PARA ONDE QUER VIAJAR?

VIETNÃ COM LAOS E CAMBOJA
Explore a tradição dos templos e pagodes.

18 dias / 17 noites

Ho Chi Minh, Danang, Hoi An, Hue, Hanói, Halong, Luang Prabang e Siem Reap.

2017/2018: Diárias - Abr. 01' 2017 a Mar. 14' 2018
(exceto as Quintas e Domingos)
CAMBOJA : RIEL
LAOS : QUIPE
VIETNÃ : DONGUE

Gostou deste roteiro?
Solicite mais informações.

SOLICITAR

ATRAÇÕES:

Ho Chi Minh: Rue Catinat of Graham Greene, Opera House (exterior), Hotel de Ville, Catedral de Notre Dame, Correio Central, mercado Tan Dinh, Palácio da Reunificação e Museu da Guerra;

Danang: Museu Cham, Montanhas de Mármore;

Hoi An: passeio de rickshaw, Museu da Cerâmica, fábrica de lanternas, fazenda orgânica;

Hue: Cidadela, Pagode Thien Um, túmulos Tu Duc e Khai Dinh, Pagode Tu Hieu e Palácio An Dinh;

Hanói: Museu de Etnologia, Pagode Tran Quoc, Templo Quan Thanh, Old;

Quarter, Lago Hoan Kiem, Templo da Literatura, Catedral de Saint Josep e Mausoléu de Ho Chi Minh;

Halong: cruzeiro pela baía;

Luang Prabang: Templo Xieng Thong, montanha Phousi, experiência com monges, Wat Visoun, Wat Aham, passeio pelo rio Mekong, Grutas Pak-O, Centro de Artes Tradicionais e Etnologia, Palácio Real e cachoeira Kuangsi;

Siem Reap: Museu Nacional Angkor, Angkor Wat, Templos de Angkor Thom, Preah Khan, Neak Poan, Thomanan & Chausay Tevodaamd, Templo Banteay Kdei, Ta Prohm, Kampong Klang, Lago Tonle Sap, Banteay Srey e Pre Rup.


1º DIA - HO CHI MINH (VIETNÃ)

Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 03 noites. Restante do tempo livre. Acomodação a partir das 15h00.


2º DIA - HO CHI MINH

Pela manhã, visita a pé (ou opcional em vespa - vide tabela de preços) pela cidade também conhecida como Saigon e considerada o principal ponto comercial do Vietnã, com seus movimentados e coloridos mercados. Ao longo da visita será revelada a origem da cidade, no século XIX durante o período colonial francês, até os dias atuais. A visita inclui a Rue Catinat of Graham Greene "The Quiet American"; a Opera House (somente exterior), um teatro clássico de três andares construído para entreter os colonos franceses; o Hotel de Ville construído para os burocratas franceses da Indochina em 1901; a Catedral de Notre Dame e o Correio Central influenciado pela arquitetura renascentista. Prosseguimento em veículo para visitar o mercado Tan Dinh e conferir onde os moradores locais compram ingredientes frescos para sua rica culinária. Continuação da visita ao Palácio da Reunificação, onde a guerra americana terminou oficialmente em 30 de abril de 1975. À tarde, visita ao Museu da Guerra, Museu de Artes e região das ruas de antiguidades.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


3º DIA - HO CHI MINH

Dia livre para atividades independentes ou passeios opcionais não incluídos - vide tabela de preços. Pela manhã, sugerimos passeio opcional de meio dia à China town. No caminho passagem pelo monumento de Thich Quang Duc, um monge budista vietnamita Mahayana que em protesto contra a perseguição de budistas por Ngo Dinh Diem, se queimou até a morte em 11 de junho de 1963. Breve parada no colorido mercado de flores Ho Thi Ky antes de conhecer sobre cerimônias fúnebres e costumes chineses. Continuação da visita ao mercado Binh Tay e Templo Nhi Phu. Ao final, visita ao Museu da Primeira Medicina Tradicional do Vietnã, com uma coleção incrível com mais de 3000 itens que contribuíram para o desenvolvimento da medicina tradicional. À tarde, sugerimos o passeio opcional de meio dia pela cidade através dos distritos 1,7 e 2 para conferir o cotidiano dos moradores em diferente perspectiva. - vide tabela de preços.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


