Experiências

TRANS-SIBERIAN - TSAR´S GOLD - RUMO OESTE DE PEQUIM A MOSCOU

15 dias / 14 noites
Pequim, Deserto de Gobi, Ulan Bator, Alpes da Mongólia, Ulan Ude, Lago Baikal, Irkutsk, Sibéria, Novosibirsk, Yekaterinburg, Kazan e Moscou
Sob consulta
Compartilhe:

ABERTURA

Viajando através da lendária Ferrovia Transiberiana,o Tsar's Gold,um magnífico cruzeiro ferroviário.

ATRAÇÕES:

Viajando através da lendária Ferrovia Transiberiana, o Tsar's Gold é um magnífico cruzeiro ferroviário transcontinental entre Ásia e Europa que proporciona aos turistas uma das viagens mais grandiosas do planeta. Esta inesquecível aventura possibilita conhecer três dos maiores países do mundo com toda segurança, conforto e sofisticação, viajando pela histórica rota entre Moscou e Pequim, passando pelas margens do majestoso Lago Baikal e pelas esplêndidas paisagens da Ásia e Sibéria. Os roteiros foram projetados para proporcionar aos turistas uma ampla visão das culturas e costumes locais, ao mesmo tempo em que desfrutam de uma agradável viagem nos privados "Hotéis sobre rodas", desvendando os mistérios e as estonteantes paisagens da Rússia, Mongólia e China.

OS ITINERÁRIOS:

Os itinerários foram planejados exclusivamente pela Trans-Siberian e cuidadosamente elaborados para não esquecer os pequenos detalhes que realmente importam, para que você possa desfrutar da viagem de sua vida de uma forma descontraída e informal. Cada viagem oferece visões e visitas a lugares fascinantes, e cada dia traz uma nova possibilidade para descoberta e oportunidade de explorar o seu mundo de uma maneira pessoal e significativa. Toda a viagem é exclusiva: as visitas, a gastronomia, o trem e a excelente equipe de bordo à sua disposição.
O trajeto do Tsar's Gold engloba rotas cheias de atrativos e belíssimas paisagens, passando pela Rússia, Mongólia e China a bordo de uma fantástica viagem, incluindo hospedagem em hotéis cuidadosamente selecionados em cada local visitado.

O TSAR´S GOLD:

Dispondo de suítes confortáveis, restaurantes, vagão-bar aconchegante e uma área de conferência para palestras e divertimento a bordo, o Tsar's Gold oferece a cada passageiro uma experiência memorável, aliando conforto e sofisticação a uma viagem pelas magníficas paisagens da Rússia, Mongólia e China.
Acomodando até 200 passageiros, este luxuoso trem privado conta com ar-condicionado em todos os compartimentos (funcionamento somente com o trem em movimento), banheiros compartilhados e privativos, serviço de experientes diretores e guias locais para atividades fora do trem, além de médico a bordo (de Moscou a Erlian ou vice-versa) para pronto atendimento aos passageiros quando necessário.
Com mais de 30.000 clientes satisfeitos e com um know-how de mais de 25 anos no mercado explorando a rota Transiberiana e a Rússia, o Tsar's Gold tem orgulho de ser o único trem privado da rota Transiberiana a ter sido premiado com o selo de qualidade TÜV - selo da autoridade oficial técnica de inspeção alemã que monitora constantemente a qualidade dos serviços de cada local premiado.
O magnífico Tsar's Gold ainda oferece serviço de maleteiros entre os hotéis e estações de trem, todas as refeições em regime de pensão completa - com café da manhã, almoço e jantar do primeiro ao último dia de tour, além de interessantes palestras sobre a cultura local, história e vida cotidiana de cada localidade visitada.
Em um dia típico desta viagem, atravessa-se diferentes paisagens enquanto pela noite, dorme-se de maneira confortável para logo após ser servido um delicioso café da manhã, e assim começar mais um dia de aventura pelos principais atrativos da Rússia, Mongólia e China.
As visitas oferecidas em todas as paradas possibilitam ter um amplo panorama dos três países, conhecendo a fundo toda sua história e cultura através de cada atrativo visitado. Uma das características que distingue este trem privado são seus guias extremamente experientes, que acabam trazendo o diferencial da viagem por terem vasto conhecimento sobre as regiões visitadas.
O roteiro oferece uma inebriante miríade de passeios feitos sob medida para os clientes mais exigentes, sem esquecermos que após os passeios, a tripulação do trem sempre estará esperando os passageiros com toda cortesia, amabilidade e dedicação, prestando sempre o melhor atendimento.
Com a vantagem de ser incluso no roteiro todas as refeições diariamente, a viagem torna-se ainda mais agradável e proveitosa, pois além de deliciosas refeições com o melhor da culinária internacional, durante o tour será possível degustar de pratos típicos de cada região visitada, tanto a bordo quanto fora do trem.
A atenção dispensada 24 horas por dia com um serviço impecável a todos passageiros, aliada a uma viagem pelas mais impressionantes paisagens russas, mongóis e chinesas, faz do Tsar's Gold uma experiência inesquecível, valendo a pena cada minuto a bordo deste trem que indubitavelmente o levará para uma das mais incríveis aventuras de sua vida.

