prévio, em caso de acréscimo de tarifas locais, entradas e etc.

Roteiro sujeito a alteração sem prévio aviso.

Preços não são válidos em período de feiras e eventos.

Preços baseado em acomodação dupla.

Preços de 3 pessoas está superior, pois é necessário um veículo extra para o conforto dos passageiros.


SERVIÇOS INCLUÍDOS:

03 noites de hospedagem em Ulan Bator;

03 noites de hospedagem no Three Camel Lodge em Gobi;

01 noite de hospedagem em Hongoryn Els;

Café da manhã diário, 06 almoços e 05 jantares (excluindo bebidas);

Traslados do aeroporto ao hotel e vice-versa em serviço privativo;

Visitas conforme especificados no programa com guia local falando em espanhol;

Passagem aérea no trecho interno em classe econômica, com emissão/entrega local, nos trechos Ulan Bator/ Dalanzagat/ Ulan Bator; Franquia de bagagem: máximo 1 mala de até 10kg + 5kg de mão por pessoa neste trecho;

Seguro viagem.


SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%;

Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre as melhores tarifas);

Taxas de embarque nos aeroportos;

Despesas com documentação e vistos consulares;

Passeios opcionais;

Refeições não mencionadas como incluídas;

Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc);

Bebidas nas refeições incluídas no programa;

A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;

Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".


VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSORTE BRASILEIRO):

Nenhum.

O passaporte deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.


VACINAS:

O Certificado Internacional de vacina contra febre amarela é obrigatório e deve ser emitido com 11 dias ou mais antes do embarque.