Experiências

BIKE NA COSTA RICA

Multi Aventura 2021
8 dias / 7 noites
San José, Rio Sarapiqui, Arenal e Samara
2021: Abr. 18
ARENAL SAN JOSE
Compartilhe:

COSTA RICA

Pura Vida! Esse é a marca da Costa Rica, a resposta positiva para qualquer pergunta, resume várias das nossas expressões: "tudo bem", "sem problemas", "beleza", "não se preocupe". Alto astral, um povo absolutamente gentil, um destino preparado para o turismo, turismo de aventura, praias belíssimas, natureza preservada, um país estável e de relativa prosperidade - tudo isso é a Costa Rica.

Menor que o estado do Rio Grande do Norte, apenas 120 kms de continente separam as duas costas do país, entre o Oceano Pacífico o Atlântico. O que te possibilita, em um mesmo dia, tomar café da manhã na costa do Atlântico, com a brisa quente e úmida e uma bela vista do Mar do Caribe, subir ao topo de um vulcão, e chegar à árida costa do Pacífico a tempo de ver o por do sol se refrescando com uma piña colada.

Mas nós vamos ver muito mais do que isto. Venha se aventurar pelo interior da Costa Rica, em um roteiro multi aventura, que alia passeios de bike, rafting, caiaque ou caminhadas, antes de alcançar o litoral na praia preservada de Samara para um descanso merecido em meio à vasta biodiversidade desta preservada natureza.

Dia 1: Chegada a Arajuela - Aeroporto SJO

Chegada individual ao aeroporto de Juan Santamaria (SJO), aeroporto principal de San Jose, localizado na província de Arajuela. Transfer até o hotel Auténtico. A cidade de San Jose, localizada no centro da Costa Rica, situada em uma meseta intervulcânica chamada Valle Central, é uma mescla de história e modernidade. San José pode ser comparada a algo entre uma metrópole norte americana moderna e uma capital padrão da América Central, e é uma das cidades mais seguras e menos violentas da região latino americana. Noite no Hotel Auténtico em San Jose.

Dia 2: Mountain Bike na região de Sarapiqui

Saindo do hotel, seguiremos para a região do rio Sarapiqui, localizada na província de Heredia, que vem ganhando popularidade devido a sua rica biodiversidade e sua grande opção de atividades ao ar livre. Chegando no local, iremos encontrar o nosso guia para um passeio de mountain bike pela floresta. São apenas alguns quilômetros sobre estrada pavimentada antes de atacar estradas de cascalho onde o passeio acontece. Parte do percusro vai depender da condição física do grupo e poderemos optar por chegar aos picos das montanhas ou atravessar plantações de abacaxi, palmeiras, pastagens e pequenas comunidades locais por vias mais planas. Este passeio de mountain bike deve durar até 2 horas antes de retornarmos ao nosso hotel. Noite no Ara Ambigua Lodge.

Dia 3: Rio Sarapiqui - rafting (opcional)

Hoje, vamos curtir a natureza próxima ao hotel, ou então optar por um dia bem mais agitado. Em Sarapiqui, várias reservas particulares podem ser encontradas, como La Tirimbina, La Selva e muitos outros são um ótimo lugar para admirar a natureza e a vida selvagem. Como uma das últimas áreas remanescentes de floresta primária da Costa Rica, Sarapiquí abriga mais da metade das espécies de pássaros do país. Para quem escolheu o rafting, ao chegar ao rio Sarapiqui, um experiente guia bilíngue passará todas as informações necessárias para que o passeio seja seguro. E então, vamos descer as corredeiras rio abaixo. O rafting no Rio Sarapiqui é um dos mais bonitos da Costa Rica e o trecho escolhido a dedo poderá demorar entre 2h30 e 3h de descida. A manhã de atividade terminará com um almoço tradicional antes de seguir para o hotel em Arenal. O vulcão Arenal é uma das estruturas geológicas mais impressionantes da Costa Rica. Embora o vulcão tenha entrado em uma fase de descanso em 2010, o que significa que suas erupções foram interrompidas, ainda é uma visão impressionante. Erguendo-se acima da floresta tropical que rodeia a sua base, Arenal enquadra o horizonte com uma simetria quase perfeita. Noite no la Pradera del Arenal.