AS CABINES:

O Tsar's Gold abrange cabines aconchegantes e modernas, proporcionando todo o conforto aos passageiros. Contando com 6 diferentes categorias de cabines cuidadosamente equipadas, cada compartimento possui todos os itens necessários para tornar sua estadia ainda mais agradável. O Tsar's Gold conta ainda com uma atenciosa equipe de bordo que estará sempre disponível para atender todas as suas necessidades.
As elegantes cabines são divididas em categorias Standard, Standard Plus, Classic e Superior, Nostalgic Comfort, Bolshoi e Bolshoi Platinum, sendo as categorias Bolshoi as mais sofisticadas do trem e as únicas que possuem banheiros privativos.

CABINES - BOLSHOI:

Destinado a 01 ou 02 pessoas por compartimento (5.57 m² cada compartimento), estes vagões-dormitórios são equipados com duas camas, janelas amplas e um banheiro exclusivo com chuveiro dentro do compartimento. A cabine também dispõe de mesa, ar-condicionado, televisão, aparelho de CD e DVD, armário e uma aconchegante poltrona para apreciar as belas paisagens durante o percurso. Cada vagão desta categoria possui 06 cabines.

CABINES - BOLSHOI PLATINUM:

Destinado a 01 ou 02 pessoas por compartimento (7.15 m² cada compartimento), esta categoria é a mais luxuosa do trem, e é equipada com duas camas por compartimento, janelas amplas e um banheiro exclusivo com chuveiro. Esta cabine também dispõe de armário, secador de cabelos, roupões, chinelos, ar-condicionado, televisão, aparelho de CD e DVD, cofre e uma aconchegante poltrona para apreciar as belas paisagens durante o percurso. Cada vagão desta categoria contém 05 cabines, acomodando no máximo 10 hóspedes por vagão.

VAGÃO RESTAURANTE:

O Tsar's Gold possui elegantes vagões-restaurante que servem diariamente café da manhã, almoço e jantar com o melhor da culinária internacional. Parte do cardápio é composto por cozinha local, sendo servidas durante a viagem especialidades locais da Rússia, Mongólia e China, com um cardápio que muda a cada dia.
Cada vagão-restaurante possui um toalete privado, e após o jantar, os vagões-restaurante operam como bar e lounge para maior comodidade dos passageiros.

BAR LOUNGE:

Aberto a todos os passageiros até bem tarde, este aconchegante bar é o local mais popular do trem, ideal para relaxamento e descanso. Localizado nos vagões-restaurante, o bar do Tsar's Gold oferece uma ampla seleção de bebidas alcoólicas e não alcoólicas cuidadosamente selecionadas para agradar a cada passageiro.

SERVIÇO MÉDICO:

A bordo do trem existe um ambulatório para primeiros socorros, e um médico estará à disposição (de Moscou a Erlian ou vice-versa) quando for necessário, sujeito a pagamento de valor adicional. Consulte a equipe a bordo para maiores informações.
O Tsar's Gold está coordenado com os centros de saúde dos lugares por onde a viagem passa.

SEGURO VIAGEM:

Este é um requisito obrigatório, e todos os passageiros deverão portar o seguro viagem e cancelamento adequado.
O seguro viagem não está incluído nos preços do programa. Consulte-nos.


BAGAGEM:

O limite de bagagem a bordo do trem por pessoa é de 50 kg. Serviço de carregadores de malas incluído entre os hotéis e as estações de trem.

IMPREVISTOS:

A empresa não é responsável por qualquer alteração no itinerário e na programação contratadas. Os itinerários podem estar sujeitos a modificações, por circunstâncias alheias ao organizador ou a diferentes problemas que possam surgir num funcionamento invulgar da rede de trens na qual circulam. Nestes casos, o organizador adotará as soluções adequadas para a continuação da viagem organizada. Se o cliente continuar a viagem com as soluções apresentadas pela organização, se considerará que aceita tacitamente as referidas propostas.

1º Dia - PEQUIM

Chegada à capital da China, recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Após breve tempo livre para descanso, saída para passeio pela cidade, incluindo o fascinante Templo do Céu, a famosa Praça da Paz Celestial, também conhecida como Praça Tiananmen e o Estádio Nacional Ninho de Pássaro. Ao término do passeio, retorno ao hotel para jantar de boas-vindas e acomodação por 02 noites.
JANTAR INCLUÍDO.