4º DIA - HO CHI MINH/ DANANG/ HOI AN

Pela manhã, traslado ao aeroporto e embarque em voo para Danang. Logo após a chegada, visita ao Museu Cham com sua coleção de esculturas. Visita as Montanhas de Mármore para uma vista panorâmica da cidade de Danang. Prosseguimento a Hoi An por terra, uma das cidades mais belas e históricas do Vietnã. Traslado ao hotel para acomodação por 03 noites. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


5º DIA - HOI AN

Uma vila pitoresca com uma história única entrelaçada ao comércio de especiarias do século XVI, Hoi An é um fascinante vislumbre do passado do Vietnã. Japoneses, chineses, portugueses e comerciantes indianos deixaram sua marca em monumentos religiosos e comerciais. Muitos destes foram cuidadosamente restaurados, incluindo a ponte japonesa colorida que se estende por um pequeno riacho que atravessa a cidade. Pela manhã, passeio de rickshaw por uma hora para explorar os tesouros arquitetônicos e históricos da cidade. Em seguida, passeio a pé para visitar o Museu da Cerâmica e as tradicionais residências Phung Hung e Quan Thang. Ao longo do caminho, parada em uma fábrica de lanternas, uma lembrança popular no Vietnã. Tempo livre para compras nas galerias de arte e lojas de artesanatos localizadas no centro de Hoi An. Tarde livre para atividades independentes ou passeio opcional as ruínas de My Son e Tra Kieu - vide tabela de preços.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


6º DIA - HOI AN/ FAZENDA ORGÂNICA/ HOI AN

Comece o dia visitando uma fazendo orgânica, a vila Tra Que Vegetable, para vivenciar um dia na vida dos trabalhadores locais no campo. Poderá viver a experiência de trabalhar no campo ou simplesmente observar e aprender sobre o sistema de plantio dos frescos ingredientes. Num ambiente acolhedor e familiar, nos aventuramos na cozinha e temos a oportunidade de saborear e criar alguma intimidade com o caráter todo especial e um estilo distinto de servir os alimentos da culinária local, graças às ervas aromáticas abundantes na região. Incluindo, Banh Xeo panqueca dos locais que vivem na região central. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


7º DIA - HOI AN/ HUE

Pela manhã, partida por terra com destino a Hue, a capital imperial do Vietnã, através de Hai Van Pass, desfrutando de belas paisagens. Chegada e acomodação por 02 noites. À tarde, passeio pelos principais pontos turísticos da cidade. Construída pelas dinastias de Nguyen, Hue foi modelada com base na cidade imperial, em Pequim, e hoje foi restaurada após extensos danos causados durante a guerra norte-americana. Visita a Cidadela, dividida em 3 partes: Kinh Thanh Hue (Capital Citadel), Hoang Thanh (Citadela Real) e Tu Cam Thanha (Citadela Proibida). Jantar opcional em uma residência tradicional com arquitetura baseada no feng-shui e localizada em belos jardins, conhecida como "nha vuon" - vide tabela de preços.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


8º DIA - HUE

Pela manhã, visita ao um dos símbolos de Hue, a Pagode Thien Mu, elegante e histórica, situado no Monte Ha Khe, uma das mais antigas construções arquitetônicas para devoção religiosa da cidade. As colinas que cercam a cidade foram usadas para túmulos reais dos imperadores. Visita aos dois mais interessantes túmulos, o Tu Duc e Khai Dinh. Continuação a pé para visitar a bela pagode Tu Hieu, uma das mais importantes. À tarde, visita ao túmulo Khai Dinh com seu design tradicional vietnamita com um toque europeu o tornando único. Ao final, visita ao Palácio An Dinh e seus murais. Alternativamente, visita ao túmulo Minh Mang.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