Dia 4: Paddle e Mountain bike pelo Lago Arenal - Termas de Paradise Hot Springs

Saída de manhã para o lago Arenal onde embarcaremos para nossa primeira atividade. O Stand Up Paddle é bem o que parece: você fica de pé em uma grande prancha flutuante e usa um remo comprido para se locomover. Se não quiser se arriscar, é só ajoelhar na prancha e seu passeio será muito divertido. Percorrendo o lago, ficará encantado com toda a beleza natural dominada pelo vulcão. Depois do passeio, de ter aproveitado o pique-nique e trocado de roupa, a nossa segunda escapada de mountain bike nos espera. Neste passeio ao longo do lago, por fazendas rurais e pela floresta tropical, haverá oportunidades de avistar macacos, quatis, tucanos e muitas aves coloridas. O pedal previsto é de 24 km por estradas de cascalho e terra atravessando o rio Caño Negro em direção ao rio Chiquito.

Depois de um dia cheio de atividades, que tal descansar nas termas do Paradise Hot Springs. O complexo propõe diversas piscinas naturais e jacuzzis de diferentes temperaturas com hidromassagem para costas, pernas e pés. Tudo o que precisamos. O Resort controla sua capacidade máxima de visitantes para proporcionar um ambiente tranquilo e seguro. Há serviço de duchas, massagens e tratamentos corporais, comidas e bebidas, como bem como camas reclináveis, guarda-sóis e música relaxante ao longo das áreas da piscina. Todos os elementos necessários para uma experiência magnífica e relaxante além do delicioso jantar oferecido no lugar. Noite no La Pradera del Arenal.

Dia 5: De Arenal à praia de Samara

Hoje, teremos uma viagem de 4 horas até a famosa praia de Samara, conhecida por seus pores do sol de tirar o folego, suas ótimas ondas para surfe e seu ambiente muito agradável. A praia é considerada uma das mais lindas da Costa Rica. A baia, a praia e a cidade são pequenas e podem ser descobertas caminhando. O extremo oeste da praia, onde se desenvolve a cidade, fica mais animado oferecendo restaurantes, bares, salões de praia ou tendas de massagens. Noite no hotel Giada em Samara.

Dia 6: Praia de Samara - Caiaque e mergulho em Isla Chora

Vamos curtir um dos mais lindos passeios de caiaque e mergulho com snorkel da Costa Rica! Saindo de caiaque da praia de Samara, seguimos até uma praia de areia branca, isolada na ilha Chora. No lugar, aproveite um mergulho pelas aguas cristalinas, em meio aos peixes tropicais ou simplesmente deite se aquecendo ao sol e aproveitando um descanso merecido após esta semana de atividades variadas.
Noite no hotel Giada em Samara.

Dia 7: Samara até San José

Após o café da manhã, traslado de 5h30 para San José onde chegaremos por volta do meio dia. Check in no hotel. O resto do dia está livre para as últimas compras ou para explorar os arredores. Noite no Hotel Auténtico em San Jose.

Dia 8: San José - Aeroporto Alajuela

Check out do hotel pela manhã e transfer para Alajuela, no aeroporto de Juan Santamaria (SJO), próximo a San Jose.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• 7 noites de acomodação com café da manhã nos hotéis mencionados, em apartamento duplo;
• 1 almoço e 1 jantar;
• Van ou micro ônibus com ar condicionado;
• Guia falando inglês ou espanhol do dia 1 ao dia 8 (somente a partir de 10 pessoas);
• Todos os passeios mencionados no roteiro;
• Taxas de turismo e taxas locais
• Telefone para emergência 24h na Costa Rica e no Brasil

Opcional: Rafting no rio Sarapiqui (dia 3), com almoço: 85 USD por pessoa.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Passagens aéreas de/para San Jose;
• Jantares e almoços (exceto os mencionados no item "Incluído no roteiro");
• Bebidas durante as refeições;
• Extras pessoais nos hotéis, como ligações, lavanderias, despesas com bar, restaurante, minibar, etc;
• Assistência médica internacional;
• Passeios não especificados no programa;
• Gorjetas.

Gostou deste roteiro? Solicite mais informações.