2º Dia - PEQUIM

Saída para visita à impressionante Muralha da China, a oitava maravilha do mundo. No percurso, visita a uma fazenda de cultivo de pérolas, às famosas Tumbas de Ming (Patrimônio Mundial da UNESCO) e passagem pelo Caminho Sagrado, uma avenida repleta de animais esculpidos em pedra. À noite, jantar especial no qual será servido o prato mais conhecido da culinária chinesa: o "Pato de Pequim". Retorno ao hotel e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

3º Dia - PEQUIM

Saída para visita ao interior da famosa Cidade Proibida, que durante séculos permaneceu inacessível ao povo chinês, e hoje abriga gloriosos salões e misteriosos templos abertos para visitação. À noite, saída para embarque em um moderno trem chinês com destino à Mongólia. O trem chinês é composto apenas por cabines Standard e vagões-restaurantes, e a viagem até a Mongólia a bordo deste trem tem duração aproximada de 16 horas. Jantar e pernoite a bordo.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

4º Dia - DESERTO DE GOBI

Após viagem por belíssimos cenários que destacam a vida rural chinesa, chegada à fronteira entre a China e a Mongólia, onde haverá troca de trem para o magnífico Transiberiano Tsar's Gold, que o acomodará nos próximos dias para continuação desta maravilhosa viagem. Em Erlian, tempo livre para explorar de forma independente o colorido mercado da fronteira, antes do trem prosseguir viagem no fabuloso Tsar's Gold através do imenso Deserto de Gobi e das belas planícies verdes da Mongólia. Jantar e acomodação a bordo.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

5º Dia - ULAN BATOR

Pela manhã, chegada à Ulan Bator, capital da Mongólia. Saída para city tour por Ulan Bator, incluindo o famoso Templo Choijin Lama. À noite, oportunidade de assistir a uma performance tradicional do país com pagamento do ingresso local (€14/ $15 aproximadamente). Jantar e acomodação no hotel. Sob solicitação, acomodação opcional em um yurt na bela paisagem dos Alpes da Mongólia, sujeito a suplemento de € 35/ $40 aproximadamente, sujeito a disponibilidade. Uma experiência rara para quem é amante da natureza. Acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

6º Dia - ULAN BATOR/ ALPES DA MONGÓLIA

Após café da manhã, visita ao incrível Mosteiro Budista de Gandan. Em seguida, saída em direção aos Alpes da Mongólia, uma região montanhosa com impressionantes formações rochosas, localizada a cerca de 90 minutos ao leste de Ulan Bator. Almoço servido em forma de piquenique em um típico yurt, seguido por uma demonstração de equitação e da tradicional luta livre. Retorno ao trem para continuação da viagem até a região da Sibéria.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

7° Dia - ULAN UDE

Atravessando o magnífico Vale do Selenga, o maior rio da Mongólia, chega-se a Ulan Ude, onde o trem entra na rota principal da ferrovia Transiberiana. Tempo livre para desfrutar desta encantadora cidade de forma independente, ou possibilidade de participar de um city tour guiado pela bela capital da República de Buryat. Jantar e pernoite a bordo.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

8° Dia - LAGO BAIKAL

Pela manhã, chegada à antiga estação do Porto de Baikal, localizada às margens do lago. Durante duas longas paradas para tirar fotos nos antigos trilhos que seguem paralelos à costa, teremos a chance de capturar as belezas deste lindo lago e explorar seu maravilhoso cenário. Aqui, possibilidade de visitar um pitoresco vilarejo Baikal ou de mergulhar nas águas claras do lago. Na sequência, passeio de barco ao longo do belíssimo lago Baikal. Se as condições climáticas permitirem, o jantar será servido no estilo típico local, em forma de piquenique às margens do lago. Retorno ao trem para acomodação e prosseguimento da viagem em direção a Irkutsk.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

9° Dia - IRKUTSK

Pela manhã, chegada ao hotel de Irkutsk para acomodação por 01 noite. Na sequência, city tour pela cidade incluindo o animado Mercado Municipal, o teatro da cidade e a recentemente construída estátua do Czar. À tarde, visita a museu ao ar livre que exibe a vida antiga na Sibéria. Retorno ao hotel para jantar e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

10° Dia - SIBÉRIA

Após café da manhã, o trem segue viagem através das deslumbrantes paisagens da Sibéria Oriental, formada por montanhas, rios de águas cristalinas e encostas verdejantes. A bordo do trem, aproveite para participar de interessantes palestras sobre a Sibéria. Aprecie toda hospitalidade russa desfrutando de uma degustação de caviar e vodka enquanto o trem segue viagem por belíssimas paisagens. Pernoite a bordo.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

11° Dia - NOVOSIBIRSK

Chegada em Novosibirsk, maior cidade da Sibéria, onde você será recebido ao tradicional modo russo, com sal e pão. Em seguida, passeio pela cidade incluindo visita ao caudaloso rio Ob, um dos principais rios da Sibéria. Retorno ao trem para jantar e acomodação. Após o jantar, o trem prossegue viagem em direção oeste.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

12° Dia - YEKATERINBURG

À tarde, parada em Yekaterinburg, capital dos Urais e fronteira entre Ásia e Europa, onde você aproveitará de um breve passeio pelo centro da cidade, que foi restaurado em 2009. Durante o city tour, visita à impressionante Catedral de Sangue, construída em memória ao trágico evento histórico ocorrido em 1918, no qual o Czar Nicolas II e a sua família foram executados pelos bolcheviques. Retorno ao trem para jantar e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

13º Dia - KAZAN

Após café da manhã, chegada em Kazan, capital da república do Tatarstan, localizada às margens do rio Volga. Visita guiada pela cidade incluindo o Kremlin de Kazan, a principal cidadela histórica que foi declarada Patrimônio da Humanidade em 2000, combinando harmoniosamente elementos da Igreja Ortodoxa Oriental e da cultura Islâmica. Aproveite a última noite a bordo deste maravilhoso trem, que após o jantar segue viagem em direção a Moscou, o último destino da nossa inesquecível jornada.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

14º Dia - MOSCOU

Pela manhã, chegada em Moscou, capital da Rússia e uma das mais ricas e mais dinâmicas cidades do mundo. Prosseguimento ao hotel para acomodação por 01 noite. Na sequência, saída para city tour pela cidade, passando pelo famoso Kremlin e suas majestosas catedrais, incluindo visita ao interior de alguns monumentos. Após o jantar, saída para um passeio mágico através da cidade iluminada, passando pela famosa Praça Vermelha e pelo metrô de Moscou, conhecido como "Palácio Subterrâneo", para visita a duas de suas belíssimas estações antigas.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

15º Dia - MOSCOU

Após um saboroso café da manhã no hotel, saída para um passeio panorâmico guiado por Moscou, incluindo a reconstruída Catedral de Cristo Salvador, a Universidade de Lomonossov, o Novo Monastério da Virgem, a Praça Vermelha com a colorida Catedral de São Basílio, a antiga sede da KGB e a Casa Branca. Ao término do tour, traslado ao aeroporto e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

-Traslado de chegada e saída na data de início e final da viagem conforme horários mencionados no item observações importantes;
-Hospedagem em Moscou, Irkutsk, Ulan Bator e Pequim, em hotéis previstos ou similares, conforme especificado;
-Acomodação a bordo em trem chinês, em cabines Standard Economy e Standard Plus, sem banheiro privativo, de Pequim a Erlian ou vice-versa;
-Acomodação a bordo no trem privado Tsar's Gold, com banheiros compartilhados e privativos (conforme opção de cabine desejada), de Elian a Moscou ou vice -versa;
-Refeições conforme especificado no roteiro;
-Traslados de ônibus de acordo com o roteiro;
-Visitas especificadas no programa com guias multilíngues em idiomas conforme datas de saídas mencionadas no item observações importantes;
-Excelente equipe de bordo à disposição;
-Palestras a bordo sobre história, cultura local e vida cotidiana das localidades visitadas;
-Guia impresso de viagem, roteiro e pacote informativo do destino (em Inglês);
-Palestras sobre a cultura local, história e vida cotidiana de cada localidade visitada;
-Serviço de maleteiro nos hotéis e estações de trem;
-Médico a bordo (de Erlian a Moscou ou vice-versa).

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

-Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF);
-Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre a melhor tarifa);
-Taxa de embarque nos aeroportos;
-Despesas com documentação e vistos consulares;
-Transporte do ponto de início e término da viagem;
-Acomodação opcional em um típico yurt nos Alpes da Mongólia (05º Dia - rumo Oeste / 10° Dia - rumo leste), suplemento de € 35 / $ 40;
-Passeio opcional em Ulan Bator (05° Dia - rumo Oeste / 10° Dia - rumo leste), os bilhetes são € 14 / $ 15 (a pagar no local);
-Outros passeios opcionais;
-Bebidas nas refeições incluídas no programa;
-Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc);
-A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
-Seguro viagem (requisito obrigatório);
-Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

VISTOS ( PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

China.
Para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.

VACINAS:

O Certificado Internacional de vacina contra febre amarela é obrigatório para qualquer viagem à China e deve ser emitido com 11 dias ou mais antes do embarque.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.