9º DIA - HUE/ HANÓI

Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Hanói. Á chegada, visita ao Museu Etnológico (fechado às segundas-feiras), onde poderá conferir a história do país. Alternativamente, visita ao Museu da Mulher (fechado às segundas-feiras). Traslado ao hotel para acomodação por 01 noite. Em seguida, visita a pagode Tran Quoc e ao templo Quan Thanh. Passeio panorâmico pela "Old Quarter" e lago Hoan Kiem. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


10º DIA - HANÓI/ HALONG

Pela manhã, saída para Halong ao leste de Hanói, aproximadamente 3h30 de viagem. À chegada no porto, embarque em um cruzeiro, para navegação por 01 noite. A bordo, tomamos o rumo Norte navegando através das águas cor azul turquesa. A Baía de Halong, mesmo antes de ser inscrita na lista da UNESCO, já era considerada uma das maravilhas naturais do país e do continente asiático. E aos poucos, entre as brumas, vimos emergir, "como dentes de dragões", as rochas calcárias colossais dessa baía. São três mil ilhas, rochedos e morros com formas inimagináveis, que se revelam numa superfície de 1.600 km2. Após almoço frutos do mar a bordo, visita a uma pequena vila de pescadores. Jantar a bordo.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


11º DIA - HALONG/ HANÓI

O dia pode começar cedo para aqueles que quiserem ver o nascer do sol na Baía de Halong ou ainda participar da demonstração de Tai Chi no deck da embarcação. Aprecie pela última vez a vista da paisagem deslumbrante da Baía de Halong. Desembarque e, em veículo, retorno a Hanói. Chegada e visita ao Templo da Literatura - a Primeira Universidade do Vietnã, a prisão Hoa lo e a Catedral de Saint Joseph. À noite, show de marionetes na água. Restante do dia livre. Acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


12º DIA - HANÓI/ LUANG PRABANG (LAOS)

Pela manhã, visita ao Mausoléu de Ho Chi Minh (fechado as segundas e sextas-feiras e todas as tardes de Set. e Nov.). No horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Luang Prabang. Chegada e traslado ao hotel para acomodação por 03 noites. Esta cidade é um cenário perfeito para apreciar a beleza da cultura do Laos em um cenário de vários templos coloridos, habitados por monges vestidos de laranja. Os reis governaram Laos a partir de Luang Prabang por centenas de anos até o Partido Comunista, assumir o controle em 1972, depois que o rei e sua família foram exilados para uma parte remota do país. Visita pela cidade incluindo o Templo mais importante e bonito da região, o Wat Xieng Thong. No fim da tarde, caminhada ao topo da montanha Phousi para observar a vista panorâmica da cidade. Jantar opcional com cerimônia para "abençoar" a viagem em Luang Prabang e assista a legendaria história de amor no Luang Prabang Royal Theater - vide tabela de preços.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


13º DIA - LUANG PRABANG

Logo cedo, experiência de observar ou participar de uma tradição do Laos, centenas de monges caminhando silenciosamente pela cidade coletando doações dos devotos, um cenário pacífico e inspirador. Após café da manhã, visita ao Wat Visoun com a stupa Watermelon e Wat Aham. Em seguida, embarque em barco típico para subir o Rio Mekong para visitar as famosas grutas Pak-Ou, que abrigam inúmeras estátuas do Buda deixadas pelos devotos. No retorno, visita a uma pequena vila para conferir a produção de alguns artesãos. Continuação da visita ao Centro de Artes Tradicionais e Etnologia; novo museu da cultura do Laos que exibe roupas, artigos religiosos e artesanatos.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


14º DIA - LUANG PRABANG

Pela manhã, visita ao antigo Palácio Real, hoje conhecido como Museu Nacional, e também a dois templos do século XV. Á tarde, viagem ao sul de Luang Prabang, para visitar a cachoeira Kuangsi, onde poderá nadar nas piscinas e manter contato com a natureza. Continuação a uma reserva, onde vivem mais de 20 ursos asiáticos resgatados de caçadores. No retorno, visita a uma vila local. No final da tarde, cruzeiro opcional pelo rio Nava Mekong incluindo jantar - vide tabela de preços.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


15º DIA - LUANG PRABANG/SIEM REAP (CAMBOJA)

Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Siem Reap. Chegada e visita ao Museu Nacional Angkor para introdução da história local. Jantar opcional com performance da dança Apsara tradicional no teatro Angkor Village - vide tabela de preços. Acomodação por 03 noites.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


16º DIA - SIEM REAP

Logo cedo, experiência opcional de tuk-tuk para assistir o nascer do sol em Angkor Wat - vide tabela de preços. Após café da manhã, começamos a explorar os templos centrais de Angkor Wat. À tarde, visita ao complexo de templos de Angkor Thom, através do South Gate, que no século XII foi uma imensa cidade e a capital do Império do rei budista Jayavarman VII. Bayon, o templo central de Angkor Thom, é uma maravilha da arquitetura "estilo barroco", construído no final do século XII e começo do século XIII para ser o templo oficial de Jayavarman VII. O templo mistura tanto a iconografia budista como a hindu e seus diversos alpendres contêm 54 torres que exibem enormes rostos de pedra, cujos semblantes ostentando sorrisos complacentes dizem parecer com o próprio Jayavarman VII. Prosseguimos aos templos de Preah Khan, Neak Poan, Thomanan & Chausay Tevodaamd e Templo Banteay Kdei. Continuação da visita ao Ta Prohm, construído em 1186 e cujas ruínas foram intencionalmente reivindicadas pela floresta. Este complexo oferece uma das melhores oportunidades fotográficas em toda Siem Reap.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


17º DIA - SIEM REAP

Pela manhã, excursão a Kampong Klang, uma vila flutuante no lago Tonle Sap, o maior lago do mundo. Devido ao baixo nível da água durante a estação de seca, a viagem de barco é possível a partir de Junho a Março, nos demais meses é substituído por outra vila flutuante, Kneas Chong. Almoço tipo piquenique. Continuação para o templo de arenito rosa Banteay Srey, melhor exemplo da arte clássica Khmer. Por do sol no templo Pre Rup.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


18º DIA - SIEM REAP/ HO CHI MINH

Manhã livre para atividades independentes. Em horário apropriado, traslado para o aeroporto e embarque em voo com destino a Ho Chi Minh e fim dos serviços.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


NOTAS IMPORTANTES:

Preços não são válidos nos feriados locais. Consulte-nos;

Na entrada do Complexo de Angkor Wat, é necessário 01 foto 5x7;

Tarifas sujeitas a reajuste sem aviso prévio, em caso de acréscimo de tarifas aéreas locais, entradas, etc.


SERVIÇOS INCLUÍDOS:

03 noites de hospedagem em Ho Chi Minh;

03 noites de hospedagem em Hoi An;

02 noites de hospedagem em Hue;

02 noites de hospedagem em Hanói;

01 noite a bordo de um cruzeiro pela Baía de Halong;

03 noites de hospedagem em Luang Prabang;

03 noites de hospedagem em Siem Reap;

Café da manhã diariamente;

Refeições conforme mencionadas no roteiro, excluindo bebidas;

Traslados do aeroporto ao hotel e vice-versa em serviço privativo;

Bilhete aéreo Ho Chi Minh/ Danang // Hue/ Hanoi/ Luang Prabang/ Siem Reap/ Ho Chi Minh em classe econômica com emissão e entrega local. Franquia de bagagem: máximo 1 mala de até 20kg por pessoa nestes trechos;

Visitas conforme especificados no programa com guia local falando espanhol, exceto durante o cruzeiro pela Baia de Halong, onde o guia não acompanhará os passageiros;

Seguro viagem.


SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%;

Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre as melhores tarifas);

Taxas de embarque nos aeroportos;

Despesas com documentação e vistos consulares;

Passeios opcionais;

Refeições não mencionadas como incluídas;

Bebidas nas refeições incluídas no programa;

Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc);

A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;

Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".


VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Para o Laos, Camboja e Vietnã é necessário visto para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração. Laos (necessário 2 fotos 5x7) e Camboja (necessário 1 foto 4x6): obtido pelos passageiros a chegada ao aeroporto (taxas de vistos deverão ser pagas localmente). Vietnã (somente visto tipo C): obtido no Brasil. Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.


VACINAS:

Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela (deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque).